Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 01/11/2022
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Talita Facchini, 1º/11/2022

Depois de um julgamento que reuniu diversos depoimentos para analisar a fusão de US$ 2,2 bilhões da editora Penguin Random House com a Simon & Schuster, a juíza federal responsável pelo caso decidiu bloquear a fusão entre as duas empresas. A decisão é vista como uma vitória significativa para o governo Biden, que tenta expandir as fronteiras de fiscalização antitruste. A juíza Florence Y. Pan disse em sua ordem jurídica que o Departamento de Justiça havia demonstrado que a fusão poderia prejudicar “substancialmente” a concorrência no mercado de direitos de publicação nos EUA. Em comunicado oficial, a Penguin Random House disse que irá recorrer e chamou a decisão de “um revés infeliz para leitores e autores”. A editora argumentou ainda que “o foco do Departamento de Justiça em avanços para os autores mais bem pagos do mundo em vez de focar nos consumidores ou na intensa competitividade no setor editorial é contrário à sua missão de garantir uma concorrência leal". Em sua conversa com Bodour Al Qasimi durante a Publishers Conference, na Feira do Livro de Sharjah, Markus Dohle comentou a decisão. “Estou muito desapontado”, disse. Clique no Leia mais para conferir a íntegra desta nota.

PublishNews, Talita Facchini, 1º/11/2022

O segundo dia da conferência de editores da Feira Internacional do Livro de Sharjah (SIBF) destacou como as partes interessadas da indústria editorial estão trabalhando para alavancar sua propriedade intelectual (IP) e desenvolver fluxos de renda inovadores à medida que a indústria de conteúdo continua a se transformar e evoluir em ritmo acelerado. Na mesa intitulada “Novas formas de licenciamento de conteúdo”, os participantes - Carla Herbertson (Small Audio), Michael Beckett (Miko) e Julie Attrill (Willey) – disseram que a demanda por diversificar e atrair os hábitos de consumo do público está redefinindo o know-how editorial tradicional. “A criatividade é a chave para desenvolver o envolvimento do consumidor e desbloquear o potencial organicamente. Tentar encontrar novas maneiras de satisfazer e envolver os usuários finais, principalmente as crianças, é um desafio. Os pais de hoje estão procurando novos caminhos para envolver as crianças e afastá-las das telas digitais”, analisou Michael. Outro painel no segundo dia de conferência abordou o crescimento dos mangás e webtoons no mercado internacional. Kevin Hamric, vice-presidente de vendas de publicação da VIZ Media, considerada a maior distribuidora de mangás do mundo, disse que o consumo de anime e mangá se tornou mais comum durante a pandemia, com as vendas aumentando exponencialmente em todos os mercados globais. “Também faz parte da mudança geracional, o mangá hoje é lido por todos os grupos demográficos em todos os gêneros". Clique no Leia mais para conferir a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 1º/11/2022

Foto de Janssem Cardoso | DivulgaçãoA Miolo(s), maior evento de arte gráfica independente do Brasil, com produção da Lote 42, celebra sua 9ª edição retornando à Biblioteca Mário de Andrade (Rua da Consolação, 94 - República - São Paulo / SP), no centro de São Paulo. Quase metade dos expositores são calouros na feira e mais de 13 estados estarão reunidos na biblioteca. Essa será a maior edição da história do evento e contará também com uma exposição do raro e importante livro La Prose du Transsibérien et de la petite Jehanne de France (A Prosa do Transiberiano e da pequena Jehanne de França), criado pela pintora ucraniana Sonia Delaunay-Terk e pelo poeta suíço Blaise Cendrars. em 1913 e que faz parte do acervo da Biblioteca Mário de Andrade, e outras programações culturais, como o Fala Miolo(s) e o Esquenta Miolo(s). A entrada do evento é gratuita e a feira presencial ocorre nos dias 05 e 06 de novembro, das 11h às 19h, com mais de 190 editoras, artistas e coletivos independentes. Além do encontro presencial, haverá também uma feira virtual na quarta (02), que contará com a participação de mais de 30 artistas. A transmissão será feita pelo Instagram da Miolo(s) e terá leituras, performances e demonstrações de processos gráficos. Para conferir todos os participantes e horários das lives, clique aqui. Clique no Leia mais para conferir a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 1º/11/2022

Com o lema Transformar é ser plural, o Skeelo, maior aplicativo de e-books e audiobooks do Brasil, está com vagas abertas para o programa de estágio 2023, com vagas afirmativas para pessoas negras - pretas ou pardas – de formação prevista entre dezembro de 2022 a dezembro de 2023 e matriculadas nos cursos de bacharelado, licenciatura, tecnólogo ou curso técnico. As inscrições podem ser feitas até o dia 02 de novembro no site do Skeelo, clicando aqui. As vagas disponíveis, abertas a estudantes de todas as regiões do país, são para atuação 100% online nas seguintes áreas: Social Media, Designer, CRM, Employer Branding, Dados e Planejamento Financeiro. A plataforma pretende ir além no papel de gerador de vagas, disponibilizando uma programação especial para o aprendizado dos participantes. No calendário estão previstos momentos de conversa com convidados e profissionais internos, indicação de leituras e lives com influenciadores. Clique no Leia mais para conferir a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 1º/11/2022

A Oasys Cultural, agência literária fundada pela jornalista e escritora Valéria Martins em 2008, completou 14 anos agora em outubro. Para comemorar a data e já antecipando o aniversário de 15 anos em 2023, a agência estreou seu novo site – www.oasyscultural.com.br – criado pela ZionLab. A Oasys nasceu com o agenciamento de escritores para feiras de livros - atividade que continua a desempenhar com novos clientes como Ondjaki, Socorro Acioli, Micheliny Verunschk, entre outros. Logo passou ao agenciamento literário tradicional – representa, por exemplo, a obra de João Gilberto Noll (1946-2017) para o Brasil e o mundo, mas sua especialidade é o atendimento a escritores iniciantes. Além do novo site, a agência também iniciou este ano, o envio da sua newsletter quinzenal com informações, dicas e temas relacionados ao mundo dos livros e leitura.

PublishNews, Redação, 1º/11/2022

A Festa Literária de Pirenópolis (Flipiri) começa hoje (1º) e segue até sábado (05) no Centro Histórico de Pirenópolis, cidade goiana, com programações durante todo o dia para adultos e crianças. Com um mosaico das regiões brasileiras, de suas expressões culturais e das linguagens universais da literatura, a 12ª edição promove um grande encontro dos Povos do Mundo. O evento terá mais de 80 atividades gratuitas, entre lançamentos de livros, oficinas, debates, conversas, saraus, cortejos literários e apresentações musicais e teatrais. A Flipiri é uma realização conjunta do Instituto Cultural Casa de Autores (ICA) e da Prefeitura de Pirenópolis. Para conferir a programação completa, clique aqui. Clique no Leia mais para conferir a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 1º/11/2022

A Flipelô (Festa Literária Internacional do Pelourinho), que acontece de hoje até domingo (06) no Centro Histórico de Salvador, é um das festas literárias mais aguardadas pelos moradores da capital baiana. Serão mais de 300 atrações gratuitas divididas entre os seis dias do evento, que espera um público de cerca de 120 mil pessoas. Os espaços serão montados desde a Praça Municipal até o Santo Antônio Além do Carmo. Estes locais abrigarão a programação oficial da festa, em oito ambientes, e a Flipelô MAIS, que reúne em espaços públicos e privados uma programação paralela realizada pelas instituições estabelecidas no Centro Histórico. A edição de 2022 conta com apresentações realizadas no palco do Teatro SESC-Senac Pelourinho, que serão transmitidas via canal do Youtube da Flipelô. O público poderá acompanhar, ao vivo, espetáculos teatrais, apresentações poéticas, mesas e debates literários com artistas de diversas localidades do Brasil. Outro destaque é a presença do autor do romance Torto Arado, Itamar Vieira Júnior, no dia 06/11, às 17h, da mesa “Sem o mar por meio - uma conversa transatlântica sobre a Língua Portuguesa”, junto com o poeta português José Luís Peixoto. A programação oficial da Flipelô está disponível aqui. Clique no Leia mais para conferir a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 1º/11/2022

O Círculo de Poemas, uma coleção de poesia e um clube de assinaturas que nasceu da parceria entre as editoras Fósforo e Luna Parque, realiza uma série de eventos em homenagem a Torquato Neto, poeta brasileiro, jornalista e letrista de música popular. Os eventos, que são parte do Ciclo Viva Torquato Neto, acontecerão entre os dias 03 e 09 de novembro em São Paulo e no Rio de Janeiro. O primeiro evento será um curso gratuito sobre Torquato Neto e acontecerá no Centro de Formação do SESC (Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4ºandar – São Paulo / SP), das 15h às 17h, na quinta e sexta feiras (03 e 04) e das 15h às 18h na segunda-feira (07). O segundo evento marca o lançamento do livro O fato e a coisa, de Torquato Neto, na Livraria Blooks (Praia de Botafogo, 316 - Rio de Janeiro / RJ) e acontecerá no dia 9 de novembro às 19h. O terceiro evento será para o lançamento da mesma obra, mas agora na Casa de Francisca (Rua Quintino Bocaiúva, 22 – São Paulo / SP). Clique no Leia mais para conferir a íntegra desta nota.

“A leitura engrandece a alma”
Voltaire
Filósofo francês (1694-1778)
1.
É assim que começa
2.
É assim que acaba
3.
Nas pegadas da alemoa
4.
A hipótese do amor
5.
Mais esperto que o diabo
6.
Seja (im)perfeito
7.
Menos é mais
8.
Mulheres que correm com os lobos (capa dura)
9.
O poder e a nova lógica da liderança
10.
Amor & gelato
 
PublishNews, Redação, 1º/11/2022

Antonio Cicero © DivulgaçãoA Academia Brasileira de Letras promove o 8º Ciclo de Conferências do ano, "Centenários no mundo", que aborda a obra de escritores centenários. O ciclo conta com a coordenação do acadêmico e compositor Antonio Cicero e terá, no total, três palestras gratuitas. A primeira palestra, "100 anos de 'A Terra devastada', de T.S Elliot", será sobre o dramaturgo e poeta inglês, e será ministrada pelo acadêmico e compositor Antonio Cicero, nesta quinta-feira (03), às 17h30. As palestras serão realizadas sempre às quintas-feiras deste mês (03, 10 e 17), na Sala José de Alencar. O espaço possui capacidade de 65 pessoas e está sujeito à lotação. No dia 10 de novembro, o professor e escritor Caetano Galindo ministrará a palestra "Ulysses centenário" sobre o poeta irlandês James Joyce. Encerrando o ciclo, no dia 17 de novembro, a escritora Lúcia Bettencourt abordará a obra do francês Marcel Proust, na conferência "A morte e as mortes de Marcel Proust". Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 1º/11/2022

Durante anos, Glennon Doyle negou a própria insatisfação. Presa às diretrizes culturais e crenças que a limitavam, ela vivia um casamento infeliz e era sufocada pela maternidade. Até que, enquanto discursava em uma conferência, viu sua vida mudar por completo, como uma revolução interna. Foi quando decidiu parar de deixar as expectativas alheias tomarem conta da sua vida, parou de tentar ser boa para poder ser livre, parou de tentar agradar os outros ― e começou a viver. Sua experiência rendeu o livro Indomável, publicado em 2020, e agora a autora acaba de lançar um guia interativo sobre sua jornada. O livro Seja indomável: um guia prático para deixar de agradar e começar a viver (HarperCollins, 224 pp, R$ 44,77 - Trad.: Giu Alonso) é um guia de perguntas e atividades reflexivas onde Glennon leva os leitores a uma jornada para descobrir como ter a vida mais bela e indomável que se possa imaginar.

PublishNews, Redação, 1º/11/2022

A maioria das pessoas vive fazendo planos para o futuro, e muitas têm uma visão de como querem estar daqui a 10, 20 ou 30 anos. Quem não quer se ver bem-sucedido na carreira, estar com a saúde física e mental em dia e vivendo momentos felizes com a família? Mais do que isso, também temos pensado muito em como queremos que o mundo esteja para que possamos garantir um futuro tranquilo, com qualidade de vida e a certeza de que as gerações que estão por vir poderão usufruir de tudo isso. Mas, como construir esse futuro que tanto desejamos? São tantos os assuntos a resolver que, muitas vezes, não sabemos por onde começar, como sair do campo das ideias e partir para a concretização daquilo que está ao nosso alcance. O medo de errar acaba nos travando. Em Seja (im)perfeito (Gente, 224 pp, R$ 59,90), especialistas nas áreas de autodesenvolvimento, bem-estar, saúde e negócios trazem soluções práticas para os mais diversos problemas da atualidade. E mostram que todos nós, com pequenas atitudes e dentro da nossa imperfeição, podemos plantar a semente da mudança em nossas vidas.

PublishNews, Redação, 1º/11/2022

Björn Natthiko Lindeblad usa sua história pessoal para abordar de forma leve e bem-humorada questões contemporâneas e atemporais. Após largar sua vida confortável como alto executivo de uma empresa multinacional para se tornar um monge budista aos 26 anos, o autor compartilha sua longa jornada de autoconhecimento em Eu posso estar errado (Intrínseca, 192 pp, R$ 49,90 – Trad.: Natalie Gerhardt). A obra oferece valiosas reflexões sobre temas como saúde mental, excesso de informação, problemas de convívio e a noção de mortalidade. A empatia de Björn conquistou um público eclético em todo o mundo ao ir além do recorte religioso do budismo para falar sobre as dificuldades de todas as pessoas, independentemente de seu contexto, cultura ou idade. No livro, ele compartilha o que aprendeu dentro e fora dos mosteiros. O resultado é uma lição sobre como se relacionar com os próprios pensamentos e emoções, de modo a tornar a vida mais agradável e mais livre, mais vibrante, clara e sábia. A obra já foi traduzida para 20 países e figurou na lista de mais vendidos do jornal britânico The Sunday Times.

PublishNews, Redação, 1º/11/2022

Sem um lugar para chamar de lar. Foi assim que Najwa Zebian, autora de origem libanesa, passou uma parte considerável de sua vida. Nascida no Canadá, em uma família grande e com irmãos muito mais velhos, Najwaviu viu sua trajetória ser alterada algumas vezes. Quando seu pai percebeu que os filhos não conheciam suas raízes, decidiu mudar-se com todos para o Líbano. Na adolescência, ela foi passar as férias no Canadá e nunca mais voltou para sua casa. Uma guerra eclodiu no país onde vivia. Durante esse tempo, a autora morou em casas de parentes, longe de seu núcleo familiar original. Tudo isso afetou sua autoimagem e as relações com outras pessoas. Em Bem-vindo ao lar (BestSeller, 280 pp, R$46,42 - Trad.: Carolina Simmer), Zebian conta sua jornada na recuperação da autoestima como refugiada, ser humano e mulher. O livro é um acolhimento às pessoas sensíveis. A autora convida os leitores a percorrer esse caminho e traz exercícios de reflexão para aplicar os conhecimentos em outras vidas, além de ensinar sobre o poder de assumir o controle da construção de um espaço particular dentro de si. Najwa fornece uma estrutura para o leitor erguer sua casa e seus cômodos específicos para cada sentimento necessário no momento — amor-próprio, perdão, compaixão, clareza e rendição —, mas deixa em aberto para o leitor ponderar e personalizar sua construção em sua experiência de vida.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.