Uma lista politicamente incorreta
PublishNews, Cassia Carrenho, 15/06/2012
Leya se destaca com seus “guias” na lista de não ficção

Numa semana de poucas mudanças, a editora Leya conseguiu levar ouro e prata na categoria não ficção com o Guia politicamente incorreto da filosofia, de Luis Felipe Ponde, e o Guia politicamente incorreto da história do Brasil, de Leonardo Narloch. Além disso, em 13º lugar, aparece o Guia politicamente incorreto da América Latina. Juntos, os livros venderam 4.601 exemplares.

Poucas mudanças marcaram a lista geral dos mais vendidos desta semana. As primeiras três colocações continuam com Agapinho (Globo), A escolha (Novo Conceito) e O filho de Netuno (Intrínseca). O destaque foi a quarta posição alcançada por O prisioneiro do céu (Suma de Letras) e Branca de neve e o caçador (Novo Conceito), em sexto.

O segmento de ficção continua sendo dominado pela Novo Conceito, com 10 livros nesta semana, inclusive o primeiro lugar. A Leya também emplacou seus quatro volumes da série As crônicas de gelo e fogo nessa lista. A novidade é o novo livro de Augusto Cury, O colecionador de lágrimas (Planeta), que ficou na 11ª posição vendendo 1.077 exemplares na sua primeira semana na lista.

A compilação infantojuvenil também está recheada de livros das mesmas séries: Diário de um banana (Vergara & Riba) tem seis livros; Jogos vorazes (Rocco) aparece com seus três volumes e mais o box da trilogia; aparecem ainda Diário de uma garota nada popular 1 e 3 (Verus) e Os heróis do Olimpo (Intrínseca), com os três volumes.

No ranking das editoras, nenhuma agitação. Sextante continua líder isolada com 19 títulos, seguida da Novo Conceito, que se mantém na vice-liderança há algumas semanas. Ediouro segue em terceiro, com oito livros, e Leya e Vergara & Riba estão em quarto lugar, com sete cada uma.

[15/06/2012 00:00:00]