De engraxate à lista de mais vendidos
PublishNews, Redação, 28/01/2019
‘Fábrica de vencedores’, livro do ex-engraxate e hoje empresário Janguiê Diniz, chega à lista dos mais vendidos com 2 mil cópias vendidas

Janguiê Diniz chega à lista dos mais vendidos com o seu livro 'Fábrica de vencedores' | © Redes sociais do autor
Janguiê Diniz chega à lista dos mais vendidos com o seu livro 'Fábrica de vencedores' | © Redes sociais do autor
A história do hoje executivo Janguiê Diniz tem como cenários cidades que mal aparecem no mapa. Nasceu no distrito de Santana dos Garrotes, na Paraíba. Aos seis, se mudou para Naviraí, no Mato Grosso, onde montou seu primeiro empreendimento: uma caixa de engraxate. Logo depois, se mudou com a família para Pimenta Bueno, em Rondônia. Sem a possibilidade de cursar o ensino médio, foi para o Recife, onde trabalhou como datilógrafo numa gráfica no centro histórico da capital pernambucana. Formou-se em Direito, togou-se juiz do trabalho e chegou a procurador até que resolveu abrir uma escola de cursos preparatórios para concursos públicos. Não parou de crescer. Abriu escolas, colégios, faculdades e criou o Grupo Ser Educação, que atende mais de 150 mil alunos em 60 unidades. Foi parar na lista da Forbes. Toda essa trajetória serviu para compor o livro Fábrica de vencedores (Novo Século), que estreou na Lista dos Mais Vendidos do PublishNews, ocupando a posição de número três da Lista de Autoajuda e 12 do Ranking Geral, com cravados dois mil exemplares vendidos.

O livro contribuiu para o crescimento nos números de exemplares vendidos. Na comparação com a semana anterior, o aumento foi de 7% e ele foi sentido em todas as categorias: Negócios (+13%), Autoajuda (+10%), Ficção (+ 4%), Infantojuvenil (+3%) e Não Ficção (+1%).

O Ranking Geral segue liderado por A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca). Foram 10.780 exemplares vendidos na semana. Com 5.235, O milagre da manhã (BestSeller / Record) ficou em segundo. Sonhar alto, pensar grande (Gente) completa o pódio, com 5.013 cópias vendidas.

Além do livro de Janguiê, a Lista trouxe mais uma novidade. Um marido de faz de conta (Arqueiro / Sextante). Foram 724 exemplares vendidos, número suficiente para colocar o novo livro de Julia Quinn na posição de número 11 da categoria Ficção.

A Sextante segue liderando o Ranking das Editoras, com 25 títulos. A Intrínseca, com 13, aparece em segundo e o Grupo Companhia das Letras, em terceiro, com 10.

[28/01/2019 11:12:23]