De olho na lista: Padre dispara e Ediouro conquista pódio
PublishNews, Carlo Carrenho, 10/12/2010
Editora carioca chega à terceira posição no ranking emplacando sete livros entre os mais vendidos
O destaque da lista de mais vendidos publicada hoje pelo PublishNews é o crescimento das vendas de Ágape (Globo Livros), do padre Marcelo Rossi. Se na semana de 22 a 28 de novembro o livro católico vendeu 15.259 exemplares, na semana passada, de 29 de novembro a 5 de dezembro, o livro alcançou 24.776 cópias vendidas. Em parte, o crescimento se deve à inclusão dos números da rede Nobel na lista de mais vendidos a partir desta semana, mas o fato é que a proporção entre as vendas do livro da Globo e o segundo colocado – 1822 (Nova Fronteira), de Laurentino Gomes –, cresceu substancialmente, e as vendas de Ágape apontadas na lista são mais que 5 vezes maiores que as vendas de 1822.

Entre os 10 mais vendidos da lista geral, chama a atenção o crescimento de Comprometida (Objetiva), de Elizabeth Gilbert, que ocupa agora a oitava posição geral, e também de Diário de uma paixão (Novo Conceito), de Nicholas Sparks, ocupando a sexta posição.

Em ficção, não há grandes novidades. Domínio total de Nicholas Sparks com 4 títulos entre os 10 primeiros. O autor nacional mais vendido de ficção na semana foi Augusto Cury com seu O semeador de idéias na quarta posição. Em não-ficção, pouca coisa mudou. A única novidade é a chegada de 50 anos a mil (Nova Fronteira), autobiografia “tijolar” de 600 pp. de Lobão. O livro está estreando na lista não-ficção em 15º lugar, ironicamente logo acima de Eu (Planeta), a autobiografia “menudosa” de Ricky Martin, com apenas 304 pp.

Em infanto-juvenil, Rick Riordan continua dominando a lista com A pirâmide vermelha (Intrínseca) em primeiro lugar e mais cinco obras entre as 20 mais vendidas. Na lista de negócios, Bilionários por acaso (Intrínseca) retoma a liderança e deixa 51 atitudes para vencer na vida e na carreira (Clio), de Carlos Hildorf, em segundo lugar.

No ranking de editoras, destaque para o grupo Ediouro, que pela primeira vez chega ao pódio com uma honrosa terceira posição e sete livros na lista. Na frente deles, Sextante e Intrínseca repetem mais uma vez a já esperada dobradinha carioca.

Confira a lista.
[10/12/2010 01:00:00]