Empresa é focada na distribuição de livros no ramo de atacado com mais de 21 anos de mercado
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
|
PublishNews, Guilherme Sobota, 15/09/2023
Entre as 14 novidades da Lista de Mais Vendidos do PublishNews desta sexta-feira (15), estão algumas figuras recorrentes na relação, como o do pastor e escritor Junior Rostirola. Pela primeira vez, ele aparece com a versão 2024 do seu diário devocional Café com Deus pai, agora lançado pela sua nova editora, a Vélos. O catarinense, autor do livro mais vendido de 2023, criou a editora para lançar a sua nova obra. Outro selo que faz a sua estreia – e já com três livros – é o Veríssimo, selo de clássicos em edições acessíveis da Faro Editorial. Alguns dos resultados desta semana – que mediu as vendas entre os dias 4 e 9 de setembro – são influenciados por vendas na Bienal do Livro Rio, porque, em alguns estandes, quem realizou as operações foram livrarias medidas pela Lista do PublishNews. O líder da semana é O Deus que destrói sonhos (Thomas Nelson Brasil), de Rodrigo Bilbo, e o pódio segue com Onde estão as flores (Buzz), de Ilko Minev, e Nunca foi segredo (Petra), do Padre Reginaldo Manzotti. Clique no Leia mais para ler a notícia na íntegra.
PublishNews, Talita Facchini, 15/09/2023
A edição comemorativa de 40 anos da Bienal do Livro Rio terminou no último domingo (10) com as editoras celebrando resultados históricos. Ao longo da semana, outras editoras fecharam os seus balanços, trazendo também números positivos e celebrando o evento. A editora Aleph não costuma divulgar números, mas compartilhou com o PublishNews que em comparação com a última edição da Bienal do Livro Rio, em 2021, fechou este ano com 50% acima em volume e 60% em valor. “Superou todas as nossas melhores previsões”, disse Luciana Fracchetta, responsável pelo marketing da editora. O Grupo Editorial Pensamento fechou esta edição com crescimento de 225% em vendas em comparação com a Bienal de 2019. Em comparação com a Bienal de São Paulo, em 2022, o crescimento foi de 125%. A VR Editora comemorou seus 25 anos de história no evento com um crescimento de 25% de vendas, em comparação com o evento de São Paulo em 2022. Clique no Leia mais para conferir a íntegra desta nota.
PublishNews, Redação, 15/09/2023
Um dos assuntos da semana foi a repercussão da movimentação no capital da Saraiva. A empresária gaúcha Alyssa Bruscato reduziu quase toda sua participação na empresa. De acordo com o Globo, Alyssa encaminhou uma carta à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) elencando uma série de acusações e críticas que já vinha fazendo nos bastidores da empresa e da Justiça, "do fechamento de lojas à contratação da consultoria KR Capital pela Saraiva, passando por supostos conflitos de interesse em votações", segundo o jornal. O Uol destacou os dados financeiros da empresa que, entre abril e junho, teve prejuízo líquido de R$ 16,2 milhões. Na Folha de São Paulo, detalhes sobre o atual momento da carreira de Gilberto Gil, que é tema de dois livros ilustrados por Daniel Kondo, lançados pela editora WMF Martins Fontes. Foi publicado n'O Estado de S. Paulo um texto com entrevistas de editoras, autoras e leitores detalhando mais sobre o "Romantasy", um gênero literário que tornou-se fenômeno ao unir o amor épico a seres mágicos. O foco das obras estaria em mostrar uma fantasia cujo foco principal está no romance e na interação entre as pessoas – e não mais na jornada do herói. Em uma entrevista para o SplashUol nos bastidores da Bienal do Livro Rio, a autora Julia Quinn, da saga Os Bridgertons , afirmou que é mais fácil ter representatividade em séries do que nos livros. Também na Bienal do Livro, fãs de Taylor Swift alavancaram vendas de livros inspirados na cantora. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Guilherme Sobota, 15/09/2023
Pouco antes de autografar dezenas e dezenas de livros da sua nova trilogia – Escravidão (Globo Livros) –, Laurentino Gomes separou um minuto para falar ao PublishNews na última Bienal do Livro Rio. O autor, que participou de uma mesa no dia 7 de setembro para falar sobre seu novo trabalho e sobre como a escravidão se relaciona com a Independência do Brasil, também lançou recentemente uma versão ilustrada da trilogia, voltada também para jovens leitores. O PublishNews perguntou a Laurentino Gomes o que ele está lendo, e esta foi a resposta: "Eu estou lendo Predestinados, da escritora e minha editora Amanda Orlando. É uma história fabulosa, uma intriga surpreendente, que vai agradar a todos os leitores de todas as idades". Clique no Leia mais para ler a resposta completa.
PublishNews, Guilherme Sobota, 15/09/2023
Formada em escrita criativa e influenciadora literária na web, a escritora catarinense Thais Bergmann se dedicou a conversar com os leitores no estande da Astral Cultural dentro do Boulevard Literário da última Bienal do Livro Rio. O resultado: seu livro foi o mais vendido do espaço, superando por ali as vendas de nomes como Colleen Hoover, Matt Haig e até da Turma da Mônica. E foi assim que tudo mudou (Astral Cultural), sua oitava publicação, mas a primeira por uma editora tradicional, trata de um assunto sensível: a personagem principal tem fotos íntimas vazadas na internet por um ex-namorado. Segundo a editora, o livro é também uma "mensagem de apoio da autora Thais Bergmann aos que já viveram um pesadelo como este". Thais Bergmann respondeu a três perguntas do PublishNews, entre elas, como ela avalia que o trabalho na internet como influenciadora afeta os resultados de vendas dos seus livros. Clique no Leia mais para ler a entrevista na íntegra.
PublishNews, Redação, 15/09/2023
A editora Novo Século está com duas vagas abertas para os cargos de gerente geral e representante comercial. Para a primeira vaga, a editora pede que os candidatos tenham ensino superior em Administração ou áreas correlatas. É necessário também experiência na função, vivência no mercado editorial, e conhecimentos comerciais. O profissional atuará na organização e assessoria de todos os departamentos do Grupo e acompanhará o mercado editorial/varejo e atacado e suas melhores práticas. Para a vaga de representante comercial, os requisitos incluem experiência na função; e formação em Gestão Comercial, Administração ou áreas correlatas. A pessoa contratada atuará realizando venda de produtos voltados ao mercado editorial; prospecção de clientes; atendimento aos clientes na região de atuação (Rio de Janeiro e Belo Horizonte); e lançamento de pedidos em sistema. O regime de contratação é freelancer. Interessados devem encaminhar currículos para rh@gruponovoseculo.com.br com pretensão salarial e indicando o nome do cargo no Assunto até 22 de setembro.
PublishNews, Redação, 15/09/2023
Ao longo do mês de setembro, a Biblioteca Mário de Andrade (Rua da Consolação, 94 – São Paulo / SP), juntando-se a uma agenda de ações comemorativas em nível mundial, promove uma série de atividades gratuitas em comemoração aos 400 anos do chamado First Folio de William Shakespeare' (1564-1616). Complementa a programação uma mostra de livros de Shakespeare pertencentes à Seção de Obras Raras e Especiais da Biblioteca, uma das coleções do gênero mais importantes do país. Entre os títulos exibidos, tem destaque uma edição de 1767 das obras completas do autor. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 15/09/2023
Neste sábado (16), a partir das 16h, a Livraria na Nuvem realiza o bate-papo EntrePáginas com a escritora Aline Bei. O local do encontro será dentro do Café Colombiano (Alameda Eduardo Prado, 493B – Campos Elíseos, São Paulo / SP), perto da estação de metrô Marechal Deodoro. Ao final da entrevista, haverá sessão de autógrafos. A entrada é gratuita e haverá também transmissão ao vivo via Instagram da Livraria Na Nuvem. Idealizado pelo produtor e escritor Jorge Ialanji Filholini e pelo livreiro e também escritor Roberto Socorro, o projeto, com edições mensais, tem como intuito conversar com escritores convidados da cena atual sobre o seu processo criativo e a sua trajetória literária. A estreia do EntrePáginas ocorreu no último mês de agosto com uma entrevista com o escritor Lourenço Mutarelli. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
|
“Os melhores livros são os que nos contam aquilo que já sabíamos.”
Escritor britânico (1903-1950)
1.
|
O Deus que destrói sonhos
|
2.
|
Onde estão as flores
|
3.
|
Nunca foi segredo
|
4.
|
A era da criptoeconomia
|
5.
|
É assim que começa
|
6.
|
A biblioteca da meia-noite
|
7.
|
É assim que acaba
|
8.
|
Imperfeitos
|
9.
|
Café com Deus pai
|
10.
|
A garota do lago
|
|
|
PublishNews, Redação, 15/09/2023
Um autor refletindo sobre o cotidiano e o ofício de escrever. Este é o Hermann Hesse de Felicidade (Record, 140 pp, R$ 54,90 – Trad.:Lya Luft). Nestas pequenas histórias ― ou reminiscências ― encontramos o autor em sua escrivaninha lendo as cartas de seus leitores, cartas por vezes melancólicas, engraçadas ou espirituosas; em seu jardim, com roupas surradas, recebendo o autor francês André Gide; ou refletindo sobre o sentido de algumas palavras, como felicidade, ou sobre o motivo de ter usado uma determinada expressão em uma obra escrita há mais de 25 anos, o que o leva a pensar sobre sua rígida educação religiosa. Escritas entre 1947 e 1961, estas histórias mostram um Hesse maduro, preparando-se para enfrentar a ideia de morte; um Hesse humanitário, que faz pequenos livros personalizados com poemas e desenhos, cuja venda seria revertida em ajuda para pessoas em países em guerra: para ele, cada traço ou palavra representava um prato de comida ou remédios para famintos e doentes. Nesta antologia de pequenos textos, traduzida pela aclamada Lya Luft e com prefácio de Marco Lucchesi, o leitor assiste, em prosa e verso, ao autor tratar de um tema que lhe era particularmente caro, mas que também diz respeito a cada um de nós. Quem já não se interrogou se é feliz ou se alguma vez o foi? E quem não sentiu dificuldade ao tentar circunscrever o significado da felicidade ao definir o que é para si felicidade?
PublishNews, Redação, 15/09/2023
Após ouvir por anos a frase “Eu adoraria escrever um livro, mas não sei por onde começar”, a especialista em marketing Lilian Cardoso decidiu reunir toda sua experiência no mercado editorial para democratizar o ensino sobre como escrever, publicar e divulgar obras de qualidade. O resultado desta imersão é O Livro secreto do escritor (Citadel, 304 pp, R$ 59,90). Nele, a escritora revela os bastidores do mundo literário, detalha as etapas de lançamentos e desmistifica os rankings dos mais vendidos que, muitas vezes, parecem enigmáticos. O coração deste título, no entanto, está na segunda parte: um workbook para escritores que vai guiá-lo da escolha do tema à conexão com os leitores. Cada capítulo apresenta técnicas, exercícios e ferramentas que ajudarão você a transformar ideias em obras admiradas. Durante a leitura, o leitor vai: Descobrir qual é e como atrair o público-alvo; Escolher os melhores caminhos de publicação e negociar contratos editoriais de forma confiante; Trabalhar o marketing ― a etapa que vai fazer o seu projeto se destacar entre tantas outras publicações. Seja um escritor iniciante ou experiente em busca de novas estratégias para conquistar o mercado.
PublishNews, Redação, 15/09/2023
Formado por diálogos entre Leonardo Almeida e Juan Carlos Gorlier e ensaios escritos por Leonardo Almeida, o livro Criação em processo (Eduff, 120 pp, R$ 35) traz comentários e reflexões dos autores sobre afirmações e conceitos de nomes consagrados da literatura, como Blanchot, Nietzsche, Barthes, Deleuze. A originalidade do texto está justamente na forma com que os autores dialogam e colocam em prática aproximação produzida entre o criador, a obra e o leitor, como explica Eduardo Huarag, que assina a orelha do livro: “Se quisermos refletir sobre a criação, seria melhor nos colocarmos no próprio processo de criação. Essa é a peculiaridade do texto que aqui se propõe. Finalmente, a criação é um ato mágico, muitas vezes inexplicável. Talvez por isso, Leonardo da Vinci disse que o artista é um simples intermediário de algo que lhe fala, que lhe diz o que se deve transmitir". Além de tecer comentários sobre conceitos e afirmações dos escritores mencionados, Leonardo Almeida e Juan Carlos Gorlier expõem seus pontos de vistas por meio de versos, o que confere ao trabalho uma característica lírica e por isso mesmo condensada.
PublishNews, Redação, 15/09/2023
Nos ensaios que compõem a obra Mediadores de leitura (Labrador, 160 pp, R$ 49,90), Sonia Fernandez adota conceitos da Estética da Recepção para demonstrar, na prática, como tratar o texto literário, considerado sobretudo como um objeto ficcional, durante todo o processo de atribuição de sentido. Trata-se de material essencial para os mediadores de leitura que pululam nas redes sociais, nos clubes de leitura, nas bibliotecas e em diversos espaços em que alguém se dispõe a ler e comentar textos literários com duas ou mais pessoas. Professores que ensinam textos literários em sala de aula poderão explorar outras metodologias além das apresentadas nos livros didáticos. Esta obra fornece subsídios para suas aulas e também para seu próprio desenvolvimento como leitor e mediador.
PublishNews, Estevão Ribeiro, 15/09/2023
|
|
|