Não ficção e fantasia dominam a lista da semana
PublishNews, Talita Facchini, 22/05/2020
'Economia do desejo' estreou na lista de Não Ficção, ocupando o primeiro lugar, e em Infantojuvenil, a saga de 'Harry Potter' domina com oito livros na lista

Eduardo Moreira | © Redes Sociais
Eduardo Moreira | © Redes Sociais
Com a pandemia do novo coronavírus, muitos países – incluindo o Brasil – entraram no "dilema" economia x saúde. Para alguns, o isolamento social como medida para conter o vírus pode ter um impacto ainda maior na economia, e para outros, o pensamento é totalmente o contrário. Essa discussão pode ter influenciado a lista dos mais vendidos desta semana. A obra Economia do desejo (Civilização Brasileira / Record), do empresário, economista e palestrante Eduardo Moreira, fez sua estreia ocupando o primeiro lugar da Lista Geral e de Não Ficção ao vender 2.060 exemplares. No livro, Moreira explica por que é insustentável economicamente a ideia de que o Estado deve se preocupar mais com a economia do que com o atendimento das necessidades básicas dos cidadãos.

Quem também merece destaque é o bruxo Harry Potter. Em Infantojuvenil, dos 20 livros listados, oito fazem parte da série criada por J.K Rowling e que completa seus 20 anos de publicação no Brasil. O Box Harry Potter (Rocco), edição de colecionador em que as lombadas alinhadas formam o castelo de Hogwarts, lidera a lista com 815 unidades vendidas. As outras sete edições que aparecem na lista fazem parte da coleção em capa dura, com formato maior e novas ilustrações, sendo que quatro delas – Harry Potter e o cálice de fogo, Harry Potter e a ordem da fênix, Harry Potter e o enigma do príncipe e Harry Potter e as relíquias da morte – fizeram suas estreias esta semana. Juntas elas somam 1.911 exemplares vendidos.

Além dos livros da série de J.K Rowling e de Economia do desejo, a lista também deu as boas-vindas a outras sete obras. Em Infantojuvenil também entrou o Box – Diário de um banana (edição de colecionador) (VR), com 149 cópias vendidas, e em Não Ficção, A incrível viagem de Shackleton (Sextante), na 12ª posição.

Em Ficção, estrearam Caixa Bone: série completa (Todavia), liderando a lista com 536 exemplares vendidos; Coleção Agatha Christie – Box 1 (HarperCollins), na 18ª posição e o Box – Terríveis mestres (Novo Século), na 20ª.

Autoajuda deu as boas-vindas para a Coleção Isabela Freitas (Intrínseca) e a lista de Negócios, para O seu direito de ser rico (Citadel), de Napoleon Hill.

O Ranking Geral das Editoras é liderado pela Rocco, que emplacou 12 livros esta semana. O segundo lugar ficou com a Sextante, com 12 e o bronze foi dividido entre o Grupo Companhia das Letras e Intrínseca, com oito livros cada.

[22/05/2020 11:00:00]