Portugal Telecom investe na divulgação de livros finalistas
PublishNews, 21/10/2004
De olho nos grandes resultados de vendas e divulgação que importantes prêmios literários internacionais - como o britânico The Man Booker Prize, por exemplo - trazem aos livros finalistas e ganhadores, a Portugal Telecom não tem medido esforços para maximizar a divulgação e as vendas dos dez títulos finalistas de seu Prêmio Portugal Telecom de Literatura. Na última semana, por exemplo, foram veiculados anúncios com a lista de finalistas no Jornal do Brasil e na Gazeta Mercantil. O mesmo já havia acontecido antes nas revistas Bravo e Cult. Além disso, a empresa de telecomunicações produziu vários materiais de ponto de vendas para espalhar pelas livrarias do Brasil. Marcadores de livro, adesivos, cintas, table-tops e até uma grande display que comporta todos os títulos finalistas foram encomendados à agência DPZ pela Portugal Telecom. Para distribuir os materiais, a multinacional fez uma parceria com a distribuidora Superpedido e todas as livrarias atendidas pela nova distribuidora paulistana têm recebido os materiais de divulgação junto com suas compras. Os displays de livros estão sendo colocados nas principais livrarias brasileiras, especialmente aquelas consideradas estratégicas em termos de divulgação e visibilidade. O objetivo da Portugal Telecom é fazer com que os livros finalistas tenham um aumento significativo de vendas e exposição, além, é claro, da chance de faturar os R$ 100 mil do prêmio principal (o segundo e o terceiro lugares levam para casa cheques no valor de R$ 30 mil e 20 mil respectivamente). A Superpedido também montou um mix especial com todos os livros finalistas do prêmio, facilitando o processo de aquisição das livrarias. O telefone da distribuidora é 11-3472-1888.
[21/10/2004 00:00:00]