Vozes lança selo para publicação de teses e dissertações
PublishNews, Redação, 03/11/2020
Vozes Acadêmica será tocado em parceria com instituições de ensino todo o país nas áreas de Teologia, Filosofia, Educação, Ciências Sociais e Ciência da Religião

A Editora Vozes acaba de anunciar a criação do Vozes Acadêmica, selo voltado para a publicação de teses e dissertações nas áreas de Teologia, Filosofia, Educação, Ciências Sociais e Ciência da Religião. O objetivo, segundo a empresa, é promover um espaço onde o leitor poderá encontrar textos que são próprios da academia, com linguagem e metodologia que lhes são características. O novo selo será tocado em parceria com instituições de ensino de todo o país.

De acordo com Aline S. Carneiro, editora cultural da Vozes, com o novo selo a empresa quer dar voz a um grupo de autores que já procuravam a casa, mas que não encontravam espaço dentro da linha editorial da Vozes. “A instrução era a de que reescrevessem o texto para deixá-lo menos técnico e, consequentemente, mais acessível ao público leitor. Alguns autores se aventuravam no trabalho de reescrita. Outros não, justamente por acreditarem que isso desmerecia sua dissertação ou tese”, explicou.

Welder Lancieri Marchini, editor teológico, ressalta que os livros publicados pelo Vozes Acadêmica serão frutos de parcerias com instituições de ensino, ou seja, que já passaram pela chancela de uma banca de especialistas. “Por ora não publicaremos títulos avulsos, que não sejam indicados por uma instituição parceira que proponha uma série própria, com sua produção acadêmica”, salientou o editor.

As primeiras publicações já estão no mercado e são resultado da parceria com o Departamento de Teologia da PUC-Rio: Por uma Teologia ficcional, de Marcio Cappelli Alo Lopes; Rute, de Alessandra Serra Viegas e O novo Êxodo de Isaías em Romanos, de Samuel Brandão de Oliveira.

Tags: Vozes
[03/11/2020 06:30:00]