Autora que promete ‘desvendar os segredos da mente’ alcança o topo da lista dos mais vendidos
PublishNews, Leonardo Neto, 26/06/2020
‘DNA da cocriação’, de Elainne Ourives, teve quase dez mil cópias vendidas na semana de estreia e ultrapassou ‘A cantiga dos pássaros e das serpentes', a esperada sequência de ‘Jogos vorazes’

Elainne Ourives tem 405 mil inscritos no seu canal no YouTube. Em um dos vídeos, ela trafega em um conversível por uma estrada deserta enquanto se apresenta como “uma mulher que já teve mais de R$ 700 mil em dívidas e uma completa falência financeira e emocional. Já vivi uma verdadeira morte em vida e essa experiência me fez percorrer um caminho, desvendando o segredos da minha própria mente”.

Uma de suas lives, transmitida no último dia 20, teve quase 12 horas de duração e já foi vista 472 mil vezes. Na que realizou nesta quinta-feira (25), explicou as 10 leis quânticas do “Método Salto Duplo Quântico”, que são esmiuçadas no seu livro DNA da cocriação (Gente). A transmissão teve quase três horas de duração e já foi vista quase 72 mil vezes.

Ao explicar a terceira lei, a da Energia de troca, ela fez um apelo: “Vocês sabiam que o fato de vocês estarem aqui me assistindo, vocês estão me devendo? Uau! Que legal falar isso! (...) Aquilo que você recebe precisa voltar. Precisa voltar em forma de gratidão. Precisa voltar em forma de reconhecimento. Então, quando você adquire um grande conhecimento de um treinador, usufruindo do conteúdo gratuito dele, por exemplo, é o momento de você comprar o livro dele”.

E os seus seguidores parecem ter atendido aos pedidos de Ourives. DNA da cocriação alcançou o primeiro lugar da Lista dos Mais Vendidos dessa semana, com 9.988 cópias vendidas e já aparece esgotado em algumas varejistas que compõem a Lista do PublishNews. Os expressivos números de vendas de DNA da cocriação foram confirmados também pela BookInfo, parceira do PublishNews na composição da lista.

O desempenho do livro de Ourives na semana de estreia colocou o esperado A cantiga dos pássaros e das serpentes (Rocco Jovens Leitores), da franquia Jogos Vorazes, de Suzanne Collins, em segundo lugar. Foram 3.260 exemplares vendidos do estreante na semana. Mais esperto que o diabo (CDG) completa o pódio, com 1.628.

As vendas de DNA da cocriação e de A cantiga dos pássaros e das serpentes ajudaram os números da Lista crescerem 39% na comparação com a semana anterior. Autoajuda cresceu 71% e Infantojuvenil, 66%.

A lista trouxe outras sete novidades nessa semana. Em Infantojuvenil, o destaque vai para o estreante Coraline (Intrínseca), de Neil Gaiman, que ocupa a terceira posição da categoria, com 774 cópias, número suficiente para garantir a 11ª posição da Lista Geral. Na lanterninha da Infantojuvenil, apareceu Trono de vidro (Record), de Sarah J. Maas, com 124.

Em Negócios, uma estreia dupla: Vença!, de Alexandre de Bem, marca a chegada de uma nova editora à lista. A Buqui. Foram 315 cópias vendidas.

Em Não Ficção, outras duas novidades: Devocionário e novena a Nossa Senhora Auxiliadora (Loyola), na 11ª posição, com 188 exemplares vendidos, e Como desenhar paraísos encantados (Sextante), na 16ª, com 122. Neste novo livro, Johanna Basford, a best-seller dos livros de colorir, ensina agora a desenhar.

As outras duas novidades estão em Ficção e são dois boxes: After (Paralela / Companhia das Letras), de Anna Todd ficou em 18º, com 131 cópias vendidas, e o kit Perdida (Verus / Record), de Carina Rissi em 19ª, com 125.

O Ranking Geral das Editoras é liderado pelo Grupo Companhia das Letras e pela Intrínseca, que emplacaram 12 títulos cada. A Sextante, com dez títulos na lista, ficou com a prata e a Rocco, com nove, terminou a semana com o bronze.

[26/06/2020 10:20:00]