Décio Pignatari será celebrado por cinco dias em SP
PublishNews, Redação, 11/08/2022
Poeta concretista recebe homenagens no evento 'Hora H', promovido pela Casa das Rosas, a partir do dia 15/08, com programação virtual e um show presencial multimídia no sábado (20), que inclui Arnaldo Antunes

Décio Pignatari | © Divulgação Casa das Rosas
Décio Pignatari | © Divulgação Casa das Rosas
A Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, que integra a Rede de Museus-Casas Literários de São Paulo Av. Paulista, 37 - São Paulo / SP), realiza no mês de agosto mais uma edição do Hora H 一 evento dedicado à memória de Haroldo de Campos. A atividade, que homenageia o patrono do museu anualmente, também costuma abrir espaço para celebrar outros escritores que dialogam com Haroldo, e neste ano terá como foco a obra de Décio Pignatari.

O evento acontece virtualmente de 15 a 19 de agosto, com inscrições por meio deste link, e presencialmente no dia 20 de agosto, data em que haverá um evento multimídia, ao vivo, no jardim da Casa das Rosas. Ouver Décio terá projeções de vídeo, danças e poemas, traduções e outros textos de Pignatari, que serão falados, performados ou cantados por poetas e artistas convidados.

A apresentação terá participação de Alice Ruiz, Analívia Cordeiro, André Vallias, Arnaldo Antunes, Augusto de Campos (em vídeo), Daniel Scandurra, Gissauro, Lúcio Agra, Lenora de Barros, Júlio Mendonça, Marcelo Brissac, Marcelo Tápia, Omar Khouri, Patrícia Lino, Paulo Miranda, Péricles Cavalcanti, Raquel Campos, Thiago Araripe (em vídeo) e Vilma Slomp.

[11/08/2022 12:00:00]