Itaú Cultural apresenta a 6ª edição da Banca de Quadrinistas
PublishNews, Redação,01/10/2021
Durante todo o mês de outubro, HQs independentes de 20 artistas estarão expostas no site da instituição. No dia 04/10, acontece um debate sobre a cena atual da crítica de HQs com Alexandre Linck, Érico Assis e Maria Clara Carneiro.

A partir desta sexta-feira (1º) e seguindo até o final do mês de outubro, o Itaú Cultural apresenta em seu site, a 6ª edição da Banca de Quadrinistas, realizada pelo segundo ano consecutivo em ambiente virtual. O principal objetivo da mostra é promover o encontro do público com autores de HQ, em especial os que atuam na cena independente brasileira.

Assim, durante todo o mês de outubro, a instituição expõe o trabalho de cada um dos 20 artistas selecionados curatorialmente, cada um com diferentes estilos de traço e de temáticas.

A curadoria valorizou obras pré-existentes dos autores, no lugar de inéditas, e formas de publicação variadas – desde edições independentes impressas e de baixa tiragem até materiais disponibilizados pelos autores em sites próprios ou redes sociais. As publicações trazem suas biografias e HQs, além de informações sobre a classificação indicativa do material. Esta edição traz autores nascidos em 15 estados e no Distrito Federal.

E em uma programação complementar, na próxima segunda-feira (04), às 18h, a Banca realiza o debate Crítica de Quadrinhos: fundamentos e a cena atual brasileira, com participação do produtor de conteúdo Alexandre Linck, do jornalista e tradutor Érico Assis, e da pesquisadora Maria Clara Carneiro. O evento será transmitido pelo site do Itaú Cultural e pelo seu canal no YouTube.

[01/10/2021 07:00:00]