Atende os segmentos de: Presentes Corporativos, Projetos Gráficos Especiais, linha Premium de embalagens e caixas rígidas, além de produtos para lojas de Papelaria & Presentes
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
|
PublishNews+, Leonardo Neto, 1º/10/2021
No último episódio do Sabatina PublishNews, Marcos da Veiga Pereira, presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), disse que estava feliz em deixar o cargo que ocupa há sete anos em um momento de retomada. Nesta sexta-feira, o SNEL e a Nielsen divulgam os resultados do nono Painel do Varejo de Livros no Brasil, que traduz, em números, o que Pereira comemorou no programa. De acordo com o estudo, as livrarias, supermercados e lojas de autoatendimento monitorados pela Nielsen venderam 4,3 milhões de unidades e faturaram R$ 175 milhões entre os dias 16 de agosto e 12 de setembro. Em igual período de 2020, esses números eram 4 milhões de exemplares e faturamento de R$ 154 milhões. Comparativamente, o varejo apresentou crescimento de 8,76% em volume e de 13,64% em valor. Os números apresentam crescimento também quando confrontados com o mês anterior. No oitavo período, os estabelecimentos venderam 3,7 milhões de unidades e faturaram R$ 157 milhões. O Painel registra, nessa base de comparação, crescimento de 15,78% em volume e de 11,39% em valor. Na avaliação do SNEL e da Nielsen, os números favoráveis do nono período devem-se, sobretudo, às promoções on-line de varejistas e também à ampliação do horário de funcionamento do comércio, que já atua em moldes similares ao cenário pré-pandemia. A matéria completa com todos os detalhes das outras mesas do evento pode ser lida no PublishNews+, a área exclusiva para assinantes do PN. Os artigos estão disponíveis gratuitamente na plataforma e para acessá-los é preciso fazer um cadastro prévio clicando aqui. Com o cadastro feito e logado na plataforma, você poderá ler a matéria clicando aqui.
PublishNews, Leonardo Neto, 1º/10/2021
No último dia 19, Paulo Freire completaria 100 anos. E justo no seu centenário, o Patrono da Educação Brasileira voltou às Listas dos Livros Mais Vendidos do PublishNews, com Pedagogia do oprimido (Paz e Terra). O livro ocupa a quinta posição da Lista de Não Ficção, com 415 cópias vendidas. Uma outra edição de Pedagogia do oprimido, também publicada pela Paz e Terra, estreou na Lista em 2017. O título foi escrito entre 1964 e 1968, quando Paulo Freire estava exilado no Chile, mas permaneceu inédito até 1974. Foi proibido pela ditadura militar que vigiava no Brasil na época. Nele, o educador pernambucano aborda a luta pela desalienação, pelo trabalho livre, pela afirmação dos seres humanos como pessoas, e não coisas. Paulo Freire recebe o destaque dessa semana, mas nem de perto foi o estreante com maior volume de vendas. Liderando o Ranking Geral está Quanto vale o seu tempo? (Gente), de Fábio Ennor Fernandes. Na semana de estreia vendeu 3.509 e se isolou no topo do pódio semanal. No livro, o administrador que ajudou a interiorizar o projeto LIDE – Grupo de Líderes Empresariais – liderado pelo governador paulista João Dória, ensina como definir o que o leitor quer e o que ele não quer; a separar o pessoal do profissional e, com isso, viver com leveza. No pódio, junto com Quanto vale o seu tempo?, ficaram Mentirosos (Seguinte), de E. Lockhart, ocupante da segunda posição, com 1.981, e Mais esperto que o diabo (Citadel), de Napoleon Hill, na terceira, com 1.839. Clique no Leia Mais e confira outros destaques da Lista dessa semana.
PublishNews, Redação, 1º/10/2021
O PublishNews está reestruturando o seu departamento comercial, que nos últimos anos esteve com o #coisadelivreiro, empresa especializada em marketing. A partir de agora, Maju Alves, que já cuidava dos projetos especiais, assume também o departamento comercial, unificando os dois setores. "Eu estou muito animada com a unificação dos dois departamentos, apostando que, com isso, o canal ganhará mais alcance e possibilidades", disse Maju. "Nos últimos anos, os projetos especiais trouxeram para a base do PublishNews milhares de novos usuários. Além de proporcionar novos formatos e soluções para os anunciantes e precisamos que eles percebam o valor desse incremento", completou. O contato com ela é pelo e-mail maju@publishnews.com.br.
PublishNews, Redação, 1º/10/2021
Começa nesta sexta-feira (1º) e segue até o dia 12 de outubro, a 13ª edição da Bienal de Pernambuco. De forma presencial, no pavilhão interno do Centro de Convenções (Cecon) de Pernambuco, em Olinda, e com ofertas híbridas, a festa literária marca a retomada das atividades econômicas do Cecon como o primeiro grande evento presencial sediado pelo espaço após um longo período de restrições devido à pandemia da covid-19. Seguindo todos os protocolos de segurança, essa edição do evento homenageia o educador Paulo Freire e a poeta Cida Pedrosa, vencedora do Prêmio Jabuti 2020, e focará em discutir os novos marcos do século 21. Ao longo de 12 dias, a Bienal PE, que tem como tema este ano “Só existe uma vacina contra a Ignorância. Leia”, promoverá, aproximadamente, 120 horas de programação, com atividades diversas. Estão previstas 20 oficinas presenciais, mais de 60 lançamentos literários, 50 palestras presenciais e outras 30 virtuais, apresentações artísticas e muito mais, totalizando 220 atividades (presenciais e virtuais). A abertura oficial da Bienal acontece às 17h, de maneira híbrida, com transmissão pelo canal do evento no YouTube. Logo depois, às 19h, Mia Couto e Itamar Vieira Junior participam da mesa Literatura e identidades nacionais. A conversa gravada, será transmitida no auditório da feira e também pode ser assistida de forma on-line. Ainda na programação, haverá lançamento de livros, painéis sobre o cinema brasileiro, os desafios da cultura, literatura portuguesa contemporânea, o valor do escritor e da escrita, debates sobre leitura, escrita, gêneros literários e muito mais. A programação completa de todas as áreas da Bienal, você encontra no site do evento. Clique no Leia Mais para conferir a íntegra desta nota.
PublishNews, Redação,01/10/2021
A partir desta sexta-feira (1º) e seguindo até o final do mês de outubro, o Itaú Cultural apresenta em seu site, a 6ª edição da Banca de Quadrinistas, realizada pelo segundo ano consecutivo em ambiente virtual. O principal objetivo da mostra é promover o encontro do público com autores de HQ, em especial os que atuam na cena independente brasileira. Assim, durante todo o mês de outubro, a instituição expõe o trabalho de cada um dos 20 artistas selecionados curatorialmente, cada um com diferentes estilos de traço e de temáticas. A curadoria valorizou obras pré-existentes dos autores, no lugar de inéditas, e formas de publicação variadas – desde edições independentes impressas e de baixa tiragem até materiais disponibilizados pelos autores em sites próprios ou redes sociais. As publicações trazem suas biografias e HQs, além de informações sobre a classificação indicativa do material. Esta edição traz autores nascidos em 15 estados e no Distrito Federal. E em uma programação complementar, na próxima segunda (04), às 18h, a Banca realiza o debate Crítica de Quadrinhos: fundamentos e a cena atual brasileira, com participação do produtor de conteúdo Alexandre Linck, do jornalista e tradutor Érico Assis, e da pesquisadora Maria Clara Carneiro. O evento será transmitido pelo site do Itaú Cultural e pelo seu canal no YouTube.
PublishNews, Redação, 1º/10/2021
O Magazine Luiza é a empresa dos sonhos não apenas de empreendedores, mas também de milhões de clientes e de quem busca oportunidades no mercado de trabalho: forte, bem-sucedida, com um histórico de inovação a ponto de se antecipar às mudanças e superar adversidades, mantendo- se fiel aos seus valores inegociáveis. Mas como os fundadores e os líderes do Magalu foram capazes de transformar uma lojinha na cidade de Franca, no interior de São Paulo, nesse gigante do varejo? É isso que César Souza, autor, presidente do Grupo Empreenda e consultor de inúmeras grandes empresas brasileiras, conta em O jeito de ser Magalu (Rocco, 160 pp, R$ 34,90). Por meio de cinco lições essenciais tiradas do modelo de negócios, da filosofia de gestão e da cultura do Magazine Luiza, César ilumina o caminho das pedras, mostrando como um processo de sucessão exemplar, o posicionamento do cliente no centro de tudo, a paixão por pessoas e equipes, a tecnologia humanizada, e o senso de propósito e cidadania constroem o diferencial dessa empresa. Essa edição traz também vídeos acessados por QR codes, com conteúdo complementar sobre os principais aspectos de sucesso do Magalu e o que o leitor pode aprender com eles. O jeito de ser Magalu é o primeiro volume de uma série que a Rocco publicará sobre empresas brasileiras que dão certo e servem de inspiração para executivos, líderes empresariais e empreendedores. Todas as obras serão escritas por César Souza.
PublishNews, Redação, 1º/10/2021
Em um mundo cada vez mais polarizado, Daniel Shapiro, especialista em psicologia da resolução de conflitos, oferece, em Negociando o inegociável (Globo Livros, 400 pp, R$ 59,90), um guia prático e objetivo para resolver de uma vez por todas aquelas diferenças que parecem irremediáveis. Com dicas simples e exemplos da vida real, Negociando o inegociável oferece ferramentas que prometem ao leitor resolver diferenças – tanto no ambiente familiar como nos relacionamentos amorosos, no trabalho e em todas as demais esferas da vida – que tiram a sua tranquilidade e tenha uma vida mais leve e harmoniosa sem abrir mão das suas opiniões e de seus pontos de vista. A obra conta com prefácio de Jorge Paulo Lemann.
PublishNews, Redação, 1º/10/2021
Muitos micro e pequenos empreendedores percebem que seus negócios não têm um grande diferencial, são mais do mesmo no mercado, mas ainda assim não sabem o que fazer. Há os que julgam que excelência no atendimento é só para empresas grandes, e há aqueles que acreditam que surpreender e encantar o cliente é difícil e custa caro. Contudo, há vários pequenos e médios negócios que são bem-sucedidos mesmo em momentos de crise. Será que existe uma estratégia que qualquer dono de negócio pode adotar? Em A arte de encantar clientes (Gente, 192 pp, R$ 49,90), Erik Penna mostra que é fácil e viável decolar nos negócios, mesmo em mercados cada vez mais competitivos. O autor oferece uma metodologia que foca em transformar o cliente na maior estrela da sua empresa ao implementar o atendimento excepcional como vantagem competitiva do seu negócio. Trata-se de buscar oferecer um atendimento cinco estrelas por meio do método S.T.A.R.S., e assim encantar clientes e decolar nos negócios.
|
“Ao ler você acaba ganhando habilidades para se expressar.”
Escritor brasileiro, na Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto (FIL)
1.
|
Quanto vale o seu tempo?
|
2.
|
Mentirosos
|
3.
|
Mais esperto que o diabo
|
4.
|
Vermelho, branco e sangue azul
|
5.
|
Mulheres que correm com os lobos (capa dura)
|
6.
|
Amor & gelato
|
7.
|
Os sete maridos de Evelyn Hugo
|
8.
|
Minutos de sabedoria
|
9.
|
Torto arado
|
10.
|
Do mil ao milhão
|
|
|
PublishNews, Redação, 1º/10/2021
Todos nós queremos nos sentir importantes em nosso trabalho e que ele seja relevante e gratificante, mas a realidade é: trabalhar dói. O ambiente corporativo oferece muitas oportunidades para emoções negativas – ansiedade, raiva, inveja, medo e paranoia, só para citar alguns. Mas a boa notícia é que esses sentimentos são importantes. A maneira como nos sentimos é importante para nós mesmos, para a qualidade do nosso trabalho e, em última análise, para o sucesso das organizações para as quais trabalhamos. Em O trabalho como deve ser (Benvirá, 278 pp, R$ 44,90 – Trad.: Sonia Augusto) , a Dra. Leah Weiss especialista em mindfulness e criadora do curso Liderando com atenção plena e compaixão da Stanford Business School oferece um conjunto de estratégias práticas baseadas em evidências para praticar a atenção plena no mundo real, mostrando aos leitores não apenas como sobreviver mais um dia, mas como usar antigas tradições de sabedoria para aprimorar suas habilidades, aprimorar sua liderança e habilidades interpessoais e melhorar sua satisfação. Weiss ensina que usando técnicas de atenção plena podemos aprender como cuidar de sentimentos difíceis sem nos tornarmos subjugados por eles, e sim, é possível encontrar satisfação e propósito no trabalho.
PublishNews, Estevão Ribeiro, 1º/10/2021
|
|
|