Os monstros invadem as livrarias
PublishNews, Redação, 29/10/2009
Cosac Naify preparou uma megaoperação de marketing nas principais lojas do País para o lançamento do livro
Os 10 mil exemplares da primeira tiragem de Onde vivem os monstros (Cosac Naify, 40 pp., R$ 49 - Trad.: Heloisa Jahn) já foram para as livrarias. Uma segunda tiragem já está em fase de impressão. A Cosac Naify prepara uma megaoperação de marketing nas principais lojas do País para o seu lançamento. Displays, marcadores, sacolas personalizadas, camisetas, sorteios e bonecos importados dos EUA, além de vitrines inspiradas nas ilustrações, são algumas das ações. Max e os monstrinhos já podem ser vistos nas vitrines da Cultura Villa Lobos, Market Place, Pompéia e Paulista. Outra novidade é o display de rosto para tirar foto, que estará disponível em duas lojas da Livraria da Travessa e duas da Cultura. Já nas livrarias da Vila, sacolas e marcadores, além de displays de mesa, serão a atração. E a rede Fnac, que terá gôndolas decoradas com os bonecos, fará uma divertida brincadeira com os fãs: de 1º até 25 de novembro, quem comprar o livro pode sugerir um nome para o monstrinho; o mais criativo ganhará um boneco. Na rede virtual, o livro também pegou. A Submarino.com prepara um hotsite exclusivo sobre o livro, além da campanha “na compra do livro + game Onde vivem os monstros, da Warner, o usuário ganha uma camiseta ilustrada”. A edição será também alvo de anúncios nas principais publicações das redes livreiras: Revista da Cultura, Vila Cultural, Revista Almanaque, da Livraria Saraiva, e revista Ler & Cia., das Livrarias Curitibas, além de inserções publicitárias cooperadas, como a do mural do Metrô de São Paulo, em parceira com a livraria Martins Fontes da Avenida Paulista.
[29/10/2009 01:00:00]