Atende os segmentos de: Presentes Corporativos, Projetos Gráficos Especiais, linha Premium de embalagens e caixas rígidas, além de produtos para lojas de Papelaria & Presentes
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
|
PublishNews, Guilherme Sobota, 13/09/2024
A Lista de Mais Vendidos do PublishNews desta sexta-feira (13) tem como grande destaque os mangás Jujutsu Kaisen, de Gege Akutami, publicados no Brasil pela Panini. São sete títulos da saga entre os mais vendidos nas livrarias brasileiras. A série começou a ser publicada no Japão na revista Shōnen Jump, da editora Shueisha, a maior casa editorial daquele país, e se tornou um sucesso mundo afora – as estimativas são de que o mangá já tenha vendido mais de 100 milhões de cópias. Em agosto, Akutami também divulgou que a série vai terminar no fim de setembro no Japão. Com a expectativa dos fãs, a Panini decidiu reabastecer o mercado brasileiro com reimpressões da série, estratégia que se reflete agora no domínio na Lista. O volume #26 está em pré-venda atualmente. O livro mais bem posicionado na Lista é o Jujutsu Kaisen 0, uma prequel. Uma categoria que viu um aumento nas vendas – a Lista desta semana contabilizou vendas entre 2 e 8 de setembro – foi Infantojuvenil, com três novidades: A abelinha (Paulus), de Nireuda Longobardi, Era uma vez um coração partido (Gutenberg), de Stephanie Garber, e As aventuras de Mike – O livro de colorir (Outro Planeta), de Gabriel Dearo e Manu Digilio. Com os livros da série, os de Maidy Lacerda e talvez a sua jornada agora seja só sobre você, de Iandê Albuquerque, a Planeta domina a categoria, com nove dos 20 títulos. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 13/09/2024
O Círculo de Poemas, um selo da Fósforo Editora, ganhou o Prêmio Aficionado 2024, da Feira do Livro de Frankfurt. O Prêmio Aficionado é uma distinção internacional que promove indivíduos, organizações e iniciativas que estão fazendo uma diferença duradoura na indústria editorial. Ele é concedido por uma comunidade internacional do setor editorial e é entregue na Feira de Frankfurt. Rita Mattar, editora e cofundadora, receberá o prêmio em nome da equipe. O painel da premiação será realizado no dia 17 de outubro de 2024, às 11h (horário local), no Frankfurt International Stage (Foyer Hall 5.1 / 6.1), na Feira do Livro. Além de Rita, participam Aleksi Siltala (Siltala Publishing), Camilla Cottafavi (Feltrinelli) e Erin Cox (Frankfurter Buchmesse). "Em outubro, estaremos na Feira de Frankfurt para receber o prêmio e comemorar o reconhecimento da nossa coleção", diz um texto da editora publicado nas redes sociais. "Agradecemos muito pela parceria com a Luna Parque, editora dos nossos queridos Marília Garcia e Leonardo Gandolfi, com quem esse projeto nasceu, e ao Tarso de Melo, que entrou no começo do ano para dar continuidade ao trabalho deles. E agradecemos muito a todos os nossos leitores e assinantes, que permitem que o Círculo de Poemas continue existindo". Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 13/09/2024
A Folha de S. Paulo noticiou o tumulto gerado pela ida do candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, à Bienal do Livro de São Paulo. No Anhembi, o político afirmou que removerá da rede municipal de ensino obras que "deturpem ideologia". Em entrevista para o jornal sobre casos anteriores de censura, como o do livro O avesso da pele (Companhia das Letras), o candidato disse que não acompanhou o caso mas que "tudo que deturpar a produtividade, o crescimento, a liberdade a gente também vai banir". O veículo também comentou a repercussão do encontro do autor de Café com Deus pai (Vélos) com leitores no Anhembi, que demonstrou a força do livro devocional. Na coluna Era outra vez, Bruno Molinero listou 15 novos livros infantis de escritores e ilustradores brasileiros. O jornal O Globo fez uma reportagem sobre a autora de Amêndoas (Rocco), a sul-coreana Won-pyung Sohn. Raul Seixas terá outra biografia lançada em 2025 e Mauro Ferreira questiona em sua coluna no g1 se ainda há o que revelar sobre o artista. O Metrópoles noticiou que o Ministério Público de São Paulo entrou com uma ação na Justiça pedindo que o livro Meninas sonhadoras, mulheres cientistas (Mostarda), acusado de doutrinação, seja devolvido a escolas. O livro havia sido retirado de escolas em São José dos Campos (SP) após acusações de “doutrinações religiosas”. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 13/09/2024
O 15º Seminário Internacional Biblioteca Viva começou trazendo discussões profundas sobre “Inteligência Artificial: Caminhos para inovação, colaboração e inclusão”, eixo que conduz toda a programação. O evento também se aprofundou sobre o uso de tecnologias informacionais nas bibliotecas e a inclusão digital, temas que mantêm o foco nas transformações sociais e no papel das bibliotecas como espaços de acesso à informação. O Seminário foi realizado entre os dias 10 e 12 de setembro, no Centro de Convenções Rebouças, na Biblioteca de São Paulo e na Biblioteca Parque Villa-Lobos, em São Paulo (SP). A abertura oficial foi marcada por discursos dos representantes das instituições Goethe-Institut São Paulo, Embaixada da França, SP Leituras e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, que enfatizaram o papel das bibliotecas como centros de inclusão e inovação social, trazendo para o debate as formas que as bibliotecas podem usar com ética e responsabilidade as tecnologias para avançar em sua missão social. Logo após a abertura, a primeira palestra do dia 10, conduzida por Marcus Rei, coordenador do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB), no âmbito da Unidade de Difusão Cultural, Bibliotecas e Leitura da Secretaria, explorou os 40 anos de atuação da instituição para inspirar, fortalecer e transformar as 1.448 bibliotecas/salas de leitura de acesso público cadastradas no território paulista. Clique no Leia mais para saber como foi o Seminário.
PublishNews, Redação, 13/09/2024
A Editora do Brasil é tricampeã do prêmio Top Educação, tendo sido mais uma vez a editora mais lembrada entre o público votante na categoria Livros didáticos. O Top Educação – Edição 2024 é um prêmio que tem como metodologia uma pesquisa quantitativa com a participação espontânea via internet. Seu objetivo é apontar as marcas mais lembradas pelo público entre as empresas que atuam na área de educação; e dessa forma, o prêmio é concedido às empresas detentoras das marcas mais lembradas no setor de produtos e serviços do mercado educacional brasileiro. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 13/09/2024
A 7ª edição do Festival de História (fHist) acontece entre os dias 18 e 21 de setembro, em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha. Seguindo a tendência de refletir sobre temas contemporâneos e urgentes, dessa vez o fHist aborda a temática “Tempo de Extremos”, debatendo a intolerância, o negacionismo e a aceleração das mudanças climáticas. Mas não apenas. A programação gratuita conta com 34 atividades literárias, educativas e de formação, além de shows, performances e exposições que ampliam as reflexões. A programação do 7º fHist é inteiramente gratuita. Devido à limitação da capacidade de público em alguns ambientes, para as mesas de debates e outras atividades de formação, como minicursos e conferências, que acontecem no histórico Teatro Santa Izabel de Diamantina, datado do século XIX, é necessário realizar inscrição prévia neste link. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 13/09/2024
O 2º Encontro dos Escritores Admiráveis será neste sábado, 14 de setembro, a partir das 16 horas, no Espaço Ziraldo, durante a 27ª Bienal do Livro de São Paulo, no Distrito Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1300 – São Paulo / SP). O encontro funciona como uma iniciativa destinada aos alunos do curso Escritores Admiráveis que aprendem na prática sobre marketing pessoal e literário, todas as etapas da produção de um livro e como seguir carreira no mercado editorial. A 2ª edição do concurso Literário Escritores Admiráveis, premiação pioneira que não só publica o autor como faz toda a campanha de marketing da divulgação da obra também será realizada durante o encontro. O vencedor(a) terá o livro publicado e distribuído pela Matrix Editora, além de três meses de serviços do Grupo LC – Agência de Comunicação, com assessoria de imprensa, redes sociais, book trailer e produção de site. Após o evento, Lilian Cardoso também promove sessão de autógrafos de O livro secreto do escritor no estande da Citadel Grupo Editorial, localizado na Rua H48. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 13/09/2024
A Bienal Internacional do Livro de São Paulo segue com sua programação até domingo (15) e a Editora Senac São Paulo ainda tem diversas atrações em sua programação. Com um estande de 250m², mais de 1 mil livros e os mais recentes lançamentos com descontos progressivos, a Senac São Paulo terá a presença de autores para palestras no auditório dentro do espaço da editora, seguida de sessões de autógrafos. Dentre os principais nomes confirmados até domingo estão Gil Gondim e Danilo Rolim, Andreza Matsumoto, Claudia Matarazzo, Edgar Galuzzo, Murilo Sanches, entre outros. Complementando a programação, alguns autores da Editora estarão presentes no espaço Cozinhando com Palavras, organizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e sob curadoria do jornalista e chef André Boccato para um bate papo com o público e preparo de receitas que podem ser conferidas em suas obras. Dentre os nomes confirmados, estão a chef Carla Pernambuco, do recém-lançado Tá no forno; Mara Cakes, do livro Sem Firulas; Juliano Albano e João Martins Portelinha Neto, autores do Food Styling; e a chef Gil Gondim, que irá lançar durante a Bienal a publicação Conservas do meu Brasil II. Complementando a programação, alguns autores da Editora estarão presentes no espaço Cozinhando com Palavras, organizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e sob curadoria do jornalista e chef André Boccato para um bate papo com o público e preparo de receitas que podem ser conferidas em suas obras. Clique no Leia mais para conferir a programação completa.
|
“Se um escritor descrê do que escreve, então ele dificilmente poderá esperar que seus leitores creiam nisso.”
Escritor argentino
(1899 - 1986)
1.
|
Novena e festa da Padroeira do Brasil - 2024
|
2.
|
É assim que acaba
|
3.
|
É assim que começa
|
4.
|
Jujutsu Kaisen 0
|
5.
|
Jujutsu Kaisen - Batalha de Feiticeiros Vol. 01
|
6.
|
As 48 leis do poder (capa dura)
|
7.
|
Jujutsu Kaisen - Batalha de Feiticeiros Vol. 02
|
8.
|
Café com Deus pai - 2024
|
9.
|
Verity
|
10.
|
Inteligência Emocional
|
|
|
PublishNews, Redação, 13/09/2024
Neste sábado (14), às 18h, a Livraria Megafauna (Av. Ipiranga, 200, Lj. 53, Edifício Copan – São Paulo / SP) recebe o lançamento de Poesia reunida (Relicário), com a participação dos escritores e poetas Guilherme Gontijo Flores (co-organizador), Julia de Souza, Marcelo Ariel, Tatiana Eskenazi e Schneider Carpeggiani, numa homenagem a Maria Lúcia Alvim. O encontro terá leituras e roda de conversa. Poesia reunida traz, em cerca de 600 páginas, as diferentes fases e estilos da autora de Batendo pasto (Prêmio Jabuti 2021), bem como os temas que a atravessaram em um arco de quase seis décadas. A autora, dona de uma obra multifacetada, tem neste lançamento da Relicário um trabalho criterioso e caprichado de sua poesia completa – com obras apresentadas pela primeira vez e outros poemas já publicados em edições raras e esparsas. “Maria Lúcia Alvim lutou a boa luta. Foi poeta brasileira até o tutano. Dançou com sua máscara épica de Dona Beja, riu das impropriedades dos seus conterrâneos, ministrou cura amorosa para os desamados, e quando se cansou do silêncio em meio à cacofonia do Rio de Janeiro, voltou para o mato onde nasceu e de lá, cercada da pobreza existencial de galinhas e vacas, ingressou num minimalismo que é muito mais do que meramente estético: é ético”, comenta Ricardo Domeneck. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.
PublishNews, Redação, 13/09/2024
No sábado (14), a psicanalista e autora do best-seller A gente mira no amor e acerta na solidão, Ana Suy, participa do lançamento das obras A corda que sai do útero e As cabanas que o amor faz em nós, publicadas pela Editora Planeta. O evento, gratuito e aberto ao público, acontecerá na Livraria LDM, do Shopping Vitória Boulevard (Av. Sete de Setembro, 1839, Piso L1, Vitória – Salvador / BA), a partir das 15h, e contará com um bate-papo com a autora, além de sessão de autógrafos. O primeiro título reúne poemas em que a autora explora as descobertas e vivências da maternidade. Nesta edição revista e atualizada, Ana Suy escreve uma nova introdução, além de acrescentar uma quarta parte com textos inéditos e epígrafes. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 13/09/2024
O Palavra Líquida – projeto que busca fomentar as várias possibilidades de escrita e leitura de mundo – levará ao Sesc RJ uma programação em diversas linguagens artísticas no mês de setembro. Até o dia 22, o projeto promoverá encontros gratuitos nas unidades Sesc Ramos e Sesc Tijuca simultaneamente, com destaque para literatura e sua relação com a linguagem musical, as artes cênicas, artes visuais e audiovisual. Nesta edição, que traz o tema “Terra e Território”, o projeto apresentará ao público atividades que pensem sobre pertencimento, origem e a geografia dos afetos. Um dos destaques literários é a roda de conversa com Itamar Vieira Júnior com o lançamento de seu novo livro infantil, Chupim, que acontece na Tijuca neste sábado (14). Com uma abordagem inovadora, a imersão "Cuirlombismo Literário: poesia de autoria negra LG", refletirá sobre as representações de negritude, amor, Axé, cura e afrofuturismo. Coordenada por Tatiana Nascimento e com participação das escritoras Cidinha da Silva e Stephanie Borges, a atividade durará quatro dias e culminará em um sarau e roda de leitura com participação do público. Clique no Leia mais para conferir a programação completa.
PublishNews, Redação, 13/09/2024
Seguindo a tradição dos povos originários brasileiros, Kaká Werá cria as próprias narrativas fabulares. Depois do livro Uga, é vez de Corre, Cotia (Peirópolis, 80 pp, R$ 80), história que também tem os animais como personagens e apresenta importantes conflitos humanos e contemporâneos. Professora das mais sabidas, Suindara, uma Coruja que dizem ter poderes especiais, resolve trazer para a turma de bichos crianças um novo assunto: a árvore genealógica. Para entender seu significado, nada melhor do pesquisar a própria. Assim, a pequena Cotia, desprezada por boa parte da turma, sai em busca de suas origens, acompanhada pelo amigo Saruê. Ninguém melhor do que sua tia para dar informações sobre os ancestrais. Contudo, ao correr até a sua casa, os dois amigos deparam-se com um grande mistério. E o que era para ser apenas uma pesquisa escolar vira missão das mais importantes. Nesta fábula contemporânea, Kaká Werá, acompanhado pelas ilustrações de sua filha, Sawara, e retomando uma parceria que começou quando a menina tinha apenas 11 anos, descortina grandes questões de nosso tempo, fazendo-nos refletir tanto sobre o meio ambiente e o delicado equilíbrio entre as espécies, condição fundamental para a sobrevivência de todos, como também aborda conflitos presentes no dia a dia das escolas, fazendo-nos pensar sobre outro delicado equilíbrio de que não podemos nos esquecer.
PublishNews, Redação, 13/09/2024
Um pintor que só gosta de Vermelho, Azul e Amarelo em suas obras, por considerá-las “purinhas da Silva”. Por isso, as cores primárias se acham, e isso causa confusão entre as cores e na vida das pessoas, deixanco a paleta à beira de um ataque de nervos... No livro A paleta mágica (Scortecci, 24 pp, R$ 35), essa é a mistura perfeita para uma confusão que só o Arco-Íris pode resolver. Uma aventura sobre tolerância, valorização da própria identidade e apreço às múltiplas características que compõe o espectro da sociedade. Uma mensagem que merece ser lida para as crianças, hoje e sempre, como incentivo ao respeito às diferenças e o amor ao próximo, contribuindo com a diminuição do bullying e outras práticas fomentadas pelo ódio. A autora assuntos importantes que permeiam a humanidade, como tolerância, respeito, descoberta e aceitação da própria personalidade, o apreço às múltiplas características físicas e emocionais, utilizando um pano de fundo que pertence ao universo infantojuvenil: as cores. A Paleta Mágica será lançado oficialmente na 27ª Bienal Internacional do Livro, em São Paulo, no dia 14 de setembro, às 12h15, no estande da editora.
PublishNews, Redação, 13/09/2024
Você já se sentiu assustado com algo que poderia vir a acontecer? Quando uma preocupação aparece, ela vai crescendo sem parar? Às vezes, preocupações que começaram pequenas se transformam em pensamentos monstruosos. Então, como você pode lidar com eles? Se pendurando de cabeça para baixo para ver se saem pelas orelhas? Se escondendo e torcendo para não ser encontrado? Com certeza, há uma maneira melhor de lidar com seus medos... Uma importante história sobre medos e como lidar com eles. Em Só mais um pensamento (Editora do Brasil, 32 pp, R$ 74,90 – Trad.: Rima Awada Zahra). Adam Ciccio é autor de vários livros ilustrados que enfocam o crescimento do desenvolvimento e a autoconfiança durante a primeira infância. Ele também é professor de pós-graduação em meio período no Merrimack College.
PublishNews, Redação, 13/09/2024
Era assim que o avô começava a narrar as suas peripécias. As aventuras da infância, os perigos da juventude e os desafios da vida adulta eram sempre encarados pelo avô com coragem e ousadia; porém, mal sabia ele que um anjo da guarda incansavelmente o protegia nos momentos mais difíceis. Os leitores são os únicos que conhecem esse mistério que envolve a vida dos personagens dessa história que aborda a finitude com delicadeza e celebra a intensidade da vida. A combinação perfeita entre texto e imagem faz de O anjo da guarda do vovô (Companhia das Letrinhas, 56 pp, R$ 64,90 – Trad.: Sofia Mariutti) um dos livros ilustrados mais importantes da carreira da premiada artista alemã Jutta Bauer, em nova edição pela Companhia das Letrinhas. Jutta Bauer é autora e ilustradora. Nasceu em Hamburgo, na Alemanha, em 1955. Seus livros já alcançaram leitores em vários países e ganharam muitos prêmios, entre eles, o de Literatura Juvenil Alemã, em 2001, e o Hans Christian Andersen, em 2010.
PublishNews, Redação, 13/09/2024
Em Só sei que nasci (Global, 32 pp, R$ 69), Ignácio de Loyola Brandão convida o leitor a acompanhar Antonia que, aos dois dias de vida, tenta compreender, em um diálogo íntimo e afetuoso com seu avô, o que é este novo mundo em que acaba de chegar. Com a inocência e curiosidade típicas de uma criança, Antonia questiona: "Mundo? O que é mundo?". Essas e outras dúvidas, expressas com a pureza dos primeiros dias de vida, despertam um vínculo de cumplicidade que se desdobra em cada página. Brandão, um dos mais aclamados escritores brasileiros, imortal da Academia Brasileira de Letras, usa toda a experiência dos seus 88 anos para um exercício literário único, uma mistura da simplicidade dos pensamentos infantis com a profundidade de quem observa a vida há muitos anos. As ilustrações de Isabela Santos reforçam o caráter familiar, acolhedor e amoroso da do livro. Sensações que cativarão leitores de todas as idades para essa narrativa envolvente e poética. Afinal, cada nova palavra que Antonia aprende é um novo pedaço do mundo que se revela. A obra será lançada neste domingo (15), na Bienal do Livro de São Paulo, às 15h, no estande da Global (C-28).
PublishNews, Estevão Ribeiro, 13/09/2024
|
|
|