Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 20/02/2025
Atende os segmentos de: Presentes Corporativos, Projetos Gráficos Especiais, linha Premium de embalagens e caixas rígidas, além de produtos para lojas de Papelaria & Presentes
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
PublishNews, Beatriz Sardinha, 20/02/2025

Em um contexto em que a gamificação está gradativamente mais presente nas estruturas de interação digital, no mundo dos livros não é diferente. Ainda que livros de grandes franquias de jogos não vivam um momento áureo de vendas, o mercado editorial tem seguido a tendência de gamificar experiências literárias por meio de títulos e produtos variados. O mais novo exemplo desse movimento é o jogo mobile brasileiro Winged. A criadora Luciana Druzina e a equipe do game afirmaram ao PublishNews que uma sequência, Winged 2, já está confirmada. O diferencial da segunda edição será o protagonismo de obras nacionais, já que o jogo contará só com obras de escritores brasileiros. A produção estreou nas principais plataformas (Android e iOS) no dia 15 de janeiro de 2025 e tem como proposta misturar um jogo de aventura com uma experiência educativa de leitura. Ainda que o mercado editorial brasileiro passe por um período de forte gamificação, com plataformas educacionais e livros jogo na lista de Mais Vendidos do PublishNews, títulos pertencentes a grandes franquias como World of Warcraft, Assassin's Creed e League of Legends não vivem grande momento em números de vendas dentro de suas editoras. Nem o boom vivido dentro da franquia League of Legends por conta da popularidade da série Arcane, da Netflix, criou um contexto de volta de interesse por esses tipos de livros. De acordo com dados da BookInfo, desses títulos de franquias mais consagradas, pouco mais de 1.800 exemplares foram vendidos no último ano. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 20/02/2025

A Inovação Distribuidora abriu uma vaga para assistente de vendas. Para se candidatar é preciso ter experiência em rotinas administrativas e atividades burocráticas na área administrativa comercial; conhecimento básico do pacote Office; disciplina e organização, uma vez que lidará com processos diversos. As principais atribuições do cargo incluem dar apoio a toda área comercial interna e externa realizando assistência em todos os processos de vendas; digitação, acompanhamento de pedidos e cadastro de clientes; atendimento a clientes interno e externo, acompanhando as etapas do início ao pós-venda; extrair e analisar mapas de consignação para recebimento e acerto mensal das vendas consignadas, bem como reposições e devoluções; e apoio na divulgação do catálogo e colocação de produtos nos pontos de venda. A contratação é CLT e interessados devem encaminhar currículos para financeiro@inovacaodistribuidora.com.br até 30 de fevereiro, colocando no assunto o nome do cargo.

PublishNews, Redação, 20/02/2025

A HarperCollins está em busca de um estagiário de metadados para se juntar à sua equipe. É preciso cursar administração, biblioteconomia ou comunicação e ter interesse no mercado editorial. As atividades incluem dar apoio no cadastro de lançamentos em todas as plataformas; apoio nas atualizações gerais dos livros (preço, status, contrato); análise de dados dos sites de vendas; apoio no report de resultado de vendas e pré-vendas; apoio na manutenção dos metadados e-commerce; e acompanhamento do cronograma de lançamentos e subida de metadados. Interessados devem se inscrever clicando aqui.

PublishNews, Redação, 20/02/2025

Entre março e abril, o recém-criado Instituto Caminhos da Palavra promove 14 oficinas on-line de criação literária. Com curadoria do diretor do instituto e colunista do PublishNews, Henrique Rodrigues, as aulas abarcam diferentes temáticas, como literatura negra, fantástica, infantil e jovem, além da elaboração de roteiro para o audiovisual e a escrita na programação visual. Informações sobre inscrição, valores e forma de pagamento estão disponíveis no site: www.caminhosdapalavra.com.br. Estão programadas para março oficinas com Clarice Freire (“A infância revisitada: em busca da voz autoral”), Cristiane Sobral (“Literatura negra: a construção de personagens e diálogos”), Cristhiano Aguiar (“Escrevendo literatura fantástica”), Delfin (“Impacto preciso”), Natália Borges Polesso (“Onde moram as utopias”), Isis Figueiredo (“Escrita e juventude”), Bruno Ribeiro (“Sessão de descarrego”), Anna Claudia Ramos (“Literatura infantil e juvenil: construindo narrativas”), Claudia Lage (“Oficina de roteiro: triângulo dramático”) e Marcelino Freire (“Ossos do ofídio”). Em abril, entram em cena oficinas com Lella Malta (“Escreva, garota!”), Nara Vidal (“Até breve: Oficina de Contos”), Tom Grito (“Do caos ao poema”) e Henrique Rodrigues (“Crônica: A poética do cotidiano”). Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 20/02/2025

No dia 22 de fevereiro, às 19h30, o espaço MOD (Rua Alagoas, 503, Higienópolis – São Paulo / SP), localizado em frente à Praça Buenos Aires, abre suas portas para o evento Dentro da Coxia, do escritor Felipe Franco Munhoz, que recebe o tradutor e jornalista Irineu Franco Perpétuo para um pocket show e leitura de trechos da sua tradução inédita de Guerra e paz, de Tolstói, a sair pela Editora 34. O evento marca o início de uma nova fase do MOD sob a curadoria da Público, projeto agora conduzido por Henrique Saponi e Mariana Vieira Elek. A Público nasce com a proposta de trazer uma programação cultural diversificada, com eventos literários, música, degustações de vinhos, drinks e cafés, feiras, debates e exposições. A MOD, que já existe como livraria, loja de decoração e café, agora também oferece vinhos na torneira pelo projeto Tão Longe, Tão Perto, consolidando-se como um espaço para encontros culturais na cidade. O Dentro da Coxia – projeto que Munhoz vem desenvolvendo em diferentes pontos da cidade – promete uma noite musical com imersão literária e diálogos, dessa vez celebrando um dos maiores clássicos da literatura mundial.

PublishNews+, Redação, 20/02/2025

O PublishNews+, área exclusiva para assinantes do PN, tem adiantado, semanalmente, os livros que só chegarão às livrarias em 45 dias. O serviço, chamado de Próximo Capítulo, é realizado graças a uma parceria com a MVB / Metabooks e tem por objetivo municiar livreiros de informações do que está no prelo das editoras. Entre os livros previstos para a semana entre 7 e 13 de abril estão o Kit Encantarias (Civilização Brasileira), de Luiz Antonio Simas, que reúne três livros essenciais do professor e historiador; o Kit Repensando o Brasil (Civilização Brasileira), de Jessé Souza, que também reúne três títulos do sociólogo; A humanidade em busca de si (Record), segundo volume da coleção Segredos da vida, de Marcelo Gleiser e Leandro Karnal; e Homens elegantes (Todavia), de Samir Machado de Machado. Confira todas as novidades clicando aqui. Por enquanto, o Próximo Capítulo está aberto para todos os que se cadastrarem na plataforma, mas em breve o serviço ficará exclusivo para os assinantes do PN+. A nova seção se soma a outros serviços oferecidos aos assinantes do PN+, como o Radar de Licitações. Clique aqui para saber como ser um assinante do PN+.

PublishNews, Redação, 20/02/2025

O público tem até domingo, dia 23 de fevereiro, para visitar a Ocupação Oswald de Andrade no Itaú Cultural (Av. Paulista, 149 – São Paulo / SP), exposição que faz um mergulho na vida e obra do autor, cujo trabalho passa pela poesia, o romance, a dramaturgia, o jornalismo, a filosofia e a militância. No sábado, dia 22, às 15h, o público pode participar de uma visita guiada à mostra, conduzida pelo jornalista Lira Neto, que assina a consultoria da exposição e acaba de lançar a biografia Oswald de Andrade: Mau selvagem (Companhia das Letras). Os interessados em participar da visita devem fazer sua inscrição no próprio sábado, no balcão de Atendimento, 30 minutos antes do início da programação. A atividade é gratuita. No encontro, Lira Neto percorre a exposição, falando sobre peculiaridades da obra de Oswald de Andrade (1890-1954) presentes entre os mais de 160 itens expostos – entre manuscritos, edições históricas de livros, cartas, fotografias e documentos que descrevem sua vida profissional e pessoal. Após a visita, o escritor e pesquisador faz sessão de autógrafos do livro Oswald de Andrade: Mau selvagem. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 20/02/2025

A Audible, criadora e distribuidora de entretenimento em áudio, anuncia a reta final do período de inscrições para o Pitching: Audible Original, iniciativa de fomento à indústria criativa de conteúdo em áudio. Os interessados têm até a próxima semana, dia 28 de fevereiro, para inscrever seus projetos inéditos pelo site do projeto, seguindo as orientações do edital, e concorrer à chance de ver sua audiossérie produzida pela Audible. O Pitching: Audible Original busca histórias originais e inovadoras em áudio, com espaço para todos os gêneros, como humor, terror, fantasia, true crime, jornalismo investigativo, comédia romântica, entre outros. Para participar é preciso ter idade superior a 18 anos e cada pessoa pode cadastrar até três projetos, desde que sejam inéditos e no formato de audiossérie (ou seja, uma história roteirizada para ser contada em episódios, com efeitos sonoros). Os finalistas serão anunciados até o final de abril e, em maio, convocados para uma apresentação presencial para uma banca de jurados, que inclui criadores brasileiros reconhecidos que já trabalharam em projetos com a Audible, além de Leo Neumann, diretor de Conteúdo Original da Audible no Brasil. As ideias serão avaliadas de acordo com critérios, como qualidade, originalidade, potencial de impacto social e entretenimento, e o vencedor terá a sua audiossérie produzida pela Audible. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

“Escrever é um ócio muito trabalhoso.”
Johann Wolfgang Goethe
Escritor alemão (1749-1832)
1.
Do dia para a noite (Day to night)
2.
Dias quentes (Spring Summer)
3.
Café com Deus Pai 2025
4.
Comfy and Cozy Pink
5.
Elo Monsters Books: Flow Pack
6.
Café com Jesus
7.
Fantástica fábrica de UAU
8.
Ainda estou aqui
9.
Mais esperto que o diabo
10.
A empregada
 
PublishNews, Redação, 20/02/2025

Autora nacional conhecida por suas obras de dark romance, Zoe X (pseudônimo) publica pela Faro Editorial a obra Amor Profano - Não conte ao seu pai, que acaba de ser publicada, em edição especial. Zoe fará uma turnê de lançamentos pelo Brasil, iniciando neste sábado (22) em São Paulo, na Livraria Drummond (Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073), a partir das 15h. A “The trevas tour” também passará por Salvador no dia 14 de março, a partir das 18h30 na Livraria Leitura do Shopping da Bahia (Antônio Carlos Magalhães, 148 - LJ 5S 4 Piso – Salvador / BA) e, nos dias 14 e 15 de junho Zoe estará na Bienal do Livro Rio autografando seus livros no estande da Faro. Em todos os eventos os primeiros leitores que retirarem sua senha para autógrafo ganharão um brinde especial, confira as condições em cada cidade nas redes sociais da editora e da autora. Em breve novas cidades devem ser anunciadas. Mesclando sensualidade, romance e temas profundos que geram debates sobre os limites das relações, em Amor profano Zoe apresenta aos leitores uma história que os envolverá em uma trama de intrigas familiares, segredos do passado, traumas e muito romance. Com tiragem inicial de 20 mil exemplares, a Faro apostou na autora que já é uma das mais vendidas na Amazon, e liderou a lista dos mais vendidos na categoria na semana de pré-venda. Atualmente ocupa a 3ª posição. A obra teve tiragem inicial de 20 mil exemplares quase esgotada e a editora já aguarda a chegada de uma nova edição. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 20/02/2025

O Clube de Leitura JHSP + Quatro Cinco Um promove um encontro na quinta-feira pré-Carnaval, 27 de fevereiro, a partir das 19h, para comentar o lançamento A fábrica (Todavia), de Hiroko Oyamada. Sob a mediação da diretora cultural da JHSP, Natasha Barzaghi Geenen, e do editor da revista literária Quatro Cinco Um, Paulo Werneck, os participantes vão conhecer mais a fundo a história dos três jovens que desejam trabalhar na Fábrica, empresa que mais se parece com uma cidade. Por sua escrita imaginativa, que combina o estilo perturbador e surreal de Haruki Murakami com a precisão satírica de Franz Kafka, Oyamada é considerada uma das vozes mais potentes e singulares da nova ficção japonesa. Para participar do bate-papo online via plataforma Zoom, que contará com a participação especial da escritora e pesquisadora Sofia Nestrovski, os interessados devem realizar inscrição prévia no site da Japan House São Paulo. Os participantes do clube literário ainda têm 20% de desconto na compra do livro no site da livraria Martins Fontes Paulista por meio do cupom JHSP451FABRICA, até o dia 28 de fevereiro. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 20/02/2025

Em uma combinação entre cultura digital e tradição popular, Bicho de Palha (FTD Educação, R$ 45, Ilustração: Samara Romão), de Januária Cristina Alves, é composto de diferentes trajetos narrativos, apresentados de acordo com as decisões tomadas pelo leitor, que também se torna participante e agente de uma história fantástica repleta de possibilidades. Na obra, Agnes — influenciadora digital do mundo dos livros — e Maria, protagonista de um conto de tradição oral, partem em uma jornada de autoconhecimento e aventura. Ao longo da leitura, o leitor decide os caminhos a seguir, que levam a diferentes acontecimentos dignos de um bom conto de fada. Assim, de forma lúdica e interativa, o livro desperta nos jovens leitores — já inseridos no ambiente digital — o interesse pela literatura e, em especial, pelos contos de tradição oral. Além de promover um diálogo entre cultura digital e tradição popular, a obra permite a reflexão sobre temas importantes, como o protagonismo feminino e o desenvolvimento da autonomia e do poder de decisão. O livro está disponível na plataforma Lumisfera. Logo mais, às 17h, Januária participa do debate “Educação Midiática e Literatura Digital: caminhos para a navegação segura e de qualidade”, ao lado de Aline Frederico e Rodrigo Nejm. A conversa pode ser assistida pelo canal da FTD no YouTube.

PublishNews, Redação, 20/02/2025

O artista e pesquisador Bruno de Almeida – primeiro brasileiro convidado para desenvolver a identidade visual da Feira do Livro Infantil de Bolonha em 2025 – estreia no universo literário com o livro ilustrado Gambiarra (Solisluna, 44 pp, R$ 75). A obra ilustra uma comunidade que aprende a aperfeiçoar e adaptar sua rotina a partir da reinvenção da vida cotidiana diante do caos e da precariedade. Com uma narrativa não linear, o autor transforma a bicicleta em um símbolo multifacetado de organização social e ambiental, abrindo diálogos poéticos para tratar questões do mundo contemporâneo. Gambiarra convida o leitor a reconsiderar o seu papel na construção de um futuro mais justo e sustentável. A obra será lançada nesta quinta (20), na Casa Cosmos (Rua Natingui, 544, Vila Madalena – São Paulo /SP) a partir das 15h. Além do lançamento, o evento contará com uma oficina de arte para o público infantil às 15h, seguida por um bate-papo com o autor e sessão de autógrafos às 18h. Na oficina "Gambiarras Urbanas", os participantes serão convidados a criar juntos uma grande maquete de uma cidade imaginária, utilizando materiais do cotidiano.

PublishNews, Redação, 20/02/2025

Quando um passarinho bordado por Lalin ganha vida de forma inesperada em Rozaspina (Moderna, 360 pp, R$ 96), ela descobre segredos guardados há tempos por sua avó, segredos sobre sua mãe e sobre si mesma. Enquanto investiga o mistério de sua própria vida, ela conhece Luc e Mirko, dois amigos que vão acompanhá-la numa aventura cheia de suspense em uma misteriosa sociedade mágica, chamada Rozaspina. Eva Furnari é escritora e ilustradora desde 1980 e tem 60 livros publicados. Nasceu em Roma, Itália, em 1948, e veio para o Brasil aos dois anos de idade. Formou-se em Arquitetura, foi professora de artes, trabalhou como desenhista em revistas e publicou histórias da Bruxinha no jornal Folha de S.Paulo. Tem livros adaptados para o teatro e livros publicados no México, Equador, Guatemala, Bolívia e Itália. A autora recebeu diversos prêmios ao longo de sua carreira.

PublishNews, Redação, 20/02/2025

Em uma noite tempestuosa, Noi se aconchega ao lado de sua avó para ouvir uma história. É a história de uma menina, uma baleia e uma amizade inesquecível, forjada em meio às tempestades e destinada a ecoar por gerações. Mas, enquanto a avó faz seu relato de coragem e novos começos, Noi percebe algo extraordinário: essa história também é sobre ele. Criado pelo premiado autor e ilustrador Benji Davies, autor de Leo e a baleia, o livro A menina e a baleia (Reco-reco, 32 pp, R$ 69,90 – Trad.: Marília Garcia) é uma leitura bem-vinda para todas as idades. Com ilustrações deslumbrantes e uma narrativa emocionante, A menina e a baleia reflete sobre os laços entre gerações, a resiliência diante das dificuldades e a beleza das histórias que nos conectam.

PublishNews, Redação, 20/02/2025

“Quem conta um conto, aumenta um ponto” é um ditado popular bem conhecido. Ele vem de um tempo em que os povos contavam suas histórias de boca a boca, “oralmente”, como se costuma dizer. E assim se guarda na memória um pouco de tudo, principalmente de culturas tradicionais. Saber escrever e ler veio bem mais tarde do que a contação de histórias. Muitas dessas histórias eram verdadeiras, outras não, mas elas tinham sempre alguma razão, ensinando e mostrando a importância do passado. Nas grandes civilizações antigas, como as do Egito, da Grécia e de Roma sempre foi assim, mas isso também sempre aconteceu entre os indígenas brasileiros, por exemplo. Pan Gu e a criação do mundo (Folhas de Relva, 60 pp, R$ 59,90), de Ina Ouang, traz uma lenda chinesa que fala como surgiu o mundo e quem ficou com a responsabilidade de proteger tudo que é belo nele. Na China, país onde a autora nasceu, acredita-se que levou 1100 anos até que as lendas fossem escritas. A lenda que serviu como base para esta obra já foi escrita inúmeras vezes, mas agora Ina a conta à sua maneira.

 
©2001-2025 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.