De olho na lista: Gaúchos e espíritas comemoram
PublishNews, Carlo Carrenho, 29/07/2011
Livros de Martha Medeiros e Zibia Gaspareto são o desta do ranking

Finalmente uma semana com muitas novidades na lista de mais vendidos do PublishNews. A principal delas está na lista de não-ficção, onde temos um novo líder: Feliz por nada (L&PM), de Martha Medeiros. O livro gaúcho desbancou o Guia politicamente incorreto da história do Brasil (LeYa), de Leonardo Narloch, que caiu para a segunda colocação.

Outra novidade está em autojuda. Embora Ágape (Globo Livros), do padre Marcelo, continue líder absoluto da categoria e da lista geral, A vida sabe o que faz (Vida e Consciência), de Zibia Gasparetto, estreia na lista em segundo lugar na categoria e terceiro lugar ranking geral. A autora espírita ocupa ainda a 13ª posição de autoajuda com Se abrindo para a vida e a 20ª posição com Vencendo o passado.

As listas de ficção, negócios e infanto-juvenil tiveram poucas alterações e mantiveram suas lideranças: A guerra dos tronos (LeYa), de George R. R. Martin; A saga brasileira (Record), de Miriam Leitão; e O herói perdido (Intrínseca), de Rick Riordan, respectivamente. Vale mencionar a estreia de Startup Brasil (Agir), de Marina Vidigal e Pedro Mello, na 6ª colocação da lista de negócios.

O ranking de editoras segue liderado pela Sextante, com 15 títulos na lista, seguida pela Intrínseca com 10 e Ediouro e Novo Conceito empatadas em terceiro lugar com 6 best-sellers.

Com a publicação da lista de hoje, fecha-se a lista de mais vendidos do mês de julho e o resultado é o esperado nas primeiras colocações por categoria: A guerra dos tronos em ficção e o Guia politicamente incorreto da história do Brasil em não-ficção, garantindo a dobradinha da LeYa, e A saga brasileira em negócios, O herói perdido em infanto-juvenil e Ágape em autoajuda e no geral. Na apuração do PublishNews, Ágape alcançou a marca de 31.895 livros vendidos nas livrarias apuradas em julho, enquanto A guerra dos tronos vendeu 16.685 exemplares para faturar a segunda posição.

[29/07/2011 00:00:00]