Siciliano investe R$ 200 mil em merchandising
PublishNews, 23/11/2004
Para estimular as vendas natalinas, a Livraria Siciliano preparou várias ações de merchandising e mídia externa a fim de expor, com mais eficácia, os livros lançados recentemente pelas editoras do Grupo (Arx e Futura). Segundo a empresa, foram investidos ao todo R$ 200 mil. A estratégia inclui várias peças no ponto de venda, além de outdoors e painéis eletrônicos. A empresa optou por direcionar parte dos recursos para os luminosos. O livro Idéias que mudaram o mundo (Arx), por exemplo, será exposto na vitrine ao lado de um cubo inflável, representando o planeta Terra. A proposta é valorizar a publicação utilizando um recurso inusitado para despertar a atenção. Já A arte secreta de Michelangelo (Arx) terá painéis eletrônicos localizados nas principais avenidas de São Paulo e Rio. A editora Futura, por sua vez, faz uma grande aposta no livro Você sabe jogar pongue, que traz 344 dicas para o desenvolvimento pessoal e profissional. Como o livro aborda assuntos como carreira, sucesso e realização, a idéia foi utilizar um pódium para mostrar para o leitor que saber jogar pongue pode torná-lo um vencedor. Como o autor faz uma alusão ao jogo de pingue-pongue, o esporte foi ilustrado com um material de PDV que fica preso nas prateleiras e simboliza uma raquete com uma bola.
[23/11/2004 01:00:00]