Flipelô 2022 terá mais de 300 atrações gratuitas
PublishNews, Redação, 1º/11/2022
O evento, que acontece de hoje até domingo em Salvador, homenageará personagens de Jorge Amado, terá presença de Itamar Vieira Júnior e será transmitido pelo YouTube

A Flipelô (Festa Literária Internacional do Pelourinho), que acontece de hoje até domingo (06) no Centro Histórico de Salvador, é uma das festas literárias mais aguardadas pelos moradores da capital baiana. Serão mais de 300 atrações gratuitas divididas entre os seis dias do evento, que espera um público de cerca de 120 mil pessoas. Os espaços serão montados desde a Praça Municipal até o Santo Antônio Além do Carmo. Estes locais abrigarão a programação oficial da festa, em oito ambientes, e a Flipelô MAIS, que reúne em espaços públicos e privados uma programação paralela realizada pelas instituições estabelecidas no Centro Histórico.

A edição de 2022 conta com apresentações realizadas no palco do Teatro SESC-Senac Pelourinho, sendo um dos principais espaços gratuitos da festa. A inovação vem na transmissão, que também será feita de forma on-line, via canal do Youtube da Flipelô, permitindo que mesmo quem não esteja no evento tenha acesso à arte e à cultura brasileira. O público poderá acompanhar, ao vivo, espetáculos teatrais, apresentações poéticas, mesas e debates literários com artistas de diversas localidades do Brasil.

Outro destaque é a presença do autor do romance Torto Arado, Itamar Vieira Júnior. Ele participará no dia 06/11, às 17h, da mesa “Sem o mar por meio - uma conversa transatlântica sobre a Língua Portuguesa”, junto com o poeta português José Luís Peixoto.

A programação oficial da Flipelô está disponível aqui.

Tags: Flipelô
[01/11/2022 08:00:00]