A organização da Bienal contou: serão lançados, em agosto, pelo menos 115 títulos da área de economia e negócios. Entram nessa conta livros de administração, gestão e marketing. Os trabalhos se destinam ao público acadêmico, empreendedores, gestores, empresários e todos aqueles que interessados em conhecer mais a fundo os meandros da economia, seja ela a brasileira, de outros países ou global. Confira os lançamentos, organizados por editoras, no “Leia Mais”.
Lançamentos
AUTÊNTICA EDITORA
Título: O ensaio geral: Marx e a crítica da economia política (Coleção Economia, Política e Sociedade)
Organizador: João Antonio de Paula
Editora: Autêntica Editora
Descrição/Sumário: Nesta obra, é esclarecida de modo categórico a origem do mais-valor e de suas formas particulares (lucro, renda e juros) e, por conseguinte, o excedente.
Mês/ano de lançamento: Julho/2010
Número de páginas: 174
Título: Para a crítica da economia política (Coleção Economia, Política e Sociedade)
Autor: Leonardo de Deus
Editora: Autêntica Editora
Descrição/Sumário: Trata-se de um elo importante de duas obras: dos “Grundrisse”, redigido entre 1857 e 1858, e da publicação do primeiro caderno de “O capital”, em 1867.
Mês/ano de lançamento: Julho/2010
Número de páginas: 439
COMPANHIA DOS LIVROS
Título: Finanças da Família
Autor: Masakazu Hoji
Editora: Cia. dos Livros
Descrição/Sumário: Este livro é a base de um curso de gestão financeira pessoal, que foi desenvolvido com o intuito de transmitir as modernas técnicas de gestão financeira empregadas com sucesso em empresas de variados ramos de negócios durante as últimas décadas, com base na transferência desses conhecimentos para o âmbito da família por meio de analogia entre a unidade familiar e a unidade empresarial.
Ano de lançamento: 2010
Número de páginas: 168
Título: Guia Financeiro do Dekassegui - Ganhe dinheiro no exterior e faça bons investimentos no Brasil
Autor: Masakazu Hoji
Editora: Cia. dos Livros
Descrição/Sumário: Ganhar dinheiro é muito bom. Porém, muitos não souberam investir corretamente e acabaram perdendo o dinheiro que conquistaram. Este livro procura dar orientações aos trabalhadores no exterior e seus familiares no Brasil de como investir e aumentar o patrimônio que conseguiram juntar com muito sacrifício. Embora o livro esteja focado no trabalhador brasileiro no Japão, as orientações valem também para brasileiros que estejam trabalhando em qualquer outro país do mundo.
Ano de lançamento: 2010
Número de páginas: 116
Título: Invista sem Medo
Autor: Masakazu Hoji
Editora: Cia. dos Livros
Descrição/Sumário: Correr riscos calculados não tem nada de arrojado. Os riscos podem, perfeitamente, ser assumidos também por um investidor de perfil conservador. Compreendendo o mecanismo que rege o mercado de ações, o investidor sentirá mais segurança em gerenciar seus investimentos. É o objetivo da mensagem deste livro, com base em experiências vividas pelo próprio autor, considerado bastante conservador por seus pares, durante o seu período de aprendizado de mais de 20 anos como investidor no mercado de ações.
Ano de lançamento: 2010
Número de páginas: 105
Título: Práticas Financeiras - Gestão Eficiente do Fluxo de Caixa e de Investimentos
Autor: Masakazu Hoji
Editora: Cia. dos Livros
Descrição/Sumário: A Tesouraria moderna é uma fonte geradora de receitas para qualquer empresa. Não! Não estamos falando de receitas financeiras e sim de receitas oriundas das operações. Essa visão nos remete ao profissional preparado para lidar com as modernas técnicas de gerenciamento de recursos, sob o aspecto financeiro, sim, mas que agrega valor ao negócio da empresa.
Ano de lançamento: 2010
Número de páginas: 212
Título: Marketing - Política e Sociedade
Autor: Djalma Pinto
Editora: Cia. dos Livros
Descrição/Sumário: O objetivo da obra é mostrar que a campanha eleitoral não pode ser transformada em palco de disputa para saber quem engana melhor o eleitor. Ainda propõe uma observação detalhada e estimula uma reação ao abuso do direito no exercício da propaganda.
Ano de lançamento: 2010
Número de páginas: 270
EDITORA ATLAS
Título: Marketing de Cidades: Construções de Identidade, Imagem e Futuro
Autor: Deise Bautzer
Editora: Atlas
Descrição/Sumário: A obra apresenta estratégias dinâmicas e ferramentas para a construção de identidade, imagem e futuro das cidades.
Mês/ano de lançamento: Julho/2010
Número de páginas: 110
Título: Manual de Contabilidade Societária
Autor: Sérgio de Iudícibus, Eliseu Martins, Ernesto Rubens Gelbcke e Ariovaldo dos Santos
Editora: Atlas
Descrição/Sumário: A publicação visa uma convergência completa às normas internacionais de contabilidade.
Mês/ano de lançamento: Julho/2010
Número de páginas: 824
Título: Marketing Político: Técnicas e Gestão no Contexto Brasileiro
Autor: Edmundo Brandão Dantas
Editora: Atlas
Descrição/Sumário: A obra tem uma vertente crítica com base nas opiniões pessoais e uma vertente técnica, quando transmite as técnicas de marketing que podem ser aplicadas à política.
Mês/ano de lançamento: Julho/2010
Número de páginas: 336
Título: Trade Marketing: Estratégias de Distribuição e Execução de Vendas
Autores: Matheus Alberto Cônsoli e Rafael D’Andrea
Editora: Atlas
Descrição/Sumário: Nessa obra, os autores agruparam competências e conceitos, integrando conhecimento acadêmico e uma vasta experiência no dia a dia.
Mês/ano de lançamento: Julho/2010
Número de páginas: 304
EDITORA BARAÚNA
Título: Planejamento de Campanha Publicitária
Autor: Cristiano Borges Rodrigues
Editora: Editora Baraúna
Descrição/Sumário: Planejamento de Campanha Publicitária: o passo-a-passo que ninguém segue. Busca auxiliar as organizações na elaboração e implementação de estratégias na disputa por espaço na memória e no coração das pessoas.
Mês/ano de lançamento: Junho/2010
Número de páginas: 363
Título: RH & Você – No mundo dos negócios
Autor: Rogério Procópio da Cunha
Editora: Editora Baraúna
Descrição/Sumário: Indicado para profissionais, estudantes de Administração e Recursos Humanos. O autor descreve objetivamente o trabalho do DP e RH das empresas, facilitando a escolha de procedimentos e recursos.
Mês/ano de lançamento: Janeiro/2010
Número de páginas: 220
Título: Como aumentar a eficácia operacional nas organizações? – Uma abordagem prática
Autor: Roberto Tinoco
Editora: Editora Baraúna
Descrição/Sumário: O livro relata a forma prática da aplicação de sistemas e os processos de manufatura, combinados com exemplos práticos na busca da eficácia operacional.
Mês/ano de lançamento: Fevereiro/2010
Número de páginas: 246
EDITORA BOOKMAN
Título: Marketing contra a Pobreza
Autores: Philip Kotler e Nancy Lee
Editora: Bookman
Descrição/Sumário: Avaliação de propostas para redução da pobreza, além de oferecer insights e propor um novo paradigma para atingir melhores resultados.
Mês/ano de lançamento: Julho/2010
Número de páginas: 320
Título: Economia Internacional
Autores: Dennis R. Appleyard, Alfred J. Field, Jr. e Steven L. Cobb
Editora: Bookman
Descrição/Sumário: Análise e tratamento das principais divisões da economia internacional: a teoria internacional do comércio e a política monetária internacional.
Mês/ano de relançamento: Julho/2010 (6ª edição)
Número de páginas: 832
Título: Toyota Kata - Gerenciando pessoas para melhoria, adaptabilidade e resultados excepcionais
Autor: Mike Rother
Editora: Bookman
Descrição/Sumário: Guia para liderar e desenvolver pessoas em transição da manufatura tradicional para organizações lean. Examina e elucida os padrões de comportamento utilizados pela Toyota para gerenciar e influenciar todo o pessoal.
Mês/ano de lançamento: Julho/2010
Número de páginas: 256
Título: Direito e economia
Autores: Robert Cooter e Thomas Ulen
Editora: Bookman
Descrição/Sumário: A obra atende a crescente necessidade do mercado brasileiro, em que o tema da análise econômica do Direito vem conquistando cada vez mais espaço.
Mês/ano de relançamento: Julho/2010 (5ª edição)
Número de páginas: 560
Título: Economia de empresas e estratégias empresariais
Autor: Michael R. Baye
Editora: Bookman
Descrição/Sumário: Um dos livros de gestão mais vendidos do mundo, mantém o objetivo de difundir ferramentas de microeconomia intermediária, teoria dos jogos e organização industrial para tomar decisões gerenciais.
Mês/ano de relançamento: Julho de 2010 (6ª edição)
Número de páginas: 656
Título: Multinacionais brasileiras - Internacionalização, inovação e estratégia global
Autores: Moacir de Miranda Oliveira Júnior e Cols.
Editora: Bookman
Descrição/Sumário: Apresenta casos de sucesso de multinacionais brasileiras, resultado de pesquisas quantitativas e da teoria que ajudará os empresários brasileiros a enfrentar de forma qualificada os desafios da atuação em mercados internacionais.
Mês/ano de lançamento: Julho/2010
Número de páginas: 358
Título: Safári de estratégia, 2.ed. – Um roteiro pela selva do planejamento estratégico
Autores: Henry Mintzberg, Bruce Ahlstrand e Joseph Lampel
Editora: Bookman
Descrição/Sumário: Mintzberg é um dos maiores pensadores da administração. Safári de estratégia é o seu livro mais importante.
Mês/ano de relançamento: Julho de 2010 (2ª edição)
Número de páginas: 392
EDITORA CAMPUS
Título: Inglês para administração
Autores: Francisco Costa e Cristina Schumacher
Editora: Campus
Descrição/Sumário: O livro funcionará como um guia prático de vocabulário e expressões para ligados a comércio exterior, administração de empresas e marketing.
Mês/ano de lançamento: Jan/2010
Número de páginas: 208
Título: A economia da identidade
Autores: George Akerlof e Raquel Kranton
Editora: Campus
Descrição/Sumário: O livro evidencia como a nossa personalidade influencia nosso trabalho, salário, bem-estar e a economia global.
Mês/ano de lançamento: Fev/2010
Número de páginas: 216
Título: Risco e regulação
Autores: Fabio Giambiagi e Marcio Garcia
Editora: Campus
Descrição/Sumário: O livro aborda questões desde as raízes (americanas) da crise, à história e ao desenvolvimento atual de nosso próprio mercado.
Mês/ano de relançamento/reedição: Fev/2010 (3ª edição)
Número de páginas: 336
Título: Oito séculos do delírio financeiro
Autores: Kenneth Rogoff e Carmen Reinhart
Editora: Campus
Descrição/Sumário: “Oito séculos de delírios financeiros” apresenta uma análise abrangente da ampla diversidade de crises financeiras ao longo de oito séculos.
Mês/ano de relançamento/reedição: Mar/2010 (2ª edição)
Número de páginas: 504
Título: A economia irracional
Autores: Paul Slovic e Erwann Michel-Kerjan
Editora: Campus
Descrição/Sumário: A economia irracional explica como tomar a decisão mais acertada em momentos de incertezas no mercado.
Mês/ano de lançamento: Mar/2010
Número de páginas: 320
Título: Demografia: a ameaça invisível
Autores: Fabio Giambiagi e Paulo Tafner
Editora: Campus
Descrição/Sumário: Os autores mostram como a Previdência Social pode trazer segurança para a população e ainda render valores imensuráveis para o desenvolvimento do país.
Mês/ano de lançamento: Mai/2010
Número de páginas: 224
Título: À beira do abismo financeiro
Autor: Henry Paulson
Editora: Campus
Descrição/Sumário: “À beira do abismo financeiro” mostra a memória dos fatos que armaram o palco para a crise mundial mais importante do século.
Mês/ano de lançamento: Mai/2010
Número de páginas: 456
Título: Sustentabilidade e geração de valor
Autores: David Zylbersztajn e Clarissa Lins
Editora: Campus
Descrição/Sumário: “Sustentabilidade e geração de valor” trata das estratégias que permitem que as organizações inovem, consigam se diferenciar e sejam bem-sucedidas através de novos modos de produção e/ou práticas sustentáveis.
Mês/ano de lançamento: Jun/2010
Número de páginas: 240
Título: A origem das corporações
Autores: William Baumol, David Landes e Joel Mokyr
Editora: Campus
Descrição/Sumário: Os autores nos apresentam a história do empreendedorismo e fornecem evidências convincentes que comprovam sua importância para o crescimento econômico atualmente.
Mês/ano de lançamento: Jun/2010
Número de páginas: 656
Título: O futuro é hoje
Autores: Fábio Giambiagi e Roberto Zentgraf
Editora: Campus
Descrição/Sumário: Os autores ensinam o leitor a tomar decisões financeiras mais coerentes para garantir um futuro seguro.
Mês/ano de lançamento: Ago/2010
Título: Gustavo Franco – CAJ economista
Autor: Gustavo Franco
Editora: Campus
Descrição/Sumário: Gustavo Franco conta sua trajetória pessoal e profissional e ensina pequenos truques e dicas práticas de grande importância para a formação de iniciantes na área.
Mês/ano de lançamento: Ago/2010
Título: Positivamente Irracional
Autor: Dan Ariely
Editora: Campus
Descrição/Sumário: Dan Ariely oferece novas perspectivas e verdades esclarecedoras sobre o comportamento humano, revela o que realmente nos motiva na vida pessoal e profissional e explica as consequencias da procrastinação inerente ao ser humano.
Mês/ano de lançamento: Jun/2010
EDITORA CENGAGE LEARNING
Título: Fazendo a estratégia acontecer - como criar e implementar as iniciativas da organização
Autor: Fernando Luzio
Editora: Cengage Learning
Descrição/Sumário: Testado e aprovado por diversos profissionais de grandes empresas, como Petrobras, Bradesco e Gerdau, este guia prático fornece método, ferramentas e orientações práticas, todas com êxito comprovado, para ajudar as organizações a sobreviver e ter sucesso no atual cenário de competição global acirrada.
Mês/ano de relançamento/reedição: Jan/2010 (2ª edição)
Número de páginas: 312
Título: Fundamentos de administração - Tradução e adaptação da 4ª edição norte-americana
Autores: Robert N. Lussier, Ana Carla Fonseca Reis e Ademir Antonio Ferreira
Editora: Cengage Learning
Descrição/Sumário: Este livro surge com uma série de diferenciais no segmento de livros de administração. Além de unir teoria e prática, conceitos e exercícios de aplicação e todas as técnicas mais eficazes no ensino do tema, é um trabalho com visão global, que dialoga com o quadro nacional e se formou de modo fundamentalmente colaborativo.
Mês/ano de lançamento: Fev/2010
Número de páginas: 520
Título: Paradoxos na empresa - Múltiplas Perspectivas
Organizadores: Isabella Francisca Freitas Gouveia de Vasconcelos e Flávio Carvalho de Vasconcelos
Editora: Cengage Learning
Descrição/Sumário: Esta coletânea de textos escritos por diversos autores trata da temática dos paradoxos e suas interfaces, com discussões que envolvem a sociedade e as empresas. A Parte I traz definições do conceito "paradoxos organizacionais” segundo diversas correntes e situa a temática paradoxos e mudanças em termos teóricos, apresentando um estudo de caso para análise.
Mês/ano de lançamento: Fev/2010
Número de páginas: 240
Título: Plano de marketing - 2ª edição revista e ampliada
Autor: Eder Polizei
Editora: Cengage Learning
Descrição/Sumário: Este livro tem como principal objetivo fazer com que o leitor se familiarize com as etapas necessárias à elaboração de um plano de marketing e suas implicações para o mercado, a empresa e o consumidor, principal beneficiário do conceito defendido no plano.
Mês/ano de relançamento/reedição: Mar/2010 (2ª edição)
Número de páginas: 160
Título: Economia de empresas - aplicações, estratégia e táticas - Tradução da 11ª edição norte-americana
Autores: James R. McGuigan, R. Charles Moyer e Frederick H. de B. Harris
Editora: Cengage Learning
Descrição/Sumário: Este livro é organizado em torno dos temas comuns de rivalidade da linha de produtos e maximização da riqueza do acionista, tendo como principal objetivo proporcionar as ferramentas analíticas e a percepção gerencial essenciais para a análise e solução daqueles problemas que possuem consequências econômicas significativas, tanto para a empresa, quanto para a sociedade.
Mês/ano de relançamento/reedição: Abr/2010 (reedição)
Número de páginas: 516
Título: O futuro dos negócios - Tradução da 4ª edição norte-americana
Autores: Carl McDaniel e Lawrence J. Gitman
Editora: Cengage Learning
Descrição/Sumário: “O futuro dos negócios” irá prepará-lo para uma carreira bem-sucedida em qualquer empresa, oferecendo-lhe conhecimento, aptidões e qualificações necessários ao competitivo ambiente de trabalho da atualidade.
Mês/ano de lançamento: Abr/2010
Número de páginas: 520
Título: 50 Casos reais de administração
Autor: Peter F. Drucker
Editora: Cengage Learning
Descrição/Sumário: O "papa da administração" - Peter F. Drucker - apresenta um livro de estudo de casos, não apenas instrutivos, mas também fascinantes e divertidos. Afinal, tratam de pessoas reais em situações reais. E que galeria de personagens...
Mês/ano de relançamento/reedição: Abr/2010 (Nova edição comemorativa de 25 anos)
Número de páginas: 264
Título: Recrutando e retendo os melhores funcionários - Série Profissional
Autores: Alan J. Dubinsky e Steven J. Skinner
Editora: Cengage Learning
Descrição/Sumário: Em resumo, a obra ensina, por meio de abordagem sistemática, como contratar as pessoas certas e mantê-las em sua empresa.
Mês/ano de lançamento: Mai/2010
Número de páginas: 88
Título: Gestão empresarial: uma perspectiva antropológica – Coleção Debates em Administração
Autor: Jean-François Chanlat
Editora: Cengage Learning
Descrição/Sumário: Este livro procura apresentar uma concepção antropológica estendida, baseada tanto em uma série de trabalhos fundamentais em ciências sociais quanto na experiência vivida em contexto organizado.
Mês/ano de lançamento: Jun/2010
Número de páginas: 264
Título: Competência social: mais que etiqueta, uma questão de atitude
Autores: Lícia Egger_moellwald e Hugo Egger-Moellwald
Editora: Cengage Learning
Descrição/Sumário: Competência social, como diz o título, é a soma dos conhecimentos, vivências e soluções que permitem ao leitor não passar aperto em situações que exigem bom desempenho socioprofissional.
Mês/ano de relançamento/reedição: Lançamento em Junho de 2010 (2ª edição)
Número de páginas: 168
EDITORA CIDADE NOVA
Título: Yunus, o banqueiro dos pobres - Sua vida, visão e atuação
Autor: Peter Spiegel
Editora: Editora Cidade Nova
Descrição/Sumário: A trajetória de Muhammad Yunus, o Nobel da Paz de 2006, criador do microcrédito e do Banco Grameen, que compreendeu alguns aspectos que se tornaram os pilares da sua organização. Já que os pobres não dispõem de garantias materiais para recorrer a um empréstimo bancário, em contrapartida, eles possuem uma garantia superior: a vontade de sobreviver.
Mês/ano de lançamento: Junho/2010
Número de páginas: 154
Título: Economia Civil – eficiência, equidade, felicidade pública
Autores: Luigino Bruni e Stefano Zamagni
Editora: Editora Cidade Nova
Descrição/Sumário: A economia civil – com suas raízes na economia clássica – acredita que outros princípios, além do lucro e das relações meramente instrumentais, desempenham um papel na atividade econômica e nos mercados. Para ela, também são importantes atividades rotuladas como “terceiro setor”. Mediante instituições civis, tais como cooperativas sociais, de comércio équo e finanças éticas, o mercado pode ser tornar uma arena de encontros civis e civilizados e talvez mesmo de felicidade pública.
Mês/ano de lançamento: Agosto/2010
Número de páginas: 320
EDITORA CULTRIX
Título: Enganados – Um assassino Econômico revela por que os mercados financeiros do mundo implodiram – e o que é necessário para reconstruí-los
Autor: John Perkins
Editora: Editora Cultrix
Descrição/Sumário: Considerado um dos economistas de maior prestígio na década de 1970, John Perkins expõe peculiaridades de sua trajetória como assassino econômico na narrativa que mostra a face negativa do sistema capitalista.
Mês/ano de lançamento: Agosto/2010 – Durante a Bienal do Livro
Número de páginas: 224
Título: A Grande Virada – Do Império Global à Comunidade da Terra
Autor: David C. Korten
Editora: Cultrix
Descrição/Sumário: O economista e conferencista David C. Korten faz uma detalhada análise sobre o cenário global e propõe uma nova visão, com destaque para os setores social e econômico.
Mês/ano de lançamento: Agosto/2010 – Durante a Bienal do Livro
Número de páginas: 408
EDITORA DE CULTURA
Título: Produzindo Capital Humano - O papel do ensino superior privado como agente econômico e social
Organizadores: Klaus Kleber e Leonardo Trevisan
Autores: Eduardo Giannetti da Fonseca, Martins Escobari, Ana Maria Souza, José Joaquím Mira, Sérgio Fiuza de Melo Mendes, Hermes Ferreira Figueiredo, Claudio Rama, Eduardo Wurzmann, Tório Barbosa, Marlene Bregman, Cristina Panella e Celso Loducca.
Editora: Editora de Cultura
Descrição/Sumário: Especialistas nacionais e internacionais apresentam um amplo painel sobre o ensino superior privado como agente econômico e social.
Mês/ano de lançamento: Junho/2010
Número de páginas: 120
Título: Estado, empresariado e desenvolvimento no Brasil - Novas teorias, novas trajetórias
Organizadores: Wagner Pralon Mancuso, Maria Antonieta Parahyba Leopoldi e Wagner Iglecias
Autores: Amâncio Jorge Oliveira, Cristiano Fonseca Monteiro, Eli Roque Diniz, Fabrizio Mencarini, Flavio Gaitán, Ignacio Godinho Delgado, Inês Patrício, Janina Onuki, Jorge Ruben Biton Tapia, Luís Felipe Giesteira, Maête Pedroso Gonçalves, Mahrukh Doctor, Maria Antonieta Parahyba Leopoldi, Maurício Reinert, Renato Boschi, Wagner Iglecias e Wagner Pralon Mancuso.
Descrição/Sumário: Este livro apresenta as novas correntes de pensamento que estudam o mundo do pós-neoliberalismo, com especial atenção para o Brasil.
Mês/ano de lançamento: Maio/2010
Número de páginas: 320
EDITORA GENTE
Título: Profissionais Tóxicos
Autores: Mitchell Kusy e Elizabeth Holloway
Editora: Gente
Descrição/Sumário: Baseado em uma pesquisa inédita com mais de 400 líderes, o livro mostra como devemos gerenciar os comportamentos tóxicos e criar normas que previnam o surgimento de trabalhos tóxicos.
Mês/ano de lançamento: Jun/2010
Número de páginas: 240
Título: Redação Empresarial sem mistérios
Autor: Joaquim Maria Botelho
Editora: Gente
Descrição/Sumário: Para estabelecer a boa comunicação, escrever bem é fundamental, especialmente para quem deseja ser reconhecido no mercado de trabalho.
Mês/ano de lançamento: Jun/2010
Número de páginas: 176
Título: Conversas com os mestres do marketing
Autor: Laura Mazur
Editora: Gente
Descrição/Sumário: Por meio de entrevistas, é apresentada a visão estratégica dos maiores pensadores do Marketing para que o leitor possa se posicionar perante as mudanças do mercado e se preparar para o futuro.
Mês/ano de lançamento: Jun/2010
Número de páginas: 264
Título: Sucesso e superar encrencas
Autor: Wang Chi Hsin
Editora: Gente
Descrição/Sumário: Ao longo da sua trajetória profissional, Wang Chi Hsin tornou-se especialista em superar desafios e problemas, tendo extraído das dificuldades o material para construir uma carreira sólida e bem-sucedida.
Mês/ano de lançamento: Junho de 2010
Número de páginas: 168
Título: Ações feitas para vencer
Autor: Frederick R. Kobrick
Editora: Gente
Descrição/Sumário: Não se trata de uma biografia, mas sim de uma reflexão sobre o mundo corporativo e suas práticas. Recheado de idéias assim, o autor fala sobre as dificuldades do nosso cotidiano e o papel delas em nosso crescimento pessoal e profissional.
Mês/ano de lançamento: Junho 2010
Número de páginas: 336
Título: O guia do caçador de tendências
Autor: Magnus Lindkvist
Editora: Gente
Descrição/Sumário: Este livro nos torna conscientes de algumas das armadilhas em que caímos quando tentamos responder à pergunta: "O que está acontecendo no mundo?" As mudanças passam por nós e não percebemos. Descubra como identificar estas questões e aproveitar as oportunidades ao seu redor
Mês/ano de lançamento: Junho de 2010
Número de páginas: 336
Título: Seja ouvido
Autor: Mark Magnacca
Editora: Gente
Descrição/Sumário: Neste livro, Mark Magnacca apresenta e ensina técnicas inovadoras de comunicação levadas para milhares de profissionais em todo o mundo.
Mês/ano de lançamento: Junho/2010
Número de páginas: 200
Título: 33 milhões de pessoas em sua rede de contato
Autor: Juliette Powell
Editora: Editora Gente
Descrição/Sumário: Com uma linguagem simples e direta, a autora apresenta as redes sociais e como a elas pode ser um importante instrumento para divulgar seus produtos e sua marca pessoal.
Mês/ano de lançamento: Junho de 2010
Número de páginas: 144
Título: Benjamin Grahan
Autor: Janet Lowe
Editora: Gente
Descrição/Sumário: Lições de investimento do mentor de Warren Buffet.
Mês/ano de lançamento: Junho de 2010
Número de páginas: 296
Título: Ação Empreendedora
Autor: Vários autores
Editora: Gente
Descrição/Sumário: Trata das ações que podem definir o sucesso ou o fracasso de um negócio.
Mês/ano de lançamento: Junho de 2010
Número de páginas: 408
Título: Conexão Empreendedora
Autores: Vários
Editora: Editora Gente
Descrição/Sumário: O livro mostra que entender que uma empresa não funciona como uma peça única é o primeiro passo para montar uma estratégia de sucesso.
Mês/ano de lançamento: Junho de 2010
Número de páginas: 152
EDITORA FGV
Título: A reinvenção do livre-comércio
Autor: Mangabeira Unger
Editora: Editora FGV
Descrição/Sumário: O livro propõe novo rumo para a teoria econômica e nova maneira de entender a divisão internacional do trabalho.
Ano de lançamento: 2010
Número de páginas: 236
EDITORA FONTANAR/OBJETIVA
Título: Segunda-feira nunca mais
Autor: Dan Miller
Editora: Fontanar /Objetiva
Descrição/Sumário: Em “Segunda-feira nunca mais”, o empresário e consultor de carreiras Dan Miller mostra como é possível integrar talentos e interesses pessoais ao cotidiano profissional, transformando a relação com o trabalho.
Mês/ano de lançamento:Junho/2010
Número de páginas:248
EDITORA IDÉIAS E LETRAS
Título: O Culto da performance - da aventura empreendedora à depressão nervosa
Autor: Alain Ehrenberg
Editora: Idéias & Letras
Descrição/Sumário: A arte de empreender, de assumir riscos e ser obstinado está ligada à convergência dos discursos esportivo, empresarial e de consumo. O autor explica o papel de cada um deles para a excelência na atuação, ou seja, no desempenho em público.
Ano de lançamento: 2010
Número de páginas: 240
EDITORA IN HOUSE
Título: O Segredo do Sucesso
Autor:Elcio Bianchi
Editora: In House
Descrição/Sumário: A mudança profunda de padrão mental é a proposta de O Segredo do Sucesso. Elcio Bianchi traz um diferencial em seu livro, por não se tratar de um guia limitado, taxado.
Lançamento: 2010
Número de páginas: 207
Título: Lidere-se: conhecendo a si mesmo para liderar
Autor:Hamilton Ibanes
Editora: In House
Descrição/Sumário: O exercício da liderança nas palavras de um líder de sucesso, focalizados por meio de qualidades básicas são as chaves do sucesso de Ibanes.
Ano de lançamento: 2010
Número de páginas: 190
Título: Dinheiro dá em árvore
Autor:Junior Portare
Editora: In House
Descrição/Sumário: O livro traz os quatro passos para que você coloque as finanças em ordem e aprenda a poupar, pensando no futuro. Plante essas idéias!
Ano de relançamento: 2010 (2ª edição)
Número de páginas: 72
Título: Aos Líderes com sede de mudança
Autor:Odair Tafarello
Editora: In House
Descrição/Sumário: O livro ensina que um líder é quem conquista a confiança e não a impõe e que, um líder, almeja o sucesso de sua empresa e o crescimento pessoal do próximo. "Tecnologia pode ser comprada, estruturas copiadas, mas o que realmente faz a diferença são as pessoas."
Ano de lançamento: 2010
Número de páginas: 190
EDITORA KOMEDI
Título: Você está quebrado porque quer
Autor: Larry Winget
Editora: Komedi
Descrição/Sumário: A obra destina-se às pessoas que querem tomar o domínio das finanças, sair da situação de devedores e conseguir economizar dinheiro para adquirir bens.
Mês/ano de lançamento: Julho/2010
Número de páginas: 160
Título: O Gerador de Ideias
Autor: Ken Hudson
Editora: Komedi
Descrição/Sumário: 60 ferramentas eficazes para ajudar a obter inspiração e criar novos e grandes conceitos para resolver problemas de forma eficiente; criar oportunidades e crescimento; melhorar o seu desempenho e o de sua equipe, vender com mais impacto e liderança inovadora.
Mês/ano de relançamento/reedição: Ago/2010
Número de páginas: 160
EDITORA LTC / GRUPO GEN
Título: A Reforma do Sistema Financeiro Americano
Organizadores: Mônica de Bolle e Dionisio Dias Carneiro
Editora: LTC/Grupo GEN
Descrição/Sumário: O livro reúne discussões de profissionais de peso, como Pedro Eduardo Loyo, Gustavo Franco, João Dionísio Amoêdo, João Cesar Tourinho, Pedro Malan, Rodrigo Azevedo e Edmar Bacha, sobre as megaoperações de salvamento de instituições financeiras e seus resultados nos Estados Unidos e no mundo
Mês/ano de lançamento: Março/2010
Número de páginas: 195
Título: História da Riqueza do Homem
Autores: Leo Huberman e Marcia Guerra
Editora: LTC/Grupo GEN
Descrição/Sumário: A nova edição do clássico de Leo Huberman amplia-se e renova-se ao trazer dois capítulos assinados pela historiadora Marcia Guerra, cobrindo a nova era iniciada pela Segunda Guerra Mundial – fazendo desta a única edição atualizada no mundo.
Mês/ano de relançamento: Abril/2010
Número de páginas: 330
Título: Governança Corporativa – A Capacitação Básica do Conselheiro
Autor: Paulo Gurgel Valente
Editora: LTC/Grupo GEN
Descrição/Sumário: A obra apresenta as informações fundamentais de que um conselheiro precisa ter para assumir uma posição no Conselho de Administração e exercê-la na plenitude que o cargo exige. Além disso, é direcionada também a administradores que pretendem participar de Conselhos de Administração e a acionistas ou sócios que tenham interesse em entender e acompanhar melhor o funcionamento da empresa.
Mês/ano de lançamento: Dezembro/2009
Número de páginas: 203
EDITORA LUA DE PAPEL / GRUPO LEYA
Título: Faça como Steve Jobs - E realize apresentações incríveis em qualquer situação
Autor: Carmine Gallo
Editora: Lua de Papel
Descrição/Sumário: “Em Faça como Steve Jobs”, o especialista em comunicação Carmine Gallo esclarece o magnetismo do líder mais admirado do mundo, destrinchando cada momento de suas apresentações em técnicas simples que você pode aplicar imediatamente.
Mês/ano de lançamento: Junho/2010
Número de páginas: 256
Título: Os Sete Princípios de Salomão - Os segredos do sucesso financeiro do homem mais rico da história
Autor: Bruce Fleet
Editora: Lua de Papel
Descrição/Sumário: “Os sete princípios de Salomão”, de Bruce Fleet, reúne conhecimento financeiro prático e atualizado a sábias e inteligentes parábolas do rei Salomão, oferecendo conselhos e exemplos para uma vida de excelência, fartura e sucesso.
Mês/ano de lançamento: Abril/2010
Número de páginas: 168
Título: Mulheres Inteligentes Jogam para Ganhar
Autora: Ivanka Trump
Editora: Lua de Papel
Descrição/Sumário: “Mulheres inteligentes jogam para ganhar” traz a sabedoria dos líderes atuais que inspiraram a autora e lhe ofereceram todo o suporte necessário para manter-se sempre firme no grande jogo do mundo corporativo.
Mês/ano de lançamento: Fevereiro/2010
Número páginas: 224
Título: Executivo sem Culpa
Autor: João Ermida
Editora: Lua de Papel
Descrição/Sumário: “Executivo sem culpa” é uma obra baseada em histórias reais que propõe ferramentas para lidar com a atual crise de valores que prolifera nas empresas de todos os tamanhos.
Mês/ano de lançamento: Abril/2010
Número de páginas: 192
EDITORA M.BOOKS
Título: Desperte o EMPREENDEDOR que há em Você
Autor: Michael E. Gerber
Editora: M.Books
Descrição/Sumário: Neste livro, o leitor é convidado a entrar na Sala dos Sonhos, onde seus sonhos empreendedores virão à tona e se tornarão realidade. O autor o ajudará a moldar um sonho e a transformá-lo em uma empresa viável e economicamente bem-sucedida.
Mês/ano de lançamento: Julho/2010
Número de páginas: 240
Título: Fui Promovido! E Agora?
Autor: Roberto Ruban
Editora: M.Books
Descrição/Sumário: Este livro é para quem acabou de ser promovido ou está a ponto de sê-lo, e precisa se preparar para enfrentar os novos desafios. O autor Roberto Ruban explica que toda sua trajetória profissional tem sido um aprendizado constante, e que muito do que aprendeu foi ouvindo e recebendo ajuda e orientações de pessoas próximas.
Mês/ano de lançamento: Julho de 2010
Número de páginas: 208
Título: A Revolução das Mídias Sociais
Autor: André Telles
Editora: M.Books
Descrição/Sumário: No Brasil, mais de 80% dos internautas participam de alguma mídia social. Este livro apresenta cases, conceitos, dicas, ferramentas, táticas e estratégias de como tirar proveito de cada uma delas e do conjunto delas.
Mês/ano de lançamento: Junho/2010
Número de páginas: 200
Título: Marketing em Busca do Óbvio
Autor: Jack Trout
Editora: M.Books
Descrição/Sumário: Neste livro, Jack Trout, um dos maiores gurus do marketing, dá luz a dúvidas e orienta profissionais a assumirem posições firmes de simplificação, necessárias para sua própria sobrevivência profissional, de suas marcas, produtos e empresas.
Mês/ano de lançamento: Maio/2010
Número de páginas: 216
Título: O Livro Prata do Dinheiro em Caixa – Din Din
Autor: Jeffrey Gitomer
Editora: M.Books
Descrição/Sumário: O glamour do sucesso pessoal e profissional e a estabilidade de seus negócios podem ser avaliados de várias maneiras. No entanto, o que realmente vale e conta é o DINHEIRO que entra em seu CAIXA, efetivamente.
Mês/ano de lançamento: Maio/2010
Número de páginas: 200
Título: Conhecimento em TI
Autores: Peter Weill e Jeanne W. Ross
Editora: M.Books
Descrição/Sumário: Conhecimento em TI é um livro essencial sobre como usar a TI para direcionar os resultados finais. Os respeitados especialistas em TI Peter Weill e Jeanne W. Ross afirmam que o sucesso na economia digital será das empresas que têm conhecimento sobre como elas usam a TI.
Mês/ano de lançamento: Abril/2010
Número de páginas: 164
Título: Indicadores de Gerenciamento de Projetos
Autor: Armando Terribili Filho
Editora: M.Books
Descrição/Sumário: A proposta deste livro é abordar os indicadores de monitoração de projetos para qualquer área do conhecimento humano, contemplando a conceituação e a aplicação de indicadores que podem ser utilizados durante a vida de um projeto ou após a sua conclusão.
Mês/ano de lançamento: Março/2010
Número de páginas: 136
EDITORA MANOLE
Título: Laboratório de Gestão: simulador organizacional, jogo de empresas e pesquisa aplicada
Autor: Antonio Carlos Aidar Sauaia
Editora: Manole
Descrição/Sumário: Obra que reúne de forma integrada os diversos temas relativos às funções organizacionais. Combinando teoria e prática, o livro estimula a ampliação das competências gerenciais e a criação de conhecimentos com novos significados: fazer e aprender.
Mês/ano de relançamento/reedição: Mar/2010 (2ª edição)
Número de páginas: 256
Título: Iniciação à Teoria das Organizações
Autor: Idalberto Chiavenato
Editora: Manole
Descrição/Sumário: A moderna sociedade é uma complexa e dinâmica sociedade de organizações. Tudo o que necessitamos é imaginado, criado, desenvolvido, produzido e comercializado por organizações. Conhecer a suas características é crucial para quem pretende trabalhar, administrá-las e conduzi-las rumo à excelência. O conhecimento da Teoria das Organizações é o primeiro passo para isso.
Mês/ano de lançamento: Abr/2010
Número de páginas: 268
Título: O universo do luxo: marketing e estratégia para o mercado de bens e serviços de luxo
Autor: Silvio Passarelli
Editora: Manole
Descrição/Sumário: Discussão sobre a gestão de um “negócio de luxo”, a importância das marcas e O Processo de Gestão de Luxo, trazendo as Perspectivas para o Brasil sem deixar de tratar d’O Luxo e as Crises Econômicas.
Ano de lançamento: 2010
Número de páginas: 140
EDITORA MODERNA
Título: Ganhei um dinheirinho - O que posso fazer com ele?
Autora: Cássia D'Aquino
Público: Infantil
Editora: Editora Moderna
Descrição/Sumário: Prepara as crianças para lidar com o dinheiro, ensinando a elas não apenas a administração de finanças, mas educando-as para conter impulsos imediatistas, mostrando os limites para a realização de seus desejos.
Mês/ano de lançamento: Julho/2010
Número de páginas: 48
EDITORA NOVO SÉCULO
Título: Estabilizando uma Economia Instável
Autor: Hyman P. Minsky
Editora: Novo Século
Descrição/Sumário: Em “Estabilizando uma Economia Instável”, um de seus últimos trabalhos, Minsky apresenta sua inovadora teoria financeira em relação a investimentos, que se mostra assustadoramente relevante nos dias de hoje.
Mês/ano de lançamento: Maio/2010
Número de páginas: 456
EDITORA FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO
Título: Desenvolvimento Trabalho e Renda no Brasil - Coleção Brasil em Debate Vol. 2
Autor: Marcio Pochmann
Editora: Fundação Perseu Abramo
Descrição/Sumário: O livro se debruça sobre os rumos do trabalho antes, durante e depois da hegemonia neoliberal no Brasil, o ponto de ruptura realizado pela gestão Lula em relação à regressão neoliberal do trabalho e o novo ciclo de desenvolvimento nacional.
Mês/ano de lançamento: Agosto/2010 – Durante a Bienal do Livro
Número de páginas:102
Título: A Nova Política Econômica – A Sustentabilidade Ambiental / Coleção 2003-2010 - O Brasil em Transformação
Autores: Aloízio Mercadante, Amir Khair, Artur Henrique, Carlos Minc, Ermínia Maricato, Gilney Viana, Guilherme Cassel, Hamilton Pereira, José Machado, Júlio Barbosa, Júlio Miragaya, Luiz Pinguelli Rosa, Marcos Montenegro, Marina Silva, Nelson Barbosa, Ricardo Amorim, Saturnino Braga, Sérgio Rosa e Tânia Bacelar
Editora: Fundação Perseu Abramo
Descrição/Sumário: A obra traz uma avaliação das políticas econômica e ambiental (aqui tratadas de forma conjunta) do governo Lula em seus dois mandatos.
Mês/ano de lançamento: Março/2010
Número de páginas: 269
Título: Bolsa Família – Avanços, limites e possibilidades do programa que está transformando a vida de milhões de famílias no Brasil
Autor: Marco Aurélio Weissheimer
Editora: Fundação Perseu Abramo
Descrição/Sumário: O livro traz uma análise profunda sobre o impacto do Bolsa Família na sociedade brasileira. A obra analise os impactos do programa na diminuição da pobreza no país e fomenta o debate sobre qual modelo de desenvolvimento é necessário para superar o quadro de desigualdade social do Brasil.
Mês/ano de relançamento/reedição: Junho/2010 (2ª edição)
Número de páginas: 159
Título: O Governo Lula e o novo papel do Estado brasileiro - Coleção Brasil em Debate - Vol. 3
Autor: Glauco Faria
Editora: Fundação Perseu Abramo
Descrição/Sumário: Glauco Faria apresenta as mudanças e a reorientação do Estado brasileiro a partir da gestão Lula. A obra mostra de que forma ocorreu o resgate do planejamento de longo prazo e a maior participação do Estado em todas as áreas de atividade do país.
Mês/ano de lançamento: Agosto/2010 – Durante a Bienal do Livro
Número de páginas: 91
EDITORA ROCCO
Título: Poder, ambição e glória - o que grandes líderes da antiguidade podem ensinar aos executivos de hoje
Autores: Steve Forbes e John Prevas
Editora: Rocco
Descrição/Sumário: Analisando a ascensão e a queda dos grandes impérios da Antiguidade, Steve Forbes, principal executivo e editor-chefe da Forbes Media, e John Prevas, professor de cultura clássica, traçam paralelos entre as motivações e estratégias dos líderes daquela época e os desafios que os executivos enfrentam no dia a dia. O livro tem prefácio assinado por Rudy Giuliani, ex-prefeito de Nova York.
Mês/ano de lançamento: Julho/2010
Número de páginas: 336
Título: Fordlândia - ascensão e queda da cidade esquecida de Henry Ford na selva
Autor: Greg Grandin
Editora: Rocco
Descrição/Sumário: O historiador Greg Grandin mergulha na utopia tropical de um dos maiores industriais da história do capitalismo ao contar a malfadada aventura de Henry Ford ao tentar estabelecer na Amazônia a sua própria plantação de seringueiras e criar uma minicidade típica dos subúrbios americanos às margens do rio Tapajós. Um dos 100 livros “notáveis” do ano no ranking do “The New York Times” e eleito melhor livro do ano pelos jornais “Chicago Tribune” e “Boston Globe”.
Mês/ano de lançamento: julho/2010
Número de páginas: 400
EDITORA SARAIVA
Título: O Tao da Guerra - Os fragmentos perdidos da dinastia Zhao
Autor: Wagner Cunha
Editora: Saraiva
Descrição/Sumário: O livro enfoca desvendar a natureza da guerra sobre a disposição e articulação do pensamento estratégico, de forma a auxiliar nas conquistas dos mais ousados objetivos pessoais ou corporativos.
Mês/ano de lançamento: Junho/2010
Número de páginas: 224
Título: Gadget – Você não é um aplicativo
Autor: Jaron Lanier
Editora: Saraiva
Descrição/Sumário: Este livro é um manifesto que discorre sobre como a tecnologia interage com nossa cultura e nos alerta sobre a influência desta tecnologia na capacidade de julgamento das pessoas.
Mês/ano de lançamento: Julho/2010
Número de páginas: 248
Título: Nos bastidores da Pixar – Lições do playground corporativo mais criativo do mundo
Autores: Bill Capodagli e Lynn Jackson
Editora: Saraiva
Descrição/Sumário: O livro relata como esta divertida organização oferece um ambiente de trabalho que incentiva a imaginação, a invenção e a colaboração prazerosa entre as pessoas e os meios de trabalho.
Mês/ano de lançamento: Julho/2010
Número de páginas: 184
EDITORA SEOMAN
Título: Como Conquistar Clientes e Fechar Negócios
Autores: Richard Maxwell e Robert Dickman
Editora: Seoman
Descrição/Sumário: Com uma linguagem fluente e diversas histórias, o livro documenta de maneira vívida o papel vital que as histórias desempenham na condução diária nos negócios e na vida cotidiana. Os autores explicam como utilizar a habilidade de contar histórias para promover melhor, vender mais rápido e fazer mais negócios.
Mês/ano de lançamento: Agosto/2010 – Durante a Bienal do Livro
Número de páginas: 256
GIZ EDITORIAL
Título: Causos de uma vida empreendedora
Autor: Jefferson Penteado
Editora: Giz Editorial
Descrição/Sumário: O empreendedor de sucesso visto com simplicidade, objetividade e muito respeito às origens, apresentando um tempero especial de alegria, vivacidade e uma grande pitada de ternura.
Mês/ano de lançamento: Julho/2010
Número de páginas: 112
FUNDAÇÃO EDITORA DA UNESP
Título: O capitalismo no século XX
Autor: Maurício Tragtenberg
Organizador: Evaldo Amaro Vieira
Editora: Fundação Editora da Unesp
Sinopse: A obra consiste em uma tentativa de caracterizar os momentos importantes da evolução do capitalismo e os embates por que passou com os grandes movimentos revolucionários do século XX.
Ano de Lançamento: 2010
Número de Páginas: 185
Título: Combatendo a desigualdade social – o MST e a reforma agrária no Brasil
Organizador: Miguel Carter
Editora: Fundação Editora da Unesp
Sinopse: O livro apresenta uma abrangente descrição da luta atual pela reforma agrária no Brasil. O gancho para a discussão é o MST, referência mundial no que se refere ao combate à disparidade social.
Ano de Lançamento: 2010
Número de Páginas: 563
Título: História das agriculturas no mundo
Autores: Marcel Mazoyer e Laurence Roudart
Tradutora: Maria Regina Pilla
Editora: Fundação Editora da Unesp
Sinopse: A obra discute de maneira aprofundada o problema das desigualdades existentes no mundo contemporâneo relacionadas à questão agrária.
Ano de Lançamento: 2010
Número de Páginas: 567
Título: Administração pública
Organizadores: B. Guy Peters e Jon Pierre
Editora: Fundação Editora da Unesp
Sinopse: Este guia transcende conceitos como indicadores de desempenho, mercado e consumidor para apresentar uma visão mais complexa sobre a gestão de políticas públicas.
Mês/ano de lançamento: Ago/2010 – Durante a Bienal do Livro
Título: Redes sociais, segregação e pobreza em São Paulo
Autor: Eduardo Marques
Editora: Fundação Editora da Unesp
Sinopse: A obra faz o resgate necessário da centralidade da sociabilidade para a compreensão da pobreza urbana no Brasil, indo além das explicações ditadas pelas dinâmicas econômicas sistêmicas.
Mês/ano de lançamento: Ago/2010 – Durante a Bienal do Livro
GRUPO EDITORIAL SUMMUS
Título: A televisão na era digital - Interatividade, convergência e novos modelos de negócio
Autor: Newton Cannito
Editora: Summus Editorial
Descrição/Sumário: De forma ampla e desafiadora, o autor discute os caminhos da televisão na era digital. Trata do ambiente de convergência digital, dos modelos de negócio do futuro, da interatividade e da democratização dos conteúdos.
Mês/ano de lançamento: Março/2010
Número de páginas: 264
Título: Gestão de grupos comunitários - As bases da comunicação ecológica
Autor: Jerome Liss
Editora: Summus Editorial
Descrição/Sumário: A obra apresenta as bases de um conceito inovador de comunicação. Indicada para grupos comunitários voltados para a transformação social e para profissionais que lidam com o público, incluindo empresas, a comunicação ecológica pode estabelecer o equilíbrio necessário para o crescimento do grupo que busca um objetivo comum.
Mês/ano de lançamento: Janeiro/2010
Número de páginas: 152
Título: Grupos e intervenção em conflitos
Autora: Maria da Pena Nery
Editora: Editora Ágora
Descrição/Sumário: Com base em pesquisas próprias, a psicóloga Penha Nery apresenta os fatores primordiais para que o terapeuta adquira a competência para lidar com grupos.
Mês/ano de lançamento: Março/2010
Número de páginas: 248
JURUÁ EDITORA
Título: Quem roubou o meu tempo? Os segredos da alta eficácia ao seu alcance
Autor: Ernesto Berg
Editora: Juruá Editora
Descrição/Sumário: O Especialista em Gestão, Ernesto Berg, dá a receita para aproveitar melhor o tempo por meio de métodos eficientes e indica quais as chaves para organizar a vida pessoal e no trabalho.
Mês/ano de lançamento: Junho/2010
Número de páginas: 132
MUSA EDITORA
Título: Mentes Criativas, Projetos Inovadores – a arte de empreender P&D e inovação
Autor: Klaus de Geus
Editora: Musa Editora
Descrição/Sumário: O livro investiga a natureza de empreendimentos de P&D e de inovação, procurando deixar claro que atravessar o desconhecido é um trabalho que exige uma nova mentalidade na indústria e uma nova ordem no que di