Campanha de marketing para o primeiro livro de Roberto Justus
PublishNews, 17/08/2006
A Editora Larousse do Brasil preparou estratégia especial de marketing para o lançamento do livro Construindo uma vida - Trajetória profissional, negócios e O Aprendiz, biografia profissional do empresário e publicitário Roberto Justus. Segundo Marcos Borges, gerente de Marketing da Editora, a campanha prevê a utilização de um mix de ferramentas, que pretende dar suporte ao departamento comercial, conquistando o espaço do produto no ponto de venda e dando uma maior visibilidade ao livro. Foram produzidos 200 displays do autor em tamanho real, 1.000 Wooblers, diversos Back Lights, que ficarão presentes nas livrarias Laselva, Leitura, Curitiba e Siciliano, e uma vinheta de 15 segundos que será veiculada em pontos estratégicos das livrarias Cultura e das academias Reebok. 80 mil "amostras grátis" do livro serão deixadas nos caixas principais livrarias, além de serem distribuídas em pontos estratégicos, como, por exemplo, cafés e universidades de administração e comunicação.Além disso, ocorrerão também três noites de autógrafos - em São Paulo, no dia 29 de Agosto na livraria Cultura do Shopping Villa Lobos; em Joiville, no dia 12 de Setembro na livraria Curitiba do shopping Mueller e em Campinas, no dia 26 de Setembro, na Fnac do shopping Dom Pedro. Para concluir, por uma semana, será feita uma ação nas pontes-aéreas Tam (SP/Rio), onde os comissários de Bordo farão um speech de 15 segundos e sortearão um exemplar do livro.
[17/08/2006 00:00:00]