Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
|
PublishNews, Talita Facchini, 06/08/2024
Em maio deste ano, Socorro Acioli estreou na Lista Nielsen PublishNews – que apura os autores brasileiros mais vendidos em livrarias, supermercados e lojas de autoatendimento no país – com seu romance A cabeça do santo (Companhia das Letras). Agora, poucos meses depois, ela retorna para a apuração com o seu segundo livro, Oração para desaparecer (Companhia das Letras), publicado em novembro passado. Entre os dias 17 de junho e 14 de julho, o romance vendeu exemplares suficientes para garantir a 19ª posição da lista de Ficção. Nessa obra de viagem, Acioli conta a história de Cida, uma mulher sem identidade nem memória e que reconstrói pouco a pouco uma nova vida em um lugar completamente desconhecido. Já Jorge encontra nessa misteriosa estrangeira uma paixão inesperada, que recria o que não parece provável. Do outro lado do Atlântico, Joana é o fantasma de um amor há muitos anos perdido por Miguel. Quando os quatro personagens se entrecruzam no tempo em busca de respostas para as próprias angústias, se deparam também com uma trama fantástica sobre magia, ancestralidade e pertencimento. Com uma única estreia no mês, a Lista Nielsen PublishNews segue com Carla Madeira liderando a categoria Ficção com Tudo é rio (Record) e seguida por Raphael Mendes e o seu Jantar secreto (Companhia das Letras) e Maidy Lacerda com O caderno de maldades de Scorpio (Outro Planeta). Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.
PublishNews, Redação, 06/08/2024
O livro enquanto patrimônio cultural e histórico e a bibliodiversidade percebida como ensejo prático da democracia são os valores que norteiam a curadoria da Liga Brasileira de Editoras (LIBRE) e da Câmara Periférica do Livro (CPL) para a promoção da 9ª Primavera dos Livros de São Paulo, encontro que reúne editoras, livreiros, autores e educadores de arte que, reunidos, celebram a importância de um olhar crítico e coletivo para o mercado de produção literária do país. Este ano, o evento ocorrerá entre 30 de agosto e 1º de setembro, no Galpão Cultural Elza Soares do Armazém do Campo (Alameda Eduardo Prado, 474, Campos Elíseos – São Paulo / SP). Além de mais de 50 editoras expositoras, o espaço vai receber uma intensa programação de debates, palestras e oficinas. Entre os destaques da programação, estão discussões importantes para o universo do livro. Uma das mesas confirmadas vai discutir “Censura e crítica na literatura para as infâncias: o perigo da falsa simetria”, com apoio d'A Casa Tombada e mediação da jornalista e professora Cristiane Rogério. O evento também conta com intervenções de slams e saraus e com programação para crianças com O Casulo Viajante, uma Kombi transformada em espaço de contação de histórias e música. A programação, que é gratuita e se apoia numa curadoria pautada em valores como a representatividade e a resistência perante a lógica mercadológica dos eventos literários nas metrópoles, ocorre diariamente, das 11h às 20h. Este ano, o evento vem com a temática “Bibliodiversidade: pilar da Democracia”. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 06/08/2024
A cerimônia da 1ª edição do Prêmio Jabuti Acadêmico será realizada nesta terça-feira (6), às 19h, no Teatro Sérgio Cardoso (Rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista – São Paulo / SP). O evento também será transmitido pelo Youtube da CBL. Na ocasião, serão divulgados os vencedores de cada uma das 29 categorias do prêmio. Os autores premiados em cada uma das categorias receberão a estatueta em cerimônia especial, além de um prêmio de R$ 5 mil. As editoras receberão uma estatueta. O Prêmio Jabuti Acadêmico foi criado em 2024 e é dedicado às áreas científicas, técnicas e profissionais, visando a valorizar, reconhecer a excelência e divulgar os autores e editores que se dedicam a esses segmentos no Brasil. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 06/08/2024
A plataforma AYA Bancah, aplicativo de jornais e revistas digitais desenvolvido pelo Grupo FS, anuncia nesta terça-feira (6) a inclusão da Revista Exame ao seu portfólio. Com décadas de história e uma sólida reputação, a publicação é reconhecida por sua cobertura aprofundada e análise rigorosa dos principais temas econômicos, empresariais e financeiros. De acordo com Biatriz Machado, diretora de conteúdo de AYA, a chegada da Exame não apenas amplia o portfólio da plataforma, mas também reafirma o compromisso da empresa em oferecer uma experiência de leitura diversificada e enriquecedora aos seus assinantes. "A partir de agora, nossos assinantes terão acesso a reportagens exclusivas, análises de mercado, entrevistas com líderes empresariais e conteúdos que abordam as tendências do mundo dos negócios. Essa adição reforça nosso compromisso em proporcionar informações de alta qualidade e manter nossos leitores bem informados com as publicações mais prestigiadas do país", afirma. O Bancah possui um portfólio diversificado, com mais de 350 títulos, incluindo a Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, Veja e IstoÉ, além de títulos variados como a Revista Superinteressante, Marie Claire, Claudia, Glamour, Galileu, Universo Bebê, Quatro Rodas, entre outros. De acordo com a plataforma, já são mais de 19 milhões de clientes acessando os exemplares. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 06/08/2024
O Grupo Elo Editorial está à procura de um analista e de um assistente de marketing. Para a vaga de analista é preciso conhecimento em Google Ads, no Pacote Adobe, e conhecimento avançado em mídias sociais. A pessoa contratada será responsável pela criação do Plano de Marketing; gestão de recursos; criação de campanhas online e offline; programação visual; mapeamento de públicos; acompanhar agenda de visitas de autores; entre outras funções. Já o assistente editorial deve ter conhecimento avançado em redes sociais, em ferramentas de internet, no Google Adds; e habilidades em criação de textos. Entre as responsabilidades estão a redação para rede social; auxílio para planejamento de campanhas nas redes sociais; acompanhamento do cronograma das atividades semanais de postagens; e programação de postagem nas redes sociais. Interessados devem encaminhar currículos para curriculos@eloeditora.com.br sinalizando no assunto o nome do cargo desejado.
PublishNews, Redação, 06/08/2024
A Thomas Nelson – editora parte do Grupo HarperCollins Brasil – abriu duas vagas no editorial. A primeira delas é para o cargo de assistente editorial. O candidato ideal deverá ter excelentes habilidades de comunicação escrita e verbal, experiência nos processos editoriais e familiaridade com conteúdos cristãos protestantes. A avaliação de originais; elaboração de textos de capa; acompanhamento de todas as etapas editoriais do livro; e elaboração de briefing para marketing estão entre as funções do cargo. Interessados devem se inscrever clicando aqui. A segunda vaga é para estagiário editorial. É preciso cursar Produção Editorial, Editoração, Letras, Jornalismo ou áreas afins. É desejável também ter inglês de nível intermediário, principalmente escrito; bom domínio e conhecimento da língua portuguesa; familiaridade com conteúdos cristãos protestantes; conhecimento do pacote Office (Word, Excel e Power Point) e Adobe. As funções da vaga incluem auxiliar o editor no preenchimento das propostas editoriais para conselho; no acompanhamento de trabalhos realizados por fornecedores do departamento editorial, garantindo o cumprimento de prazos; acompanhar cadastros, contratos e pagamentos de fornecedores do editorial; cuidar de todas as etapas necessárias ao pagamento de fornecedores; e dialogar com outras áreas da empresa para disponibilização de materiais e informações. Interessados devem se inscrever clicando aqui. Mais informações das vagas estão nos links correspondentes.
PublishNews, Redação, 06/08/2024
A Editora Vida está à procura de três estagiários para o seu time. A primeira oportunidade é para o cargo de vendas e é preciso cursar ensino superior, ter boa comunicação, gostar de ler, e ser comprometido. Experiência com atendimento ao público será um diferencial. Dar suporte para equipe de vendas da loja física, ajudar com a parte burocrática, lançamentos de mercadorias no sistema e conferência de notas fiscais estão entre as funções exercidas. A segunda vaga é para estagiário SAC – Pós-vendas para realizar o atendimento via telefone, WhatsApp e e-mail com o consumidor final. É preciso cursar ensino superior, ser comunicativo, pró-ativo e ter conhecimento do Pacote Office. E a terceira oportunidade é para estagiário de logística para separar, conferir e organizar mercadoria, carregar e descarregar material e manter o estoque organizado. Também é necessário cursar ensino superior. Interessados devem encaminhar currículos para rh@editoravida.com.br especificando no assunto o nome do cargo desejado.
PublishNews, Redação, 06/08/024
No dia 14 de agosto (quarta-feira), às 17h30, MV Bill e Luiz Eduardo Soares participam do encontro mensal do Clube de Leitura CCBB 2024. Na ocasião, os autores falarão sobre o dia a dia de crianças e jovens em nove estados brasileiros e a atualidade dos dados reunidos na obra Cabeça de Porco, escrito por eles em 2005. O evento ocorre no Centro Cultural Banco do Brasil (Rua Primeiro de Março, 66 - Rio de Janeiro / RJ). A importância do encontro é levar ao público análise de cunho antropológico e vivencial a partir do posicionamento de Soares acerca das questões pessoais contidas nas crônicas do rapper MV Bill e Celso Athayde (outro participante da obra), além de conscientizar os leitores sobre as diversas realidades que existem dentro de um mesmo Brasil. Um dos objetivos da sessão de agosto do Clube de Leitura CCBB 2024 é, segundo a curadora e mediadora, Suzana Vargas, cativar um olhar mais atento do público em geral para as condições em que vivem as pessoas pobres, pretas e periféricas. “Ao mesmo tempo, queremos chamar a atenção dos leitores jovens e adultos para a relevância que existe na leitura de relatos semelhantes que nos levam a pensar que na vida e no Brasil não existem soluções mágicas”, conta. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.
|
“A história provou a capacidade demolidora da poesia e nela me refugio incondicionalmente.”
Poeta Chileno
(1904-1973)
1.
|
Novena e festa da Padroeira do Brasil - 2024
|
2.
|
Café com Deus pai - 2024
|
3.
|
É assim que acaba
|
4.
|
Mundo mais consciente
|
5.
|
O poder da autorresponsabilidade
|
6.
|
É assim que começa
|
7.
|
As 48 leis do poder (capa dura)
|
8.
|
O diário de uma princesa desastrada
|
9.
|
Harry Potter - Meu diário mágico
|
10.
|
A biblioteca da meia-noite
|
|
|
PublishNews, Redação, 06/08/2024
A Editora Malê lança nesta terça-feira (6), às 17h, na Livraria da Travessa (Av. Graça Aranha, 296 – Centro, Rio de Janeiro – RJ ), e quinta (8), às 18h, na Casa Malê, no Pelourinho em Salvador (BA), o livro Gênios da nossa gente: personalidades negras, com a presença dos autores Eliana Alves Cruz e Estevão Ribeiro. Publicada pelo selo Malê mirim, a obra é voltada especialmente para crianças e jovens e apresenta um perfil de 30 personalidades negras de diversas áreas e períodos históricos, desde abolicionistas como José do Patrocínio e André Rebouças, escritores como Lima Barreto e Carolina Maria de Jesus, atores como Ruth Souza e Grande Otelo até figuras contemporâneas como Conceição Evaristo (literatura), Sueli Carneiro (filosofia), Marielle Franco (política), Lázaro Ramos (artes dramáticas), Rebeca Andrade (esportes) e Ingrid Silva (dança). Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 06/08/2024
Escrito por Jennie Godfrey, A lista de coisas suspeitas (Paralela, 352 pp, R$ 59,90 – Trad.: Alexandre Boide) se passa em 1979 em Yorkshire, na Inglaterra, quando o pai de Miv está pensando seriamente em mudar de cidade. Ela sabe que é por causa dos assassinatos que assombram a região já há alguns anos, mas deixar o lugar onde cresceu e ficar longe de sua melhor amiga, Sharon, não é uma opção, não importa que perigos rondem por ali ― nem como as coisas estão estranhas em casa desde o dia em que sua mãe parou de falar. Talvez, se ela conseguir encontrar o assassino dessas mulheres, ela e a família possam ficar onde estão, afinal. Com isso em mente, Miv e Sharon começam a fazer uma lista de todas as pessoas e coisas suspeitas na vizinhança onde moram. Mas a busca das garotas pela verdade acaba revelando a existência de segredos inesperados no bairro, em suas famílias e entre elas. E se o verdadeiro mistério que Miv precisa resolver estiver mais perto do que ela imagina? A lista de coisas suspeitas é uma história comovente sobre o poder da conexão humana.
PublishNews, Redação, 06/08/2024
O livro do Bill (Universo dos Livros, 208 pp, R$ 159,90 – Trad.: Felipe C. F. Vieira) é o primeiro livro adulto de Gravity Falls e traz a história do demônio BillCipher contada por ele mesmo, além de um guia para a dominação mundial, dicas de relacionamento e códigos secretos para o leitor desvendar – tudo isso repleto de humor ácido e ilustrações sombrias. Gravity Falls estreou em 2012 no Disney Channel, trazendo a história dos gêmeos Dipper e Mabel Pines, que visitam a cabana misteriosa do seu tio-avô durante as férias de verão e encontram várias criaturas sombrias, incluindo o maligno BillCipher. Em O livro do Bill o personagem revela sua bizarra origem, seus efeitos sinistros sobre a história humana, os segredos mais constrangedores da família Pines e um guia com o passo a passo de como conquistar o mundo. A obra foi anunciada em dezembro de 2023 pelo autor e criador da série, Alex Hirsch, e desde então sem sido um dos títulos mais aguardados pelos fãs da série da Disney.
PublishNews, Redação, 06/08/2024
A filha mexicana perfeita não faz faculdade longe de casa. A filha mexicana perfeita não questiona nem evita os parentes. E, acima de tudo, nunca abandona a família. Mas Julia Reyes não é essa garota. Na verdade, tudo que ela quer é se formar no ensino médio, ir estudar em Nova York e viajar o mundo quando se tornar uma escritora de sucesso. Julia deixa o papel de filha exemplar para Olga, sua irmã mais velha. Até que um trágico acidente muda tudo. Olga agora está morta, e Julia se vê sozinha em meio aos cacos de sua família. O pai parece mais distante do que nunca. E o relacionamento com a mãe fica estremecido a cada insistente comparação com a irmã falecida. Só que ninguém percebe quanto ela também está dilacerada. Em busca de qualquer pequena lembrança de Olga, a jovem começa a desconfiar que talvez ela não fosse tão perfeita quanto todos imaginavam. Conforme as peças desse quebra-cabeça se encaixam, Julia percebe que conhecer melhor a irmã também é uma forma de conhecer a si mesma. Uma narrativa ágil, tocante e inesquecível, Não sou a filha perfeita (Intrínseca, 288 pp, R$ 69,90 – Trad.: Carolina Selvatici), de Erika L. Sánchez, conta a pungente história de uma família imigrante nos EUA e suas dores, que continuam a latejar em suas profundas cicatrizes.
PublishNews, Redação, 06/08/2024
Quatro amigos de infância. Uma festa surpresa. E um medo em comum: a possibilidade de tudo acabar ali. Emília, Daniel e Vitória queriam apenas celebrar o aniversário de 20 anos de Luana, mas a noite não sai nem um pouco como o esperado. Escrito por Fernanda de Castro Lima, Eu gosto mesmo é da contradição da noite (Astral Cultural, 224 pp, R$ 49,90) coloca seus protagonistas diante da possibilidade da morte. Em uma reviravolta surpreendente, a comemoração logo se transforma em um pesadelo que vai fazer todos os jovens refletirem sobre o passado e os relacionamentos. Tímida, Emília, a protagonista, se considera pouco interessante e prioriza a felicidade dos amigos acima da própria, além de sempre guardar seus segredos mais íntimos apenas para si mesma. Ela é a narradora da história, que se passa quase toda em uma única noite. Lembranças antigas da estudante de veterinária são desencadeadas por gatilhos enquanto ela enfrenta os perigos desta madrugada tensa. Os flashbacks se misturam ao presente, mostrando momentos determinantes para a construção das relações de amizade e da identidade individual de cada um deles até aqui. Emília, Vitória e Luana, todas universitárias, moram juntas em São Paulo. Daniel, que conhece Mili desde criança, também passa a dividir a casa com as meninas, quando volta dos EUA após a morte da mãe. Os dois se descobrem apaixonados um pelo outro, mas o jovem acaba se envolvendo com Lua após não conseguir decifrar os sentimentos de Mili. Ao se depararem com a possibilidade da morte, os quatro percebem que ainda desejam viver muito mais – reforçando a mensagem de que até as noites mais escuras têm um fim.
|
|
|