Aos 30 milhões de livros vendidos, morre Stephen R. Covey
PublishNews, Carlo Carrenho, 17/07/2012
Autor do de um dos maiores best-sellers de desenvolvimento pessoal – Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes – faleceu aos 79 anos

Quem nunca ouviu falar do livro Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes (Best Seller, 448 pp., R$ 49,90)? Este é um daqueles casos em que a obra chega a ser mais famosa que seu criador, no caso, o americano Stephen R. Covey. Verdadeiro clássico entre os best-sellers de autoajuda profissionais, o livro sem dúvida sobreviverá a seu autor, que faleceu ontem, 16 de julho, aos 79 anos. Sua morte ocorreu como consequência dos ferimentos que sofrera em um acidente de bicicleta no último mês de abril. Lançado em 1989, a obra Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes já ganhou traduções em 38 idiomas e vendeu mais de 30 milhões de exemplares. Em 2011, o livro ficou em 13º lugar na lista de mais vendidos de negócios do PublishNews, e neste ano encontra-se na 12ª posição. Segundo o grupo Record, Stephen Covey já vendeu 600 mil exemplares pelo selo Best Seller, a grande maioria de Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes.

Como todo arrasa-prateleiras que se preze, a obra-prima de Covey teve vários filhotes, muitos publicados no Brasil, tais como: Vivendo os 7 hábitos, Os 7 hábitos das familias altamente eficazes, todos publicados pelo grupo Record, e O 8º hábito, lançado pela Campus. Alé disso, seu filho Sean Covey escreveu Os 7 Hábitos das crianças felizes (Nova Fronteira) e Os 7 hábitos dos adolescentes altamente eficazes (Record).

Bob Whitman, presidente da FranklinCovey, empresa de treinamento e desenvolvimento fundada por Stephen Covey, declarou: “Perdemos um amigo querido hoje. Stephen foi uma pessoas mais importantes do mundo. Seu impacto é incalculável e sua influência continuará a influenciar gerações vindouras.”

[17/07/2012 00:00:00]