Mudanças no editorial da Record
PublishNews, Redação, 13/01/2021
Nesta terça-feira (12), o Grupo Editorial Record anunciou a saída de Carlos Andreazza dos quadros da empresa que completará 80 anos em 2022. No seu lugar, assume Rodrigo Lacerda.

O Grupo Editorial Record anunciou nesta terça-feira (12) que contratou Rodrigo Lacerda para ocupar o cargo de editor-executivo da empresa. Ele substituirá Carlos Andreazza, que até então, era responsável pelas publicações dos livros de não ficção e de ficção nacional no grupo que completará 80 anos em 2022. Lacerda – que vem de uma linhagem de editores: é filho de Sebastião Lacerda e neto de Carlos Lacerda, fundador da Nova Fronteira – é autor de livros de ficção e foi responsável por projetos editoriais importantes como a obra completa de Machado de Assis e a linha de ficção brasileira da extinta Cosac Naify. Ele acumula ainda experiência como diretor da coleção Clássicos Zahar, de curador do Café Literário da Bienal do Livro Rio (2015 e 2017) e prêmios Jabuti como autor e tradutor.

Andreazza – que passou na empresa os últimos oito anos – anunciou que vai se dedicar ao jornalismo. Ele é colunista d’O Globo e foi recentemente contratado pela Rádio CBN onde será âncora de um programa no Rio de Janeiro a partir de fevereiro.

Em comunicado, Sonia Jardim, presidente do Grupo, agradeceu pela atuação de Andreazza e deu as boas-vindas a Lacerda: “Agradecemos ao Andreazza pelo seu empenho e sua dedicação, que, ao longo de quase uma década desempenhou o papel de editor com grande excelência. Rodrigo Lacerda é um nome do primeiro time do mercado editorial. Certamente conseguirá imprimir sua marca, sem perder de vista os valores da Editora Record, que preza pela diversidade de pensamento e pelo debate”.

[13/01/2021 09:50:00]