Atende os segmentos de: Presentes Corporativos, Projetos Gráficos Especiais, linha Premium de embalagens e caixas rígidas, além de produtos para lojas de Papelaria & Presentes
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
|
PublishNews, Redação, 26/08/2024
No Podcast do PublishNews desta semana, conversamos com representantes dos dois maiores clubes de assinatura de livros do país: Gustavo Lembert, co-fundador e CEO da TAG – Experiências Literárias, e Guilherme Martins, fundador da Leiturinha e presidente da vertical de Kids & Experiences na Sandbox Group. Os dois clubes completam 10 anos em 2024, e neste bate-papo eles falaram do estado atual dos negócios, do início das suas histórias e também das fusões – da TAG com a Livraria Dois Pontos, e da Leiturinha com a Sandbox. Ao celebrar os 10 anos, os conteúdos da Leiturinha já alcançaram mais de 210 mil famílias assinantes no Brasil. A TAG também comemora 10 anos, com a campanha “Quem lê, nunca tá sozinho”, resgatando o poder da leitura como agente transformador da sociedade. Em uma década, foram mais de 3 milhões de exemplares, escritos por 184 autores de 40 países diferentes, entregues para mais de 280 mil leitores de todo o país. O Podcast do PublishNews é um oferecimento da MVB, a empresa que torna os seus livros visíveis com serviços como Metabooks e Pubnet; da UmLivro, novo modelo de negócios para o mercado editorial: mais livros e mais vendas; e da Câmara Brasileira do Livro (CBL), a entidade que representa editores, livreiros, distribuidores e demais profissionais do setor. Você também pode ouvir o programa pelo Spotify, iTunes; Google Podcasts, Overcast e YouTube.
PublishNews, Redação, 26/08/2024
Diversos veículos – incluindo O Estado de S. Paulo – divulgaram nos últimos dias que a Magazine Luiza vai fazer uma mega loja no espaço antes ocupado pela Livraria Cultura no Conjunto Nacional, em São Paulo. A nova loja contará com as grandes marcas do grupo, como Magalu, Kabum, Netshoes e Época Cosméticos. Em comunicado, Luiza Trajano afirmou que a nova loja terá o cuidado de "manter a cultura, o teatro e resgatar o modelo antigo da Livraria Cultura". Em sua coluna no Metrópoles, Guilherme Amado comentou sobre livro A bancada da Bíblia: uma história das conversões políticas (Todavia), que "esmiuça" a história da bancada evangélica e explica sua influência política. A partir do dia 1˚de setembro, a edição impressa da Folha terá formato gráfico para leitura dinâmica, ergonômica. A mudança contempla edições com mais páginas e o padrão conhecido como berliner, considerado mais fácil de manusear. A Ilustríssima – que se mantém aos domingos com a mudança no jornal – entrevistou o cineasta Pedro Almodóvar para falar sobre livro e próximo filme, que será o primeiro em língua inglesa do espanhol. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 26/08/2024
Na semana passada, foram encerradas as inscrições do Prêmio Caminhos de Literatura, a nova premiação dedicada a romances inéditos de autores estreantes de todo o Brasil idealizada por Henrique Rodrigues, ex-gestor do Prêmio Sesc de Literatura. No total, 342 potenciais romancistas de todas as regiões do país se inscreveram, e, agora, suas respectivas obras serão submetidas a uma banca avaliadora. A obra vencedora, que será revelada em meados de outubro, será publicada pela editora Dublinense, com distribuição nacional, em 2025. Além disso, a grande vencedora ou vencedor receberá um adiantamento de R$ 5 mil e participará de uma mesa temática na próxima edição da Fliporto, em Pernambuco, além de receber um curso voltado para a mentoria da carreira com Henrique Rodrigues. O Prêmio foi criado em 2024 com o intuito de promover novos nomes da literatura contemporânea nacional pelo escritor e produtor cultural, também colunista do PublishNews. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 26/08/2024
As recentes enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul causaram danos irreparáveis, inclusive ao ecossistema do livro. Muitas bibliotecas públicas perderam seus acervos e as editoras estão enfrentando dificuldades financeiras para manter seu negócio, deixando comunidades inteiras sem acesso à leitura e ao conhecimento. Diante desse cenário, o Clube dos Editores do RS lançou a campanha Final Feliz, uma iniciativa de financiamento coletivo que busca reconstruir os acervos das bibliotecas atingidas e, ao mesmo tempo, estimular a venda de livros das editoras gaúchas. O valor arrecadado na campanha será utilizado para comprar obras literárias diretamente das editoras gaúchas. Esses livros serão doados para bibliotecas escolares e comunitárias que foram diretamente atingidas pela enchente e tiveram seus livros inutilizados pela água. A entrega das obras será feita durante a 70ª Feira do Livro de Porto Alegre, que vai ocorrer de 1º a 20 de novembro de 2024. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 26/08/2024
O Grupo Editorial Alta Books abriu uma vaga para promotor de vendas (SP). A editora procura profissional para realizar visitas aos pontos de venda na cidade e região metropolitana e que tenha disponibilidade para viagens fora do estado. A pessoa contratada irá realizar visitas aos pontos de venda para estreitar o relacionamento com equipes e gestores; apresentar o catálogo e os lançamentos do grupo para os livreiros; identificar necessidades e oportunidades de melhorias no mix de produtos nos pontos de venda, bem como de melhores exposições que deem destaque à marca, dentre outras. É desejável ter vivência de pelo menos dois anos na área. Os interessados devem enviar currículos para o e-mail altabooks@altabooks.com.br até 31 de agosto.
PublishNews, Redação, 26/08/2024
A Saint Paul Editora, que publica obras voltadas para as áreas de administração, contabilidade e economia, está à procura deu um estagiário em produção editorial. O estagiário trabalhará com os padrões de correção ortográfica e gramatical da língua portuguesa, de acordo com a nova ortografia da língua portuguesa, além das normas de padronização da ABNT. Utilizará ferramentas de edição de texto no Word e deverá ter conhecimentos essenciais das ferramentas do pacote MS Office. Acompanhará o processo de editoração dos livros, fazendo interlocução com as áreas internas e fornecedores externos. Auxiliar na padronização e adequação de textos conforme as normas da editora; colaborar com a equipe de produção editorial na melhoria da qualidade dos livros; e contribuir para a melhoria contínua dos processos editoriais, também estão entre as funções do cargo. É preciso cursar graduação em Letras ou Produção editorial, a partir do 4º semestre; estar regularmente matriculado em Instituição de Ensino Superior (IES), em curso legalmente reconhecido pelo MEC; excelente domínio da língua portuguesa; atenção aos detalhes e capacidade de trabalhar com prazos; boa capacidade de comunicação e trabalho em equipe; e conhecimentos avançados em ferramentas de edição de texto. A vaga é presencial e interessados devem se inscrever clicando aqui.
PublishNews, Redação, 26/08/2024
A Editora Central Gospel abriu uma vaga para gestor comercial. Para se candidatar, é imprescindível experiência na área e formação na área Comercial e/ou afins. Também é preciso ter noções de liderança de equipe e planejamento de vendas. As funções incluem relacionamento com clientes; análise de desempenho; negociações comerciais; dentre outras atividades inerentes à área. Interessados devem encaminhar currículos para rh@editoracentralgospel.com e especificar o assunto "Gestor Comercial".
PublishNews, Redação, 26/08/2024
A Rocco novamente estará presente na 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo (6 a 15 de setembro) com uma programação especial e foco em diversos segmentos. Mais de dez autores da casa participarão do evento, seja como atrações da programação oficial, das mesas promovidas pela Amazon e pela Skeelo, e das sessões de autógrafos organizadas no estande da editora. De romances jovens, passando por ficções científicas distópicas e pela não ficção, até literatura de fantasia, estão entre os convidados a carioca Thalita Rebouças, autora best-seller com mais de 2,3 milhões de exemplares vendidos; a pioneira da fanfic no Brasil Babi Dewet (As coisas que eu não disse); a jornalista Bruna Ramos da Fonte (Apenas uma mulher latino-americana); a mentora de carreiras Karinna Forlenza (Quebre o teto de vidro) e; representando uma nova geração de autoras nacionais, Arani Castelo (O abismo de Celina). Sobre o estande, a Rocco terá um espaço de mais de 200 m² e cenografia baseada em um dos grandes sucessos recentes da editora, além de uma área instagramável para a romantasia Powerless, e outra para O Livro de receitas oficial de Harry Potter. Haverá também um espaço do escritor dedicado a Clarice Lispector, que terá fotos da autora do acervo do Instituto Moreira Salles e toda a sua obra exposta. Clique no Leia mais para conferir a programação completa da editora.
|
“Na linguagem, clareza é tudo.”
1.
|
É assim que acaba
|
2.
|
Novena e festa da Padroeira do Brasil - 2024
|
3.
|
É assim que começa
|
4.
|
Marketing ideológico
|
5.
|
A filha dos rios
|
6.
|
A fórmula de milhões
|
7.
|
É assim que acaba (Edição de colecionador)
|
8.
|
Café com Deus pai - 2024
|
9.
|
É assim que começa (Edição de colecionador)
|
10.
|
Marvin Grinn e a gaiola dourada
|
|
|
PublishNews, Redação, 26/08/2024
A Mauricio de Sousa Produções (MSP) confirma presença na 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, entre os dias 06 e 15 de setembro de 2024, no Distrito do Anhembi. Com o tema “Da semente ao Pixel”, a MSP vai montar um "estande lúdico e cheio de surpresas, enfatizando que é o leitor quem escolhe a melhor plataforma para mergulhar no universo mágico da leitura, seja em papel ou no digital". O quadrinista da Turma da Mônica se consagra como escritor num dos maiores eventos literários do Brasil, lançando 17 livros com sete editoras parceiras, adaptando a linguagem de suas histórias para os mais diferentes canais. Na Bienal, o público também terá a chance de encontrar os seus personagens favoritos da Turminha, tanto em lançamentos exclusivos, quanto em sessões de Meet&Greet para garantir as melhores fotos, além de atividades interativas que prometem agitar o evento. “Participar da Bienal do Livro é sempre uma alegria imensa. É o momento de estarmos próximos aos nossos leitores, de todas as idades, e celebrarmos juntos o poder da leitura e da imaginação que o universo da Mauricio de Sousa Produções pode proporcionar”, afirma Rodrigo Paiva, gestor da área editorial da Mauricio de Sousa Produções. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 26/08/2024
Sorocaba (SP) sedia, no próximo dia 21 de setembro, um dos maiores eventos de educação e artes do estado de São Paulo, o Encontro de Educadores. O evento chega a sua quarta edição e leva para o interior uma programação gratuita com oficinas, demonstração de técnicas ao vivo, estandes, bate-papos sobre educação, lançamento de livros e as maiores novidades do segmento. Para essa edição, a expectativa da organização é superar a marca de mais de quatro mil visitantes, conquistada na última edição, com mais de 40 grandes marcas do setor expondo as maiores novidades. O Encontro movimenta a economia da região, gerando empregos e renda. Para esta edição, a previsão é de uma movimentação financeira de mais de R$ 700 mil entre os segmentos de hotelaria, alimentação e serviços, gerando aproximadamente 300 empregos diretos e indiretos. O público que visitar o evento vai poder interagir com produtos dos segmentos de papelaria, artes, educação, editorial, entre outros. “Nosso objetivo é conectar o mercado com os profissionais que têm a missão de educar e criar todos os dias. Vamos compartilhar conhecimento e apresentar as melhores ferramentas para dar asas à inspiração e criatividade do público”, afirma Nivaldo Madureira, diretor da Papelaria e Livraria Pedagógica e organizador do evento. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 26/08/2024
Depois do sucesso de A vida de Vernon Subutex, trilogia que lhe rendeu o epíteto de Balzac do século 21, Virginie Despentes retorna à ficção com o romance epistolar Querido babaca (Fósforo, 280 pp, R$ 89,90 – Trad.: Marcela Vieira), best-seller que captura com humor e precisão desconcertantes o espírito do nosso tempo e faz pensar em uma versão ultracontemporânea do clássico francês As relações perigosas. Em seus quase 50 anos, Rebecca Latté é uma atriz famosa que acaba de atravessar o auge da carreira. Oscar Jayack é um escritor de meia-idade e de relativo sucesso. Casado e pai da menina Clémentine, sua vida vai bem até que, na esteira do movimento #MeToo, ele é acusado de assédio sexual por sua jovem e colérica ex-assessora de imprensa, Zoé Katana, que agora mantém um blog feminista para divulgar a história. Exemplo de masculinidade frágil incapaz de lidar com as frustrações, certo dia Jayack faz um comentário ofensivo sobre a aparência de Latté pelo Instagram. Numa estrutura de réplica e tréplica, os dois então avançam numa sequência de correspondências ácidas por e-mail. Entre os insultos trocados, Rebecca e Oscar também se permitem a honestidade e passam a trocar confidências a respeito de suas infâncias, do vício em drogas, do envelhecimento, da dificuldade de acompanhar um mundo em transformação e da experiência de confinamento pela pandemia de covid-19. Dessas cartas emergem temas como machismo, desigualdade de gênero, luta contra o patriarcado, interseccionalidade, cultura digital, saúde mental, parentalidade, entre outros. Enérgico, direto, raivoso e irônico, Querido babaca é também um profundo elogio ao diálogo em um mundo tomado pelo ódio.
PublishNews, Redação, 26/08/2024
Autor do best-seller Cidade de Deus (Companhia das Letras), de 1997, Paulo Lins propõe reflexões sobre equidade social, altruísmo e esperança no romance Um novo sol (Gryphus, 74 pp, R$ 49,90), que escreveu em parceria com Flávia Helena, sua esposa. A história, que foi dividida em duas partes, é inspirada na comunidade Mãe Luiza, da região oceânica de Natal, no Rio Grande do Norte, que foi criada no fim da década de 1950, e passou a receber, em maioria, retirantes fugindo da seca. Quando a procura por um lar na cidade grande encontrava portas fechadas e preconceito, era 'Mãe Luiza' que recebia seus filhos. A primeira parte do livro é uma narrativa ficcional baseada na realidade difícil dos bairros pobres e das favelas do Brasil, onde a desigualdade social é mazela escancarada. A história narrada é da família de José e Dona Lucia com os filhos Regina, Neuza, Chico e Fefedo, que são obrigados a fugir da seca do sertão na favela de Mãe Luiza, imigrando para a cidade grande. Nem todos os membros da família concordam com essa grande mudança – não se encaixar em um lugar pode ser mais assustador que a sede, mas, ainda assim, a família migra em busca de uma vida melhor. A nova vida apresenta outros desafios como a busca por moradia, trabalho e uma vida melhor. A cidade é bonita, tem praias e prédios altos, mas também olhares que discriminam pela origem e a cor da pele. Em meio às dificuldades, a comunidade de Mãe Luiza acolhe, ainda que não possa oferecer o básico.
PublishNews, Redação, 26/08/2024
Veronica Brown é um mistério para todos que cruzam seu caminho. Ninguém conhece sua verdadeira origem nem as suas aspirações. Ela, porém, tem um rico universo particular, que extravasa para o mundo por meio de um olhar único, que se traduz em fotografias de anônimos que captura pelas ruas da cidade onde vive. Veronica poderia ser apenas mais um rosto na multidão, tão incógnita quanto aqueles que servem de objeto para seus retratos furtivos. Entretanto, tudo muda quando, por acidente, é derrubada em um pequeno restaurante por um homem sem rosto. Encontrar aquele homem, quem sabe fotografá-lo, torna-se uma obsessão. Ela passa a frequentar aquele lugar decadente, o Pluna Ronar, e se envolve com seus proprietários, os irmãos Fuad e Nuno. Há ali uma atmosfera de perigo que a atrai. Assim, ela consegue um emprego no estabelecimento e, em pouco tempo se torna cúmplice dos irmãos em um negócio arriscado, que transformará Veronica de uma simples anônima na poderosa Madame Plunar ― a sedutora e influente sócia de um cassino clandestino, que não vê limites até onde pode chegar. Veronica e Madame Plunar, duas mulheres em um mesmo corpo, avançam implacavelmente para um acerto de contas devastador. A sexta estação (Globo Livros, 192 pp, R$ 64,90) é um romance forte e com reviravoltas inesperadas, que marca a notável estreia de Jorge Nóbrega na literatura adulta. Mesclando com maestria vários gêneros e estilos, o romance é um labirinto psicológico que permanecerá na mente dos leitores muito depois de concluírem a leitura da última página.
PublishNews, Redação, 26/08/2024
O novo romance de Sigrid Nunez é uma história ambientada em Nova York nos primeiros dias do confinamento em razão da pandemia de covid. Em Os vulneráveis (Instante, 176 pp, R$ 74,90 – Trad.: Carla Fortino), a narradora, escritora com idade suficiente para se qualificar como “vulnerável”, concorda em passar o início da quarentena no apartamento da amiga de uma amiga (presa pelo mesmo motivo em outro estado), para cuidar do papagaio Eureca, desamparado desde o sumiço repentino de outro hóspede, um universitário da Geração Z. O jovem retorna sem avisar, e os três, contando com a ave, tornam-se companheiros de casa, não sem antes atravessar tensões. A evolução desses relacionamentos, interpessoais e interespécies, torna-se a base sobre a qual a narrativa se desenrola. Ganhadora do National Book Award em 2018 com o romance O amigo, também autora de O que você está enfrentando e Sempre Susan, Nunez volta seu olhar para o mais terrível e recente trauma coletivo e elabora, com o humor e a sensibilidade costumeiros, situações e personagens que refletem sobre a vulnerabilidade humana como a impermanência, a tênue beleza das conexões afetivas e a natureza da memória — ou seja, a vida em sua mais plena essência. Em meio a essa busca por significado despertada pela tragédia, Nunez nos traz uma faísca de esperança: é na literatura que podemos encontrar algum sentido quando o mundo em que habitamos vira de cabeça para baixo.
PublishNews, Redação, 26/08/2024
O romance Herói da nossa época (Lume, 246 pp, R$ 99,90 – Trad.: Oleg Almeida) foi escrito por Mikhail Lêrmontov na década de 1830. A par da famosa Confissão de um filho do século, de Alfred de Musset, este livro enxuto, mas admirável em plena acepção do termo, é uma obra-prima do romantismo literário. Seu autor, um dos poetas mais talentosos que a Rússia jamais conheceu, lançou mão de todo o arsenal das figuras românticas para criá-lo, desde o cenário exótico do Cáucaso recém-conquistado pelos russos até um vertiginoso redemoinho de paixões ardentes, de ditos bombásticos, de feitos heróicos, que se desenfreia em suas páginas... E acabou concebendo uma história ímpar, empolgante por ser imprevisível e, ao mesmo tempo, cheia de reflexões intensas e sérias sobre o bem e o mal, o amor e o ódio, a honra e a infâmia em seu ferrenho antagonismo, uma daquelas histórias raras, se não excepcionais, capazes de romper quaisquer limites do espaço e do tempo, que vão além do ambiente linguístico em que surgiram e se projetam para a eternidade.
|
|
|