Tem problema na lista? Antes, vamos ver se é mesmo um problema...
PublishNews, Redação, 06/12/2019
Livro que ensina a separar problemas reais daqueles imaginários alcança o segundo lugar do Ranking Geral, com mais de seis mil cópias vendidas nessa semana

José Roberto Marques é referência quando o assunto é desenvolvimento humano. Com mais de 30 anos de experiência, ele é hoje presidente do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) e já esteve na lista dos mais vendidos com o livro Desperte seu poder (Buzz). Agora, ele volta em uma posição privilegiada, ocupando a segunda posição do Ranking Geral, com o livro Seja a solução dos seus problemas (Academia / Planeta). Foram 6.040 exemplares vendidos na semana de estreia. No livro, ele ensina a separar o joio do trigo, ou os problemas reais daqueles que a gente acha que está nos afetando. Dividindo o pódio com ele, ficaram A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca), de Mark Mason, com 9.543, e Escravidão (Globo), de Laurentino Gomes, com 5.059.

A excelente notícia é que os números gerais da lista cresceram novamente. Na comparação com a semana passada, o aumento foi de 40%. Com isso, é a quinta semana consecutiva com aumento nos números gerais da lista. O destaque agora vai para Infantojuvenil (86%) e Ficção (77%).

Por falar em Ficção, a lista trouxe duas novidades nessa semana. A primeira delas ocupa a posição de número 16: A sala das borboletas (Arqueiro / Sextante), de Lucinda Riley. Foram 1.140 cópias vendidas na semana de estreia. A outra é o box Jane Austen (Nova Fronteira / Ediouro), que ocupa a posição 20, com 863.

O grosso das novidades apareceram em Autoajuda. Além do vice-campeão geral, a categoria deu as boas-vindas para Coragem para vencer (Academia / Planeta), de Fabiano Barcellos, com 804 (10ª posição); Do luto ao nascimento (Chiado), de Camila Cabral, com 687 (11ª); Ouse ser grande (Literare Books), de Mauricio Souto, com 661 (12ª), e a edição em capa dura de O poder do subconsciente (Best Seller / Record), de Joseph Murphy, com 508 (15ª). Aqui vale destacar a estreia da editora Chiado na Lista dos Mais Vendidos do PublishNews.

Mais duas novidades apareceram em Não Ficção: A felicidade é inútil (Citadel), de Clóvis de Barros Filho, com 533 (18ª), e o box A segunda guerra mundial (LeYa), de Martin Gilbert, com 531 (20ª).

O Ranking Geral das Editoras é liderado pelo Grupo Companhia das Letras, que emplacou 11 títulos na semana. Em segundo lugar, aparece a Intrínseca, com oito, e em terceiro ficaram empatadas a Ediouro e a Sextante, com seis títulos cada.

[06/12/2019 09:00:00]