A Edições Loyola manda para as livrarias sua primeira publicação com a certificação FSC®, concedida por instituição que leva o mesmo nome e que tem como objetivo principal promover o manejo e a certificação florestal no Brasil. O selo FSC® é a garantia de que o papel utilizado é proveniente de fontes responsáveis.
O primeiro livro a ganhar a certificação é Ler a Bíblia com Inácio de Loyola (Edições Loyola, 272 pp., R$ 48 - Trad.: R. Paiva, SJ), de Bernard Mendiboure. Conforme o diretor geral de Edições Loyola, Ryad Adib Bonduki, “com esta atitude, acreditamos agregar valor aos produtos adquiridos por nossos clientes, pois quem compra um produto com essa marca está comprando uma vida melhor para o nosso planeta”, chama a atenção.
A certificação é um processo voluntário em que é realizada uma avaliação de um empreendimento florestal, por uma organização independente, a certificadora, e verificado os cumprimentos de questões ambientais, econômicas e sociais que fazem parte dos Princípios e Critérios do FSC®. O processo da certificação é conduzido pela certificadora. O Conselho Brasileiro de Manejo Florestal não emite certificado. Cabe às certificadoras avaliar operações de manejo florestal ou de cadeias de custódia para conceder o uso do selo FSC® nos produtos, e auditar operações certificadas, seja de manejo florestal ou de cadeia de custódia.