Publicidade
ABL se rende ao Twitter
PublishNews, 5, 18/03/2010
Academia Brasileira de Letras promove concurso de microconto no Twitter

Com o objetivo de promover sua imagem na rede social Twitter, a Academia Brasileira de Letras (ABL) lançou nesta quarta-feira o Concurso Cultural ABLETRAS. Os participantes deverão escrever um microconto com até 140 caracteres contendo nome, endereço e telefone, além de sua identificação no Twitter, para o endereço (@twitter.com/abletras). O melhor, além da premiação, terá seu trabalho exposto no portal da ABL e no Twitter Abletras. O tema para realização do microconto é livre, o material pode ser enviado até o dia 30 de abril e o resultado será divulgado no dia 1º de julho. Ao vencedor, um Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa. O segundo e o terceiro ganham, respectivamente, um minidicionário da ABL e um minidicionário da Língua Portuguesa do professor e acadêmico Evanildo Bechara. Outras informações pelo site da ABL.

[18/03/2010 00:00:00]
Leia também
Premiação realizada pela Amazon Brasil em parceria com a HarperCollins reconheceu a obra 'Coronel Mostarda com o castiçal na biblioteca'; Giacobelli leva o prêmio de R$ 35 mil e terá sua obra lançada na Bienal do Livro de São Paulo
Prêmio homenageia pessoa ou organização que tenha contribuído significativamente para a defesa da liberdade de publicação; vencedor será anunciado no 34º Congresso Internacional de Editores em Guadalajara, de 3 a 6 de dezembro
'Kairos', uma história íntima sobre dois amantes, foi traduzido do alemão por Michael Hofmann; livro concorria com a versão em inglês de 'Torto arado', de Itamar Vieira Junior