A lista está elegantérrima
PublishNews, Redação, 20/09/2019
Livro de Costanza Pascolato estreia na lista dos mais vendidos dessa semana, com quase mil exemplares vendidos

Ícone de elegância, Costanza Pascolato vem parar na lista dos mais vendidos | Divulgação
Ícone de elegância, Costanza Pascolato vem parar na lista dos mais vendidos | Divulgação
Um almoço, nesta quinta-feira (19), celebrou os 80 anos de Costanza Pascolato. Se fosse hoje, os convidados teriam levantado um brinde extra à mulher que se tornou ícone de elegância no país. É que o seu livro A elegância do agora (Tordesilhas), escrito a partir de depoimentos que a aniversariante deu à editora Isa Pessoa, acaba de entrar na lista dos mais vendidos, ocupando a posição de número 7 de Não Ficção. Foram 936 cópias vendidas. O livro conta a trajetória da “papisa da moda brasileira”, associando suas memórias a dicas de elegância e estilo.

Na comparação com a semana passada, a lista apresentou crescimento de 7% nos seus números gerais. Ficção (27%), Negócios (23%) e Não Ficção (18%) ajudaram muito nessa conta.

O Ranking Geral voltou a ser liderado por A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca), com 5.224 cópias vendidas. Se o Prêmio PublishNews fosse hoje, o livro ganharia de novo em disparada como o Livro Mais Vendido do Ano. Até agora foram 306.338 exemplares vendidos, quase 88 mil a mais do que o segundo lugar: O milagre da manhã (BestSeller / Record). Voltando ao Ranking da semana, Escravidão (Globo Livros), de Laurentino Gomes, subiu para segundo, com 5.389 e Do mil ao milhão (HarperCollins) ficou em terceiro, com 4.389.

Ainda sobre as novidades da semana, além do livro de Costanza, a lista trouxe outras quatro novidades. Também em Não Ficção, o outro que apareceu pela primeira vez foi Desvendando o poder oculto da sexualidade feminina (Cultrix / Pensamento). Foram 1.992 cópias vendidas, número suficiente para colocar o livro na posição de número três da categoria e 20 do Ranking Geral. Em Autoajuda, estreou Gooo Up (Citadel), de Alberto Jr., que vendeu 1.196 cópias.

As outras duas novidades entraram em Negócios: O homem mais rico da Babilônia (HarperCollins), em 11º, com 772 cópias vendidas, e Vendas B2B (Senac), em 18º, com 500.

O Ranking Geral das Editoras é liderado pela Intrínseca, que emplacou 10 títulos. A prata ficou compartilhada entre Ediouro, Grupo Companhia das Letras e Sextante, cada uma delas com oito livros na lista, e o bronze entre Gente e Globo, que emplacaram sete títulos cada.

[20/09/2019 09:40:00]