O poder do consumo feminino
PublishNews, 19/09/2006
"Por trás de todo homem existe uma grande mulher". Já dizia o velho ditado. Talvez ele explique a grande força das mulheres dentro e fora de casa. Seu poder de decisão e sua vontade constante de consumo fazem com que o universo feminino seja um campo interessante e lucrativo de ser explorado por pequenas e grandes empresas. Pelo menos é esta a idéia que defende Martha Barletta em Marketing para mulheres (Campus Elsevier, 256 pp., R$ 49,90, trad. Ricardo Bastos Vieira). Mesmo com todos os indícios de que o mercado feminino dá retorno, ele ainda é pouco explorado. Por isso, a autora recorre à realidade, mostrando o quanto as mulheres participam desde a decisão da compra de um carro, a seleção de quais alimentos devem ou não fazer parte do cardápio, a reforma da casa e a compra de eletrodomésticos, até a sua participação nas finanças da família, para comprovar o potencial deste público.
[19/09/2006 00:00:00]