Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 19/12/2024
Atende os segmentos de: Presentes Corporativos, Projetos Gráficos Especiais, linha Premium de embalagens e caixas rígidas, além de produtos para lojas de Papelaria & Presentes
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
PublishNews, Redação, 19/12/2024

O movimento #MeuIRnaCultura é uma iniciativa em prol da conscientização sobre o potencial de investimento de pessoas físicas na cultura brasileira como forma de contribuir com o desenvolvimento econômico e sustentável dos mais diversos territórios brasileiros. Hoje, são poucos os contribuintes que conhecem os mecanismos de renúncia fiscal estabelecidos pela Lei Federal de Incentivo à Cultura que permitem o patrocínio cultural por contribuintes pessoas físicas – que podem aplicar até 6% do valor devido de IRPF em favor de projetos culturais de sua escolha. Em 2023, entre os 16,8 milhões de brasileiros que poderiam ter usado a renúncia fiscal para apoiar a cultura brasileira, apenas 11 mil destinaram parte de seu imposto para projetos da Lei Rouanet, isto é, um percentual ínfimo de 0,07%. Para se beneficiar da renúncia fiscal em 2025, o contribuinte deve repassar o valor dos seus 6% diretamente para os projetos que apoia até o próximo dia 26 de dezembro. Liderado pela Evoé, plataforma que conecta projetos culturais a financiadores, o #MeuIRnaCultura tem articulado uma série de ações em rede, contando com a parceria de embaixadores, contadores e principalmente com a qualidade técnica e de inovação artística dos projetos para aumentar a captação de recursos pela Lei. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 19/12/2024

No ano de 2024, a Biblioteca Pública do Paraná (BPP), em Curitiba (PR), focou na continuidade do desenvolvimento de ações voltadas à cultura com a idealização de novos eventos bimestrais, como o “Cine BPP” e o “Cante com Livros”. Atividades pensadas para datas especiais também foram desenvolvidas, com destaque para a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca (SNLB), realizada em outubro, e o Novembro Negro. Os dois eventos promoveram atividades gratuitas com temáticas específicas. Outro destaque do ano foi a modernização dos sistemas de controle e empréstimo do acervo, com o objetivo de melhorar o atendimento aos usuários e otimizar o trabalho dos funcionários. Mais de 100 mil livros foram reetiquetados por identificação em radiofrequência (RFID), junto da instalação de novos portais de segurança e o início da instalação de um totem de autoatendimento. A Biblioteca encerra 2024 com mais de 215 mil cadastros ativos de leitores e cerca de 61 mil empréstimos realizados ao longo do ano. A obra que mais circulou pelos usuários da BPP durante este ano foi Torto arado (Todavia), de Itamar Vieira Junior, com um total de 126 empréstimos. Cerca de mil pessoas frequentam a biblioteca diariamente, seja para empréstimos de livros, realizar pesquisas, participar das oficinas e cursos e frequentar os eventos. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 19/12/2024

O PublishNews+, área exclusiva para assinantes do PN, tem adiantado, semanalmente, os livros que só chegarão às livrarias em 45 dias. O serviço, chamado de Próximo Capítulo, é realizado graças a uma parceria com a MVB / Metabooks e tem por objetivo municiar livreiros de informações do que está no prelo das editoras. Entre os livros previstos para a semana entre 3 e 9 de fevereiro de 2024, estão a autobiografia do Papa Francisco, pela Fontanar; o livro Código-fonte (Companhia das Letras), de Bill Gates, e As decisões do coração estão sempre certas (Sextante), de Fernando Meligeni (com André Kfouri), em que o tenista conta a história de sua relação com o pai. Confira todas as novidades clicando aqui. Por enquanto, o Próximo Capítulo está aberto para todos os que se cadastrarem na plataforma, mas em breve o serviço ficará exclusivo para os assinantes do PN+. A nova seção se soma a outros serviços oferecidos aos assinantes do PN+, como o Radar de Licitações. Clique aqui para saber como ser um assinante do PN+.

PublishNews, Redação, 19/12/2024

A livraria infantil Casa Cosmos, em São Paulo (SP), está à procura de um coordenador para liderar e engajar a equipe da loja de acordo com os pilares estabelecidos pela direção. É preciso ter experiência na área. Também estão entre as funções do cargo definir escala de trabalho da equipe e controle da folha de ponto; delegar para a equipe as tarefas diárias da operação; ser o responsável pela organização da loja; garantir que todos os processos estejam sendo executados dentro dos prazos e dentro das regras estabelecidas; acompanhar e cobrar a chegada de livros e demais insumos para a realização de eventos; alimentar o sistema com informações dos produtos selecionados para a realização de eventos externos; e estabelecer uma rotina de feedbacks com a equipe. Interessados devem encaminhar currículos para atendimento@acasacosmos.com.br.

PublishNews, Redação, 19/12/2024

Um dos temas presentes em A vila da esperança (Moderna), novo livro digital de Ilan Brenman, autor de literatura infantojuvenil e ganhador do Prêmio Jabuti 2024, é: por que continuamos a sonhar mesmo após enfrentarmos grandes perdas? Com ilustrações de Pedro Hamdan das Pedras, a obra chega agora às mãos dos leitores gaúchos por meio de uma ação social a favor da saúde emocional, promovida pelo autor e pela Editora Moderna. O livro digital traz um posfácio assinado pela psicóloga Gabriela Casellato, especialista no suporte a pessoas em luto. A profissional discute sobre a complexidade do desafio enfrentado por quem teve a vida subitamente atingida por uma tragédia, mas que precisa seguir em frente. Com uma longa trajetória de palestras e encontros em escolas e feiras literárias no Rio Grande do Sul, Ilan Brenman dedica a obra ao povo gaúcho, reforçando a importância da leitura como ferramenta de acolhimento e superação. O autor e o ilustrador cederam os direitos autorais para distribuição gratuita do livro digital junto às famílias, a fim de estimular o diálogo sobre a saúde emocional dos guris. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 19/12/2024

Em 2025, a Globo Livros traz ao mercado brasileiro o romance vencedor do Prêmio Literário José Saramago 2024 Morramos ao menos no porto, do escritor português Francisco Mota Saraiva. A obra vai compor o selo Biblioteca Azul, que reúne clássicos e grandes obras literárias. Em Portugal, o livro será publicado pela Porto Editora. Nascido em Coimbra, em 1988, Francisco Mota Saraiva é jurista e consultor, formado em Direito pela Universidade Nova de Lisboa, com mestrado em Direito e Gestão pela Nova School of Business and Economics. Seu romance de estreia, Aqui onde canto e ardo, publicado em Portugal pela Gradiva e ainda inédito no Brasil, venceu o Prêmio Literário Revelação Agustina Bessa-Luís 2023, marcando o início de uma carreira literária notável. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 19/12/2024

Em Doppelgänger (Carambaia, 480 pp, R$ 99,90 - Trad.: Renato Marques), a escritora e jornalista canadense Naomi Klein – vencedora do Women’s Prize for Non Fiction – faz uma investigação de fôlego no submundo online da desinformação e das teorias conspiratórias. Autora de vários best-sellers e traduzida em mais de 30 países, ela analisa como funciona essa realidade paralela, um mundo-espelho no qual as pessoas embarcam em uma teia de supostas verdades facilmente contestáveis e assumem discursos fanáticos, em geral ligados à extrema-direita, repletos de violência e paranoia, fazendo a polarização das redes sociais se expandir para diversas outras esferas da sociedade. Intelectual de esquerda e anticapitalista, como se apresenta, Naomi Klein é ativista na defesa das causas sociais e climáticas. No livro, ela usa, como ponto de partida de sua vasta análise, a confusão existente entre seu nome e o de seu “duplo” – ou doppelgänger –, Naomi Wolf. Jornalista e autora de uma obra relevante para o feminismo nos anos 1990, essa “outra Naomi” tornou-se, nos últimos anos, uma das vozes da extrema-direita dos EUA. Se partilham do mesmo nome, têm sobrenomes de origem judaica e até maridos que atuam na mesma área, com nome igualmente parecidos, as duas não poderiam ser mais diferentes. A partir desse mergulho, que ela compara à queda na toca do coelho de Alice no país das maravilhas, ela discorre sobre esse mundo-espelho, no qual “a conspiração é realidade, ficção é fato, esquerda é direita e você pode até não reconhecer a si mesmo”.

PublishNews, Redação, 19/12/2024

O homem de mil faces (Autêntica, 144 pp, R$ 59,80 – Trad.: Julia da Rosa Simões), escrito por Sonia Kronlund, nos conduz em uma viagem profunda e real pela mente de um notório enganador, conhecido por suas múltiplas identidades e seus casos de amor fraudulentos. Com um estilo narrativo cativante e detalhista, Kronlund desvenda as camadas complexas de um homem que assumiu diferentes personas para enganar mulheres e viver de suas ilusões. O livro, que gerou ainda um documentário homônimo, oferece uma análise perspicaz e cativante sobre a psicologia do engano e a vulnerabilidade humana. Escrito pela documentarista Sonia Kronlund, o livro constrói uma narrativa que vai além da exposição de um impostor. Ele dá voz às mulheres que sofreram nas mãos de Ricardo, permitindo que suas histórias de dor e recuperação sejam ouvidas e proporcionando a elas uma forma de redenção. Sonia traz uma perspectiva única sobre as questões do engano e da vulnerabilidade emocional, criando uma obra que combina investigação, psicologia e um toque de suspense digno de cinema.

“Se você quiser ser um escritor, deve ser um dos bons. Afinal de contas, existem melhores maneiras de morrer de fome.”
Gabriel Garcia Márquez
Escritor colombiano
1.
Elo Monsters Books: Flow Pack
2.
Café com Deus Pai 2025
3.
DNA do dinheiro
4.
A filha dos rios
5.
A trinca
6.
Nunca jogue uma ideia fora
7.
As aventuras de priminha irritante no reino dos unicórnios
8.
Ainda estou aqui
9.
O diário de uma princesa desastrada 3
10.
Um Natal quentinho
 
PublishNews, Redação, 19/12/2024

Diários de Gaza (Tabla, 136 pp, R$ 61– Trad.: Rima Awada Zahra) é uma coleção que traz as vozes de artistas, escritores, professores e agentes da cultura que vivem em Gaza e experienciaram (e infelizmente ainda experimentam) a guerra, resultado das ações militares de Israel na região. O lançamento é o 1º volume da série, intitulado A memória é uma casa indestrutível, e traz textos de 14 autores e um prefácio de Atef Abu Saif — idealizador e organizador da série original em árabe —, que cobrem meses dos acontecimentos mais recentes na Faixa de Gaza. Não se trata de um livro sobre Gaza, mas um livro escrito em Gaza, sobre as pessoas, o lugar e a vida durante a guerra. "A coleção amplifica as vozes palestinas, silenciadas por décadas de expulsão, violência, apartheid e genocídio. Parte da história palestina só pode ser compreendida quando inserida no contexto da experiência colonial. Como em todos os fenômenos coloniais conhecidos, os colonizados sofrem não apenas violências físicas, mas também simbólicas. A memória, portanto, emerge como um dos mais importantes instrumentos de resistência anticolonial", diz o texto de divulgação da editora sobre o livro.

PublishNews, Redação, 19/12/2024

A proposta incomum de unir análises sobre as inovações que estão pautando a construção dos futuros e o próprio processo da busca por se tornar mãe-solo com o suporte da Fertilização in Vitro (FIV) e doação de esperma é apresentada por Mariana Fonseca na obra O futuro nasceu antes – Uma futurista e o design da vida em laboratório (Great People, 188 pp, R$ 64,90). Com uma narrativa consistente ancorada em pesquisas e dados de mercado, a autora aborda os novos caminhos e o impacto das tecnologias de ponta em diferentes esferas do conhecimento como educação, medicina, biologia, mobilidade, comportamento, mercados, trabalho e emprego, longevidade, entre outros. Na jornada de desafios emocionais, erros e acertos detalhados na obra, Mariana Fonseca – jornalista e futurista – compartilha, também, as suas reflexões sobre o mundo que está se desdobrando à nossa frente. Com prefácio de Adriana Araújo, jornalista e âncora do Jornal da Band, e posfácio de Ruy Shiozawa – cofundador e CEO do Ecossistema Great People & GPTW –, O futuro nasceu antes conta com sete capítulos, nos quais a escritora fala aos interessados em acessar notícias e informações sobre o amanhã.

PublishNews, Redação, 19/12/2024

O livro Propósito de vida da pessoa idosa (Summus, 224 pp, R$ 96,70) propõe que o propósito de vida (PV) é um componente fundamental de um envelhecimento ativo e saudável. O livro é organizado por Cristina Cristovão Ribeiro em quatro partes. Na parte 1, é apresentado o conceito de propósito de vida, sua importância, critérios de avaliação e incentivo por parte dos profissionais. A parte 2 trata da abordagem multidisciplinar do conceito, trazendo reflexões da perspectiva da fisioterapia, da educação física, da terapia ocupacional, da nutrição e da musicoterapia. Cada capítulo traz um panorama dos estudos sobre o tema na respectiva área e também relatos de caso, que ilustram como a perspectiva do propósito de vida pode contribuir para a saúde física e mental dos pacientes idosos. Na parte 3, analisa-se o propósito de vida de idosos inseridos em diferentes contextos – na comunidade, em ILIPs (instituições de longa permanência para idosos), em zonas rurais e em cuidados paliativos –, considerando as especificidades de cada um deles. A parte 4 reúne três temáticas transversais: PV e aposentadoria, PV e prevenção de demências e, por fim, os idosos das blue zones e o que podemos aprender com eles.

 
©2001-2025 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.