Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 02/03/2023
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Guilherme Sobota, 02/03/2023

O Prêmio PublishNews 2023 está com inscrições abertas para duas categorias: Profissional de Marketing e Vendas e Inovação do Ano. Em breve, vamos anunciar outras novidades. A cerimônia de premiação do 7º Prêmio PublishNews ocorre no dia 4 de abril de 2023, no Goethe-Institut São Paulo (Rua Lisboa, 974), a partir das 18h30. Os interessados na categoria Profissional de Marketing e Vendas podem se inscrever (ou inscrever colegas) por meio deste formulário, e as inscrições estão abertas até o dia 10 de março de 2023. Os finalistas serão anunciados no dia 20 de março. Já a categoria Inovação do Ano, com apoio da Skeelo, pretende reconhecer iniciativas inovadoras no mercado editorial brasileiro, sejam de pessoas físicas, sejam jurídicas, e que já estejam em prática há pelo menos 3 meses do momento da inscrição. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail redacao@publishnews.com.br. Nome, telefone para contato e um pequeno histórico profissional – do inscrito ou da empresa – devem constar no corpo do e-mail. Em anexo, deverá estar um documento em PDF com uma apresentação do projeto para avaliação. As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de março de 2023, a próxima quarta-feira. O 7º Prêmio PublishNews é uma realização do PublishNews, com apoio do Goethe Institut, e patrocínio de Skeelo, Catavento, Amazon e MVB. Clique no Leia mais para ler a íntegra desta nota.

PublishNews, Talita Facchini, 02/03/2023

O calendário do mercado editorial vai muito além dos eventos literários que reúnem durante todo o ano – e em diferentes ocasiões – profissionais do setor, autores e leitores. Há também um outro calendário, focado principalmente nos próprios escritores, personalidades literárias e, claro, os livros. O PublishNews reuniu os principais prêmios literários nacionais e internacionais para os leitores ficarem de olho. Prêmios importantes, como, por exemplo, Jabuti, Oceanos e São Paulo de Literatura, ainda não anunciaram novidades para suas edições de 2023, mas vamos continuar acrescentando aqui as novas datas assim que forem divulgadas. Concursos como o Barco a Vapor, HQMix e Aberst, por exemplo, estão com as inscrições abertas. Quem tiver informações de prêmios literários que não estejam na lista pode enviar informações para o e-mail redacao@publishnews.com.br e ele será incluído na lista. Clique no Leia mais para ler a lista completa.

PublishNews, Talita Facchini, 02/03/2023

Com a 60ª Feira do Livro Infantil de Bolonha começando na próxima semana (6 a 9/03), o maior evento do mundo dedicado ao segmento infantojuvenil divulgou mais informações sobre a edição especial. Celebrando um marco importante, o evento terá mais de 1400 expositores de 90 países e regiões do mundo e 325 eventos na programação. “Olhando para o caminho que percorremos desde o aniversário de 50 anos do BCBF, há dez anos, podemos ver um grande aumento em nosso escopo e presença no exterior: a Bologna Children's Book Fair é hoje um sistema de feiras que abrange desde a edição infantil até o licenciamento e editorial, com alcance até Xangai – do outro lado do mundo – e uma programação ininterrupta de colaborações e eventos presenciais em diversos países”, comenta Elena Pasoli, diretora da Feira. A Feira tem a presença confirmada de 22 editoras brasileiras apoiadas pelo Brazilian Publishers (BP) e pelo Ministério das Relações Exteriores. Entre elas, estarão Carochinha, Mais Ativos/Mais Amigos, Telos, ÔZé, Faro Editorial, Maralto Edições, Editora do Brasil, Global, entre outras. Outro destaque fica com o BolognaBookPlus (BBPlus). Aproveitando o sucesso das edições anteriores, o BBPlus volta pelo terceiro ano consecutivo com um programa de formações, conferências, seminários e novos projetos internacionais. Entre as novidades também estão a primeira edição do Mercado de Honra, com a Grécia, bem como a inauguração do novo Pavilhão dos Editores Italianos. Clique no Leia mais para conferir a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 02/03/2023

Neste início de mês, são dois destaques na Área Indie. Através de sua jornada pessoal e profissional, Tatiane Regis aprendeu a valorizar a importância de cuidar da saúde emocional e agora ela compartilha esse conhecimento com seus leitores no livro Aprenda a definir suas prioridades: de um jeito mais simples e sem o uso de medicações (Editora Ases da Literatura). Gerlon Mendes é oficial da Polícia Militar da Bahia, foi primeiro colocado no Curso de Formação de Oficiais, é Bacharel em Direito e pós-graduado em Ciências Jurídicas e em Balística Aplicada ao Direito, além de ter desenvolvido a sua carreira em serviço militar. Com todo esse conhecimento e experiência, ele publicou pela Uiclap o livro Discussões doutrinárias da atividade policial, que propõe maiores discussões sobre a melhoria da segurança pública. Para saber como participar da seção Área Indie, um publieditorial, escreva para a Karina Lourenço, no e-mail comercial@publishnews.com.br. Clique no Leia mais para ler a íntegra desta nota.

PublishNews, Vanessa Passos, 02/03/2023

Best-seller: bom ou ruim para o mercado literário? Depende. Há um grupo que acredita que todo best-seller é ruim, é literatura de massa, comercial demais e sem valor literário, porque para eles literatura boa mesmo, de qualidade, não é lida, é inacessível e para poucos iluminados, aqueles capazes intelectualmente de acessar o inacessível, o incomensurável. Me faço algumas perguntas: por que livros de não ficção vendem mais? Por que autoajuda vende mais no Brasil? E uma das respostas a qual cheguei é que a "alta literatura" sempre demonizou o marketing, acreditando que se o livro é bom mesmo ele se venderá só, sem divulgação nenhuma. Faz-se uma pré-venda, um lançamento, uma divulgação mínima para o escritor ou escritora não pegar a pecha de comercial demais, e acabou. Sobram então as reclamações sobre não ser lido, sobre o fato de o Brasil ser um país que lê pouco e não valoriza a cultura. Sim, eu sei que existem diversas questões sociais e históricas neste panorama. Mas estou fazendo um recorte para dizer, com todas as letras, que a literatura (a de ficção) tem sim um histórico de comportamento elitista e pedante, e isso não se pode negar. Clique no Leia mais para conferir a íntegra desta coluna.

PublishNews+, Redação, 02/03/2023

O PublishNews+, área exclusiva para assinantes do PN, tem adiantado, semanalmente, os livros que só chegarão às livrarias em 45 dias. O serviço, chamado de Próximo Capítulo, é realizado graças a uma parceria com a MVB / Metabooks e tem por objetivo municiar livreiros de informações do que está no prelo das editoras. Nessa semana, o Próximo Capítulo traz as novidades que chegarão às livrarias entre 16 a 22 de abril de 2023. Estão entre as novidades estão O mundo superior (Alt), primeiro livro da duologia afrofuturista escrita por Femi Fadugba; nova edição de O amor esquece de começar (Bertrand), de Carpinejar; Por lugares devastados (Companhia das Letras), continuação de O menino do pijama listrado escrita por John Boyne; Um livro dos dias (Companhia das Letras), de Patti Smith; e o Kit Slammed (Galera), da autora bes-seller Colleen Hoover e que contém as obras Métrica, Pausa e Essa garota. Confira todas as novidades clicando aqui. Por enquanto, o Próximo Capítulo está aberto para todos os que se cadastrarem na plataforma, mas em breve o serviço ficará exclusivo para os assinantes do PN+. A nova seção se soma a outros serviços oferecidos aos assinantes do PN+, como o Radar de Licitações. Clique aqui para saber como ser um assinante do PN+.

PublishNews, Redação, 02/03/2023

A editora Novo Século está à procura de um gerente geral, para atuar de forma presencial em Alphaville (SP) e que tenha experiência na função. A editora busca um profissional com vivência em planejamento estratégico para atuar na organização e assessoria de todos os departamentos do Grupo; e acompanhar o mercado editorial/varejo, atacado e suas melhores práticas. Os benefícios incluem ajuda de custo com refeição e transporte. O trabalho é presencial e interessados podem encaminhar currículos com pretensão salarial para rh@novoseculo.com.br até 7 de março.

PublishNews, Redação, 02/03/2023

A editora Veneta abriu uma vaga para auxiliar administrativo comercial. As tarefas do cargo incluem cuidar de todo o controle de consignações; atendimento a clientes internos e externos (via telefone, e-mail e WhatsApp); lançamento de pedidos; emissão de notas fiscais; cadastro de clientes e produtos nas plataformas (sistema de gestão, site e distribuidores de metadados); atualização de planilhas de controle; participar dos eventos promovidos pela editora (lançamentos) e outros (feiras de livros); e dar suporte para o comercial. É preciso ter ensino médio completo e familiaridade com a rotina administrativa comercial. Conhecimentos em pacote Office e sistema Winbooks e/ou habilidades com o Woocommerce e marketplace serão um forte diferencial. Interessados devem enviar currículos para rheditorarh@gmail.com se apresentando e incluindo informações sobre o último salário e a pretensão salarial.

“A literatura é um ato de prazer que não deve ter segundas intenções.”
Sérgio Sant'Anna
Escritor brasileiro
1.
Aprendizado sem limites
2.
Café com Deus pai
3.
É assim que começa
4.
É assim que acaba
5.
Plenitude
6.
O poder da autorresponsabilidade
7.
Chainsaw man Vol. 01
8.
Mais esperto que o diabo
9.
Spy X Family Vol 01
10.
A mandíbula de Caim
 
PublishNews, Redação, 02/03/2023

O romance O rio entre nós conta a história de Alexandre, um estudante de medicina paulistano, a partir de um "encontro amoroso que marca o curso de sua vida de forma irreversível". Escrito em primeira pessoa, o romance de estreia de Thiago Zanon, publicado pela Editora Quixote+Do, terá lançamento na Livraria da Tarde (Rua Cônego Eugênio Leite, 956 – Pinheiros, São Paulo / SP), nesta quinta-feira (2) às 18h30 horas. De acordo com a editora, a obra narra os movimentos do encontro de Alex e Sebastian, suas consonâncias, dissonâncias e pausas, ora com a euforia de um videoclipe, ora como um monumental largo sinfônico. Ao longo de mais de duas décadas, o romance acompanha Alexandre em seus relacionamentos com os pais, com os colegas de trabalho, parceiros amorosos e, sobretudo, com Sebastian, aquele que considera ser o seu grande amor. Clique no Leia mais para ler a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 02/03/2023

Queimadas e desmatamentos, poluição de rios e mares, invasão de áreas florestais, aumento contínuo da temperatura global ao mesmo tempo em que catástrofes naturais provocam tragédias como a que vemos agora no litoral norte de São Paulo e em outras regiões do planeta. As mudanças climáticas são o foco do novo livro de Sergio Tulio Caldas. A obra Terra sob Pressão: A vida e a saúde humana na era do aquecimento global (Editora Moderna), será lançada nesta quinta-feira (2) de março, na Livraria da Vila (Rua Fradique Coutinho, 915 - Pinheiros – São Paulo / SP), às 19h. O autor, que também é jornalista e roteirista, tem especialidade em escrever sobre temáticas de ciências ambientais. Em seu novo livro, o terceiro pela Moderna (pela editora é de sua autoria Água – Precisamos falar sobre isso e Com os pés na África, ganhador do Prêmio Jabuti), Sergio Tulio utiliza linguagem descomplicada e textos informativos para alertar sobre o avanço do aquecimento global em todo o mundo. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 02/03/2023

Com uma temática mais séria, a HQ A sala de espera da Europa (Conrad, 32 pp, R$ 14,90) tem viés igualmente literário e jornalístico e apresenta questões atuais de imigração e da crise de refugiados. A quadrinista, animadora e ilustradora holandesa Aimée de Jongh viajou em outubro de 2017 até o campo de refugiados na ilha grega de Lesbos para fazer uma reportagem em quadrinhos sobre as condições do local. Câmeras não eram permitidas, apenas papel e lápis. Aimée ficou na Ilha ao lado de outros quadrinistas por sete dias observando e documentando o dia a dia dos refugiados. Os autores conseguiram capturar em suas HQs, um estudo único sobre o ambiente e as condições dos refugiados. Pela primeira vez, não só as pessoas, mas suas moradas, seus lugares de descanso e de refeições, foram documentadas. A história de Aimée é uma tocante narrativa que documenta, com sensibilidade, a situação de quem está à espera de entrar na Europa, em busca de uma vida melhor. A sala de espera da Europa tem tradução de Andressa Lelli e letras de Denis Takata.

PublishNews, Redação, 02/03/2023

Conduzidas pela força e luta da avó, Aurora, que trabalha como empregada doméstica desde os dez anos de idade, três gerações de mulheres negras lutam pela sobrevivência, por direitos básicos, e por melhorias nas suas vidas e de suas famílias. Este é o enredo de O fim da noite (DarkSide, 80 pp, R$ 64,90) graphic novel inspirada nas jornadas pessoais das avós, mães e tias do premiado quadrinista Rafael Calça – coautor de Jeremias – Pele e Jeremias – Alma – e do ilustrador Diox, ambos de São Paulo, que apresenta as vidas e as histórias dessas mulheres que se dedicaram arduamente para que os filhos pudessem estudar e construir uma vida melhor. Vencedora na categoria Quadrinhos da primeira edição do Prêmio Machado DarkSide, em 2020, projeto abraçado pelos criadores brasileiros, com mais de 5 mil projetos inscritos – a aguardada graphic novel escrita por Calça e ilustrada por Diox agora integra a marca DarkSide Graphic Novel. Os dois autores atualmente estão entre os principais nomes dos quadrinhos brasileiros contemporâneos. É uma obra contundente, cuja narrativa nos ajuda a compreender o funcionamento do racismo estrutural no Brasil, e como as injustiças sociais se perpetuam ao longo das gerações. Mas acima de tudo, é uma história robusta, de composição sublime, feita de sorrisos, dores e dramas que transformarão os leitores para sempre.

PublishNews, Redação, 02/03/2023

Depois de apresentar as novas aventuras de Aang e seus amigos em Avatar: a lenda de Aang — A promessa, a Intrínseca dá continuidade à jornada de sua sucessora em A lenda de Korra: guerra territorial (240 pp, R$ 69,90 – Trad.: Ulisses Teixeira), escrita por Bryan Konietzko, Michael Dante DiMartino, Irene Koh e Killian Ng. Setenta anos após os eventos de Avatar: a lenda de Aang, Korra é a nova reencarnação do Avatar, o único ser capaz de dominar os quatro elementos da natureza: água, fogo, ar e terra. A jovem venceu uma poderosa adversária em uma batalha que resultou na abertura de um portal para o mundo espiritual. Agora, nesta graphic novel inédita, os leitores vão conhecer a jornada dos personagens dali em diante. De volta à Cidade República, Korra e Asami são surpreendidas por diversos conflitos. Para começar, o novo portal está sob uma ameaça que vai dificultar a já complicada conexão sagrada com os espíritos. Enquanto isso, Zhu Li e Tenzin precisam unir forças para ajudar os cidadãos desabrigados após a disputa contra a invasão de Kuvira. Este volume reúne as três partes de A lenda de Korra: guerra territorial e tem artes assinadas por Irene Koh.

PublishNews, Redação, 02/03/2023

Antes de Ravka ser liderada pelo Segundo Exército, antes da criação da Dobra das Sombras, e muito antes de ele se tornar o Darkling, havia um garotinho solitário oprimido pelo seu próprio poder extraordinário. Eryk e sua mãe, Lena, passaram suas vidas inteiras fugindo. Mas eles nunca encontrarão o refúgio que tanto buscam. Eles não são somente Grishas – eles são os mais raros e perigosos desse grupo. Temidos pelos que querem destruí-los e perseguidos pelos que desejam explorar seus dons, Eryk e Lena precisam mascarar suas habilidades a todo momento. Mas os segredos mais perigosos são os mais difíceis de esconder. Em novo livro intitulado O demônio na floresta (Planeta Minotauro, 208 pp, R$ 68,90 - Trad.: Isadora Helena Prospero) Leigh Bardugo e a ilustradora Dani Pendergast trazem vida a nova história de uma franquia de sucesso.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.