Instituto Faça Parte e Fundação SM lançam Selo Escola Solidária 2011
PublishNews, Redação, 14/03/2011
Para marcar o lançamento da nova edição do projeto haverá mesa-redonda e palestra nesta terça-feira, em São Paulo

Bate-papo sobre voluntariado educativo e direitos humanos e palestra de Mario Sergio Cortella marcam o lançamento nacional do Selo Escola Solidária 2011. O evento, promovido pelo Instituto Faça Parte e pela Fundação SM, acontece nesta terça-feira (15), a partir das 15h30, no Itaú Cultural (Av. Paulista, 149 – São Paulo/SP), e deve reunir professores, gestores e profissionais da educação interessados em promover a conscientização, a solidariedade e a cidadania como valores fundamentais entre os estudantes. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas no site.

O Selo Escola Solidária, que nasceu em 2003 e se encontra na quinta edição, reconhece e valoriza escolas que promovem o voluntariado entre seus alunos. Mais de 16 mil escolas já receberam o selo.

Programação:

15h30

Mesa-redonda: Voluntariado educativo e Direitos Humanos – Experiências vencedoras do Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos

Com Silmara Casadei, pedagoga, escritora e poetisa. Tem MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). É diretora da Unidade Jardim Pueri Domus e presidente da ONG Instituto Brasil. É autora de projetos de educação familiar, dentre eles Convivendo em Família e Qualidade de Vida para Crianças.

18h30

Lançamento Nacional do Selo Escola Solidária 2011

19h

Palestra: A vida é muito curta para ser pequena

Com Mario Sergio Cortella, filósofo, mestre e doutor em Educação pela PUC-SP, onde é professor do Departamento de Teologia e Ciências da Religião e da Pós-Graduação em Educação. Foi secretário municipal de Educação de São Paulo (1991/1992). É autor de diversos livros sobre filosofia e educação.
[14/03/2011 00:00:00]