Atende os segmentos de: Presentes Corporativos, Projetos Gráficos Especiais, linha Premium de embalagens e caixas rígidas, além de produtos para lojas de Papelaria & Presentes
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
|
PublishNews, Guilherme Sobota, 14/06/2024
Os livros da categoria Negócios puxaram as vendas na Lista dos Mais Vendidos do PublishNews para cima: o segmento viu um acréscimo de 83% no volume de vendas na semana, entre as 39 livrarias contabilizadas pela relação. O destaque é o livro Tríade do poder (Editora Vida), líder do ranking geral referente ao período entre os dias 03/06 a 09/06. Três novos títulos de negócios aparecem pela primeira vez na Lista: a edição concisa de As 48 leis do poder (Rocco), de Robert Greene (a edição em capa dura também está na relação); As 7 inteligências da expansão de negócios (Editora Gente), de Dema Oliveira, em segundo lugar na categoria e em terceiro geral; e Tempo, dinheiro e atenção (Editora Gente), de Guilherme Junqueira. Nas categorias Não Ficção, Ficção e Autoajuda, são dois novos títulos em cada uma. Harry Potter – Meu diário mágico (Ciranda Cultural), de Marina Evangelista, é o novo título que lidera a categoria Infantojuvenil. Clique no Leia mais para ler a matéria na íntegra.
PublishNews, Guilherme Sobota, Talita Facchini e Beatriz Sardinha, 14/06/2024
Oito empresas do setor do livro foram reconhecidas nesta quinta-feira (13) pelo ranking “Melhores Empresas para Trabalhar no Mercado Editorial”, uma realização do PublishNews e do Great Place To Work – consultoria global que trabalha com a missão de construir uma sociedade melhor transformando cada organização em um “great place to work”. Pequenas empresas: MOL Impacto; Skeelo; Luz da Serra Virtual. Médias e grandes empresas: Grupo Neiva; Aprende Brasil Educação e International School Education; +A Educação; e Somos Sistema de Ensino S.A. As organizações líderes do ranking nesta 1º edição são, portanto, Grupo Neiva e MOL Impacto. Todas as empresas estão certificadas pelo Great Place To Work e foram avaliadas pelos próprios colaboradores. A cerimônia, na Biblioteca Parque Villa-Lobos, em São Paulo, reuniu empresários, executivos e lideranças de empresas do mercado. “O setor do livro é um dos segmentos empresariais mais vibrantes e importantes para a formação da sociedade”, disse no evento a Chief of Projects and Methodology Officer (CPO) do GPTW, Marina Sobral. Já o diretor-executivo do PublishNews, Ricardo Arcon, afirmou que nos eventos do mercado editorial a gestão de pessoas é muitas vezes deixada de lado. “Vemos poucos debates sobre gestão de pessoas, capital humano, RH como área estratégica nas empresas do ramo do livro”, comentou. “Espero que esta iniciativa sirva como semente para render no futuro mais debates e reflexões que se transformem em ações concretas.” A cerimônia teve patrocínio da CBL (Câmara Brasileira do Livro), da Abrelivros (Associação Brasileira de Livros e Conteúdos Educacionais) e do SNEL (Sindicato Nacional dos Editores de Livros); e o apoio da SP Leituras (Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura), que administra a Biblioteca Parque Villa-Lobos, entre outros equipamentos e projetos, para a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo. Clique no Leia mais para ler a matéria na íntegra.
PublishNews, Talita Facchini, 14/06/2024
A jornalista e ativista canadense Naomi Klein é a vencedora da primeira edição do Women’s Prize for Non Fiction com a obra Doppelganger; e a americana V. V. Ganeshananthan a premiada no Women’s Prize for Fiction 2024 pela obra Brotherless Night. Na obra de Não Ficção Doppelganger: A trip into the mirror world, Klein aborda o mundo sombrio das redes sociais. Quando a autora descobriu que estava sendo confundida com uma mulher que partilhava o seu primeiro nome, mas que tinha opiniões radicalmente diferentes e prejudiciais, ela resolveu levar o assunto a sério. Ela começou a se ver lutando contra um senso distorcido da realidade, ficando obcecada em ler as ameaças nas redes sociais, os insultos intermináveis dos seguidores da sua sósia e a partir daí, decidiu entrar no mundo desta pessoa: um mundo de teorias da conspiração, antivacinas, e propagandistas da extrema direita. “Esta análise brilhante e em camadas demonstra humor, visão e experiência. A escrita de Klein é profundamente pessoal e impressionantemente expansiva”, elogiou Suzannah Lipscomb, presidente do júri. O livro será publicado ainda este ano no Brasil pela Carambaia. Vencedora do Women's Prize for Fiction, em Brotherless Night – considerado pelo júri como uma “narrativa fascinante” - Ganeshananthan apresenta uma história ambientada durante os primeiros anos da guerra civil de três décadas no Sri Lanka. “Brotherless Night é um romance brilhante, convincente e profundamente comovente que testemunha as tragédias íntimas e em escala épica da guerra civil do Sri Lanka”, disse Monica Ali, presidente do júri de Ficção. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.
PublishNews, Redação, 14/06/2024
A programação do evento realizado na última quinta (13) pelo PublishNews e o Great Place to Work para apresentar o ranking inédito Melhores Empresas para Trabalhar no Mercado Editorial contou com dois painéis que tiveram como objetivo trazer insights e ideias para os convidados colocarem em prática em suas empresas. A relação de confiança entre os colaboradores e a importância da liderança para a saúde de uma equipe foram citadas mais de uma vez como aspectos relevantes para a área da gestão de pessoas. O primeiro painel reuniu Naamisis Campos, CHRO (Chief Human Resources Officer) da RD Station, e Tatiane Tiemi, CEO do GPTW Brasil, para falarem sobre "Gestão de pessoas na prática: visões de fora do mercado editorial". Desde 2014, o RD Station – empresa com 13 anos de história – já figurou 34 vezes no ranking do GPTW em cinco categorias diferentes. “Isso porque nós ouvimos as pessoas”, frisou Naamisis. O segundo painel do dia reuniu Daniela Diniz, diretora de Conteúdo e Relações Institucionais do Ecossistema Great People e GPTW Brasil, Artur Louback, da MOL Impacto, e Kalleby Sobral, do Grupo Neiva, em uma conversa mediada pelo editor-chefe do PublishNews, Guilherme Sobota. O bate-papo abordou a importância de ter as pessoas no centro como modelo estratégico para as empresas do setor. “Nosso modelo de gestão é colaborativo e humano”, compartilhou Sobral. “Temos uma gestão muito descentralizada, ou seja, nossos líderes – e não apenas os gerentes ou diretores –, são convidados a participar dos processos de tomadas de decisão da empresa”, contou. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.
PublishNews, Redação, 14/06/2024
Depois de grande expectativa do setor, o Ministério da Educação (MEC), por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), tornou púbico o edital de convocação do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) – Educação Infantil, ciclo 2026-2029. Com o edital, editoras de todo o país podem iniciar a preparação de suas obras literárias, informativas e de apoio pedagógico que serão utilizadas por crianças de zero a cinco anos. As inscrições poderão ser feitas de 14 a 25 de outubro. Durante esse período, as editoras deverão solicitar acesso à plataforma PNLD Digital, carregar a documentação obrigatória e submeter as obras finalizadas. O edital completo, que fornece informações detalhadas em relação a características das obras, categorização dos materiais e critérios de avaliação pedagógica, além de especificações técnicas sobre os livros e materiais a serem adquiridos pelo governo federal, você confere clicando aqui. Já circula pelo mercado o comentário de que o edital dificulta a participação de editoras menores por manter, por exemplo, o tempo mínimo de CNPJ. Ou seja, só podem se inscrever editoras que foram criadas num prazo anterior de cinco anos em relação à data de publicação do edital. Além disso, o edital manteve o HTML5 na inscrição, especificação custosa para as editoras. Entidades do livro ainda analisam o edital para decidirem como abordar o tema da melhor maneira.
PublishNews, Redação, 14/06/2024
A Feira do Livro em São Paulo terá uma campanha para doar livros para o Rio Grande do Sul. A iniciativa, promovida em parceira entre a comunidade Redelê e a Associação Quatro Cinco Um, tem como principal objetivo reconstruir acervos de bibliotecas escolares e comunitárias do estado. A coleta funcionará durante o festival literário, entre os dias 29 de junho a 7 de julho, na praça Charles Miller. A informação é da Folha de S. Paulo. A atriz Fernanda Montenegro foi a responsável por grandes filas nas unidades dos Sesc em São Paulo. O Estado de S. Paulo detalhou mais sobre a obra A cerimônia do adeus, livro que fala sobre o pensador Sartre e a velhice, que a atriz lê nos palcos. Para o Opera Mundi, o livreiro Alexandre Martins Fontes falou sobre o futuro do livro. O g1 do Rio Grande do Sul conta sobre programação da Feira do Livro solidária, que tem como objetivo auxiliar editoras atingidas pelas enchentes em Porto Alegre. A Feira do Livro Reconstrói RS terá ponto de coleta de doações de livros para escolas e bibliotecas comunitárias. No Globo, a notícia da estreia do clube do livro de Felipe Neto, que voltou a falar sobre o tema nesta semana (12), no perfil Clube do Livro do Felipe Neto, nas redes sociais. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 14/06/2024
A psiquiatra e escritora brasileira Natalia Timerman participa, no próximo dia 15 de junho, das 18h30 às 20h, do bate-papo Da literatura à cena: adaptação do romance Copo vazio para o teatro. Ao seu lado, estará a dramaturga da peça Angela Ribeiro, responsável pela primeira adaptação do romance para os palcos. O evento é gratuito e ocorre no espaço de convivência do Sesc Belenzinho (Rua Padre Adelino, 1000 – São Paulo / SP). A conversa vai tratar da escrita do romance, como se dão os processos investigativos de uma autora no mundo contemporâneo e o quanto de vida pessoal escorre para a ficção. Após a conversa, Natalia também fará uma sessão de autógrafos. Com idealização de Carolina Haddad e direção de Bruno Perillo, o espetáculo reflete sobre a necessidade de se desenvolver a responsabilidade afetiva. Em cena, uma atriz e um ator tentam reconstruir a trajetória de Mirela e Pedro, personagens do romance que viveram um intenso relacionamento por três meses até um deles sumir de maneira repentina. A narrativa explora o ponto de vista de Mirela, uma mulher inteligente e bem-sucedida que acaba submergida em afetos perturbadores quando se apaixona por Pedro, que a abandona. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 14/06/2024
As letras de Clarice (Zit Editora, 44 pp, R$ 54,90 - Ilustração: Ludd), de Alessandra Almeida, é uma obra educativa que narra a vida de Clarice, uma jovem com Síndrome de Down, e sua inspiradora jornada de aprendizado e inclusão. Clarice é uma menina que sonha com as letras. As letras escritas e as palavras faladas. Ela rabisca todos os papéis e cadernos que encontra em seu caminho. Seu olhar curioso, sua pele sensível, seus ouvidos atentos encontram os caminhos para se expressar através da sua delicada alma. Ela quer aprender a ler e a escrever. Ela quer ler o mundo, se comunicar com o mundo e participar da imensidão de possibilidades que o mundo pode lhe oferecer. A obra é uma celebração da diversidade e do poder da educação inclusiva. Através dos olhos de Clarice, os leitores são levados a compreender os desafios e as conquistas de viver com Síndrome de Down. Clarice, uma jovem com Síndrome de Down, compartilha suas experiências únicas e sua paixão pela aprendizagem. Desde suas primeiras palavras até a descoberta do teatro e do balé, Clarice mostra como a determinação e o apoio podem transformar desafios em vitórias. O livro aborda temas como inclusão escolar, respeito às diferenças, e a importância de metodologias de ensino adaptadas. Inclui ainda, dicas para professores sobre como apoiar alunos com dificuldades de aprendizado e promove a reflexão sobre a inclusão e diversidade e momentos de superação e descobertas pessoais que inspiram e sensibilizam o leitor sobre a importância da inclusão.
|
“A melhor amiga da literatura é a tecla deleta”
1.
|
Tríade do poder
|
2.
|
Café com Deus pai - 2024
|
3.
|
As 7 inteligências da expansão de negócios
|
4.
|
A filha dos rios
|
5.
|
Tempo, dinheiro e atenção
|
6.
|
Clovis Tramontina: paixão, força e coragem
|
7.
|
Mundo mais consciente
|
8.
|
É assim que acaba
|
9.
|
Dois caminhos
|
10.
|
Mais esperto que o diabo
|
|
|
PublishNews, Redação, 14/06/2024
“Doze” não é mais um nome que combina com a identidade da caçadora de salvou Ember da ruína. Agora ela se chama Fênix, e diferente do que pensava, os perigos que espreitam seu lar estão longes de serem extintos. Quando uma bruxa aparece pedindo sua ajuda para acabar com um mal chamado Fissura Sombria, a caçadora junto com seus amigos, Cinco, Seis e Sete, partirá em uma jornada até os Jardins de Gelo, mas será que eles conseguirão salvar o Palácio de Gelo e, então, Ember a tempo? Escrita por Aisling Fowler, Nascida do fogo: A fênix e o palácio de gelo (HarperKids, 336 pp, R$ 59,90 – Trad.: Laura Folgueira) é a sequência de Nascida do fogo: A floresta congelada. Dessa vez, a obra acompanha Fênix e seus amigos em uma aventura repleta de monstros e segredos para, mais uma vez, salvar o futuro de todo o Ember.
PublishNews, Redação, 14/06/2024
“Eram muitos leões é aventura recheada de mistérios, com direito a conspiração internacional, heroína mascarada, segredos milenares, cientista desaparecido, pombo-ciborgue e muitos leões. É a história de uma criança que consegue olhar para o mundo e ver um monte de coisas e detalhes que a gente deixa de perceber quando vira adulto. Este é um tema que muito me interessa e, de certa forma, está presente em tudo que eu escrevo, essa ideia da criança como dona de um olhar livre e perspicaz”, declara Tom S. Figueiredo. O protagonista do livro Eram muitos leões (Cepe, 120 pp, R$ 50) é um menino sagaz, que desconfia de tudo. Ele vive com a mãe e o pai num apartamento modesto, sem garagem, interfone e portaria. De repente, a família passa a morar num prédio de luxo, com cinco quartos, e CS é convidado para a enigmática festa de 'Passagem para o outro mundo' do filho mais novo do chefe da mãe dele. A partir daí, a vida de CS vira um carrossel de aventuras, onde não falta até uma briga com leões, muitos leões, que ele encara com inteligência e audácia.
PublishNews, Redação, 14/06/2024
Alunos autistas ainda enfrentam diversos problemas e preconceitos para frequentar a escola regular. A inclusão social passa justamente pela educação, meio onde precisa se fortalecer. Para auxiliar as crianças a entenderem sobre o tema, a professora pós-graduanda em Educação Especial, Vanda Pinheiro, assina o livro Dá licença, sou autista (Hanoi, 44 pp, R$ 39,90). Na obra, a autora trata das dificuldades que o estudante no TEA (Transtorno do Espectro Autista) possui no contexto escolar e revela algumas estratégias para que ele possa ter acesso à aprendizagem e convivência social. Com uma jornada de mais de 20 anos na Educação Infantil, a professora entende que algumas adaptações e dedicação são elementos suficientes para começar a acolher o aluno atípico. Com ilustrações de Elaine Ladeira, o livro apresenta os desafios que podem surgir a partir da chegada do aluno autista. Por meio de um diálogo com toda a comunidade escolar, desde a merendeira, professores, colegas e direção, o protagonista aborda suas características e explicita as dificuldades que a adaptação pode trazer.
PublishNews, Estevão Ribeiro, 14/06/2024
|
|
|