Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 01/10/2021
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews+, Leonardo Neto, 1º/10/2021

Painel do Varejo de Livros no Brasil, realizado pela Nielsen e pelo SNEL, registra a venda de 36,1 milhões de unidades e faturamento de R$ 1,5 bilhão com a venda de livros | © Alf Ribeiro / ShutterstockNo último episódio do Sabatina PublishNews, Marcos da Veiga Pereira, presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), disse que estava feliz em deixar o cargo que ocupa há sete anos em um momento de retomada. Nesta sexta-feira, o SNEL e a Nielsen divulgam os resultados do nono Painel do Varejo de Livros no Brasil, que traduz, em números, o que Pereira comemorou no programa. De acordo com o estudo, as livrarias, supermercados e lojas de autoatendimento monitorados pela Nielsen venderam 4,3 milhões de unidades e faturaram R$ 175 milhões entre os dias 16 de agosto e 12 de setembro. Em igual período de 2020, esses números eram 4 milhões de exemplares e faturamento de R$ 154 milhões. Comparativamente, o varejo apresentou crescimento de 8,76% em volume e de 13,64% em valor. Os números apresentam crescimento também quando confrontados com o mês anterior. No oitavo período, os estabelecimentos venderam 3,7 milhões de unidades e faturaram R$ 157 milhões. O Painel registra, nessa base de comparação, crescimento de 15,78% em volume e de 11,39% em valor. Na avaliação do SNEL e da Nielsen, os números favoráveis do nono período devem-se, sobretudo, às promoções on-line de varejistas e também à ampliação do horário de funcionamento do comércio, que já atua em moldes similares ao cenário pré-pandemia. A matéria completa com todos os detalhes das outras mesas do evento pode ser lida no PublishNews+, a área exclusiva para assinantes do PN. Os artigos estão disponíveis gratuitamente na plataforma e para acessá-los é preciso fazer um cadastro prévio clicando aqui. Com o cadastro feito e logado na plataforma, você poderá ler a matéria clicando aqui.

PublishNews, Leonardo Neto, 1º/10/2021

No seu centenário, volta à Lista dos Livros Mais Vendidos do PublishNews | Reprodução - Site do Grupo Editorial RecordNo último dia 19, Paulo Freire completaria 100 anos. E justo no seu centenário, o Patrono da Educação Brasileira voltou às Listas dos Livros Mais Vendidos do PublishNews, com Pedagogia do oprimido (Paz e Terra). O livro ocupa a quinta posição da Lista de Não Ficção, com 415 cópias vendidas. Uma outra edição de Pedagogia do oprimido, também publicada pela Paz e Terra, estreou na Lista em 2017. O título foi escrito entre 1964 e 1968, quando Paulo Freire estava exilado no Chile, mas permaneceu inédito até 1974. Foi proibido pela ditadura militar que vigiava no Brasil na época. Nele, o educador pernambucano aborda a luta pela desalienação, pelo trabalho livre, pela afirmação dos seres humanos como pessoas, e não coisas. Paulo Freire recebe o destaque dessa semana, mas nem de perto foi o estreante com maior volume de vendas. Liderando o Ranking Geral está Quanto vale o seu tempo? (Gente), de Fábio Ennor Fernandes. Na semana de estreia vendeu 3.509 e se isolou no topo do pódio semanal. No livro, o administrador que ajudou a interiorizar o projeto LIDE – Grupo de Líderes Empresariais – liderado pelo governador paulista João Dória, ensina como definir o que o leitor quer e o que ele não quer; a separar o pessoal do profissional e, com isso, viver com leveza. No pódio, junto com Quanto vale o seu tempo?, ficaram Mentirosos (Seguinte), de E. Lockhart, ocupante da segunda posição, com 1.981, e Mais esperto que o diabo (Citadel), de Napoleon Hill, na terceira, com 1.839. Clique no Leia Mais e confira outros destaques da Lista dessa semana.

PublishNews, Redação, 1º/10/2021

Maju Alves é a nova responsável pelo comercial do PublishNews | Acervo pessoalO PublishNews está reestruturando o seu departamento comercial, que nos últimos anos esteve com o #coisadelivreiro, empresa especializada em marketing. A partir de agora, Maju Alves, que já cuidava dos projetos especiais, assume também o departamento comercial, unificando os dois setores. "Eu estou muito animada com a unificação dos dois departamentos, apostando que, com isso, o canal ganhará mais alcance e possibilidades", disse Maju. "Nos últimos anos, os projetos especiais trouxeram para a base do PublishNews milhares de novos usuários. Além de proporcionar novos formatos e soluções para os anunciantes e precisamos que eles percebam o valor desse incremento", completou. O contato com ela é pelo e-mail maju@publishnews.com.br.

PublishNews, Redação, 1º/10/2021

Começa nesta sexta-feira (1º) e segue até o dia 12 de outubro, a 13ª edição da Bienal de Pernambuco. De forma presencial, no pavilhão interno do Centro de Convenções (Cecon) de Pernambuco, em Olinda, e com ofertas híbridas, a festa literária marca a retomada das atividades econômicas do Cecon como o primeiro grande evento presencial sediado pelo espaço após um longo período de restrições devido à pandemia da covid-19. Seguindo todos os protocolos de segurança, essa edição do evento homenageia o educador Paulo Freire e a poeta Cida Pedrosa, vencedora do Prêmio Jabuti 2020, e focará em discutir os novos marcos do século 21. Ao longo de 12 dias, a Bienal PE, que tem como tema este ano “Só existe uma vacina contra a Ignorância. Leia”, promoverá, aproximadamente, 120 horas de programação, com atividades diversas. Estão previstas 20 oficinas presenciais, mais de 60 lançamentos literários, 50 palestras presenciais e outras 30 virtuais, apresentações artísticas e muito mais, totalizando 220 atividades (presenciais e virtuais). A abertura oficial da Bienal acontece às 17h, de maneira híbrida, com transmissão pelo canal do evento no YouTube. Logo depois, às 19h, Mia Couto e Itamar Vieira Junior participam da mesa Literatura e identidades nacionais. A conversa gravada, será transmitida no auditório da feira e também pode ser assistida de forma on-line. Ainda na programação, haverá lançamento de livros, painéis sobre o cinema brasileiro, os desafios da cultura, literatura portuguesa contemporânea, o valor do escritor e da escrita, debates sobre leitura, escrita, gêneros literários e muito mais. A programação completa de todas as áreas da Bienal, você encontra no site do evento. Clique no Leia Mais para conferir a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação,01/10/2021

Tirinha do quadrinista Pablito Aquiar (RS)A partir desta sexta-feira (1º) e seguindo até o final do mês de outubro, o Itaú Cultural apresenta em seu site, a 6ª edição da Banca de Quadrinistas, realizada pelo segundo ano consecutivo em ambiente virtual. O principal objetivo da mostra é promover o encontro do público com autores de HQ, em especial os que atuam na cena independente brasileira. Assim, durante todo o mês de outubro, a instituição expõe o trabalho de cada um dos 20 artistas selecionados curatorialmente, cada um com diferentes estilos de traço e de temáticas. A curadoria valorizou obras pré-existentes dos autores, no lugar de inéditas, e formas de publicação variadas – desde edições independentes impressas e de baixa tiragem até materiais disponibilizados pelos autores em sites próprios ou redes sociais. As publicações trazem suas biografias e HQs, além de informações sobre a classificação indicativa do material. Esta edição traz autores nascidos em 15 estados e no Distrito Federal. E em uma programação complementar, na próxima segunda (04), às 18h, a Banca realiza o debate Crítica de Quadrinhos: fundamentos e a cena atual brasileira, com participação do produtor de conteúdo Alexandre Linck, do jornalista e tradutor Érico Assis, e da pesquisadora Maria Clara Carneiro. O evento será transmitido pelo site do Itaú Cultural e pelo seu canal no YouTube.

PublishNews, Redação, 1º/10/2021

O Magazine Luiza é a empresa dos sonhos não apenas de empreendedores, mas também de milhões de clientes e de quem busca oportunidades no mercado de trabalho: forte, bem-sucedida, com um histórico de inovação a ponto de se antecipar às mudanças e superar adversidades, mantendo- se fiel aos seus valores inegociáveis. Mas como os fundadores e os líderes do Magalu foram capazes de transformar uma lojinha na cidade de Franca, no interior de São Paulo, nesse gigante do varejo? É isso que César Souza, autor, presidente do Grupo Empreenda e consultor de inúmeras grandes empresas brasileiras, conta em O jeito de ser Magalu (Rocco, 160 pp, R$ 34,90). Por meio de cinco lições essenciais tiradas do modelo de negócios, da filosofia de gestão e da cultura do Magazine Luiza, César ilumina o caminho das pedras, mostrando como um processo de sucessão exemplar, o posicionamento do cliente no centro de tudo, a paixão por pessoas e equipes, a tecnologia humanizada, e o senso de propósito e cidadania constroem o diferencial dessa empresa. Essa edição traz também vídeos acessados por QR codes, com conteúdo complementar sobre os principais aspectos de sucesso do Magalu e o que o leitor pode aprender com eles. O jeito de ser Magalu é o primeiro volume de uma série que a Rocco publicará sobre empresas brasileiras que dão certo e servem de inspiração para executivos, líderes empresariais e empreendedores. Todas as obras serão escritas por César Souza.

PublishNews, Redação, 1º/10/2021

Em um mundo cada vez mais polarizado, Daniel Shapiro, especialista em psicologia da resolução de conflitos, oferece, em Negociando o inegociável (Globo Livros, 400 pp, R$ 59,90), um guia prático e objetivo para resolver de uma vez por todas aquelas diferenças que parecem irremediáveis. Com dicas simples e exemplos da vida real, Negociando o inegociável oferece ferramentas que prometem ao leitor resolver diferenças – tanto no ambiente familiar como nos relacionamentos amorosos, no trabalho e em todas as demais esferas da vida – que tiram a sua tranquilidade e tenha uma vida mais leve e harmoniosa sem abrir mão das suas opiniões e de seus pontos de vista. A obra conta com prefácio de Jorge Paulo Lemann.

PublishNews, Redação, 1º/10/2021

Muitos micro e pequenos empreendedores percebem que seus negócios não têm um grande diferencial, são mais do mesmo no mercado, mas ainda assim não sabem o que fazer. Há os que julgam que excelência no atendimento é só para empresas grandes, e há aqueles que acreditam que surpreender e encantar o cliente é difícil e custa caro. Contudo, há vários pequenos e médios negócios que são bem-sucedidos mesmo em momentos de crise. Será que existe uma estratégia que qualquer dono de negócio pode adotar? Em A arte de encantar clientes (Gente, 192 pp, R$ 49,90), Erik Penna mostra que é fácil e viável decolar nos negócios, mesmo em mercados cada vez mais competitivos. O autor oferece uma metodologia que foca em transformar o cliente na maior estrela da sua empresa ao implementar o atendimento excepcional como vantagem competitiva do seu negócio. Trata-se de buscar oferecer um atendimento cinco estrelas por meio do método S.T.A.R.S., e assim encantar clientes e decolar nos negócios.

“Ao ler você acaba ganhando habilidades para se expressar.”
Raphael Montes
Escritor brasileiro, na Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto (FIL)
1.
Quanto vale o seu tempo?
2.
Mentirosos
3.
Mais esperto que o diabo
4.
Vermelho, branco e sangue azul
5.
Mulheres que correm com os lobos (capa dura)
6.
Amor & gelato
7.
Os sete maridos de Evelyn Hugo
8.
Minutos de sabedoria
9.
Torto arado
10.
Do mil ao milhão
 
PublishNews, Redação, 1º/10/2021

Todos nós queremos nos sentir importantes em nosso trabalho e que ele seja relevante e gratificante, mas a realidade é: trabalhar dói. O ambiente corporativo oferece muitas oportunidades para emoções negativas – ansiedade, raiva, inveja, medo e paranoia, só para citar alguns. Mas a boa notícia é que esses sentimentos são importantes. A maneira como nos sentimos é importante para nós mesmos, para a qualidade do nosso trabalho e, em última análise, para o sucesso das organizações para as quais trabalhamos. Em O trabalho como deve ser (Benvirá, 278 pp, R$ 44,90 – Trad.: Sonia Augusto) , a Dra. Leah Weiss especialista em mindfulness e criadora do curso Liderando com atenção plena e compaixão da Stanford Business School oferece um conjunto de estratégias práticas baseadas em evidências para praticar a atenção plena no mundo real, mostrando aos leitores não apenas como sobreviver mais um dia, mas como usar antigas tradições de sabedoria para aprimorar suas habilidades, aprimorar sua liderança e habilidades interpessoais e melhorar sua satisfação. Weiss ensina que usando técnicas de atenção plena podemos aprender como cuidar de sentimentos difíceis sem nos tornarmos subjugados por eles, e sim, é possível encontrar satisfação e propósito no trabalho.

PublishNews, Estevão Ribeiro, 1º/10/2021

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.