Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 11/06/2025
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Guilherme Sobota, 11/06/2025

O gênero romantasia é uma aposta das editoras e da própria Bienal do Livro Rio para a edição de 2025, que começa nesta quinta-feira (12) – com um encontro promovido pelo TikTok, plataforma na qual o gênero tem grande aceitação – e vai até o próximo domingo, dia 22, no Riocentro. Uma das curadoras do Palco Apoteose, o principal do evento, Clara Alves, preparou uma mesa com autoras brasileiras para discutir essa produção, concentrada em aventura, mitologia e paixão. Segundo os especialistas, os livros do gênero tem mais circulação entre leitoras de 15 a 30 anos, e pesquisas internas de editoras apontam que até 70% dos leitores da fantasia romântica descobrem os novos livros pelo TikTok. No dia 18 de junho, a mesa "Romantasia: Romances que desafiam mundos", vai reunir Giu Domingues, Ariani Castelo, Fernanda Castro e Bianca Jung, com mediação de Íris Teles, para debater diferentes aspectos do gênero. Já no dia 21, na Praça Além da Página, FML Pepper, Karine Leôncio, Breno Reads e Mira Peco se reúnem com os fãs no painel "Romantasia: Encontro com os fãs". Entre as editoras que estão apostando no gênero, desde a montagem dos seus estandes até novos lançamentos na Bienal, estão a Record, Rocco, Globo Livros, o selo Suma (Companhia das Letras), Autêntica, HarperCollins, Buzz, entre outras. A inclusão das mesas sobre o gênero na programação principal pela primeira vez e o interesse manifestado pelas editoras revelam algumas características da tendência – uma marca da entrada de autoras, de vez, no gênero fantasia, mais tradicionalmente associado a autores homens. "A fantasia por si só cresceu muito dentro da literatura jovem adulta", explica Clara Alves ao PublishNews. A curadora conta que a ideia foi reunir autoras nacionais do gênero nos palcos da Bienal justamente para conversar sobre as condições de produção de romantasias brasileiras. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 11/06/2025

Depois aparecer pela primeira vez no evento em 2023, a Bienal do Livro Rio promete consolidar o espaço do Artists Alley, o "beco dos artistas", como uma referência no mercado de quadrinhos. Este ano, vai inovar também com a curadoria do jornalista especialista no gênero, Sidney Gusman, que cuidou pessoalmente da seleção dos ilustradores e quadrinistas participantes, e com o patrocínio do TikTok. A plataforma terá uma área especial neste espaço e ainda vai promover a geração de conteúdo sobre os artistas, ampliando o protagonismo do Artists Alley. Especialista neste universo e ganhador do Troféu HQ Mix por sete anos consecutivos como melhor jornalista especializado em quadrinhos, Sidney Gusman vê o mercado crescer ano a ano, revelando muitos artistas nos mais variados gêneros. Para ele, a expansão do Artists Alley faz com que a Bienal do Livro Rio, mais uma vez, saia na frente ao apostar firme nos quadrinhos e consolidar o espaço. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 11/06/2025

A Biblioteca Mário de Andrade, equipamento da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, tem um novo diretor. Rodrigo Massi, com mais de 20 anos de experiência na gestão pública, assume a liderança da instituição com a missão de ampliar o alcance cultural da biblioteca, articular novos apoios institucionais e impulsionar eventos que promovam a literatura como ferramenta de intercâmbio entre cidades, estados e países. A mudança ocorre menos de cinco meses depois do anúncio de que Guilherme Galuppo Borba havia assumido o comando da instituição. Massi construiu sua trajetória em áreas estratégicas da administração municipal, com atuação na Secretaria Municipal de Relações Internacionais — onde foi secretário-adjunto, chefe de gabinete e coordenador de Relações Internacionais —, São Paulo Turismo (Spturis) e Agência São Paulo de Desenvolvimento (ADESAMPA). Atuou diretamente na organização de eventos como a Virada ODS, a Cúpula do World Cities Culture Forum (WCCF) em 2023 e a Expo Internacional do Dia da Consciência Negra. Também trabalhou por uma década no Escritório de Representação do Itamaraty em São Paulo, sendo condecorado com a Medalha da Ordem de Rio Branco em 2012. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 11/06/2025

O PublishNews publica regularmente a Área Indie, espaço publieditorial que reúne informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial no e-mail comercial@publishnews.com.br. Essa semana temos três novidades. A primeira é Pautas do amanhã, obra que mistura ficção e reflexão de forma sensível e poderosa, voltada especialmente para os jovens leitores que desejam compreender seu papel no mundo em transformação. Já a história de A coelhinha Bia gira em torno de Bia, uma coelhinha curiosa e encantadora que vive no galpão de Seu Antônio ao lado de seus irmãos Suzy, Paco e Quindim, e de seu amigo de infância, Barruada. O título Zazá de lá, pra cá, de Diogo Rigoni, é um convite para leitores embarcarem numa jornada de descobertas com uma pipa encantadora, cheia de vida e determinada a explorar o mundo. E Manuel, o pequeno ouriço é uma delicada e divertida jornada pelo mundo das emoções e das descobertas que habitam a infância. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 11/06/2025

De 13 a 22 de junho, é realizada a Bienal do Livro Rio no RioCentro. Em um ano simbólico para a cultura nacional — com o Rio Capital Mundial do Livro pela UNESCO — e às vésperas do aniversário de 60 anos da Nova Fronteira, o Grupo Ediouro prepara uma participação à altura da ocasião, com destaque para atrações internacionais, homenagens à literatura brasileira e um estande interativo de 120 m² no Pavilhão 4 (verde), próximo ao Palco Apoteose. Uma das grandes estrelas da programação é a britânica Cara Hunter, autora da consagrada série do detetive Adam Fawley. Outro momento emocionante será o Cortejo Suassuna, que será realizado no dia 16 de junho, data em que Ariano Suassuna completaria 98 anos. Comandado pela Orquestra Armorial, o cortejo percorrerá os corredores da Bienal com música, poesia e dança, culminando com uma aula-show de João Suassuna, neto do escritor, na Praça Além da Página — novo espaço ao ar livre do evento. Uma das novidades é a banca temática da Coquetel. Instalada entre os pavilhões 03 e 04, próxima à Praça Além da Página. Com inspiração nas tradicionais bancas de jornal, o espaço traz uma seleção especial de produtos dos selos Coquetel e Pixel, como passatempos, livros ilustrados, e livros de colorir. Em parceria com o G1, a banca ainda contará com wi-fi gratuito de 20 MB, oferecendo ao público uma conexão prática e acessível. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Henrique Rodrigues, 11/06/2025

No fim de semana participei de um evento literário aqui perto de casa. A frase pode parecer simples, mas vou situá-la: moro em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. É o maior pedaço da cidade, e o mais esquecido no que se refere a oportunidades artísticas e culturais. A região aparece muito na imprensa por conta dos conflitos diários entre milícia-tráfico-polícia. Aliás, os assassinos de Marielle Franco mandam no território há décadas. Assim como na maior parte do Rio, no que se refere a livros, o que sempre foi ruim só piorou nos últimos anos. As poucas livrarias e os sebos do bairro fecharam. Já houve na minha rua, pasmem, uma pequena locadora de livros. O desenvolvimento se deu em outras cadeias de consumo. Subiu aqui perto um condomínio chamado Stories. Quando estavam vendendo, fui ao imóvel decorado filar um cafezinho e confirmar o esperado: apesar do nome, não haveria biblioteca para os moradores. Não há histórias, só papo furado mesmo. É provável que muita gente saiba, mas o mapa literário do Rio de Janeiro por muito tempo se concentrava na Zona Sul, onde estão as livrarias, onde vivem os escritores, críticos, professores universitários, editores e quase toda a intelectualidade. Alguma coisa acontece no Centro, que ainda se recupera do esvaziamento provocado pela pandemia. Mas, no geral, para o povão sempre foi preciso encarar mais de uma hora de trânsito para um lançamento de livro, por exemplo. Por isso é estranho e bom dizer: fui a pé para falar no evento literário. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta coluna.

PublishNews, Redação, 10/06/2025

Na Bienal do Livro Rio 2025, o Grupo Autêntica vai dar destaque aos segmentos middle grade e jovem adulto, que além de serem sucesso no varejo também oferecem temas essenciais para os debates em sala de aula, bem como ao gênero queridinho dos jovens: a romantasia. O Grupo Autêntica estará representado pela Editora Gutenberg (X61/Z62 – pavilhão 4). Segundo a casa, a ideia é criar um espaço identificado com o público de leitores do selo – adolescentes, jovens e jovens adultos ­–, que costumam representar uma parcela majoritária do consumo nas bienais (sendo 70% do total nas mais recentes). Layout, cores, banners, brindes e descontos, além da a presença de autores em sessões de autógrafos, são alguns dos atrativos para esta segmentação. Com isso, o Grupo projeta um crescimento de pelo menos 30% em relação à última edição do evento carioca. Flavia Lago, editora da Gutenberg, está confiante: “A Bienal conta com um público jovem, curioso e apaixonado por novas histórias, que busca representatividade e conexão com os livros que lê. Apostar em lançamentos direcionados para esse segmento é uma escolha estratégica e, acima de tudo, uma resposta ao entusiasmo que recebemos desses leitores. Acreditamos que investir nesse público é apostar no futuro da literatura, estimulando o hábito da leitura e formando uma nova geração de leitores críticos, criativos e engajados." Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 11/06/2025

Com 83 novos títulos disponíveis em primeira mão na Bienal do Livro Rio 2025, o Grupo Editorial Alta Books bate seu recorde de lançamentos no evento. Entre as novidades estão: Nós que lutamos com Deus, de Jordan Peterson; Algum lugar além do mar, continuação de A casa no Mar Cerúleo, de TJ Klune, pela Morro Branco; Cinzas cósmicas, de Alejandro Puerta e Kaito: Reze por uma boa morte, de Bruno Crispim, ambos pela Alta Novel. Somando os lançamentos, serão 700 títulos diferentes, de todos os selos da casa editorial, distribuídos nos 250m² do estante, localizado na N47/O48, do Pavilhão 3, em parceria com a Citadel Grupo Editorial. Com esses livros, o grupo reforça o compromisso com a bibliodiversidade e o investimento em publicações que dialogam com variados perfis de leitores. Outro destaque este ano é a participação de Alê Motta, autora de Minha cabeça dói, pelo selo Faria e Silva, na programação oficial da Bienal. A escritora integra a mesa “Escrever o Brasil: cartografias literárias”, no Café Literário Polén, no dia 18 de junho, às 18h. Nesta obra, ela parte da experiência da dor de cabeça para refletir de forma sensível e poética sobre corpo, afeto e memória. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

“A arte é livre, e temos que encarar a leitura como o cinema, a televisão, o circo.”
Paulo Lins
Escritor brasileiro
1.
Do dia para a noite (Day to night)
2.
Dias frios (Fall Winter)
3.
Dias quentes (Spring Summer)
4.
Isso e aquilo (This & That)
5.
Elo Monsters Books: Flow Pack
6.
O poder da autorresponsabilidade
7.
O homem que comprou o tempo
8.
Mais esperto que o diabo
9.
CapyVibes
10.
Manual do coração de Jesus
 
PublishNews, Redação, 11/06/2025

Na Bienal do Livro Rio, de 13 a 22 de junho, o Escreva, Garota! levará mais de 100 autoras de todas as regiões do país para promover lançamentos, sessões de autógrafos e venda de livros. Além disso, o projeto organizará atividades como contação de histórias, oficinas, palestras e bate-papos, ampliando a experiência cultural do público e fortalecendo a diversidade no evento. O estande do Escreva ficará no Pavilhão 4, entre as ruas Z2 / Z3. O Escreva, Garota! tem como missão fortalecer a representatividade feminina na literatura brasileira de forma consistente, estruturada e com foco na educação. Fundado e coordenado pela escritora e produtora cultural brasiliense Lella Malta, o projeto reúne hoje cerca de 250 mulheres que escrevem no mercado editorial e que, há mais de cinco anos, vem fortalecendo a carreira literária feminina no Brasil por meio de apoio, capacitação continuada e visibilidade.

PublishNews, Redação, 11/06/2025

A Bienal do Livro Rio ocorre entre os dias 13 e 22 de junho de 2025 e a Panini terá lançamentos exclusivos, sessões de autógrafos, ações promocionais, encontros com personagens icônicos e ativações temáticas. Entre elas está a aguardada roda-gigante da Bienal, que será palco de divulgação da obra Grandes paródias da Turma da Mônica: trecos estranhos, com destaque para sua edição em capa dura variante exclusiva do evento. Além dela, haverá ativações como a orelhinha do Sansão, em que leitores ganharão a orelhinha na compra de qualquer produto da Turma da Mônica no estande principal da Panini ou no estande de assinaturas. Haverá também o chapéu do Chico Bento montável, na compra de qualquer produto da turma do Chico Bento. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 11/06/2025

Pela primeira vez, a Cortez Editora levará ao público da Bienal do Livro Rio não apenas seu reconhecido catálogo, mas também a Livraria das Perdizes, loja própria reinaugurada em novembro de 2024. O evento ocorre de 13 a 22 de junho, no Riocentro, zona oeste do Rio de Janeiro. A proposta é fruto da visão estratégica das gestoras Mara, Marcia e Miriam Cortez, sócias das duas iniciativas. Com o ambiente dividido entre editora e livraria, o estande localizado no Pavilhão 4, nas ruas R29/ S30, terá programações específicas para cada uma. Aqueles que visitarem o espaço da Livraria das Perdizes poderão conferir uma curadoria exclusiva de títulos de diversas áreas, além de lançamentos e sessões de autógrafos de outras casas editoriais. O objetivo é “oferecer uma experiência mais completa aos leitores, aproximar mais o nosso catálogo da Cortez e ampliar as conexões com o público do evento”, como explica Elaine Nunes, diretora comercial da editora e da livraria. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 11/06/2025

A edição de 2025 da Bienal do Livro Rio contará com a presença do grupo editorial Universo dos Livros em um estande de 200 m², especialmente projetado para acolher seus diversos públicos, incluindo os fãs de Disney, Star Wars e outros. Com mais de 200 títulos e 35 mil exemplares, a editora apresentará seus maiores best-sellers, incluindo O livro do Bill, Como convencer alguém em 90 segundos, Minha culpa e O rei da Terra do Nunca, além de destaques de seus selos Universo Geek e Hoo Editora. A editora realizará sete lançamentos especiais no evento, incluindo Vigia-me, o novo livro da série best-seller Estilhaça-mem de Tahereh Mafi, e o primeiro livro oficial da série Percy Jackson & os olimpianos, do Disney+, no Brasil. Para agradar seus leitores, a editora preparou vários brindes especiais, incluindo marca-páginas gratuitos e brindes "compre e ganhe". Em parceria com a Iron Studios, a editora sorteará uma estátua especial de Ahsoka Tano para os compradores de livros de Star Wars. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 11/06/2025

Feira [SUB] | © Ricardo Lima Estão abertas as inscrições para editoras, artistas e coletivos interessados em participar como expositores da 7ª edição da Feira [SUB] de arte impressa e publicações independentes, que ocorre em 13 de setembro de 2025, na Biblioteca Pública Municipal Professor Ernesto Manoel Zink (Avenida Benjamin Constant, 1633 — Campinas / SP), em Campinas (SP), das 11h às 20h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do formulário, disponibilizado também no site e nas redes sociais até 23h59 do dia 27 de junho de 2025. A [SUB] é gratuita tanto para os expositores quanto para o público. As inscrições passam por um trabalho de curadoria para seleção de cerca de 90 expositores, que serão divulgados até o dia 21 de julho de 2025 no site e nas redes sociais da Feira [SUB]. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews+, Redação, 11/06/2025

O Radar de Licitações – seção fixa do PublishNews+ que reúne, semanalmente, informações sobre processos licitatórios para a compra, confecção de livros e demais serviços editoriais – tem dois novos editais. O primeiro tem reservado um valor aproximado de R$ 15 milhão para a aquisição de livros didáticos destinados ao ensino fundamental. O pregão está marcado para o dia 23 de junho. O segundo edital também visa aquisição de livros didáticos, com valor próximo de R$ 8 milhões, e pregão marcado para 24 de junho. A seção, exclusiva para os assinantes do PN+, é alimentada pelo Radar de Licitações, consultoria de Natália Vieira que, além de buscar novas licitações, presta um serviço de apoio aos editores e distribuidores interessados em vender para governos, nas mais diversas esferas de poder. Para acessar o Radar dessa semana, clique aqui.

PublishNews, Redação, 11/06/2025

A conquistadora de estrelas (Outro Planeta, 320 pp, R$ 69,90) é o segundo romance da carioca Natalia Avila e promete conquistar os fãs do gênero romantasia. A história apresenta uma caravela que navega os céus, uma pirata nascida na realeza e uma estrela cadente que guarda um segredo fatal, unidas por um plano desesperado, improvisado e idiota que pode destruir a realidade como conhecemos. Cecília Cerulius vê a chance de provar para todos que é capaz de cumprir uma missão importante: devolver um artefato histórico numa ilha esquecida, o que não pode ser uma tarefa muito difícil. Enquanto isso, Ivy Skye observa do lar de todas as estrelas, ideias e desejos. Ela sabe que o item que Cecília transporta é na verdade a Ampulheta de Chronus, um dos artefatos mágicos e primordiais para a criação do universo, que não pode jamais cair nas mãos erradas. E não há mãos mais erradas que as de Klaus, príncipe bastardo e herdeiro ilegítimo do trono que está disposto a recuperar a Ampulheta de Chronus, reerguer Bosnore e se tornar rei. Em meio à pressa pelo futuro, a urgência de cumprir a missão e cada etapa dos seus planos dando errado, Cecília precisará encarar que a única coisa mais difícil do que aprender a navegar o Cosmos com sua caravela é resistir ao charme e à perspicácia de Ivy, que a encanta tanto quanto a irrita. Numa jornada eletrizante repleta de magia, aventura, encontros inesperados, reviravoltas e romance, Cecília e Ivy protagonizam uma história digna dos sonhos sussurrados às estrelas.

PublishNews, Redação, 11/06/2025

Balthazar DeMarco, um italiano renomado mestre das artes místicas da Cupola di Consiglieri, é assombrado pelo falecimento de sua esposa e de sua filha. Sentindo-se culpado e sem rumo depois do que acontecera e com a certeza de que poderia consertar o que ele mesmo havia quebrado, é consumido pela solidão e acaba violando a regra mais sagrada da sociedade de conjuradores - conjurar a magia da morte. Em Cerejas do inferno (Companhia Editora Nacional, 352 pp, R$ 69,90), escrito por Thais Boito, os planos de Balthazar acabam saindo diferente do esperado. Quando é punido pelos outros conselheiros, recebe uma última chance para se redimir. Agora, seu maior problema tem um nome único: Verona, uma mulher viciada por viver. Ela é o seu pior erro – e precisa urgentemente ser eliminada. Determinado a apagar os frutos de seu descuido, ele contrata a ardilosa Cleo Von Barden, conhecida como Aniquiladora, para ajudá-lo no serviço. O que ninguém esperava é que Cleo e Verona desenvolveriam sentimentos uma pela outra, deixando tudo ainda mais conturbado.

PublishNews, Redação, 11/06/2025

Bianca sempre teve a consciência de que suas responsabilidades eram mais importantes do que seus sentimentos. Assim, quando a sombra de uma guerra se aproxima, ela concorda em se casar com o herdeiro do reino vizinho. Porém, nem todos os casamentos reais são como os contos de fadas. O príncipe Aric, seu prometido, é um homem frio e distante, que parece desprezá-la desde o primeiro encontro. Porém na noite de núpcias, um atentado transforma Aric em um misterioso cavalo. Forçada a agir, Bianca monta em seu novo “marido” e busca refúgio, sem imaginar que isso é apenas o começo de uma grande aventura. Com o pôr do sol, Aric retorna à forma humana, mas os perigos não acabam por aí. O atentado contra ele é parte de uma conspiração sombria que ameaça o trono, e Bianca se vê sendo acusada de um crime monstruoso: a tentativa de assassinato do marido. Enquanto lida com essa inesperada dinâmica – ora acompanhada de um cavalo durante o dia, ora do homem irresistível à noite –, Bianca precisa provar sua inocência. Em meio a segredos e perigos, um romance inesperado floresce... crescendo em meio ao caos. Predestinada (Faro Editorial, 320 pp, R$ 79,90 – Trad.: Carlos Szlak), de M. Stevenson, é uma trama repleta de magia, maldições, intrigas e traições.

PublishNews, Redação, 11/06/2025

Em Irmãs de canção e espada (Galera, 378 pp, R$ 62,90 – Trad.: Carlos César da Silva), Rebecca Ross traz a história das irmãs Evadne e Halcyon. Séculos atrás, nove divindades habitavam o reino de Corisande, vivendo entre os humanos, e assim vestígios da magia deles passou a correr em sangue mortal. Porém, nem todas as crianças herdavam essa magia, que passou a ser usada como um status social. Descendente de uma divindade caída, a família de Evadne e Halcyon, ocupa a base dessa pirâmide social. Várias gerações familiares se passaram sem manifestar nenhuma magia, até que, por um milagre, Halcyon apresentou sinais de ser especial, sendo enviada para ascender. Depois de oito anos sem encontrar a irmã mais velha, Evadne finalmente terá a chance de rever Halcyon. A irmã se tornou uma hoplita no exército da rainha. Enquanto isso, Evadne, sem nenhum indício de magia, tenta descobrir seu lugar no mundo, trabalhando no humilde pomar da família. Mas a vida das irmãs muda de repente quando Halcyon aparece em fuga e desesperada. Evadne descobre que a irmã foi acusada de um crime horrível pelo próprio comandante, apesar de Halcyon se recusar a contar que crime foi esse. Certa de que a irmã foi acusada injustamente, Evadne tem apenas um objetivo: provar a inocência de Halcyon. Agora, unidas pelo sangue e por um acordo impulsivo, as duas terão que embarcar numa jornada que desafiará sua lealdade e seu senso de justiça.

PublishNews, Redação, 11/06/2025

Na fantasia A guerra dos furacões, a autora best-seller do New York Times Thea Guanzon se inspirou nas Filipinas, sua terra natal, para criar a trama protagonizada por Talasyn e Alaric. Inimigos mortais, eles lutaram em lados opostos no sangrento conflito que devastou o Continente, mas acabaram forçados a se casar para selar uma aliança política entre suas nações. E, na sequência O despertar das monções (Intrínseca, 336 pp, R$ 69,90 – Trad.: Laura Pohl), a poderosa Tecelã de Luz e o implacável Forjador de Sombras precisarão juntar forças para impedir a Escuridão Sem Luar, um fenômeno capaz de destruir todo o mundo que conhecem. Após sua tumultuada união com Alaric Ossinast, Talasyn é coroada Imperatriz da Noite. O título lhe causa repulsa, mas a jovem sabe que só a conexão entre Luz e Sombra pode controlar o poder do Nulífero, dimensão mágica que ameaça transbordar e lançar toda a humanidade em uma escuridão sem fim. Ela trabalha duro para conquistar a confiança do marido e do reino de Kesath, seu novo lar — enquanto mantém em segredo seu apoio aos rebeldes da Confederação Sardoviana, que armam um plano para destruir o Império da Noite. No entanto, quanto mais conhece os sentimentos de Alaric, mais difícil se torna mentir para ele e negar sua crescente atração. Mas ela será capaz de convencê-lo a mudar de lado? Ou a guerra a fará ignorar seu coração?

 
©2001-2025 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.