Publicidade
115 livros para quem gosta de economia e áreas afins
PublishNews, Redação, 20/07/2010
A Bienal Internacional do Livro de São Paulo acontece entre os dias 12 e 22 de agosto

A organização da Bienal contou: serão lançados, em agosto, pelo menos 115 títulos da área de economia e negócios. Entram nessa conta livros de administração, gestão e marketing. Os trabalhos se destinam ao público acadêmico, empreendedores, gestores, empresários e todos aqueles que interessados em conhecer mais a fundo os meandros da economia, seja ela a brasileira, de outros países ou global. Confira os lançamentos, organizados por editoras, no “Leia Mais”.

Lançamentos

AUTÊNTICA EDITORA

Título: O ensaio geral: Marx e a crítica da economia política (Coleção Economia, Política e Sociedade)

Organizador: João Antonio de Paula

Editora: Autêntica Editora

Descrição/Sumário: Nesta obra, é esclarecida de modo categórico a origem do mais-valor e de suas formas particulares (lucro, renda e juros) e, por conseguinte, o excedente.

Mês/ano de lançamento: Julho/2010

Número de páginas: 174

Título: Para a crítica da economia política (Coleção Economia, Política e Sociedade)

Autor: Leonardo de Deus

Editora: Autêntica Editora

Descrição/Sumário: Trata-se de um elo importante de duas obras: dos “Grundrisse”, redigido entre 1857 e 1858, e da publicação do primeiro caderno de “O capital”, em 1867.

Mês/ano de lançamento: Julho/2010

Número de páginas: 439

COMPANHIA DOS LIVROS

Título: Finanças da Família

Autor: Masakazu Hoji

Editora: Cia. dos Livros

Descrição/Sumário: Este livro é a base de um curso de gestão financeira pessoal, que foi desenvolvido com o intuito de transmitir as modernas técnicas de gestão financeira empregadas com sucesso em empresas de variados ramos de negócios durante as últimas décadas, com base na transferência desses conhecimentos para o âmbito da família por meio de analogia entre a unidade familiar e a unidade empresarial.

Ano de lançamento: 2010

Número de páginas: 168

Título: Guia Financeiro do Dekassegui - Ganhe dinheiro no exterior e faça bons investimentos no Brasil

Autor: Masakazu Hoji

Editora: Cia. dos Livros

Descrição/Sumário: Ganhar dinheiro é muito bom. Porém, muitos não souberam investir corretamente e acabaram perdendo o dinheiro que conquistaram. Este livro procura dar orientações aos trabalhadores no exterior e seus familiares no Brasil de como investir e aumentar o patrimônio que conseguiram juntar com muito sacrifício. Embora o livro esteja focado no trabalhador brasileiro no Japão, as orientações valem também para brasileiros que estejam trabalhando em qualquer outro país do mundo.

Ano de lançamento: 2010

Número de páginas: 116

Título: Invista sem Medo

Autor: Masakazu Hoji

Editora: Cia. dos Livros

Descrição/Sumário: Correr riscos calculados não tem nada de arrojado. Os riscos podem, perfeitamente, ser assumidos também por um investidor de perfil conservador. Compreendendo o mecanismo que rege o mercado de ações, o investidor sentirá mais segurança em gerenciar seus investimentos. É o objetivo da mensagem deste livro, com base em experiências vividas pelo próprio autor, considerado bastante conservador por seus pares, durante o seu período de aprendizado de mais de 20 anos como investidor no mercado de ações.

Ano de lançamento: 2010

Número de páginas: 105

Título: Práticas Financeiras - Gestão Eficiente do Fluxo de Caixa e de Investimentos

Autor: Masakazu Hoji

Editora: Cia. dos Livros

Descrição/Sumário: A Tesouraria moderna é uma fonte geradora de receitas para qualquer empresa. Não! Não estamos falando de receitas financeiras e sim de receitas oriundas das operações. Essa visão nos remete ao profissional preparado para lidar com as modernas técnicas de gerenciamento de recursos, sob o aspecto financeiro, sim, mas que agrega valor ao negócio da empresa.

Ano de lançamento: 2010

Número de páginas: 212

Título: Marketing - Política e Sociedade

Autor: Djalma Pinto

Editora: Cia. dos Livros

Descrição/Sumário: O objetivo da obra é mostrar que a campanha eleitoral não pode ser transformada em palco de disputa para saber quem engana melhor o eleitor. Ainda propõe uma observação detalhada e estimula uma reação ao abuso do direito no exercício da propaganda.

Ano de lançamento: 2010

Número de páginas: 270

EDITORA ATLAS

Título: Marketing de Cidades: Construções de Identidade, Imagem e Futuro

Autor: Deise Bautzer

Editora: Atlas

Descrição/Sumário: A obra apresenta estratégias dinâmicas e ferramentas para a construção de identidade, imagem e futuro das cidades.

Mês/ano de lançamento: Julho/2010

Número de páginas: 110

Título: Manual de Contabilidade Societária

Autor: Sérgio de Iudícibus, Eliseu Martins, Ernesto Rubens Gelbcke e Ariovaldo dos Santos

Editora: Atlas

Descrição/Sumário: A publicação visa uma convergência completa às normas internacionais de contabilidade.

Mês/ano de lançamento: Julho/2010

Número de páginas: 824

Título: Marketing Político: Técnicas e Gestão no Contexto Brasileiro

Autor: Edmundo Brandão Dantas

Editora: Atlas

Descrição/Sumário: A obra tem uma vertente crítica com base nas opiniões pessoais e uma vertente técnica, quando transmite as técnicas de marketing que podem ser aplicadas à política.

Mês/ano de lançamento: Julho/2010

Número de páginas: 336

Título: Trade Marketing: Estratégias de Distribuição e Execução de Vendas

Autores: Matheus Alberto Cônsoli e Rafael D’Andrea

Editora: Atlas

Descrição/Sumário: Nessa obra, os autores agruparam competências e conceitos, integrando conhecimento acadêmico e uma vasta experiência no dia a dia.

Mês/ano de lançamento: Julho/2010

Número de páginas: 304

EDITORA BARAÚNA

Título: Planejamento de Campanha Publicitária

Autor: Cristiano Borges Rodrigues

Editora: Editora Baraúna

Descrição/Sumário: Planejamento de Campanha Publicitária: o passo-a-passo que ninguém segue. Busca auxiliar as organizações na elaboração e implementação de estratégias na disputa por espaço na memória e no coração das pessoas.

Mês/ano de lançamento: Junho/2010

Número de páginas: 363

Título: RH & Você – No mundo dos negócios

Autor: Rogério Procópio da Cunha

Editora: Editora Baraúna

Descrição/Sumário: Indicado para profissionais, estudantes de Administração e Recursos Humanos. O autor descreve objetivamente o trabalho do DP e RH das empresas, facilitando a escolha de procedimentos e recursos.

Mês/ano de lançamento: Janeiro/2010

Número de páginas: 220

Título: Como aumentar a eficácia operacional nas organizações? – Uma abordagem prática

Autor: Roberto Tinoco

Editora: Editora Baraúna

Descrição/Sumário: O livro relata a forma prática da aplicação de sistemas e os processos de manufatura, combinados com exemplos práticos na busca da eficácia operacional.

Mês/ano de lançamento: Fevereiro/2010

Número de páginas: 246

EDITORA BOOKMAN

Título: Marketing contra a Pobreza

Autores: Philip Kotler e Nancy Lee

Editora: Bookman

Descrição/Sumário: Avaliação de propostas para redução da pobreza, além de oferecer insights e propor um novo paradigma para atingir melhores resultados.

Mês/ano de lançamento: Julho/2010

Número de páginas: 320

Título: Economia Internacional

Autores: Dennis R. Appleyard, Alfred J. Field, Jr. e Steven L. Cobb

Editora: Bookman

Descrição/Sumário: Análise e tratamento das principais divisões da economia internacional: a teoria internacional do comércio e a política monetária internacional.

Mês/ano de relançamento: Julho/2010 (6ª edição)

Número de páginas: 832

Título: Toyota Kata - Gerenciando pessoas para melhoria, adaptabilidade e resultados excepcionais

Autor: Mike Rother

Editora: Bookman

Descrição/Sumário: Guia para liderar e desenvolver pessoas em transição da manufatura tradicional para organizações lean. Examina e elucida os padrões de comportamento utilizados pela Toyota para gerenciar e influenciar todo o pessoal.

Mês/ano de lançamento: Julho/2010

Número de páginas: 256

Título: Direito e economia

Autores: Robert Cooter e Thomas Ulen

Editora: Bookman

Descrição/Sumário: A obra atende a crescente necessidade do mercado brasileiro, em que o tema da análise econômica do Direito vem conquistando cada vez mais espaço.

Mês/ano de relançamento: Julho/2010 (5ª edição)

Número de páginas: 560

Título: Economia de empresas e estratégias empresariais

Autor: Michael R. Baye

Editora: Bookman

Descrição/Sumário: Um dos livros de gestão mais vendidos do mundo, mantém o objetivo de difundir ferramentas de microeconomia intermediária, teoria dos jogos e organização industrial para tomar decisões gerenciais.

Mês/ano de relançamento: Julho de 2010 (6ª edição)

Número de páginas: 656

Título: Multinacionais brasileiras - Internacionalização, inovação e estratégia global

Autores: Moacir de Miranda Oliveira Júnior e Cols.

Editora: Bookman

Descrição/Sumário: Apresenta casos de sucesso de multinacionais brasileiras, resultado de pesquisas quantitativas e da teoria que ajudará os empresários brasileiros a enfrentar de forma qualificada os desafios da atuação em mercados internacionais.

Mês/ano de lançamento: Julho/2010

Número de páginas: 358

Título: Safári de estratégia, 2.ed. – Um roteiro pela selva do planejamento estratégico

Autores: Henry Mintzberg, Bruce Ahlstrand e Joseph Lampel

Editora: Bookman

Descrição/Sumário: Mintzberg é um dos maiores pensadores da administração. Safári de estratégia é o seu livro mais importante.

Mês/ano de relançamento: Julho de 2010 (2ª edição)

Número de páginas: 392

EDITORA CAMPUS

Título: Inglês para administração

Autores: Francisco Costa e Cristina Schumacher

Editora: Campus

Descrição/Sumário: O livro funcionará como um guia prático de vocabulário e expressões para ligados a comércio exterior, administração de empresas e marketing.

Mês/ano de lançamento: Jan/2010

Número de páginas: 208

Título: A economia da identidade

Autores: George Akerlof e Raquel Kranton

Editora: Campus

Descrição/Sumário: O livro evidencia como a nossa personalidade influencia nosso trabalho, salário, bem-estar e a economia global.

Mês/ano de lançamento: Fev/2010

Número de páginas: 216

Título: Risco e regulação

Autores: Fabio Giambiagi e Marcio Garcia

Editora: Campus

Descrição/Sumário: O livro aborda questões desde as raízes (americanas) da crise, à história e ao desenvolvimento atual de nosso próprio mercado.

Mês/ano de relançamento/reedição: Fev/2010 (3ª edição)

Número de páginas: 336

Título: Oito séculos do delírio financeiro

Autores: Kenneth Rogoff e Carmen Reinhart

Editora: Campus

Descrição/Sumário: “Oito séculos de delírios financeiros” apresenta uma análise abrangente da ampla diversidade de crises financeiras ao longo de oito séculos.

Mês/ano de relançamento/reedição: Mar/2010 (2ª edição)

Número de páginas: 504

Título: A economia irracional

Autores: Paul Slovic e Erwann Michel-Kerjan

Editora: Campus

Descrição/Sumário: A economia irracional explica como tomar a decisão mais acertada em momentos de incertezas no mercado.

Mês/ano de lançamento: Mar/2010

Número de páginas: 320

Título: Demografia: a ameaça invisível

Autores: Fabio Giambiagi e Paulo Tafner

Editora: Campus

Descrição/Sumário: Os autores mostram como a Previdência Social pode trazer segurança para a população e ainda render valores imensuráveis para o desenvolvimento do país.

Mês/ano de lançamento: Mai/2010

Número de páginas: 224

Título: À beira do abismo financeiro

Autor: Henry Paulson

Editora: Campus

Descrição/Sumário: “À beira do abismo financeiro” mostra a memória dos fatos que armaram o palco para a crise mundial mais importante do século.

Mês/ano de lançamento: Mai/2010

Número de páginas: 456

Título: Sustentabilidade e geração de valor

Autores: David Zylbersztajn e Clarissa Lins

Editora: Campus

Descrição/Sumário: “Sustentabilidade e geração de valor” trata das estratégias que permitem que as organizações inovem, consigam se diferenciar e sejam bem-sucedidas através de novos modos de produção e/ou práticas sustentáveis.

Mês/ano de lançamento: Jun/2010

Número de páginas: 240

Título: A origem das corporações

Autores: William Baumol, David Landes e Joel Mokyr

Editora: Campus

Descrição/Sumário: Os autores nos apresentam a história do empreendedorismo e fornecem evidências convincentes que comprovam sua importância para o crescimento econômico atualmente.

Mês/ano de lançamento: Jun/2010

Número de páginas: 656

Título: O futuro é hoje

Autores: Fábio Giambiagi e Roberto Zentgraf

Editora: Campus

Descrição/Sumário: Os autores ensinam o leitor a tomar decisões financeiras mais coerentes para garantir um futuro seguro.

Mês/ano de lançamento: Ago/2010

Título: Gustavo Franco – CAJ economista

Autor: Gustavo Franco

Editora: Campus

Descrição/Sumário: Gustavo Franco conta sua trajetória pessoal e profissional e ensina pequenos truques e dicas práticas de grande importância para a formação de iniciantes na área.

Mês/ano de lançamento: Ago/2010

Título: Positivamente Irracional

Autor: Dan Ariely

Editora: Campus

Descrição/Sumário: Dan Ariely oferece novas perspectivas e verdades esclarecedoras sobre o comportamento humano, revela o que realmente nos motiva na vida pessoal e profissional e explica as consequencias da procrastinação inerente ao ser humano.

Mês/ano de lançamento: Jun/2010

EDITORA CENGAGE LEARNING

Título: Fazendo a estratégia acontecer - como criar e implementar as iniciativas da organização

Autor: Fernando Luzio

Editora: Cengage Learning

Descrição/Sumário: Testado e aprovado por diversos profissionais de grandes empresas, como Petrobras, Bradesco e Gerdau, este guia prático fornece método, ferramentas e orientações práticas, todas com êxito comprovado, para ajudar as organizações a sobreviver e ter sucesso no atual cenário de competição global acirrada.

Mês/ano de relançamento/reedição: Jan/2010 (2ª edição)

Número de páginas: 312

Título: Fundamentos de administração - Tradução e adaptação da 4ª edição norte-americana

Autores: Robert N. Lussier, Ana Carla Fonseca Reis e Ademir Antonio Ferreira

Editora: Cengage Learning

Descrição/Sumário: Este livro surge com uma série de diferenciais no segmento de livros de administração. Além de unir teoria e prática, conceitos e exercícios de aplicação e todas as técnicas mais eficazes no ensino do tema, é um trabalho com visão global, que dialoga com o quadro nacional e se formou de modo fundamentalmente colaborativo.

Mês/ano de lançamento: Fev/2010

Número de páginas: 520

Título: Paradoxos na empresa - Múltiplas Perspectivas

Organizadores: Isabella Francisca Freitas Gouveia de Vasconcelos e Flávio Carvalho de Vasconcelos

Editora: Cengage Learning

Descrição/Sumário: Esta coletânea de textos escritos por diversos autores trata da temática dos paradoxos e suas interfaces, com discussões que envolvem a sociedade e as empresas. A Parte I traz definições do conceito "paradoxos organizacionais” segundo diversas correntes e situa a temática paradoxos e mudanças em termos teóricos, apresentando um estudo de caso para análise.

Mês/ano de lançamento: Fev/2010

Número de páginas: 240

Título: Plano de marketing - 2ª edição revista e ampliada

Autor: Eder Polizei

Editora: Cengage Learning

Descrição/Sumário: Este livro tem como principal objetivo fazer com que o leitor se familiarize com as etapas necessárias à elaboração de um plano de marketing e suas implicações para o mercado, a empresa e o consumidor, principal beneficiário do conceito defendido no plano.

Mês/ano de relançamento/reedição: Mar/2010 (2ª edição)

Número de páginas: 160

Título: Economia de empresas - aplicações, estratégia e táticas - Tradução da 11ª edição norte-americana

Autores: James R. McGuigan, R. Charles Moyer e Frederick H. de B. Harris

Editora: Cengage Learning

Descrição/Sumário: Este livro é organizado em torno dos temas comuns de rivalidade da linha de produtos e maximização da riqueza do acionista, tendo como principal objetivo proporcionar as ferramentas analíticas e a percepção gerencial essenciais para a análise e solução daqueles problemas que possuem consequências econômicas significativas, tanto para a empresa, quanto para a sociedade.

Mês/ano de relançamento/reedição: Abr/2010 (reedição)

Número de páginas: 516

Título: O futuro dos negócios - Tradução da 4ª edição norte-americana

Autores: Carl McDaniel e Lawrence J. Gitman

Editora: Cengage Learning

Descrição/Sumário: “O futuro dos negócios” irá prepará-lo para uma carreira bem-sucedida em qualquer empresa, oferecendo-lhe conhecimento, aptidões e qualificações necessários ao competitivo ambiente de trabalho da atualidade.

Mês/ano de lançamento: Abr/2010

Número de páginas: 520

Título: 50 Casos reais de administração

Autor: Peter F. Drucker

Editora: Cengage Learning

Descrição/Sumário: O "papa da administração" - Peter F. Drucker - apresenta um livro de estudo de casos, não apenas instrutivos, mas também fascinantes e divertidos. Afinal, tratam de pessoas reais em situações reais. E que galeria de personagens...

Mês/ano de relançamento/reedição: Abr/2010 (Nova edição comemorativa de 25 anos)

Número de páginas: 264

Título: Recrutando e retendo os melhores funcionários - Série Profissional

Autores: Alan J. Dubinsky e Steven J. Skinner

Editora: Cengage Learning

Descrição/Sumário: Em resumo, a obra ensina, por meio de abordagem sistemática, como contratar as pessoas certas e mantê-las em sua empresa.

Mês/ano de lançamento: Mai/2010

Número de páginas: 88

Título: Gestão empresarial: uma perspectiva antropológica – Coleção Debates em Administração

Autor: Jean-François Chanlat

Editora: Cengage Learning

Descrição/Sumário: Este livro procura apresentar uma concepção antropológica estendida, baseada tanto em uma série de trabalhos fundamentais em ciências sociais quanto na experiência vivida em contexto organizado.

Mês/ano de lançamento: Jun/2010

Número de páginas: 264

Título: Competência social: mais que etiqueta, uma questão de atitude

Autores: Lícia Egger_moellwald e Hugo Egger-Moellwald

Editora: Cengage Learning

Descrição/Sumário: Competência social, como diz o título, é a soma dos conhecimentos, vivências e soluções que permitem ao leitor não passar aperto em situações que exigem bom desempenho socioprofissional.

Mês/ano de relançamento/reedição: Lançamento em Junho de 2010 (2ª edição)

Número de páginas: 168

EDITORA CIDADE NOVA

Título: Yunus, o banqueiro dos pobres - Sua vida, visão e atuação

Autor: Peter Spiegel

Editora: Editora Cidade Nova

Descrição/Sumário: A trajetória de Muhammad Yunus, o Nobel da Paz de 2006, criador do microcrédito e do Banco Grameen, que compreendeu alguns aspectos que se tornaram os pilares da sua organização. Já que os pobres não dispõem de garantias materiais para recorrer a um empréstimo bancário, em contrapartida, eles possuem uma garantia superior: a vontade de sobreviver.

Mês/ano de lançamento: Junho/2010

Número de páginas: 154

Título: Economia Civil – eficiência, equidade, felicidade pública

Autores: Luigino Bruni e Stefano Zamagni

Editora: Editora Cidade Nova

Descrição/Sumário: A economia civil – com suas raízes na economia clássica – acredita que outros princípios, além do lucro e das relações meramente instrumentais, desempenham um papel na atividade econômica e nos mercados. Para ela, também são importantes atividades rotuladas como “terceiro setor”. Mediante instituições civis, tais como cooperativas sociais, de comércio équo e finanças éticas, o mercado pode ser tornar uma arena de encontros civis e civilizados e talvez mesmo de felicidade pública.

Mês/ano de lançamento: Agosto/2010

Número de páginas: 320

EDITORA CULTRIX

Título: Enganados – Um assassino Econômico revela por que os mercados financeiros do mundo implodiram – e o que é necessário para reconstruí-los

Autor: John Perkins

Editora: Editora Cultrix

Descrição/Sumário: Considerado um dos economistas de maior prestígio na década de 1970, John Perkins expõe peculiaridades de sua trajetória como assassino econômico na narrativa que mostra a face negativa do sistema capitalista.

Mês/ano de lançamento: Agosto/2010 – Durante a Bienal do Livro

Número de páginas: 224

Título: A Grande Virada – Do Império Global à Comunidade da Terra

Autor: David C. Korten

Editora: Cultrix

Descrição/Sumário: O economista e conferencista David C. Korten faz uma detalhada análise sobre o cenário global e propõe uma nova visão, com destaque para os setores social e econômico.

Mês/ano de lançamento: Agosto/2010 – Durante a Bienal do Livro

Número de páginas: 408

EDITORA DE CULTURA

Título: Produzindo Capital Humano - O papel do ensino superior privado como agente econômico e social

Organizadores: Klaus Kleber e Leonardo Trevisan

Autores: Eduardo Giannetti da Fonseca, Martins Escobari, Ana Maria Souza, José Joaquím Mira, Sérgio Fiuza de Melo Mendes, Hermes Ferreira Figueiredo, Claudio Rama, Eduardo Wurzmann, Tório Barbosa, Marlene Bregman, Cristina Panella e Celso Loducca.

Editora: Editora de Cultura

Descrição/Sumário: Especialistas nacionais e internacionais apresentam um amplo painel sobre o ensino superior privado como agente econômico e social.

Mês/ano de lançamento: Junho/2010

Número de páginas: 120

Título: Estado, empresariado e desenvolvimento no Brasil - Novas teorias, novas trajetórias

Organizadores: Wagner Pralon Mancuso, Maria Antonieta Parahyba Leopoldi e Wagner Iglecias

Autores: Amâncio Jorge Oliveira, Cristiano Fonseca Monteiro, Eli Roque Diniz, Fabrizio Mencarini, Flavio Gaitán, Ignacio Godinho Delgado, Inês Patrício, Janina Onuki, Jorge Ruben Biton Tapia, Luís Felipe Giesteira, Maête Pedroso Gonçalves, Mahrukh Doctor, Maria Antonieta Parahyba Leopoldi, Maurício Reinert, Renato Boschi, Wagner Iglecias e Wagner Pralon Mancuso.

Descrição/Sumário: Este livro apresenta as novas correntes de pensamento que estudam o mundo do pós-neoliberalismo, com especial atenção para o Brasil.

Mês/ano de lançamento: Maio/2010

Número de páginas: 320

EDITORA GENTE

Título: Profissionais Tóxicos

Autores: Mitchell Kusy e Elizabeth Holloway

Editora: Gente

Descrição/Sumário: Baseado em uma pesquisa inédita com mais de 400 líderes, o livro mostra como devemos gerenciar os comportamentos tóxicos e criar normas que previnam o surgimento de trabalhos tóxicos.

Mês/ano de lançamento: Jun/2010

Número de páginas: 240

Título: Redação Empresarial sem mistérios

Autor: Joaquim Maria Botelho

Editora: Gente

Descrição/Sumário: Para estabelecer a boa comunicação, escrever bem é fundamental, especialmente para quem deseja ser reconhecido no mercado de trabalho.

Mês/ano de lançamento: Jun/2010

Número de páginas: 176

Título: Conversas com os mestres do marketing

Autor: Laura Mazur

Editora: Gente

Descrição/Sumário: Por meio de entrevistas, é apresentada a visão estratégica dos maiores pensadores do Marketing para que o leitor possa se posicionar perante as mudanças do mercado e se preparar para o futuro.

Mês/ano de lançamento: Jun/2010

Número de páginas: 264

Título: Sucesso e superar encrencas

Autor: Wang Chi Hsin

Editora: Gente

Descrição/Sumário: Ao longo da sua trajetória profissional, Wang Chi Hsin tornou-se especialista em superar desafios e problemas, tendo extraído das dificuldades o material para construir uma carreira sólida e bem-sucedida.

Mês/ano de lançamento: Junho de 2010

Número de páginas: 168

Título: Ações feitas para vencer

Autor: Frederick R. Kobrick

Editora: Gente

Descrição/Sumário: Não se trata de uma biografia, mas sim de uma reflexão sobre o mundo corporativo e suas práticas. Recheado de idéias assim, o autor fala sobre as dificuldades do nosso cotidiano e o papel delas em nosso crescimento pessoal e profissional.

Mês/ano de lançamento: Junho 2010

Número de páginas: 336

Título: O guia do caçador de tendências

Autor: Magnus Lindkvist

Editora: Gente

Descrição/Sumário: Este livro nos torna conscientes de algumas das armadilhas em que caímos quando tentamos responder à pergunta: "O que está acontecendo no mundo?" As mudanças passam por nós e não percebemos. Descubra como identificar estas questões e aproveitar as oportunidades ao seu redor

Mês/ano de lançamento: Junho de 2010

Número de páginas: 336

Título: Seja ouvido

Autor: Mark Magnacca

Editora: Gente

Descrição/Sumário: Neste livro, Mark Magnacca apresenta e ensina técnicas inovadoras de comunicação levadas para milhares de profissionais em todo o mundo.

Mês/ano de lançamento: Junho/2010

Número de páginas: 200

Título: 33 milhões de pessoas em sua rede de contato

Autor: Juliette Powell

Editora: Editora Gente

Descrição/Sumário: Com uma linguagem simples e direta, a autora apresenta as redes sociais e como a elas pode ser um importante instrumento para divulgar seus produtos e sua marca pessoal.

Mês/ano de lançamento: Junho de 2010

Número de páginas: 144

Título: Benjamin Grahan

Autor: Janet Lowe

Editora: Gente

Descrição/Sumário: Lições de investimento do mentor de Warren Buffet.

Mês/ano de lançamento: Junho de 2010

Número de páginas: 296

Título: Ação Empreendedora

Autor: Vários autores

Editora: Gente

Descrição/Sumário: Trata das ações que podem definir o sucesso ou o fracasso de um negócio.

Mês/ano de lançamento: Junho de 2010

Número de páginas: 408

Título: Conexão Empreendedora

Autores: Vários

Editora: Editora Gente

Descrição/Sumário: O livro mostra que entender que uma empresa não funciona como uma peça única é o primeiro passo para montar uma estratégia de sucesso.

Mês/ano de lançamento: Junho de 2010

Número de páginas: 152

EDITORA FGV

Título: A reinvenção do livre-comércio

Autor: Mangabeira Unger

Editora: Editora FGV

Descrição/Sumário: O livro propõe novo rumo para a teoria econômica e nova maneira de entender a divisão internacional do trabalho.

Ano de lançamento: 2010

Número de páginas: 236

EDITORA FONTANAR/OBJETIVA

Título: Segunda-feira nunca mais

Autor: Dan Miller

Editora: Fontanar /Objetiva

Descrição/Sumário: Em “Segunda-feira nunca mais”, o empresário e consultor de carreiras Dan Miller mostra como é possível integrar talentos e interesses pessoais ao cotidiano profissional, transformando a relação com o trabalho.

Mês/ano de lançamento:Junho/2010

Número de páginas:248

EDITORA IDÉIAS E LETRAS

Título: O Culto da performance - da aventura empreendedora à depressão nervosa

Autor: Alain Ehrenberg

Editora: Idéias & Letras

Descrição/Sumário: A arte de empreender, de assumir riscos e ser obstinado está ligada à convergência dos discursos esportivo, empresarial e de consumo. O autor explica o papel de cada um deles para a excelência na atuação, ou seja, no desempenho em público.

Ano de lançamento: 2010

Número de páginas: 240

EDITORA IN HOUSE

Título: O Segredo do Sucesso

Autor:Elcio Bianchi

Editora: In House

Descrição/Sumário: A mudança profunda de padrão mental é a proposta de O Segredo do Sucesso. Elcio Bianchi traz um diferencial em seu livro, por não se tratar de um guia limitado, taxado.

Lançamento: 2010

Número de páginas: 207

Título: Lidere-se: conhecendo a si mesmo para liderar

Autor:Hamilton Ibanes

Editora: In House

Descrição/Sumário: O exercício da liderança nas palavras de um líder de sucesso, focalizados por meio de qualidades básicas são as chaves do sucesso de Ibanes.

Ano de lançamento: 2010

Número de páginas: 190

Título: Dinheiro dá em árvore

Autor:Junior Portare

Editora: In House

Descrição/Sumário: O livro traz os quatro passos para que você coloque as finanças em ordem e aprenda a poupar, pensando no futuro. Plante essas idéias!

Ano de relançamento: 2010 (2ª edição)

Número de páginas: 72

Título: Aos Líderes com sede de mudança

Autor:Odair Tafarello

Editora: In House

Descrição/Sumário: O livro ensina que um líder é quem conquista a confiança e não a impõe e que, um líder, almeja o sucesso de sua empresa e o crescimento pessoal do próximo. "Tecnologia pode ser comprada, estruturas copiadas, mas o que realmente faz a diferença são as pessoas."

Ano de lançamento: 2010

Número de páginas: 190

EDITORA KOMEDI

Título: Você está quebrado porque quer

Autor: Larry Winget

Editora: Komedi

Descrição/Sumário: A obra destina-se às pessoas que querem tomar o domínio das finanças, sair da situação de devedores e conseguir economizar dinheiro para adquirir bens.

Mês/ano de lançamento: Julho/2010

Número de páginas: 160

Título: O Gerador de Ideias

Autor: Ken Hudson

Editora: Komedi

Descrição/Sumário: 60 ferramentas eficazes para ajudar a obter inspiração e criar novos e grandes conceitos para resolver problemas de forma eficiente; criar oportunidades e crescimento; melhorar o seu desempenho e o de sua equipe, vender com mais impacto e liderança inovadora.

Mês/ano de relançamento/reedição: Ago/2010

Número de páginas: 160

EDITORA LTC / GRUPO GEN

Título: A Reforma do Sistema Financeiro Americano

Organizadores: Mônica de Bolle e Dionisio Dias Carneiro

Editora: LTC/Grupo GEN

Descrição/Sumário: O livro reúne discussões de profissionais de peso, como Pedro Eduardo Loyo, Gustavo Franco, João Dionísio Amoêdo, João Cesar Tourinho, Pedro Malan, Rodrigo Azevedo e Edmar Bacha, sobre as megaoperações de salvamento de instituições financeiras e seus resultados nos Estados Unidos e no mundo

Mês/ano de lançamento: Março/2010

Número de páginas: 195

Título: História da Riqueza do Homem

Autores: Leo Huberman e Marcia Guerra

Editora: LTC/Grupo GEN

Descrição/Sumário: A nova edição do clássico de Leo Huberman amplia-se e renova-se ao trazer dois capítulos assinados pela historiadora Marcia Guerra, cobrindo a nova era iniciada pela Segunda Guerra Mundial – fazendo desta a única edição atualizada no mundo.

Mês/ano de relançamento: Abril/2010

Número de páginas: 330

Título: Governança Corporativa – A Capacitação Básica do Conselheiro

Autor: Paulo Gurgel Valente

Editora: LTC/Grupo GEN

Descrição/Sumário: A obra apresenta as informações fundamentais de que um conselheiro precisa ter para assumir uma posição no Conselho de Administração e exercê-la na plenitude que o cargo exige. Além disso, é direcionada também a administradores que pretendem participar de Conselhos de Administração e a acionistas ou sócios que tenham interesse em entender e acompanhar melhor o funcionamento da empresa.

Mês/ano de lançamento: Dezembro/2009

Número de páginas: 203

EDITORA LUA DE PAPEL / GRUPO LEYA

Título: Faça como Steve Jobs - E realize apresentações incríveis em qualquer situação

Autor: Carmine Gallo

Editora: Lua de Papel

Descrição/Sumário: “Em Faça como Steve Jobs”, o especialista em comunicação Carmine Gallo esclarece o magnetismo do líder mais admirado do mundo, destrinchando cada momento de suas apresentações em técnicas simples que você pode aplicar imediatamente.

Mês/ano de lançamento: Junho/2010

Número de páginas: 256

Título: Os Sete Princípios de Salomão - Os segredos do sucesso financeiro do homem mais rico da história

Autor: Bruce Fleet

Editora: Lua de Papel

Descrição/Sumário: “Os sete princípios de Salomão”, de Bruce Fleet, reúne conhecimento financeiro prático e atualizado a sábias e inteligentes parábolas do rei Salomão, oferecendo conselhos e exemplos para uma vida de excelência, fartura e sucesso.

Mês/ano de lançamento: Abril/2010

Número de páginas: 168

Título: Mulheres Inteligentes Jogam para Ganhar

Autora: Ivanka Trump

Editora: Lua de Papel

Descrição/Sumário: “Mulheres inteligentes jogam para ganhar” traz a sabedoria dos líderes atuais que inspiraram a autora e lhe ofereceram todo o suporte necessário para manter-se sempre firme no grande jogo do mundo corporativo.

Mês/ano de lançamento: Fevereiro/2010

Número páginas: 224

Título: Executivo sem Culpa

Autor: João Ermida

Editora: Lua de Papel

Descrição/Sumário: “Executivo sem culpa” é uma obra baseada em histórias reais que propõe ferramentas para lidar com a atual crise de valores que prolifera nas empresas de todos os tamanhos.

Mês/ano de lançamento: Abril/2010

Número de páginas: 192

EDITORA M.BOOKS

Título: Desperte o EMPREENDEDOR que há em Você

Autor: Michael E. Gerber

Editora: M.Books

Descrição/Sumário: Neste livro, o leitor é convidado a entrar na Sala dos Sonhos, onde seus sonhos empreendedores virão à tona e se tornarão realidade. O autor o ajudará a moldar um sonho e a transformá-lo em uma empresa viável e economicamente bem-sucedida.

Mês/ano de lançamento: Julho/2010

Número de páginas: 240

Título: Fui Promovido! E Agora?

Autor: Roberto Ruban

Editora: M.Books

Descrição/Sumário: Este livro é para quem acabou de ser promovido ou está a ponto de sê-lo, e precisa se preparar para enfrentar os novos desafios. O autor Roberto Ruban explica que toda sua trajetória profissional tem sido um aprendizado constante, e que muito do que aprendeu foi ouvindo e recebendo ajuda e orientações de pessoas próximas.

Mês/ano de lançamento: Julho de 2010

Número de páginas: 208

Título: A Revolução das Mídias Sociais

Autor: André Telles

Editora: M.Books

Descrição/Sumário: No Brasil, mais de 80% dos internautas participam de alguma mídia social. Este livro apresenta cases, conceitos, dicas, ferramentas, táticas e estratégias de como tirar proveito de cada uma delas e do conjunto delas.

Mês/ano de lançamento: Junho/2010

Número de páginas: 200

Título: Marketing em Busca do Óbvio

Autor: Jack Trout

Editora: M.Books

Descrição/Sumário: Neste livro, Jack Trout, um dos maiores gurus do marketing, dá luz a dúvidas e orienta profissionais a assumirem posições firmes de simplificação, necessárias para sua própria sobrevivência profissional, de suas marcas, produtos e empresas.

Mês/ano de lançamento: Maio/2010

Número de páginas: 216

Título: O Livro Prata do Dinheiro em Caixa – Din Din

Autor: Jeffrey Gitomer

Editora: M.Books

Descrição/Sumário: O glamour do sucesso pessoal e profissional e a estabilidade de seus negócios podem ser avaliados de várias maneiras. No entanto, o que realmente vale e conta é o DINHEIRO que entra em seu CAIXA, efetivamente.

Mês/ano de lançamento: Maio/2010

Número de páginas: 200

Título: Conhecimento em TI

Autores: Peter Weill e Jeanne W. Ross

Editora: M.Books

Descrição/Sumário: Conhecimento em TI é um livro essencial sobre como usar a TI para direcionar os resultados finais. Os respeitados especialistas em TI Peter Weill e Jeanne W. Ross afirmam que o sucesso na economia digital será das empresas que têm conhecimento sobre como elas usam a TI.

Mês/ano de lançamento: Abril/2010

Número de páginas: 164

Título: Indicadores de Gerenciamento de Projetos

Autor: Armando Terribili Filho

Editora: M.Books

Descrição/Sumário: A proposta deste livro é abordar os indicadores de monitoração de projetos para qualquer área do conhecimento humano, contemplando a conceituação e a aplicação de indicadores que podem ser utilizados durante a vida de um projeto ou após a sua conclusão.

Mês/ano de lançamento: Março/2010

Número de páginas: 136

EDITORA MANOLE

Título: Laboratório de Gestão: simulador organizacional, jogo de empresas e pesquisa aplicada

Autor: Antonio Carlos Aidar Sauaia

Editora: Manole

Descrição/Sumário: Obra que reúne de forma integrada os diversos temas relativos às funções organizacionais. Combinando teoria e prática, o livro estimula a ampliação das competências gerenciais e a criação de conhecimentos com novos significados: fazer e aprender.

Mês/ano de relançamento/reedição: Mar/2010 (2ª edição)

Número de páginas: 256

Título: Iniciação à Teoria das Organizações

Autor: Idalberto Chiavenato

Editora: Manole

Descrição/Sumário: A moderna sociedade é uma complexa e dinâmica sociedade de organizações. Tudo o que necessitamos é imaginado, criado, desenvolvido, produzido e comercializado por organizações. Conhecer a suas características é crucial para quem pretende trabalhar, administrá-las e conduzi-las rumo à excelência. O conhecimento da Teoria das Organizações é o primeiro passo para isso.

Mês/ano de lançamento: Abr/2010

Número de páginas: 268

Título: O universo do luxo: marketing e estratégia para o mercado de bens e serviços de luxo

Autor: Silvio Passarelli

Editora: Manole

Descrição/Sumário: Discussão sobre a gestão de um “negócio de luxo”, a importância das marcas e O Processo de Gestão de Luxo, trazendo as Perspectivas para o Brasil sem deixar de tratar d’O Luxo e as Crises Econômicas.

Ano de lançamento: 2010

Número de páginas: 140

EDITORA MODERNA

Título: Ganhei um dinheirinho - O que posso fazer com ele?

Autora: Cássia D'Aquino

Público: Infantil

Editora: Editora Moderna

Descrição/Sumário: Prepara as crianças para lidar com o dinheiro, ensinando a elas não apenas a administração de finanças, mas educando-as para conter impulsos imediatistas, mostrando os limites para a realização de seus desejos.

Mês/ano de lançamento: Julho/2010

Número de páginas: 48

EDITORA NOVO SÉCULO

Título: Estabilizando uma Economia Instável

Autor: Hyman P. Minsky

Editora: Novo Século

Descrição/Sumário: Em “Estabilizando uma Economia Instável”, um de seus últimos trabalhos, Minsky apresenta sua inovadora teoria financeira em relação a investimentos, que se mostra assustadoramente relevante nos dias de hoje.

Mês/ano de lançamento: Maio/2010

Número de páginas: 456

EDITORA FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO

Título: Desenvolvimento Trabalho e Renda no Brasil - Coleção Brasil em Debate Vol. 2

Autor: Marcio Pochmann

Editora: Fundação Perseu Abramo

Descrição/Sumário: O livro se debruça sobre os rumos do trabalho antes, durante e depois da hegemonia neoliberal no Brasil, o ponto de ruptura realizado pela gestão Lula em relação à regressão neoliberal do trabalho e o novo ciclo de desenvolvimento nacional.

Mês/ano de lançamento: Agosto/2010 – Durante a Bienal do Livro

Número de páginas:102

Título: A Nova Política Econômica – A Sustentabilidade Ambiental / Coleção 2003-2010 - O Brasil em Transformação

Autores: Aloízio Mercadante, Amir Khair, Artur Henrique, Carlos Minc, Ermínia Maricato, Gilney Viana, Guilherme Cassel, Hamilton Pereira, José Machado, Júlio Barbosa, Júlio Miragaya, Luiz Pinguelli Rosa, Marcos Montenegro, Marina Silva, Nelson Barbosa, Ricardo Amorim, Saturnino Braga, Sérgio Rosa e Tânia Bacelar

Editora: Fundação Perseu Abramo

Descrição/Sumário: A obra traz uma avaliação das políticas econômica e ambiental (aqui tratadas de forma conjunta) do governo Lula em seus dois mandatos.

Mês/ano de lançamento: Março/2010

Número de páginas: 269

Título: Bolsa Família – Avanços, limites e possibilidades do programa que está transformando a vida de milhões de famílias no Brasil

Autor: Marco Aurélio Weissheimer

Editora: Fundação Perseu Abramo

Descrição/Sumário: O livro traz uma análise profunda sobre o impacto do Bolsa Família na sociedade brasileira. A obra analise os impactos do programa na diminuição da pobreza no país e fomenta o debate sobre qual modelo de desenvolvimento é necessário para superar o quadro de desigualdade social do Brasil.

Mês/ano de relançamento/reedição: Junho/2010 (2ª edição)

Número de páginas: 159

Título: O Governo Lula e o novo papel do Estado brasileiro - Coleção Brasil em Debate - Vol. 3

Autor: Glauco Faria

Editora: Fundação Perseu Abramo

Descrição/Sumário: Glauco Faria apresenta as mudanças e a reorientação do Estado brasileiro a partir da gestão Lula. A obra mostra de que forma ocorreu o resgate do planejamento de longo prazo e a maior participação do Estado em todas as áreas de atividade do país.

Mês/ano de lançamento: Agosto/2010 – Durante a Bienal do Livro

Número de páginas: 91

EDITORA ROCCO

Título: Poder, ambição e glória - o que grandes líderes da antiguidade podem ensinar aos executivos de hoje

Autores: Steve Forbes e John Prevas

Editora: Rocco

Descrição/Sumário: Analisando a ascensão e a queda dos grandes impérios da Antiguidade, Steve Forbes, principal executivo e editor-chefe da Forbes Media, e John Prevas, professor de cultura clássica, traçam paralelos entre as motivações e estratégias dos líderes daquela época e os desafios que os executivos enfrentam no dia a dia. O livro tem prefácio assinado por Rudy Giuliani, ex-prefeito de Nova York.

Mês/ano de lançamento: Julho/2010

Número de páginas: 336

Título: Fordlândia - ascensão e queda da cidade esquecida de Henry Ford na selva

Autor: Greg Grandin

Editora: Rocco

Descrição/Sumário: O historiador Greg Grandin mergulha na utopia tropical de um dos maiores industriais da história do capitalismo ao contar a malfadada aventura de Henry Ford ao tentar estabelecer na Amazônia a sua própria plantação de seringueiras e criar uma minicidade típica dos subúrbios americanos às margens do rio Tapajós. Um dos 100 livros “notáveis” do ano no ranking do “The New York Times” e eleito melhor livro do ano pelos jornais “Chicago Tribune” e “Boston Globe”.

Mês/ano de lançamento: julho/2010

Número de páginas: 400

EDITORA SARAIVA

Título: O Tao da Guerra - Os fragmentos perdidos da dinastia Zhao

Autor: Wagner Cunha

Editora: Saraiva

Descrição/Sumário: O livro enfoca desvendar a natureza da guerra sobre a disposição e articulação do pensamento estratégico, de forma a auxiliar nas conquistas dos mais ousados objetivos pessoais ou corporativos.

Mês/ano de lançamento: Junho/2010

Número de páginas: 224

Título: Gadget – Você não é um aplicativo

Autor: Jaron Lanier

Editora: Saraiva

Descrição/Sumário: Este livro é um manifesto que discorre sobre como a tecnologia interage com nossa cultura e nos alerta sobre a influência desta tecnologia na capacidade de julgamento das pessoas.

Mês/ano de lançamento: Julho/2010

Número de páginas: 248

Título: Nos bastidores da Pixar – Lições do playground corporativo mais criativo do mundo

Autores: Bill Capodagli e Lynn Jackson

Editora: Saraiva

Descrição/Sumário: O livro relata como esta divertida organização oferece um ambiente de trabalho que incentiva a imaginação, a invenção e a colaboração prazerosa entre as pessoas e os meios de trabalho.

Mês/ano de lançamento: Julho/2010

Número de páginas: 184

EDITORA SEOMAN

Título: Como Conquistar Clientes e Fechar Negócios

Autores: Richard Maxwell e Robert Dickman

Editora: Seoman

Descrição/Sumário: Com uma linguagem fluente e diversas histórias, o livro documenta de maneira vívida o papel vital que as histórias desempenham na condução diária nos negócios e na vida cotidiana. Os autores explicam como utilizar a habilidade de contar histórias para promover melhor, vender mais rápido e fazer mais negócios.

Mês/ano de lançamento: Agosto/2010 – Durante a Bienal do Livro

Número de páginas: 256

GIZ EDITORIAL

Título: Causos de uma vida empreendedora

Autor: Jefferson Penteado

Editora: Giz Editorial

Descrição/Sumário: O empreendedor de sucesso visto com simplicidade, objetividade e muito respeito às origens, apresentando um tempero especial de alegria, vivacidade e uma grande pitada de ternura.

Mês/ano de lançamento: Julho/2010

Número de páginas: 112

FUNDAÇÃO EDITORA DA UNESP

Título: O capitalismo no século XX

Autor: Maurício Tragtenberg

Organizador: Evaldo Amaro Vieira

Editora: Fundação Editora da Unesp

Sinopse: A obra consiste em uma tentativa de caracterizar os momentos importantes da evolução do capitalismo e os embates por que passou com os grandes movimentos revolucionários do século XX.

Ano de Lançamento: 2010

Número de Páginas: 185

Título: Combatendo a desigualdade social – o MST e a reforma agrária no Brasil

Organizador: Miguel Carter

Editora: Fundação Editora da Unesp

Sinopse: O livro apresenta uma abrangente descrição da luta atual pela reforma agrária no Brasil. O gancho para a discussão é o MST, referência mundial no que se refere ao combate à disparidade social.

Ano de Lançamento: 2010

Número de Páginas: 563

Título: História das agriculturas no mundo

Autores: Marcel Mazoyer e Laurence Roudart

Tradutora: Maria Regina Pilla

Editora: Fundação Editora da Unesp

Sinopse: A obra discute de maneira aprofundada o problema das desigualdades existentes no mundo contemporâneo relacionadas à questão agrária.

Ano de Lançamento: 2010

Número de Páginas: 567

Título: Administração pública

Organizadores: B. Guy Peters e Jon Pierre

Editora: Fundação Editora da Unesp

Sinopse: Este guia transcende conceitos como indicadores de desempenho, mercado e consumidor para apresentar uma visão mais complexa sobre a gestão de políticas públicas.

Mês/ano de lançamento: Ago/2010 – Durante a Bienal do Livro

Título: Redes sociais, segregação e pobreza em São Paulo

Autor: Eduardo Marques

Editora: Fundação Editora da Unesp

Sinopse: A obra faz o resgate necessário da centralidade da sociabilidade para a compreensão da pobreza urbana no Brasil, indo além das explicações ditadas pelas dinâmicas econômicas sistêmicas.

Mês/ano de lançamento: Ago/2010 – Durante a Bienal do Livro

GRUPO EDITORIAL SUMMUS

Título: A televisão na era digital - Interatividade, convergência e novos modelos de negócio

Autor: Newton Cannito

Editora: Summus Editorial

Descrição/Sumário: De forma ampla e desafiadora, o autor discute os caminhos da televisão na era digital. Trata do ambiente de convergência digital, dos modelos de negócio do futuro, da interatividade e da democratização dos conteúdos.

Mês/ano de lançamento: Março/2010

Número de páginas: 264

Título: Gestão de grupos comunitários - As bases da comunicação ecológica

Autor: Jerome Liss

Editora: Summus Editorial

Descrição/Sumário: A obra apresenta as bases de um conceito inovador de comunicação. Indicada para grupos comunitários voltados para a transformação social e para profissionais que lidam com o público, incluindo empresas, a comunicação ecológica pode estabelecer o equilíbrio necessário para o crescimento do grupo que busca um objetivo comum.

Mês/ano de lançamento: Janeiro/2010

Número de páginas: 152

Título: Grupos e intervenção em conflitos

Autora: Maria da Pena Nery

Editora: Editora Ágora

Descrição/Sumário: Com base em pesquisas próprias, a psicóloga Penha Nery apresenta os fatores primordiais para que o terapeuta adquira a competência para lidar com grupos.

Mês/ano de lançamento: Março/2010

Número de páginas: 248

JURUÁ EDITORA

Título: Quem roubou o meu tempo? Os segredos da alta eficácia ao seu alcance

Autor: Ernesto Berg

Editora: Juruá Editora

Descrição/Sumário: O Especialista em Gestão, Ernesto Berg, dá a receita para aproveitar melhor o tempo por meio de métodos eficientes e indica quais as chaves para organizar a vida pessoal e no trabalho.

Mês/ano de lançamento: Junho/2010

Número de páginas: 132

MUSA EDITORA

Título: Mentes Criativas, Projetos Inovadores – a arte de empreender P&D e inovação

Autor: Klaus de Geus

Editora: Musa Editora

Descrição/Sumário: O livro investiga a natureza de empreendimentos de P&D e de inovação, procurando deixar claro que atravessar o desconhecido é um trabalho que exige uma nova mentalidade na indústria e uma nova ordem no que di

[20/07/2010 00:00:00]
Leia também
Atividade é voltada para alunos com idades entre 10 e 11 anos
Escritor vai compartilhar suas inspirações literárias e interagir com o público participante
Festa Literária Internacional de Paraty será celebrada de 9 a 13 de outubro, na chamada de semana do "saco cheio", adotada por algumas instituições de ensino pelo Brasil