Atende os segmentos de: Presentes Corporativos, Projetos Gráficos Especiais, linha Premium de embalagens e caixas rígidas, além de produtos para lojas de Papelaria & Presentes
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
|
PublishNews, Guilherme Sobota, 08/12/2022
O varejo do setor de Livros, jornais, revistas e papelaria da Pesquisa Mensal do Comércio do IBGE cresceu 13,6% frente a outubro de 2021 – aponta a PMC divulgada nesta quinta-feira (8), referente a outubro de 2022. No acumulado no ano, ao passar de 19% para 18,5%, a atividade mantém o ritmo de crescimento – a variação é considerada pequena para indicar uma mudança de tendência. No resultado acumulado nos últimos 12 meses, houve aumento no ritmo de crescimento: de 10,8% até setembro para 12,3% até outubro de 2022. Em relação ao mês imediatamente anterior (setembro/22), o setor teve uma variação negativa (-3,8%). No geral, o volume de vendas do comércio varejista caiu 0,4% na série com ajuste sazonal. Em síntese, e de acordo com o IBGE, esta variação volta a representar estabilidade após crescimento de 1,2% em setembro de 2022. A pesquisa aponta que o varejo brasileiro se situa, em outubro, no mesmo patamar que maio de 2022, assim como 2,9% abaixo do recorde da série, ocorrido em outubro de 2020. Clique no Leia mais para ler a íntegra desta nota.
PublishNews, Guilherme Sobota, 08/12/2022
No seu discurso de aceitação do Prêmio Nobel de Literatura, nesta quarta-feira (7), a escritora francesa Annie Ernaux detalhou sua trajetória literária e afirmou que escreve para vingar seu povo e seu gênero feminino. "E assim, sem que me desse conta na época, aquele primeiro livro, publicado em 1974, traçou a região em que eu iria situar a minha escrita, uma região simultaneamente social e feminista. Vingar meu povo e vingar meu sexo seria, a partir de então, a mesma coisa", disse. Ernaux afirmou que desde que aprendeu a ler, os livros foram sua companhia, e que o hábito da leitura foi incentivado pela mãe, também leitora voraz. No discurso, a autora também se perguntou qual o lugar que as mulheres ocupam no campo literário, mesmo em um país democrático como a França. "Elas ainda não ganharam legitimidade como produtoras de obras escritas. Existem homens no mundo, inclusive nas esferas intelectuais ocidentais, para quem simplesmente não existem livros escritos por mulheres; eles nunca os citam. O reconhecimento do meu trabalho pela Academia Sueca é um sinal de esperança para todas as escritoras", afirmou. Clique no Leia mais para ler a íntegra desta nota.
PublishNews+, Redação, 08/12/2022
O PublishNews+, área exclusiva para assinantes do PN, tem adiantado, semanalmente, os livros que só chegarão às livrarias em 45 dias. O serviço, chamado de Próximo Capítulo, é realizado graças a uma parceria com a MVB / Metabooks e tem por objetivo municiar livreiros de informações do que está no prelo das editoras. Nessa semana, o Próximo Capítulo traz as novidades que chegarão às livrarias entre 22 e 28 de janeiro de 2023. Entre elas estão Poesia (Companhia das Letras), de Paulo Mendes Campos, que reúne pela primeira vez a produção poética do célebre autor mineiro; Nos confins do seminário (Zahar), de Jacques Lacan, com tradução de Teresinha N. Meirelles do Prado e estabelecimento de texto e nota preliminar de Jacques-Alain Miller. O livro reúne textos anteriores ao Seminário 1 e posteriores ao Seminário 25, quase todos inéditos no Brasil; e Hölderlin em lena - união e cisão nos limites do pensamento (Edições Loyola), de Wagner de Avila Quevedo, sobre a racionalidade na filosofia do pensador alemão. Confira todas as novidades clicando aqui. Por enquanto, o Próximo Capítulo está aberto para todos os que se cadastrarem na plataforma, mas em breve o serviço ficará exclusivo para os assinantes do PN+. A nova seção se soma a outros serviços oferecidos aos assinantes do PN+, como o Radar de Licitações. Clique aqui para saber como ser um assinante do PN+.
PublishNews, Redação, 08/12/2022
A editora Morro Branco está com uma vaga aberta para analista de arte. É preciso ter formação completa em Produção Editorial ou Design Gráfico, domínio do pacote Adobe (InDesign, Illustrator, Photoshop, Acrobat) e outras ferramentas de design gráfico; experiência em editoras, atuando com obras de ficção e PNLD e tenha conhecimento da língua inglesa. A editora procura alguém que saiba trabalhar em equipe, seja organizado, tenha boa comunicação e saiba escrever e ler bem. As funções do cargo incluem atuar na equipe editorial, com as demandas da produção de lançamentos, reimpressões e obras para o PNLD; realizar diagramações, emendas, criação de projetos gráficos e adaptações de capas; efetuar checklists de fechamento, envio para gráfica e aprovação de plotter; dar apoio nas escolhas de acabamentos e orçamentos gráficos; fazer contato com gráficas; criar peças para a área comercial e mediar o contato com prestadores. O regime de trabalho é híbrido e interessados devem encaminhar currículos e portfolios para contato@editoramorrobranco.com.br até 8 de janeiro.
PublishNews, Redação, 08/12/2022
A Todavia está à procura de um estagiário para atuar no seu financeiro. Os requisitos incluem cursar a partir do 2º ou 3º semestre em um dos cursos de Administração, Economia ou Ciências Contábeis; ter conhecimento do pacote Office; e ser uma pessoa organizada, com foco, dinamismo e vontade de aprender. Dentre as funções do cargo estão auxiliar nas rotinas de contas a pagar e a receber; auxiliar no controle de contas; e analisar, conduzir, prestar suporte e acompanhar as solicitações dos escritórios de cobrança. Os benefícios incluem bolsa auxílio, seguro de vida e vale transporte e refeição. Interessados devem encaminhar currículos para luciene@todavialivros.com.br.
PublishNews, Redação, 08/12/2022
A Casa Internacional de Literatura Passa Porta abriu as inscrições para a sua residência internacional de tradutores no Castelo de Seneffe, na Bélgica. A edição ocorrerá em agosto de 2023 e os interessados podem se inscrever até 31 de janeiro de 2023. O projeto buscar promover a tradução de literatura belga de língua francesa e incentivar a circulação de autores belgas no exterior. Os interessados em participar devem apresentar um projeto de tradução de um texto de um autor belga de língua francesa. Em contrapartida, a residência proporciona aos tradutores do mundo inteiro um ambiente ideal: os anexos renovados do Castel de Seneffe e seu parque, um espaço e um tempo sereno para trabalhar. A fim de proporcionar uma estrutura confortável para todos, a duração das estadias será entre duas semanas (mínimo) e um mês (máximo). São fornecidos ainda um alojamento com espaço de trabalho individual e refeições. Os residentes também recebem uma diária de oito euros por dia. As inscrições devem ser feitas até 31 de janeiro pelo e-mail seneffe@passaporta.be. Os candidatos serão informados de sua seleção ou não por volta de 15 de fevereiro de 2023, após deliberação do comitê. Para mais informações é só clicar aqui.
PublishNews, Redação, 08/12/2022
A LabPub, escola 100% EaD com cursos voltados para o mercado editorial lançou uma nova pós-graduação, dessa vez em Escrita criativa e carreira literária. A pós é composta por cursos que desenvolvem a criação dos principais gêneros literários, para ampliar os horizontes e capacidades de cada pessoa, e demonstram o funcionamento do mercado editorial em que se insere o escritor, explorando as principais questões da edição e publicação de textos, assim como o posicionamento do profissional de escrita nesse contexto. Ao todo, a pós conta com dois módulos, o primeiro com foco no mercado editorial, com aulas sobre produção editorial, revisão e preparação de textos, gramática, marketing para autores, entre outros. E o segundo, com foco no eixo da produção textual e um total de 12 disciplinas. O curso é no formato 100% EaD, com 360 horas de aulas ao vivo ou gravadas e pode ser finalizado entre um e dois anos. Todos os professores são profissionais de destaque no mercado editorial e na escrita, entre eles: Vanessa Passos (colunista do PublishNews), Marcos Marcionilo, Carolina Zuppo Abed, Guilherme Kroll e Mariana Mendes. As aulas começam em março de 2023, para maiores informações e inscrições, é só clicar aqui. Clique no Leia mais para conferir a íntegra desta nota.
PublishNews, Redação, 08/12/2022
A obra Alfredo Sirkis — Para você saber de mim será lançada nesta quinta-feira (8), data do aniversário do escritor, na Casa Firjan (Rua Guilhermina Guinle 211 – Rio de Janeiro / RJ), às 18h. O livro narra uma história de Alfredo, a qual poderia ter saído de um filme. Sob o recorte "íntimo e cuidadoso" da editora Ana Borelli, sua companheira por quase três décadas, além da literatura, a fotografia de momentos raros do jornalista também estará presente na obra. “É um livro fotobiográfico que registra a memória do grande ambientalista, que dedicou 52 dos quase 70 anos de vida à luta pelos direitos humanos, liberdade, igualdade, meio ambiente, sustentabilidade e mudanças climáticas”, resume Borelli, em texto introdutório. “Através desse trabalho de organização de seu acervo e edição da publicação pude, a cada dia, dizer: até breve, amor. E relembrar cada momento vivido, dividido, das causas em que militava, das vitórias que conquistava, do tanto que ele realizou, e das muitas batalhas que travou por um Brasil melhor. Essa foi a maneira que encontrei de viver o meu luto.” Clique no Leia mais e confira a nota na íntegra.
|
“Toda a obra literária leva uma pessoa dentro, que é o autor. O autor é um pequeno mundo entre outros pequenos mundos”
Escritor português (1922-2010)
1.
|
É assim que começa
|
2.
|
É assim que acaba
|
3.
|
Nas pegadas da alemoa
|
4.
|
Eu e esse meu coração
|
5.
|
Minutos de sabedoria
|
6.
|
Mais esperto que o diabo
|
7.
|
Mulheres que correm com os lobos (capa dura)
|
8.
|
Algoritmos do Universo
|
9.
|
A hipótese do amor
|
10.
|
Vá ser feliz!
|
|
|
PublishNews, Redação, 08/12/2022
O livro Parelheiros, Idas e Vi(n)das - Ler, viajar e mover-se com uma biblioteca comunitária, de Bel Santos Mayer, coedição Selo Emília e Solisluna Editora, será lançado nesta sexta-feira (9), às 18h30, na Livraria da Tarde (Rua Cônego Eugênio Leite, 956 – São Paulo / SP), com uma roda de conversa entre a autora e os jovens Bruno Souza e Ketlin Santos, frequentadores da biblioteca e ativistas da leitura. A Biblioteca Comunitária Caminhos da Leitura fez história desde que foi instalada em um cemitério de Parelheiros, região periférica rural a 50 km do centro do município de São Paulo. Com pouco mais de uma década de existência, vem deixando suas marcas não só na comunidade local como também em toda a cidade. As mais imediatas estão relacionadas ao acesso à leitura daqueles que passaram a frequentá-la, mas outras marcas também são identificadas a partir do interesse que o trabalho ali realizado despertou para além da comunidade, ganhando protagonismo mundo afora e com ele visitantes de toda parte. Essas questões foram objeto de estudo de Bel Santos Mayer na obra, adaptação de sua pesquisa de mestrado. "Os sujeitos da pesquisa – além de mim, como pesquisadora – foram principalmente jovens vinculados à BCCL, mas também aqueles e aquelas que vencem muitos quilômetros para entrar em contato com esse mundo literário no extremo sul de São Paulo”, destaca a autora na introdução do livro. Clique no Leia mais e confira essa nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 08/12/2022
Intolerância, polarização, hostilidade, desprezo. Esses sintomas presentes em nosso cotidiano podem se originar, em grande medida, na falta de alteridade. Na atitude de olhar o outro não como outro, mas como estranho, como intruso e, muitas vezes, como inferior. É nessa ambiência que se instala o preconceito, que reduz a nossa capacidade de conviver, de refletir, de fazer melhor, de inovar e de partilhar. Ser humano é ser junto (Planeta, 144 pp, R$ 51,90), do filósofo e educador Mário Sergio Cortella, escrito originalmente com Janete Leão Ferraz e publicado em 2012 com o nome Escola e preconceito foi modificado e renomeado em 2020 como A Diversidade, ganhando mais atualidade. Agora, em função das velozes e necessárias alterações que o tema carrega, foi novamente recriado e ampliado, contendo melhores condições para o que precisamos fazer com urgência: recusar o biocídio e o horror do preconceito, seguindo na busca de uma vida coletiva que reconheça concretamente a beleza na diversidade. O lançamento da obra ocorre nesta quinta (8), às 19h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2.073 – São Paulo / SP) com um bate-papo entre Cortella, Elisama Santos (escritora e psicanalista) e Amanda Aragão (Sócia do Mais Diversidade).
PublishNews, Redação, 08/12/2022
Escrito por Roxie Nafousi, renomada coach de desenvolvimento pessoal, a obra Manifeste (Intrínseca, 176 pp, R$ 39,90 - Trad.: Sofia Soter) promete explicar em sete passos como transformar seus sonhos em realidade. Para escrever o livro, a autora se baseou tanto no conhecimento que retirou dos livros quanto naquele que adquiriu ao longo de seu próprio processo de manifestação. Até os 20 e poucos anos, a vida de Roxie era voltada para a diversão e o prazer, com noitadas alucinantes, festas exclusivas, e diversos eventos – cada um deles devidamente registrado em posts nas mídias sociais. Mas essa fachada de alegria escondia uma total falta de amor-próprio e de autocuidado. Após longos períodos de depressão, Roxie começou uma jornada de autoconhecimento em busca da felicidade. Foi assim que inventou uma “caixa de ferramentas para a saúde mental”. Com os direitos de tradução vendidos para dez idiomas, Manifeste é um guia para mostrar que, se tivermos confiança no universo, é possível criar um espaço mental positivo para acessar o vasto poder contido em cada um de nós, capaz de manifestar tudo o que há de melhor – na mente, no coração e na vida.
PublishNews, Redação, 08/12/2022
Em Mapa da coragem (Gente, 224 pp, R$ 49,90), a jornalista e mentora Fabiane Maimone mostra que é possível desenvolver e treinar a coragem, caminhando por direções seguras e que façam sentido na sua história. Usando a própria jornada como pano de fundo – e apoiada em grandes autores, em casos reais e nos conhecimentos adquiridos ao longo dos anos –, Fabiane traz esse Mapa com uma dupla missão: em primeiro lugar, ajudar o leitor a conquistar liberdade e felicidade por meio do desenvolvimento da sua coragem; em segundo, concretizar a missão dela, que sonha em ver pessoas livres e confiantes para tomarem as melhores decisões e serem protagonistas da própria vida. Nas páginas da obra, Maimone fala sobre como reconhecer nossas seguranças e criar estratégias para lidar com elas; sobre construir e posicionar estrategicamente as redes de apoio; e sobre como reconhecer as travas que o impedem de ter coragem.
PublishNews, Redação, 08/12/2022
“A vida espiritual não precisa ser separada da material. (...) É possível se dedicar para ser uma pessoa melhor e manter uma rotina de meditação e conexão em qualquer lugar, a qualquer tempo.” Essa é a principal lição que a comunicadora e mentora Lívia de Bueno compartilha com o público em seu primeiro livro, Vida espiritual na matrix (Rocco, 176 pp, R$ 44,90), que guarda uma coleção de reflexões e dicas para quem está em busca de uma existência mais significativa. Segundo a autora, o termo “matrix” se refere a todo um sistema de crenças que cria uma realidade ilusória, desconectando os humanos das energias do entorno. Mas ninguém precisa necessariamente abrir mão das delícias do plano físico. Basta colocar o comprometimento com a própria essência em primeiro lugar. Ao longo do livro, a autora fala ao público, por exemplo, sobre a importância de se dedicar aos rituais de autocuidado, à meditação e à terapia. Propõe também uma atenção especial aos ciclos lunares, pois eles nos mantêm alinhados com o tempo natural. E, certa de que a humanidade está encontrando dificuldades para cultivar o acolhimento, a aceitação e a paciência, Lívia sugere, em um dos capítulos, práticas para curar a energia feminina, conhecida como Yin. A obra tem quarta capa de Paula Merlo, diretora de conteúdo da Vogue.
|
|
|