Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 11/08/2022
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Redação, 11/08/2022

A Biblioteca Mário de Andrade, uma das maiores e mais relevantes na América Latina, abriu um edital de chamamento para os interessados em participar da segunda edição do Festival Mário de Andrade – Literatura e Artes na Paulicéia, marcado para os dias 21, 22 e 23 de outubro. Podem se inscrever até 18 de agosto editoras, livrarias, bibliotecas, feiras e/ou festas literárias - grupos e instituições dedicadas ao livro e à leitura - de todo o território nacional interessados em ocupar os espaços constituídos por tendas que serão disponibilizadas pela Prefeitura de São Paulo. As 50 estruturas – destinadas à exposição e comercialização de livros – terão o tamanho de 4 m x 4 m ou 3 m x 3 m, com ponto de energia elétrica, sem qualquer custo para o expositor. Elas estão previstas para ocuparem a Avenida São Luís e a Praça das Artes (Av. São João, 281 - Centro Histórico de São Paulo). Clique no Leia mais para conferir a íntegra desta nota.

PublishNews+, Redação, 11/08/2022

O PublishNews+, área exclusiva para assinantes do PN, tem adiantado, semanalmente, os livros que só chegarão às livrarias em 45 dias. O serviço, chamado de Próximo Capítulo, é realizado graças a uma parceria com a MVB / Metabooks e tem por objetivo municiar livreiros de informações do que está no prelo das editoras. Nesta semana, o Próximo Capítulo traz as novidades que chegarão às livrarias entre 25 de setembro e 21º de outubro. Entre elas estão Apenas um subversivo (Bertrand), autobiografia de um dos maiores nomes da teledramaturgia nacional, Dias Gomes; Pedra Bonita, Água-mãe e Melhores Crônicas, três livros de José Lins do Rego lançados pela Global; Os ausentes (Verus), thriller best-seller de Haylen Beck; e O hacker de Hong Kong, badalado romance de ação de Chan Ho-kei, publicado pela Trama. Clique aqui para conferir todas elas. Por enquanto, o Próximo Capítulo está aberto para todos os que se cadastrarem na plataforma, mas em breve o serviço ficará exclusivo para os assinantes do PN+. A nova seção se soma a outros serviços oferecidos aos assinantes do PN+, como o Radar de Licitações. Clique aqui para saber como ser um assinante do PN+.

PublishNews, Redação, 11/08/2022

Prêmio LeBlancEstá aberta a votação popular do quinto Prêmio LeBlanc, organizado pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, pela Universidade Veiga de Almeida e pelo Instituto Federal do Rio de Janeiro. Até 22 de agosto, os interessados podem votar em quatro categorias: Games, Quadrinhos, Literatura Fantástica e Animação. O LeBlanc é uma premiação acadêmica dedicada a produções nacionais. O nome é uma homenagem ao artista André LeBlanc (1921-1998), desenhista de histórias em quadrinhos tanto em tiras quanto em revistas. Ele era haitiano e trabalhou por muitos anos no Brasil e nos EUA. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 11/08/2022

O Grupo Editorial Record abriu uma vaga de estágio em marketing. Para se candidatar, os interessados devem cursar ensino superior, preferencialmente Administração ou Comunicação. É preciso também ter iniciativa, boa comunicação e bom relacionamento interpessoal e noções de marketing. As atribuições do cargo incluem auxiliar o setor de marketing nas diversas atividades promocionais (eventos, ações de relacionamento com livrarias, campanhas na web, entre outras); auxiliar no levantamento do custo das ações de marketing; cuidar do contato com fornecedores e auxiliar na negociação de parcerias. Os benefícios incluem vale transporte, programa de incentivo à leitura, alimentação no local, dentre outros. Interessados devem enviar currículos para recrutamento@record.com.br.

PublishNews, Redação, 11/08/2022

Quintal da Lago de Histórias | © Cris IsidoroApós um período complicado que impossibilitou suas atividades, a Editora e Casa Cultural Lago de Histórias reabre suas portas no dia 27 de agosto. Na data, haverá o lançamento de dois livros: Antes de dormir, da pedagoga e escritora Helena Lahis, e Sofia e a Larga Tixa, a lagartixa, do palhaço e escritor Alexandre Barreto, ambos com ilustrações de Martina Carvalho. Com entrada gratuita, a programação para adultos e crianças começa às 14h, na Urca (Rua Marechal Cantuária, 18), e é necessário reservar a vaga pelo e-mail contato@lagodehistórias.com.br. “Vai ser uma tarde inspiradora, cheia de beleza, de poesia, de ilustração, de história, de música, de ciranda, de roda. Vai ter vinho, comidinhas e guloseimas. Vai ter muita coisa para salvar olhos, ouvidos, pele, paladar desses tempos de mundo girando meio sem direção”, comemora Helena, editora da Lago e fundadora do espaço. Clique no Leia mais para conferir a programação completa da reinauguração do espaço.

PublishNews, Redação, 11/08/2022

HQ META capaA HQ Meta - Dept. de Crimes Metalinguísticos (Zarabatana), de Marcelo Saravá, vencedora do Prêmio Jabuti 2021 na categoria Quadrinhos, será lançada pela editora Scout Comics nos EUA, na Inglaterra, no Canadá e na Austrália no dia 17 de agosto, com a disponibilização do primeiro capítulo do livro e, em seguida, a graphic novel completa. No exterior, o projeto, contemplado pelo Rumos Itaú Cultural, conta com cinco capas exclusivas na primeira edição, cada uma assinada por um artista diferente: os brasileiros André Freitas e Brão, o americano Kelly Williams [foto] , o italiano Marco Fontanili e o alemão Ralf Singh. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 11/08/2022

Décio Pignatari | © Divulgação Casa das RosasA Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura (Av. Paulista, 37 - São Paulo / SP), realiza no mês de agosto mais uma edição do Hora H 一 evento dedicado à memória de Haroldo de Campos. A atividade, que homenageia o patrono do museu anualmente, também costuma abrir espaço para celebrar outros escritores que dialogam com Haroldo, e neste ano terá como foco a obra de Décio Pignatari. O evento acontece virtualmente de 15 a 19 de agosto, com inscrições por meio deste link, e presencialmente no dia 20 de agosto, data em que haverá um evento multimídia, ao vivo, no jardim da Casa das Rosas. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 11/08/2022

Janusz Korczak | © DivulgaçãoChega às livrarias uma biografia inédita do médico Henryk Goldszmit, conhecido internacionalmente como Janusz Korczak e considerado um conhecedor e protetor das crianças. Janusz Korczak: uma vida em defesa da infância (Summus, 136 pp, R$ 56,10) foi escrito por Sarita Mucinic Sarue, que viajou para a Polônia e para Israel em um resgate histórico do “Senhor Doutor”, como Korczak era chamado pelas crianças. No início do século XX, época em que a educação infantil ainda carregava características medievais, como castigos físicos, humilhações e um grande descaso para as características básicas da infância, Korczak começou a trabalhar para mudar a realidade de centenas de órfãos em seu país. O lançamento de Janusz Korczak: uma vida em defesa da infância está marcado para às 19h desta quinta-feira(11), na Livraria da Vila do Shopping Pátio Higienópolis (Av. Higienópolis, 618,São Paulo – SP). Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

“Escrever era a única coisa que preenchia minha vida e a encantava. Foi o que fiz. A escrita jamais me abandonou.”
Marguerite Duras
Escritora francesa (1914-1996)
1.
Reencontro com a vida
2.
É assim que acaba
3.
Ame-se! Você em primeiro lugar
4.
A hipótese do amor
5.
Em mim basta!
6.
Spy X Family Vol 01
7.
Mais esperto que o diabo
8.
Amor & gelato
9.
Passaporte 2030
10.
Escravidão -Vol 3
 
PublishNews, Redação, 11/08/2022

Vivemos na era da informação, e se comunicar virou mais do que apenas conversar com a sua família, amigos, vizinhos ou colegas de trabalho. Com recursos tecnológicos cada vez mais inovadores em mãos, podemos espalhar a nossa mensagem para o mundo inteiro em questão de segundos. Mais do que isso, temos o poder de tornar a nossa comunicação uma grande ferramenta de enriquecimento e transformação. Mas como fazer isso? Como se destacar nesse mar de pessoas conectadas e cada vez mais distraídas? Como transformar a maneira de transmitir a sua mensagem para os outros em um diferencial competitivo e uma fonte de riqueza? Na obra Faça sua comunicação enriquecer você (Gente, 192 pp, R$ 49,90), Tathiane Deândhela ensina o leitor a entender que se comunicar de maneira enriquecedora vai muito além do ato de falar e não depende de um dom – a comunicação é, na verdade, uma habilidade treinável capaz de ser um divisor de águas na vida das pessoas. A obra ensina a identificar o seu perfil de comunicação e como utilizá-lo a seu favor; alinhar conhecimento e comunicação para criar um produto do zero; descobrir os caminhos para gerar impacto na vida das pessoas por meio da sua comunicação; a aperfeiçoar sua produtividade e sua mentalidade para acelerar os resultados e se tornar um comunicador que enriquece, entre outras estratégias.

PublishNews, Redação, 11/08/2022

O prazo pode ser o maior aliado ou o pior inimigo de alguém, mas tudo depende de como você o enxerga e lida com ele. Já pensou em como um novo restaurante trabalha para cumprir sua data final de inauguração, ou como uma revista lança, sem falta, uma nova edição semanalmente? O processo envolvido em manter todas as engrenagens funcionando exige planejamento, pensamento inteligente e, claro, um deadline realista. A experiência como um jornalista que trabalhou com prazos a vida inteira foi o que motivou Christopher Cox a escrever O lado bom do prazo (Nacional, 176 pp, R$ 59,90 – Trad.: Carolina Candido), uma apresentação simples e realista de como o uso inteligente dessa importante ferramenta pode mudar toda uma estrutura para um funcionamento mais eficiente. Segundo o Financial Times, o livro é uma mistura de “ciência comportamental, teoria psicológica e estudos acadêmicos com narrativa convincente e estudos de caso descritivos". O lado bom do prazo revela as estratégias de gerenciamento de tempo que as equipes mais organizadas usam para garantir o sucesso e cumprir o cronograma em diversas situações.

PublishNews, Redação, 11/08/2022

Que tipo de pessoa é você? A que apenas agarra as chances que aparecem pelo caminho ou a que traça estratégias para, assim, criar suas próprias oportunidades, justamente aquelas que vão levar você em direção ao sucesso que deseja? Shelley Archambeau definitivamente faz parte do segundo tipo. Na obra Ambição sem culpa (Astral Cultural, 272 pp, R$ 49,90 – Trad.: Marcia Blasques), ele ensina o leitor a traçar um planejamento estratégico para transformar carreira, relacionamentos e vida. O livro pretende ajudar as pessoas a nunca mais precisarem encarar as pequenas decisões do dia a dia da mesma forma – seja ela a compra de um casaco, a escolha de um mentor profissional ou quais riscos valem a pena serem corridos. Para Shelley, é assim que o sucesso começa: estabelecendo um objetivo claro e se comprometendo a lutar por ele a cada passo, com ambição, sem culpa e, principalmente, com estratégia.

PublishNews, Redação, 11/08/2022

O uso da internet veio para modificar radicalmente o modo de comunicação entre os homens e as instituições. Plataformas de mídia social possibilitam a disseminação de informações para comunidades e populações inteiras de usuários. Elas informam, transmitem, educam e difundem cultura, ciência e conhecimentos. A propagação das informações no território virtual e nas redes sociais é um fenômeno típico do século XXI, cada dia mais veloz e crescente. A partir daí, o neologismo, “infodemia”, vocábulo criado a partir da interseção de eventos de informações e os da pandemia. A própria Organização Mundial de Saúde – OMS – considera a “infodemia” uma oportunidade diferenciada, aplicável à gestão de saúde comunitária. Surge, então, a seguinte indagação: como os médicos, até então servidos pela tradicional propaganda boca a boca, poderão ampliar a divulgação de sua referência profissional, de seu nome, aculturando-se a divulgação virtual? Escrita por Hiram Baroli, Leonardo Oliveira Reis e Roberto Ferreres, a obra Marketing essencial para médicos (Atheneu, 228 pp, R$ 139), procura responder essa e outras perguntas a fim de ajudar médicos interessados na divulgação e no crescimento de seus nomes como profissionais qualificados, confiáveis e técnicos.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.