Publicidade
Publicidade
Lista de Mais Vendidos Geral de Junho de 2015 | Grupo Companhia das Letras
Livros
1
15.628
A herdeira
Kiera Cass
Seguinte
2
8.999
Correr
Drauzio Varella
Companhia das Letras
3
7.424
Brasil: uma biografia
Lilia Moritz Schwarcz
Companhia das Letras
4
4.540
A seleção
Kiera Cass
Seguinte
5
3.160
O poder do hábito
Charles Duhigg
Objetiva
6
2.030
Submissão
Michel Houellebecq
Alfaguara
7
1.620
After - Depois do desencontro - Vol. 3
Anna Todd
Paralela
8
1.566
A elite
Kiera Cass
Seguinte
9
1.409
A escolha
Kiera Cass
Seguinte
10
1.306
Malala, a menina que queria ir para a escola
Adriana Carranca
Cia das Letrinhas
11
892
Declaração de amor
Carlos Drummond de Andrade
Companhia das Letras
12
395
Liderança
Daniel Goleman
Objetiva
13
371
1984
George Orwell
Companhia das Letras
14
212
Como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo
Sophie Mas / Audrey Diwan
Fontanar
15
144
Rápido e devagar
Daniel Kahneman
Objetiva
16
124
Dinheiro, dinheiro
João Sayad
Portfolio-Penguin
Metodologia
O ranking de livros mais vendidos é elaborado a partir da soma simples das vendas de todas as livrarias consultadas (ver quadro ao lado). Os números e gráficos aqui apresentados refletem justamente esta soma. Trata-se, portanto, de uma amostra e não do universo da venda de livros no Brasil. Como as livrarias mandam no máximo listas com os 20 livros mais vendidos em cada categoria, as posições finais da lista, a partir do 15º lugar, apresentam uma maior margem de erro.

Cada título é considerado em apenas uma categoria. Por exemplo, os livros de negócio e autoajuda não são considerados na lista de não ficção. Além disso, cada edição de uma obra é considerada individualmente. Livros em domínio público, com diversas edições com ISBNs diferentes em editoras diversas não têm suas vendas somadas.

O ranking de editoras é resultado do número de títulos que cada editora ou selo coloca na lista e não reflete a quantidade de livros vendidos. No caso dos rankings mensal e anual, a contagem é feita pelo número total de títulos que apareceram em quaisquer das listas semanais durante o período em questão, e não pela quantidade de livros nas listas consolidadas mensais ou anual. Ou seja, a editora com mais títulos em listas semanais será a líder do ranking.
Quando entra num livro de ficção, a pessoa não deve sentir-se totalmente em casa. Deve haver uma estranheza, que mais tarde será transformada em algo familiar.
Gonçalo M. Tavares
Escritor português
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar