De olho na lista: Qual o segredo de O segredo?
PublishNews, Carlo Carrenho, 11/07/2011
No ranking de editoras, Sextante dispara na frente com 17 títulos na lista contra 7 das editoras em segundo lugar

Na lista de mais vendidos publicada na última sexta-feira, dia 8, a performance de Ágape (Globo Livros), do padre Marcelo, melhorou e o livro vendeu duas vezes mais do que o segundo colocado, alcançando 8.406 exemplares contra 3.240 de A guerra dos tronos (Leya), de George R. R. Martin. Como não houve mudança na liderança de nenhuma das listas, o grande destaque está longe de ser uma novidade. Trata-se de O segredo (Ediouro), de Rhonda Byrne, livro que estourou em 2007 com mais de um milhão de cópias vendidas naquele ano. E o clássico da autoajuda está de volta, emplacando não apenas o segundo lugar da lista de autoajuda, como também o oitavo lugar na lista geral. O poder (Agir), da mesma autora, ficou em sexto lugar na lista de autoajuda.

A Leya manteve sua dobradinha nas listas de ficção e não-ficção com A guerra dos tronos e o Guia politicamente incorreto da história do Brasil, de Leonardo Narloch. O livro infanto-juvenil mais vendido continua sendo O herói perdido (Intrínseca), de Rick Riordan. E A saga brasileira, (Record), de Miriam Leitão, manteve a liderança – apertada – em negócios.

Se na semana passada a Record ameaçava a Sextante no ranking de editoras com uma performance muito próxima àquela da invicta editora best-seller do Brasil, esta semana a editora do Código Da Vinci respira tranquila após emplacar 17 títulos na lista, enquanto Record, Intrínseca e Novo Conceito dividem a segunda posição com 7 títulos cada uma. Ediouro e Vergara & Riba disputam a quinta posição com seis títulos cada uma.
[11/07/2011 00:00:00]