Campus questiona matéria publicada
PublishNews, 05/03/2004
A editora Elsevier/Campus encaminhou ao PublishNews um e-mail com o objetivo de esclarecer alguns dos pontos abordados na matéria "Guru corporativo perde espaço nas prateleiras", publicada ontem no jornal Valor Econômico e clippada por nossa redação. Em primeiro lugar, a editora carioca informa que Paul Christoph ocupa o cargo de diretor editorial da Elsevier/Campus e não de presidente, como foi mencionado na matéria. A presidência da Campus, aliás, é ocupada por Cláudio Rothmuller desde que a editora foi fundada, em 1976. Além disso, a editora questiona o tom da reportagem, que apresenta como decadente o mercado de livros de negócios escritos por grandes gurus. "Após a crise deflagrada com o escândalo da Enron, de fato alguns gurus perderam projeção, mas isso não significa que não tenham surgido novos expoentes e que não haja autores e livros importantes contribuindo com conhecimento e experiência para executivos e empresas. Nomes de prestígio como Philip Kotler e C.K. Prahalad, por exemplo, são reverenciados e respeitados em todo o mundo pela abordagem revolucionária nas áreas de marketing e gestão de negócios", afirma texto do e-mail assinado pelo diretor editorial Paul Cristoph.
[05/03/2004 00:00:00]