Editora e Casa Cultural Lago de Histórias reabre com festa e lançamento livros
PublishNews, Redação, 11/08/2022
Espaço recebe o público com sessões de autógrafos, bate-papo, música e poesia para adultos e crianças no dia 27/8, sábado, a partir das 14h, com entrada gratuita

Após um período complicado que impossibilitou suas atividades, a Editora e Casa Cultural Lago de Histórias reabre suas portas no dia 27 de agosto.

Na data, haverá o lançamento de dois livros: Antes de dormir, da pedagoga e escritora Helena Lahis, e Sofia e a Larga Tixa, a lagartixa, do palhaço e escritor Alexandre Barreto, ambos com ilustrações de Martina Carvalho.

Com entrada gratuita, a programação para adultos e crianças começa às 14h, na Urca (Rua Marechal Cantuária, 18), e é necessário reservar a vaga pelo e-mail contato@lagodehistórias.com.br.

“Vai ser uma tarde inspiradora, cheia de beleza, de poesia, de ilustração, de história, de música, de ciranda, de roda. Vai ter vinho, comidinhas e guloseimas. Vai ter muita coisa para salvar olhos, ouvidos, pele, paladar desses tempos de mundo girando meio sem direção”, comemora Helena, editora da Lago e fundadora do espaço.

Na mesma tarde, além do lançamento das obras, o escritor Luis Pimentel e a ilustradora Luciana Grether autografam Azulão, o guardião da Lagoa (Duna Dueto). Pimentel é daqueles que acham que tudo o que está à nossa volta pode ser matéria de contemplação e de invenção e criou Azulão durante um passeio a uma lagoa “imensa e linda, onde vive um vistoso e decidido pássaro azulão e muitos outros habitantes de asas, de bico, de patas e de couro”.

O autor e a ilustradora da obra também participam de um bate-papo com Helena e Alexandre, mediado pela pedagoga e curadora literária Marcela Davino. Juntos, contarão sobre seus baús de ideias e fantasias e sobre como criam as histórias que chegam aos pequenos e grandes leitores.

A inauguração contará também com o Sarau da Lombada, que comemora o lançamento do livro Lombada, de Luisa Benevides e Luana Moura. Artesanal e independente, a obra é uma costura entre poemas e fotografias e tem como fio condutor a experiência da cidade e seus atravessamentos em tempos pandêmicos.

[11/08/2022 12:00:00]