Isabela Freitas: some da lista, não
PublishNews, Talita Facchini, 14/02/2020
Quarto livro da série iniciado por 'Não se apega,não', 'Não se humilha, não' fez sua estreia na lista desta semana

Isabela Freitas | © Leo Aversa
Isabela Freitas | © Leo Aversa

Publicado em 2014, Não se apega, não (Intrínseca), livro de Isabela Freitas, vendeu 142.997 exemplares durante o ano. Era só o começo da saga que narra os percalços amorosos vividos pela personagem Isabela. Em 2015, Freitas lançou o segundo livro da série – Não se iluda, não – e em 2016, o terceiro: Não se enrola, não. De lá pra cá, os livros marcaram presença nas listas anuais dos mais vendidos do PublishNews e venderam – segundo nossa apuração – mais de 500 mil exemplares. Na lista desta semana, o quarto livro da série, Não se humilha, não, deu as caras na lista de Autoajuda com 727 exemplares vendidos.

Nesse quarto volume, que se passa antes dos acontecimentos narrados nas três primeiras obras, Isabela aborda temas como relacionamentos abusivos, protagonismo feminino, amor-próprio e amizade.

Além do livro de Freitas, a lista desta semana trouxe outras três novidades. Também em Autoajuda estreou o livro O discreto charme do intestino (WMF Martins Fontes), de Giulia Enders, com 1.500 exemplares vendidos. As outras duas novidades estão em Negócios. A obra de Ruda Pellini, O futuro do dinheiro (Gente), vendeu 2.079 cópias e garantiu o 3º lugar da categoria e o 9º da Lista Geral. No livro, Pellini ensina o leitor a investir, explica o conceito do bitcoin, ajuda a organizar a vida financeira e ainda apresenta um guia para identificar possíveis golpes financeiros. A última novidade da semana foi Vade mecum acadêmico de direito Rideel 2020 (Rideel), que garantiu o 19º lugar em Negócios com 386 exemplares vendidos.

Na Lista Geral, A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca) lidera com 5.292 exemplares vendidos. O segundo lugar ficou com Do mil ao milhão (HarperCollins), com 3.746 e o terceiro, com Mais esperto que o diabo (CDG), com 3.222 cópias vendidas.

A lista desta semana apresentou um ligeiro crescimento de 1%, sendo que as categorias Não Ficção e Autoajuda ficaram no negativo com queda de 8% e 1%, respectivamente.

No Ranking das Editoras, a Companhia das Letras ficou com o ouro da semana com 14 títulos emplacados na lista. A prata ficou com a Intrínseca, com 13 e o bronze, com a Sextante, com nove livros na lista.

[14/02/2020 09:00:00]