Bienal do Livro Rio digital
PublishNews, Redação, 17/06/2020
Evento invadiu o ambiente digital como forma de conectar o público com o universo dos livros. O Café Literário - transformado em Café Digital - irá receber nomes como Emicida, Lázaro Ramos e Gabriela Prioli.

A Bienal Internacional do Livro Rio – que reúne a cada dois anos mais de 600 mil pessoas em 10 dias de encontros presenciais – arrumou uma nova forma de se conectar com seu público e fazer com que ele se aproxime de autores e outras personalidades. Os tradicionais debates, encontros e palestras do Café Literário vão acontecer agora em uma versão on-line. Haverá ainda um marketplace para que o público possa garantir experiências exclusivas e também produtos.

Café Literário, Bienal do Livro Rio 2019 | © Divulgação
Café Literário, Bienal do Livro Rio 2019 | © Divulgação
O projeto de transformar a Bienal em um hub de conteúdo sobre cultura, sociedade e mercado literário começou com o Canal Bienal – uma plataforma dentro do site do evento, onde o público pode assistir na íntegra todos os painéis da última edição. No entanto, o novo formato vinha sendo desenhado há um ano e ganhou mais força devido ao momento atual. O primeiro “produto” da Bienal adaptado para o ambiente digital foi o Café Literário. Rebatizado de Café Digital, o espaço foi lançado no último dia 10 de junho, com o jornalista e mestre em Relações Internacionais, Guga Chacra, que conversou sobre Fake News com a curadora da Bienal Letícia Pires, escritora, realizadora audiovisual e mestre em Literatura, Cultura e Contemporaneidade.

As próximas atrações do Café Digital, transmitido ao vivo pelo perfil da Bienal do Livro Rio no Instagram, são a atriz, cantora e compositora Nanda Costa, no dia 18, às 17h; e o ator, apresentador, dublador, cineasta e escritor de literatura infantil Lázaro Ramos, no dia 26, no mesmo horário. Emicida e Gabriela Prioli estarão na programação de julho.

[17/06/2020 06:00:00]