Criação de comunidades em rede e a competitividade
PublishNews, 13/11/2006
Em O conhecimento em rede (Campus Elsevier, 160 pp., R$ 39), autores mostram como a rede alterará o conhecimento humano e por que as empresas e instituições precisam mudar. O Brasil é conhecido como a terra do samba e do povo hospitaleiro. Agora a característica que mais chama a atenção é sua capacidade de interação, que ultrapassou as barreiras físicas e chegou ao universo online. Segundo os autores, basta acompanhar a sua representatividade no Orkut e, recentemente, no Second Life, site que oferece a chance uma segunda vida ao usuário, a cibernética - ser ou namorar uma celebridade, por exemplo -, e que traduzirá para o português o seu conteúdo para cativar novos membros. O livro será lançado hoje (13/11), no espaço Oi Futuro (antigo centro Cultural Telemar - Rua Dois de Dezembro, 63 - Flamengo - RJ), às 19h. Informações pelo telefone 21-3131-3081.
[13/11/2006 01:00:00]