HQ premiada no Jabuti 2021 é publicada em quatro países
PublishNews, Redação, 11/08/2022
'Meta - Dept. de Crimes Metalinguísticos', de Marcelo Saravá, será lançada pela editora Scout Comics nos EUA, na Inglaterra, no Canadá e na Austrália no dia 17/08

HQ META capa
HQ META capa
A HQ Meta - Dept. de Crimes Metalinguísticos (Zarabatana), de Marcelo Saravá, vencedora do Prêmio Jabuti 2021 na categoria Quadrinhos, será lançada pela editora Scout Comics nos EUA, na Inglaterra, no Canadá e na Austrália no dia 17 de agosto, com a disponibilização do primeiro capítulo do livro e, em seguida, a graphic novel completa.

No exterior, o projeto, contemplado pelo Rumos Itaú Cultural, conta com cinco capas exclusivas na primeira edição, cada uma assinada por um artista diferente: os brasileiros André Freitas e Brão, o americano Kelly Williams [foto], o italiano Marco Fontanili e o alemão Ralf Singh. O primeiro capítulo da HQ pode ser acessado, em português, no site do Itaú Cultural.

No enredo da historia, a investigação da morte de um desenhista aponta como principais suspeitos alguns personagens criados por ele. Para elucidar o crime é convocada a Meta, uma polícia secreta que investiga casos ocorridos em universos diferentes, com detetives que atuam nos quadrinhos, no teatro, na literatura, no cinema e quaisquer outras mídias narrativas. Eles quebram a quarta parede para sair desses universos e solucionar os mais estranhos casos.

Tags: Quadrinhos
[11/08/2022 12:00:00]