Atende os segmentos de: Presentes Corporativos, Projetos Gráficos Especiais, linha Premium de embalagens e caixas rígidas, além de produtos para lojas de Papelaria & Presentes
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
|
PublishNews, Guilherme Sobota, 09/08/2024
É o efeito cinema na Lista de Mais Vendidos do PublishNews desta sexta-feira (9): oito livros da categoria Ficção são assinados por Colleen Hoover – a adaptação de É assim que acaba estreou nos cinemas brasileiros na quinta-feira (8), e em preparação para o filme, os leitores estão novamente entusiasmados com a autora norte-americana. A Lista desta semana contabilizou as vendas em livrarias brasileiras no período de de 29/07 a 04/08. A edição brochura de É assim que acaba vendeu mil exemplares a mais do que na semana anterior, que contava com seis livros da autora na categoria. Nesta Lista, a edição de colecionador também subiu algumas posições e outros títulos, como É assim que começa, Verity e O lado feio do amor também aparecem. Todos os livros da autora são publicados no Brasil pela Galera Record. O movimento contribuiu para um crescimento de 40% no volume de vendas monitorado pela Lista entre as duas semanas. Outras categorias também tiveram uma performance acima: Autoajuda (+48%) e Negócios (+69%). Em Autoajuda, a novidade da semana é o livro Visualização holográfica (Gente), de Elainne Ourives, que segundo a editora mostra como usar "a prática da Visualização Holográfica a seu favor para projetar, sintonizar e manifestar seus sonhos por meio de exercícios, afirmações, roteiros e conceitos, tudo com a intenção de contornar – e vencer – cada situação do seu dia a dia". A Editora Gente volta ao top 5 entre as casas, em quarto lugar, com oito títulos nas diferentes categorias, empatada com a HarperCollins. Sextante (15), Grupo Editorial Record (14) e Planeta (9) completam o top 3. Clique no Leia mais para ler a matéria na íntegra.
PublishNews, Guilherme Sobota, 09/08/2024
Em clima de Olimpíadas, a Nielsen levantou, a pedido do PublishNews, a quantidade de títulos de livros de ficção vendidos nas lojas monitoradas pelo BookScan nos dois últimos anos: e embora o número não seja muito expressivo – foram 34 títulos diferentes – um subgênero vem ocupando espaço nos lançamentos das editoras que se dedicam ao Young Adult: é o "sports romance", ou romance de esportes. São títulos como Te vejo na final (Harlequin), de Ayslan Monteiro, lançado em fevereiro deste ano; Fence (Galera Record), uma graphic novel ambientada no universo da esgrima, de C. S. Pacat e Johanna the Mad, e a trilogia Tudo pelo jogo (Galera Record), de Nora Sakavic. Outro título é Axioma (Outro Planeta), de Cora Menestrelli, cujos personagens estão envolvidos no mundo da ginástica artística brasileira, lançado em 2023. A Intrínseca também publicou Táticas do amor, de Sarah Adams, em janeiro de 2023, e planeja um novo sport romance para setembro, Um amor sem freio, de Simone Soltani. "A grande maioria são romances contemporâneos", explica a editora da Harlequin, Julia Barreto. "Com frequência, também aparece a trope de 'inimigos para amantes', quando rivais precisam interagir de alguma forma, mas não é regra. Há histórias em que um dos protagonistas não é atleta, ligado a este mundo de alguma outra forma (comissão técnica, equipe de relações públicas etc)". Segundo o levantamento da Nielsen, os livros de ficção com temática esportiva venderam 3.825 exemplares e renderam R$ 186 mil de faturamento para as editoras entre julho de 2022 e julho de 2024, número ainda baixo comparado ao universo do setor. Clique no Leia Mais para ler a matéria na íntegra.
PublishNews, Henrique Rodrigues, 09/08/2024
Nesses dias em que respiramos as Olimpíadas, alguns aspectos já ficaram muito compreensíveis, permitindo algumas conclusões. O primeiro é a ausência do esporte mais valorizado no Brasil, o futebol masculino, cujo desempenho pífio nos últimos anos, e levando-se em consideração os imensos salários dos jogadores, tem gerado revolta em boa parte da população. O segundo é que são as mulheres quem estão trazendo mais medalhas ao Brasil. Enquanto escrevo, nossas duas de ouro vieram da judoca Bia Souza e da ginasta Rebeca Andrade. Para complementar, é importantíssimo dizer que são duas mulheres pretas e de origem pobre. Enquanto as atletas nos davam orgulho em Paris, circulava por esses dias um vídeo em que uma artista plástica praticava crime de racismo contra atendentes e um policial em São Paulo. Essa triste rotina dos noticiários parece dar uma folga quando temos conquistas tão representativas como as das Olimpiadas. Chorei quando a judoca Rafaela Souza, oriunda da minha vizinha Cidade de Deus, conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio em 2016. Pensei que iria desencadear um grande volume de investimentos na região, e vimos a piada que foi o chamado legado olímpico. Infelizmente, parece que basta passar o evento e logo voltamos à programação normal. E o que isso tem a ver com o mundo do livro e da leitura? Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta coluna.
PublishNews, Redação, 09/08/2024
O programa PEN Translates – um dos principais prêmios de tradução do English PEN – divulgou os vencedores da sua edição de 2024. Foram 16 títulos selecionados de 11 regiões e dez idiomas. Entre eles está a obra O congresso dos desaparecidos, de Bernardo Kucinski e traduzida por Tom Gatehouse. A obra foi publicada por aqui pela Alameda Editorial e pela internacional Latin America Bureau. “Aqui na Latin America Bureau, temos o prazer de publicar este livro, do mesmo autor que trouxe Pretérito imperfeito ”, disse a LAB. "Na LAB, ficamos impressionados com a ambição e originalidade deste trabalho, e eu, pessoalmente, estou emocionado por ter a chance de traduzi-lo e trazê-lo para um público de língua inglesa”, acrescentou Tom. A obra resgata as vítimas da violência estatal do esquecimento histórico e acerta as contas com os responsáveis pela tortura política e desaparecimento, com inteligência, coração e imaginação. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.
PublishNews, Redação, 09/08/2024
A Editora On Line abriu vagas para designer e para estágios em jornalismo, design e marketing. Para a vaga de designer é preciso ter conhecimento avançado em todo Pacote Adobe, em especialmente em InDesign, Photoshop e Illustrator; conhecimento na área editorial; ser comunicativo e aberto a novos desafios. Digitar, formatar e ilustrar textos; confeccionar boneco; definir tamanho da lombada; confeccionar prova digital; e diagramar textos estão entre as atribuições do cargo. Para a vaga de estágio em jornalismo é necessário cursar a partir do 2º semestre no período noturno, ter inglês intermediário e boa gramática para auxiliar na criação de pautas de livros e revistas e na tradução do inglês para o português e português para o inglês. Para o estágio em design é preciso conhecimento nas seguintes ferramentas: Photoshop; Illustrator; InDesign; Pacote Adobe; Pacote Office; ser ágil, organizado e criativo; e cursar a partir do 2º semestre em design período noturno. E para o estágio em marketing, a editora pede que os interessados possuam boa comunicação e visão de projeto e conhecimentos básicos no pacote Office, Photoshop, InDesign e Illustrator. Deverá cursar a partir do 2º semestre Marketing ou Publicidade e Propaganda no período noturno. Interessados podem encaminhar currículos para cyntia.santana@editoraonline.com.br até 20 de agosto, sinalizando no assunto, o nome do cargo desejado. As informações completas sobre as oportunidades estão nos links correspondentes.
PublishNews, Redação, 09/08/2024
A Editora Oficina Raquel e a cervejaria Story Brew se uniram para realizar uma série de encontros culturais em alguns dos principais bares da cidade do Rio de Janeiro. A iniciativa, que celebra o livro, a leitura e os encontros nos bares, tem como objetivo unir boa conversa, boa cerveja e livros em um ambiente descontraído e acolhedor. A partir desta sexta (9), os bares parceiros receberão nichos abastecidos para troca-troca de livros e promoverão encontros com bate-papos acompanhados de uma cerveja gelada e de petiscos. “Como ativista do livro, acredito que, para a formação de uma cidade leitora, precisamos levar livros a todos os lugares. Por que não os bares? Quando pensei em um parceiro, a cervejaria cultural Story Brew foi o primeiro nome que veio à minha mente. Na sequência, a Malteca comprou a ideia e levou o projeto para a cidade de Niterói”, explica Raquel Menezes, publisher da Oficina Raquel e idealizadora do projeto. Neste contexto, serão realizadas resenhas com diversos convidados e temas importantes como a ativista do livro Renata Costa, a jornalista Mariana Gonçalves, o ilustrador Camilo Martins, o professor e escritor Fábio Carvalho, o jornalista e escritor Marcelo Moutinho. Para a primeira roda de conversa, sob o tema “Livro e leitura para uma cidade melhor”, acontece logo mais, às 19h, no Tropi (Rua Pereira Nunes, 86 - Tijuca, Rio de Janeiro / RJ), com a participação da escritora Renata Costa, do ilustrador Camilo Martins e do professor e escritor Fábio Carvalho. Neste encontro a resenha será sobre a importância do livro e da leitura para o desenvolvimento social e cultural. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.
PublishNews, Redação, 09/08/2024
Mais do que um projeto de leitura anual das Escrituras, o lançamento Caminhando com Deus Pai (Citadel / Acaz Editorial, 384 pp, R$ 69,90) tem como objetivo ser uma fonte motivadora para que o leitor desenvolva o hábito de dedicar um momento do dia ao aprofundamento dos textos bíblicos. Nesta obra, o teólogo, mestre em Ciência da Religião, doutor e pós-doutor em História Social, Magno Paganelli, propõe ir além do devocional. Os versículos, reflexões e orações presentes no livro devem ser o ponto de partida para o estudo da Palavra. Cada página é um convite diário para buscar outras análises do contexto da passagem apontada ou textos paralelos indicados na Bíblia. A partir destas leituras, os cristãos encontram mensagens de força, fé e esperança, além de lições valiosas para enfrentar os obstáculos da vida.
PublishNews, Redação, 09/08/2024
Em março de 1889, o sertão brasileiro testemunhou um evento extraordinário: o Milagre de Juazeiro. Sangue sagrado brotava ao toque da hóstia na boca da beata Maria de Araújo. A comunhão era ministrada por Padre Cícero, e o acontecimento não tardou a se tornar atrativo, reunindo multidões em Juazeiro do Norte. O episódio divino desencadeou uma batalha entre fé e ceticismo, levando a beata a enfrentar o escrutínio da Igreja e dos fiéis. Maria de Araújo, mulher negra, pobre e de pouca instrução. O que a torna alvo de tantos questionamentos mesmo sendo a imagem clara das seguidoras de Cristo? Por que encobrir seus feitos, questionar a veracidade de sua palavra e retirar seu nome da autoria de um milagre? Através de uma pesquisa profunda realizada ao longo de anos em locais como Juazeiro, São Paulo e o Vaticano, Dia Nobre apresenta em Incêndios da alma (Planeta, 336 pp, R$ 69,90) detalhes dos eventos com registros e documentos originais, desde os arquivos de Juazeiro do Norte até o Arquivo Secreto do Vaticano e o Arquivo da Congregação para a Doutrina da Fé.
|
“Minhas obsessões literárias... fazer um livro que seja lido vorazmente. Que concorra com o cinema, com a televisão, com os livros sobre anjos, e ganhe.”
1.
|
Novena e festa da Padroeira do Brasil - 2024
|
2.
|
Tempo, dinheiro e atenção
|
3.
|
A filha dos rios
|
4.
|
É assim que acaba
|
5.
|
A era da criptoeconomia
|
6.
|
Cabeça de campeão
|
7.
|
Café com Deus pai - 2024
|
8.
|
O ciclo original
|
9.
|
O poder da autorresponsabilidade
|
10.
|
Espectro autista feminino
|
|
|
PublishNews, Redação, 09/08/2024
Escrito por Fernanda Witwytzky, É para o meu bem (Thomas Nelson Brasil, 48 pp, R$ 69,90 – Ilustração: Melissa Garabeli) conta a história da ovelhinha Bernadete que queria mais que tudo descobrir o que existia além da cerca. Mas, o Bom Pastor sempre explicou que a cerca estava ali para o bem dela, pois foi construída para protegê-la de todo o mal que a floresta poderia trazer. Quando sua dúvida sobre se o limite da cerca realmente a protegia se torna maior do que a confiança no Pastor, a ovelhinha Bernadete parte em aventura recheada de percalços e desafios. Mas ela não estará sozinha. Ao lado de seus novos amigos, Ana e Eliseu, Bernadete vai descobrir que alguns limites existem realmente para o nosso bem.
PublishNews, Redação, 09/08/2024
Com ilustrações da Turma da Mônica e textos elaborados pelo autor best-seller Pe. Luís Erlin, CMF, o livro A história de Jesus com a Turma da Mônica (Ave-Maria, 64 pp, R$ 49,90) pretende encantar tanto crianças quanto adultos, apresentando a vida de Jesus de uma maneira lúdica e acessível. A obra aborda momentos significativos, como o nascimento em Belém, a infância no Egito, o retorno a Nazaré, o batismo por João Batista e a escolha dos 12 apóstolos. Além disso, a obra conta os conflitos gerados pela mensagem de Jesus, sua condenação injusta e, finalmente, sua ressurreição, que simboliza a vitória sobre a morte e a promessa de vida eterna para os que nele creem. A história de Jesus com a Turma da Mônica é composta por 15 capítulos que enriquecem o conhecimento das crianças sobre a vida de Jesus, ao mesmo tempo em que reforçam valores cristãos fundamentais como amor, compaixão e perdão. Este lançamento marca o nono livro resultante da parceria entre a editora Ave-Maria e Mauricio de Sousa.
PublishNews, Redação, 09/08/2024
A partir de diálogos cheios de sentimentos, a escritora catarinense Pat Müller brinda os leitores com uma ficção cristã regada de emoção. Em As estrelas sempre brilham acima das nuvens escuras (Mundo Cristão, 168 pp, R$ 49,90), a autora compartilha a história de Vicky, uma jovem prestes a se formar no Ensino Médio que acredita ter o futuro perfeitamente planejado. Durante o luto, em meio a conflitos familiares e com um profundo desejo de começar a vida universitária e alcançar uma carreira próspera, o amanhã parece guardar algumas surpresas para a jovem. Em um dia chuvoso, um presente inusitado que estava na bolsa dela – um guarda-chuva vermelho – a transporta para o futuro. Ela se encontra com uma versão de si mesma que nunca imaginou. Nesse “novo mundo”, Vicky descobre que roubou o namorado da melhor amiga, com a qual está brigada, perdeu a avó e tem uma relação conturbada com os pais. À medida que viaja entre passado, presente e futuro, ela começa a perceber que os laços familiares, as amizades verdadeiras e o amor são fundamentais. No decorrer dos passeios no tempo, a garota é confrontada pelos próprios erros e inicia uma jornada de perdão, redenção e autodescoberta. Uma das viagens ao passado permite que Vicky presencie um diálogo de sua versão mais jovem com o avô. Inspirada pelo testemunho de fé, de volta ao presente, a garota busca se reconectar com a espiritualidade, na esperança de encontrar paz consigo mesma e seguir o caminho que aponta para a Graça de Deus.
PublishNews, Estevão Ribeiro, 09/08/2024
|
|
|