Atende os segmentos de: Presentes Corporativos, Projetos Gráficos Especiais, linha Premium de embalagens e caixas rígidas, além de produtos para lojas de Papelaria & Presentes
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
|
PublishNews, Talita Facchini, 14/02/2025
Depois de semanas com as obras Café com Deus Pai 2025 (Vélos), Elo Monsters Book: Flow Pack (Pixel) e Nunca jogue uma ideia fora (Gente) se alternando no pódio da Lista de Mais Vendidos do PublishNews, esta semana três obras estrearam já nas primeiras posições: os livros de colorir da série Bobbie Goods - Do dia para a noite e Dias quentes, ambos publicados pela HarperCollins, e Comfy and Cozy Pink (Ciranda Cultural), de Aleksandra Bozhbova. Juntas, as duas obras de Bobbie Goods – que ocupam as duas primeiras posições da Lista Geral – venderam mais de 20,7 mil exemplares, só nas livrarias contabilizadas pela Lista. Já Comfy and Cozy Pink garantiu a 4ª posição da semana com 4.623 exemplares vendidos. O grande número – que fez com que a categoria de Não Ficção apresentasse alta de mais de 100% na semana – é devido a uma demanda represada dos livros de colorir que vieram na pré-venda nas últimas duas semanas. Desde o início do ano, já são nove livros do subgênero que figuram entre os mais vendidos – todos eles ainda presentes na lista de Não Ficção. Vale ressaltar que a HarperCollins comunicou que têm encontrado diversas edições piratas de Bobbie Goods no mercado. Atenção, livrarias: Inscrições prorrogadas! Lojas de livros, físicas ou virtuais, interessadas em terem seus números computados na Lista de Mais Vendidos do PublishNews podem se inscrever para participar da relação até a próxima semana, dia 21 de fevereiro. Em parceria com a Bookinfo – empresa que oferece soluções de inteligência de negócios e ferramentas de apoio à gestão de editoras, distribuidoras e livrarias –, a chamada busca dar mais um passo na direção de aumentar a representatividade entre as novas lojas do país. Clique no Leia mais para conferir a íntegra desta nota.
PublishNews, Redação, 14/02/2025
Cacá Diegues, um dos fundadores do Cinema Novo, morreu aos 84 anos. De acordo com reportagem do g1, o cineasta estava com cirurgia marcada, e teve complicações cardiorrespiratórias. Cacá ocupava a cadeira número 7 da Academia Brasileira de Letras (ABL) desde 2018, herdada do também cineasta Nelson Pereira dos Santos. O jornal O Globo publicou que a embaixada do Brasil em Berlim emitiu uma nota para repudiar a referência, feita num livro didático alemão, a um personagem brasileiro fictício, que se descreve como alguém que "busca comida no lixo" e "não estuda". O caso adquiriu maiores proporções depois de uma mãe brasileira denunciar um caso de bullying sofrido por criança em escola. O poeta Augusto de Campos afirmou que a retirada de acervo de Haroldo de Campos da Casa das Rosas foi um "crime cultural". A biblioteca com 21 mil livros de Haroldo, irmão do poeta, foi transferida pelo governo sem consulta à família. A notícia está na Folha de S. Paulo. O jornal Metrópoles fez uma reportagem sobre a alta dos clubes de leitura. De acordo com especialista entrevistada, o uso das redes sociais foi decisivo para o retorno da moda. A coluna Página Cinco, de Rodrigo Casarin, no Uol, repercutiu a pesquisa Panorama do Consumo de Livros, dando ênfase no dado de que a classe C é a que mais compra livros, enquanto ricos reclamam do preço do livro. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 14/02/2025
As inscrições para o Oceanos – Prêmio de Literatura em Língua Portuguesa 2025 abrem no dia 17 de fevereiro, a partir das 12h, e seguem até 17 de março, às 23h59 (ambos no horário de Brasília). Podem ser inscritos romances, livros de poesia, conto, crônica e dramaturgia, impressos e digitais, de editoras ou autopublicações, editados em qualquer lugar do mundo, escritos, porém, originalmente em língua portuguesa e publicados entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2024. Autores e editores podem inscrever quantas obras desejarem, a partir do preenchimento da ficha de inscrição e da inclusão do livro inscrito em formato PDF no site. O regulamento completo, com informações detalhadas sobre todo o processo de avaliação da edição, está disponível no mesmo site de inscrição. A premiação é de R$ 300 mil, divididos entre os vencedores – R$ 150 mil para cada um. Todo o processo da premiação é acompanhado de perto pelos curadores Matilde Santos, de Cabo Verde, João Fenhane, de Moçambique, Isabel Lucas, de Portugal, e Manuel da Costa Pinto, do Brasil, com coordenação geral de Marise Hansen e Selma Caetano. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 14/02/2025
Neste sábado (15), São Paulo será palco do 1º Festival Literário Escreva, Garota! - Escrevendo o Futuro, uma Mulher de Cada Vez, evento dedicado à valorização da escrita e publicação de mulheres. Com produção e curadoria de Lella Malta, o festival tem o apoio do Goethe-Institut São Paulo e será realizado na sede da instituição, na Rua Lisboa, 974. A entrada é gratuita e aberta ao público. Liana Ferraz, Thainá Albernaz, Bethânia Pires Amaro, Juliana Dantas, Sue Hecker e Talitha Kechichian são alguns dos nomes confirmados na programação. Entre as marcas e coletivos literários que participarão da feirinha literária estão Livraria da Vila, Escreva, Garota!, Amora Livros, Emó, Jabuticaba, Mundaréu, Malagueta, Fósforo, com.tato e Hanna Malta. A programação do festival conta com painéis de discussão que abordam temas essenciais da literatura contemporânea e a presença feminina nesse cenário. Os debates incluirão temas como construção poética, literatura erótica, maternidade e diversidade. Além disso, o evento terá uma feira literária com a participação de editoras e autoras independentes, além de sessões de autógrafos e lançamentos. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 14/02/2025
A Abigraf já iniciou mais uma etapa de arrecadação de livros destinados ao Projeto Livros para Todos, uma iniciativa criada por profissionais do livro, com parceria da associação, como forma de incentivar voluntariamente a leitura e destacar a importância dos livros para a educação e a formação da cidadania. Os livros, que podem ser novos ou usados, devem ser enviados para a sede da Abigraf em São Paulo, na Rua do Paraíso, 529, ou para a sede do projeto, na Rua Deputado Lacerda Franco, 96, Pinheiros. As obras devem estar em bom estado de conservação e podem incluir temas de diversos gêneros, como poesia, conto, crônica, infantil e infantojuvenil, romance, ensaio, filosofia, autoajuda, científico, técnico e religioso. Não serão aceitos livros didáticos, apostilas, coleções ou enciclopédias. Também podem ser doados materiais escolares destinados a campanhas sociais, bem como caixas de papelão novas ou em bom estado para transporte e armazenamento dos materiais. Os exemplares serão destinados a empresas com CNPJ com comprovada atividade cultural e social, como bibliotecas públicas, comunitárias e escolares, associações culturais, ONGs, academias e grupos literários, escolas e universidades. Não serão realizadas doações a pessoas físicas. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 14/02/2025
A unidade da Livraria Leitura em Interlagos está à procura de um gerente. É desejável experiências no varejo e gostar de ler; ter conhecimento do Pacote Office e conhecimentos em Excel; Ensino Médio completo; e ter disponibilidade de horário para trabalhar em Shopping. As atribuições do cargo envolvem planejar e gerenciar a loja como um todo; intermediar as relações gestores e funcionários; manter atualizados preços e boas margens; descobrir novos itens e eliminar com promoções itens sem giro; controlar para não haver mercadoria sem saída e nem falta das mesmas; criar promoções; fazer e acompanhar o cumprimento das metas de vendas e despesas; conferir e controlar as informações principais como balanço, controle de compras, conferência de impostos, documentos para contabilidade e controle geral; fazer reuniões com os gestores e traçar planos de ações; fazer funcionar a loja da melhor maneira controlando custos; assessorar o setor administrativo financeiro; elaborar, solicitar e analisar relatórios; promover a melhoria pessoal e empresarial continua; analisar as sugestões de clientes e propor ações; e controlar a qualidade dos serviços. Interessados devem enviar currículos para interlagos.curriculos@leitura.com.br até 28 de fevereiro.
PublishNews, Redação, 14/02/2025
A Oficina de Textos abriu uma vaga para analista de e-commerce. É preciso ter experiência com plataformas de e-commerce (VTEX é um diferencial); conhecimento em Marketing Digital para gestão de campanhas e análise de métricas de performance; habilidade em criação e edição de banners e materiais gráficos; conhecimento básico em Adobe Illustrator e Photoshop; e experiência em criação de e-mails marketing com foco em design e texto atrativo. As funções da vaga incluem realizar cadastramento, manutenção e otimização de produtos no site; acompanhar os pedidos realizados na loja virtual; coletar, analisar e interpretar dados de métricas de desempenho do site; criar e editar artes para banners e outros materiais de comunicação visual da loja virtual; e planejar, criar e enviar e-mails marketing. Interessados devem encaminhar currículos para josiani@ofitexto.com.br.
PublishNews, Redação, 14/02/2025
O Ministério da Educação (MEC) está realizando uma pesquisa com gestores sobre a prática educativa no país relacionada ao Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD). Dirigentes e secretários municipais de todo o Brasil podem responder à pesquisa do MEC sobre como as obras do Programa estão sendo incorporados às práticas pedagógicas diárias. O prazo para responder à consulta terminará em 28 de fevereiro e ela pode ser acessada pelo Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec). O processo busca compreender como está sendo feito o uso do material nas escolas. Além disso, explora a relevância dos atuais livros do PNLD na promoção de uma educação de qualidade. O MEC vai analisar seu impacto no processo de ensino-aprendizagem e propor eventuais melhorias no programa. A pesquisa está sendo realizada pela Secretaria de Educação Básica (SEB) do MEC, por meio da Diretoria de Apoio à Gestão Educacional (Dage) e da Coordenação-Geral de Materiais Didáticos (CGMD). O estudo utiliza diferentes instrumentos para ouvir os vários atores dessa política educacional — a ideia é acessar os diversos perfis que utilizam o PNLD. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
|
“Depois que escrevo os poemas sinto que transcendi a mim mesmo, não fui eu, foi alguém que gostaria de ser eu. Eu sou meio besta, doido, acho que com o tempo ficarei ajuizado.”
1.
|
Do dia para a noite (Day to night)
|
2.
|
Dias quentes (Spring Summer)
|
3.
|
Café com Deus Pai 2025
|
4.
|
Comfy and Cozy Pink
|
5.
|
Elo Monsters Books: Flow Pack
|
6.
|
Café com Jesus
|
7.
|
Fantástica fábrica de UAU
|
8.
|
Ainda estou aqui
|
9.
|
Mais esperto que o diabo
|
10.
|
A empregada
|
|
|
PublishNews, Redação, 14/02/2025
Em comemoração ao Dia Internacional da Doação de Livros, celebrado nesta sexta-feira, dia 14 de fevereiro, a Biblioteca Nacional (BN) distribuirá livros gratuitamente para seus visitantes. Serão 40 títulos publicados pela própria BN, com temas que passam por poesia, história e iconografia, entre outros. A Biblioteca Nacional (Av. Rio Branco, 219 – Rio de Janeiro / RJ) abre ao público a partir das 10h e fecha às 17h. O Dia Internacional da Doação de Livros foi instituído em 2012 pela organização britânica International Book Giving Day, no Reino Unido, com o objetivo de estimular o hábito da leitura e ampliar o acesso aos livros. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 14/02/2025
Tomar banho? Amanhã eu tomo! Escovar os dentes? Talvez outra hora… Levar o Beethoven para passear? Isso dá a maior preguiça, mais tarde eu levo! Para o protagonista desta história, deixar as obrigações para depois parece uma ideia genial. Mas toda enrolação cobra seu preço… E, quando as consequências começam a aparecer, o menino vai descobrir que procrastinar pode não dar muito certo. Afinal, se não tomar banho e escovar os dentes, vai ficar com cheirinho de suor e bafo. E se não levar o cachorro para passear, ele acaba usando o tapete da sala como banheiro… Leve, bem-humorado e com uma sensibilidade divertida, Amanhã eu faço (Companhia das Letrinhas, 48 pp, R$ 64,90), obra de Arthur Nestrovski com ilustrações irreverentes de Bernardo França, fala com o lado procrastinador que existe em todos nós. O livro é indicado para leitores a partir de seis anos.
PublishNews, Redação, 14/02/2025
Publicado originalmente em francês, Para entender (quase) tudo sobre o clima (Edições Sesc, 136 pp, R$ 60 – Trad.: Andréia Mafrin Alves) trata sobre o tema urgente das mudanças climáticas com uma linguagem acessível e ilustrada. A obra conta com o apoio de diversos especialistas das ciências naturais que atuam em frentes distintas de pesquisa. Com organização de Anne Brès, BonPote (Thomas Wagner) e Claire Marc, informações mais técnicas e difíceis sobre a ciência do clima, bem como as implicações para o futuro da humanidade, se tornam um conteúdo acessível e envolvente para diversos públicos. Enquanto a realidade do aquecimento global se torna cada vez mais tangível e, para os climatologistas, a responsabilidade humana não está mais em dúvida, nas redes sociais uma enxurrada de fake news é propagada por negacionistas climáticos. A necessidade de oferecer respostas precisas a um público mais amplo levou o Instituto nacional das ciências do universo do Centro nacional da pesquisa científica (CNRS) a reunir um divulgador científico acostumado com a linguagem e os mecanismos da web; uma mediadora científica especialista em síntese gráfica; e diversos especialistas em ciência do clima. O resultado é um compilado dos trabalhos desse coletivo que pretende, além de lançar luz ao tema, que o debate continue para além do espaço digital. A publicação conta com dezenove capítulos, ou perguntas, em formato ilustrado e parte do método científico e de modelos climáticos testados e aprovados — ou seja, noções que ajudam a compreender como se dá o consenso entre os pesquisadores — para elucidar os fenômenos em si, fomentando a discussão sobre o risco das mudanças abruptas, além de desvendar ligações entre acontecimentos extremos e pontuais e as alterações climáticas.
PublishNews, Redação, 14/02/2025
Selecionado para o Bologna Ragazzi Award em 2023 e incluído na renomada BRAW Amazing Bookshelf, este livro, originalmente publicado no Peru, também foi contemplado com a seleção White Ravens e o Premio Fundación Cuatrogatos. Outra coisa (Carochinha, 32 pp, R$ 59,90 – Trad.: Naiara Raggiotti) é uma obra literária para as infâncias que explora temas contemporâneos como criatividade, colaboração e o reaproveitamento de materiais. Escrita pela autora peruana Katya Adaui, com ilustrações da artista argentina Cecilia Codoni, a história convida as crianças a refletir sobre como transformar ideias em realidade, incentivando um olhar criativo para o mundo ao redor. O enredo gira em torno de uma menina que tem gosto por criar coisas e brinquedos com sobras de objetos. A narrativa propõe uma reflexão sobre paciência e persistência diante das dificuldades, além de trazer de forma sutil a importância do trabalho em equipe. As pequenas leitoras e os pequenos leitores podem se sentir instigados a pensar sobre suas próprias ações e interações no cotidiano. Outro destaque da obra é a introdução lúdica à ideia de reutilização de materiais. A protagonista utiliza pedaços de materiais diversos para criar algo único, promovendo o conceito de reaproveitamento como parte do processo criativo. A história oferece um ponto de partida para discussões com crianças sobre sustentabilidade e consumo consciente. As ilustrações de Cecilia Codoni dialogam com a narrativa ao utilizar técnicas mistas que combinam colagem, estêncil e desenho. A escolha do azul e do vermelho nas imagens não é casual: as cores representam, simbolicamente, o fluxo criativo e emocional da protagonista, reforçando os movimentos internos que acompanham sua jornada.
PublishNews, Redação, 14/02/2025
Suspiros (Aláfia, 32 pp, R$75), obra escrita por Ana Rapha Nunes, ilustrada por Simone Matias traz a história de Dora, uma menina que espera ansiosamente pelo domingo, dia de atravessar distâncias e encontrar sua avó. Aurélia adoça as tardes da neta com suspiros e poesia. Uma história sobre lembranças, afetos e descobertas da infância. As ilustrações de Simone Matias têm um toque delicado e sensível, construindo diálogos com a narrativa de lirismo e imaginação. A obra é o 30º livro na carreira da premiada escritora Ana Rapha Nunes. O lançamento irá ocorrer em Curitiba neste sábado (15), a partir das 15h, na Livraria Contos do Ben, no Shopping Crystal (Rua Comendador Araújo, 731, piso L2 – Curitiba / PR). E também em São Paulo, com a presença de Ana Rapha e de Simone, no dia 22 de fevereiro, a partir das 15h, na Livraria Bibla (Praça Emília Barbosa Lima, 58 – São Paulo / SP).
PublishNews, Redação, 14/02/2025
Saudade (Biruta, 40 pp, R$ 69,50) é uma história sobre descoberta, transformação e aceitação. A protagonista desta narrativa é uma casa no alto da montanha que sente uma falta profunda do mar. Saudade é o segundo livro da trilogia dos Medos Desacontecidos, de Alessandra Roscoe e Odilon Moraes, que aborda temas sensíveis e fraturantes. Aos poucos, o leitor entende que essa ausência define sua identidade e desejo — um sentimento que se constrói com o tempo e que a impulsiona para outro lugar, tanto físico quanto simbólico. Com texto poético e ilustrações marcantes em guache e caneta, Odilon Moraes brinca com a orientação do livro — vertical e horizontal — refletindo visualmente a busca da protagonista por pertencimento. O resultado é uma obra sensível, capaz de emocionar leitores de todas as idades.
PublishNews, Estevão Ribeiro, 14/02/2025
|
|
|