Quinta edição do Prêmio LeBlanc inicia votação
PublishNews, Redação, 11/08/2022
Organizada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e parceiros, a premiação contempla obras lançadas em 2021, distribuídas em quatro categorias: Quadrinhos, Literatura Fantástica, Games e Animação

Prêmio LeBlanc
Prêmio LeBlanc
Está aberta a votação popular do quinto Prêmio LeBlanc, organizado pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, pela Universidade Veiga de Almeida e pelo Instituto Federal do Rio de Janeiro. Até 22 de agosto, os interessados podem votar em quatro categorias: Games, Quadrinhos, Literatura Fantástica e Animação.

O LeBlanc é uma premiação acadêmica dedicada a produções nacionais. O nome é uma homenagem ao artista André LeBlanc (1921-1998), desenhista de histórias em quadrinhos tanto em tiras quanto em revistas. Ele era haitiano e trabalhou por muitos anos no Brasil e nos EUA. Foi assistente de Will Eisner, um dos gênios incontestáveis das HQ. LeBlanc ensinou na School of Visual Arts, em Nova York. No Brasil atuou em várias publicações, incluindo Clássicos Ilustrados da Literatura Brasileira, e criou personagens como Morena Flor, Capitão Atlas e Gibi.

Apenas obras publicadas no ano de 2021 serão aceitas na votação. Será contabilizado apenas um voto por e-mail. Caso sejam encontrados vários votos com o mesmo e-mail, apenas o mais recente será registrado. É aconselhável redigir da maneira mais completa possível o título escolhido, sem a utilização de aspas e com atenção para votar nas categorias certas. Não é preciso preencher toda a ficha, categorias podem ser deixadas em branco.

A cédula de votação pode ser acessada no site oficial do prêmio.

[11/08/2022 11:00:00]