Publicidade
Publicidade
Lista de Mais Vendidos de Ficção de 2013 | Grupo Companhia das Letras
Livros
1
72.510
Para sempre sua
Sylvia Day
Paralela
2
48.486
Toda sua
Sylvia Day
Paralela
3
37.375
Profundamente sua
Sylvia Day
Paralela
4
36.311
Toda poesia
Paulo Leminski
Companhia das Letras
5
27.494
Fim
Fernanda Torres
Companhia das Letras
6
6.055
Um toque de vermelho
Sylvia Day
Paralela
7
4.198
Bridget Jones - Louca pelo garoto
Helen Fielding
Companhia das Letras
8
2.100
Nu, de botas
Antonio Prata
Companhia das Letras
9
964
Caim
José Saramago
Companhia das Letras
10
821
Claraboia
José Saramago
Companhia das Letras
11
396
O amor de uma boa mulher
Alice Munro
Companhia das Letras
Metodologia
O ranking de livros mais vendidos é elaborado a partir da soma simples das vendas de todas as livrarias consultadas (ver quadro ao lado). Os números e gráficos aqui apresentados refletem justamente esta soma. Trata-se, portanto, de uma amostra e não do universo da venda de livros no Brasil. Como as livrarias mandam no máximo listas com os 20 livros mais vendidos em cada categoria, as posições finais da lista, a partir do 15º lugar, apresentam uma maior margem de erro.

Cada título é considerado em apenas uma categoria. Por exemplo, os livros de negócio e autoajuda não são considerados na lista de não ficção. Além disso, cada edição de uma obra é considerada individualmente. Livros em domínio público, com diversas edições com ISBNs diferentes em editoras diversas não têm suas vendas somadas.

O ranking de editoras é resultado do número de títulos que cada editora ou selo coloca na lista e não reflete a quantidade de livros vendidos. No caso dos rankings mensal e anual, a contagem é feita pelo número total de títulos que apareceram em quaisquer das listas semanais durante o período em questão, e não pela quantidade de livros nas listas consolidadas mensais ou anual. Ou seja, a editora com mais títulos em listas semanais será a líder do ranking.
Ser lido por estrangeiros é o maior teste dos escritores. Todos querem ser traduzidos. Mas nem todos os livros viajam bem.
Eduardo Mendoza
Escritor espanhol
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar