Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 25/03/2021
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Redação, 25/03/2021

Fachada da unidade da Livraria da Vila aberta no Shopping Maia em 2015 | © Telma KoboriA Livraria da Vila está em processo de expansão de suas unidades, apesar das restrições impostas pela pandemia. A ideia é ocupar posições nos shoppings de onde a Saraiva saiu. Foi assim com as novas lojas dos shoppings Eldorado, na capital paulista, e Park Shopping São Caetano do Sul, na Região Metropolitana de São Paulo, abertas em dezembro passado. Além dessas, a rede deve ganhar mais uma loja no Shopping Anália Franco, na Zona Leste da capital. Ao mesmo tempo que expande, abrindo novas unidades, a varejista comandada por Samuel Seibel redimensiona lojas já existentes. É o caso da localizada no Shopping Maia, em Guarulhos, na Grande São Paulo, que passará a ocupar, a partir de junho, um espaço menor, de 220m², dentro do mesmo centro comercial. “É o mesmo movimento que fizemos anos atrás no Cidade Jardim e no JK. Ou seja, ajustes para adequação”, disse Seibel ao PN na manhã desta quinta-feira (25).

PublishNews, Leonardo Neto, 25/03/2021

© Blog da plataformaHá um ano e dois meses, Roberto Saad colocou no ar a Uiclap, uma plataforma de autopublicação que amealhou cerca de dois mil autores que publicaram, até a semana passada, 2.773 títulos. Roberto é administrador; foi sócio de casas noturnas em São Paulo e no Guarujá e diretor de unidade pediátrica de um hospital em São Bernardo do Campo e teve a ideia depois de uma visita a Carlos Henrique de Carvalho Filho ainda na BookPartners. A empresa comandada por Carvalho teve a sua falência decretada em março de 2020. Nessa conversa, viu a planta de impressão por demanda instalada pela BookPartners e foi encorajado pelo amigo a lançar a plataforma. Desde então, Carlinhos, como o ex-presidente da BookPartners é chamado, tornou-se uma espécie de conselheiro da Uiclap. O modelo de negócio já é um velho conhecido: o autor se cadastra, sobe o PDF do miolo livro, a capa e os seus respectivos metadados e estabelece um preço. A partir daí, o livro entra para uma loja virtual e fica ali disponível para a venda. A cada vez que o livro é vendido, os arquivos são enviados a uma gráfica parceira, não revelada por Saad por questões contratuais, que imprime e cuida do despacho até o consumidor final. O diferencial, garante Saad, está na simplicidade. “Quis trazer a simplicidade do YouTube ou do Instagram para o livro impresso e resolver uma dor do autor que quer publicar o seu livro e não consegue”, disse ao PublishNews. Além disso, outra aposta da Uiclap está no engajamento e na formação de comunidades entre esses autores. Clique no Leia Mais e confira mais detalhes sobre a plataforma.

PublishNews, Redação, 25/03/2021

© George Rudy / ShutterstockApesar de muitas editoras já terem enviado as respostas, a Câmara Brasileira do Livro (CBL), o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e a Nielsen Book decidiram dar mais uma chance àquelas que estão correndo contra o tempo. Com isso, o prazo para responder à Pesquisa Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro (ano-base 2020) foi postergado pela última vez e a data final passa a ser 05 de abril. O adiamento acontece para que haja uma adesão ainda maior ao principal estudo sobre o mercado editorial brasileiro e para que ele contemple a realidade do setor editorial de forma mais completa e assertiva. Vale lembrar que o questionário foi lançado no dia 15 de janeiro e não precisa ser respondido de uma única vez já que os dados inseridos são salvos automaticamente e o usuário pode retomar de onde parou. Qualquer dúvida, é só entrar em contato com Mariana Bueno, preferencialmente pelo e-mail producao.vendas@nielsen.com

PublishNews, Redação, 25/03/2021

Inicia nesta quinta (25), em formato virtual, a Festa Literária de Andaraí (Flian), que homenageia o educador e filósofo Paulo Freire, patrono da Educação Brasileira, no ano do seu centenário. Até domingo (28) o evento, que chegou a sua segunda edição, terá uma programação cultural e literária com nove mesas temáticas, com palestrantes e mediadores renomados; seis lançamentos de livros envolvendo 10 autores e dois organizadores de coletâneas; três oficinas criativas e três saraus; além de espetáculos teatrais, exposição-instalação e shows. A programação inicia às 18h30 com a exibição de dois documentários e às 19h, acontece a primeira mesa: O mundo não é, o mundo está sendo, com participação de Fátima Freire – filha do homenageado da edição –, Gislene Moreira, Flávio Brayner, e Zulu Araújo. A programação completa você confere clicando aqui e a transmissão será feita pelos TV Uneb - Seabra e Flian.

PublishNews, Redação, 25/03/2021

A Look Mídia, por meio da Lei Aldir Blanc, apresenta pela primeira vez no formato virtual a Feira do Livro de Resende. A Flir será realizada em uma plataforma virtual gratuita entre hoje (25) e domingo (28) e terá como tema O impacto da tecnologia na literatura, colocando em pauta como as novas ferramentas digitais estão impactando o dia a dia das pessoas. “Buscamos reproduzir todos os espaços da FLIR em uma plataforma virtual 360, tornando o evento mais democrático. Não poderemos estar juntos fisicamente, mas estaremos juntos compartilhando muita literatura, cultura e conhecimento”, explica Adriana Elias, organizadora do evento. Os visitantes poderão caminhar por todo o evento, passando pelos seus 20 expositores em 3D, entre livrarias, editoras e projetos literários. Com uma exposição em sua homenagem, o patrono escolhido será o Ruy Barbosa, escritor, advogado, jornalista, jurista e político, sendo conhecido por defender temas da educação e da cultura. Apesar de virtual, a feira será novamente, ponto de encontro de escritores, educadores, artistas, articuladores da cultura e o público em geral, através das palestras, bate papos, oficinas e apresentações. Entre os convidados estão nomes como Bia Bedran, Paula Pimenta, Bruna Vieira, Roseana Murray, Babi Dewet, Pedro Gabriel e Júlio Emílio Braz. A programação completa você confere no site da Flir.

PublishNews, Redação, 25/03/2021

Entre os dias 7 e 9 de abril, o Observatório do Livro e da Leitura realiza a Jornada da Leitura 6.0, evento que reunirá especialistas e personalidades acima de 60 anos para relatar suas experiências com a leitura literária antes e durante a pandemia. Serão discutidos temas como a leitura e o empoderamento na velhice; como a leitura melhora a saúde física, mental e emocional, entre outros. Convidados como Cláudia Reis, da plataforma Empreendedoras Maduras, a médica geriatra Karla Giacomin, e a blogueira Neuza de Carvalho, a Vovó Neuza, de 90 anos, integrante de um dos clubes de leitura 6.0 – projeto que inspirou o evento – vão compor uma atração plural. Ainda na programação, figuram nomes como o ator Stepan Nercessian; os escritores Paulo Lins e Pedro Bandeira; Danilo Miranda, diretor do Sesc São Paulo; a psicóloga Cláudia Ajzen; Sergio Grinberg, criador do projeto Desmistificando a Conversa com Smartphone/Computador; José Renato Nalini, presidente da Academia Paulista de Letras e Jorge Felix, autor do livro Economia da longevidade. As conversas acontecerão das 16h às 18h15 e serão transmitidas pelo Facebook e YouTube do Observatório do Livro. Para garantir uma vaga é só se inscrever clicando aqui.

PublishNews, Redação, 25/03/2021

Quarto livro da série Reflexos e refrações, Cabala e a arte de apropriação do sexo (Rocco, 144 pp, R$ 44,90 - Ilustração: Márcia Albuquerque) coloca o leitor frente a frente com um assunto vital: o sexo. A partir de ensinamentos da cabala, o rabino Nilton Bonder mostra que o sexo é, antes de mais nada, uma experiência de desfrute de si mesmo e de encaixe com um outro. Segundo ele, embora o ato sexual, assim como o desejo, requeira esse outro com o qual vamos nos relacionar, é a partir do nosso corpo e das nossas percepções que verdadeiramente experimentamos o sexo e a maneira como ele, ao florescer, pode estar ligado ao divino que habita em cada um de nós. Bonder fala sobre o sexo a partir de quatro diferentes pilares: a libido, a intimidade, o gênero e a nubilidade – elaborando os aspectos físicos, emocionais, intelectuais e espirituais de cada um deles. Nesta obra – com orelha assinada por Ney Matogrosso – o leitor vai mergulhar nos meandros da sexualidade, parte importante para uma vida equilibrada com o outro e com si mesmo.

PublishNews, Redação, 25/03/2021

Não há nada mais essencial para a nossa saúde e bem-estar do que a respiração. Apesar disso, a espécie humana parece ter desaprendido a respirar corretamente, e os maus hábitos nos trouxeram graves problemas. Ao visitar escavações de antigas catacumbas, instalações soviéticas secretas, corais em Nova Jersey e ruas poluídas de São Paulo, o jornalista James Nestor procurou descobrir o que deu errado e o que é possível fazer para corrigir isso. O autor entrevistou homens e mulheres que estudam a ciência esquecida de antigas práticas de respiração e testou crenças há muito enraizadas sobre como respiramos. O resultado ele apresenta na obra Respire (Intrínseca, 288 pp, R$ 44,90 – Trad.: Petê Rissatti), segundo Nestor, 90% das pessoas respiram incorretamente − isto é, pela boca em vez de pelo nariz. Ele descobriu ainda que basta um pequeno ajuste na forma de inspirar e expirar para melhorar o desempenho de um atleta, rejuvenescer nossos órgãos, deter o ronco, a asma e doenças autoimunes e até endireitar colunas com escoliose. Valendo-se de textos médicos milenares e dos estudos científicos mais recentes nas áreas de pneumologia, psicologia, bioquímica e fisiologia humana, James Nestor pretende transformar tudo que o leitor acreditava saber sobre nossa função biológica mais básica.

“O e-book e o livro de papel são parceiros, e não inimigos, ainda mais num País em que o livro chega para tão poucos, em que a imensa maioria das cidades sequer possui uma livraria.”
Alexandre Martins Fontes
Editor e livreiro brasileiro em artigo para a Bookwire
1.
Bora vender
2.
Pai rico, pai pobre - Edição de 20 anos
3.
Mais esperto que o diabo
4.
Mulheres que correm com os lobos (capa dura)
5.
Bora varejo
6.
Faça o amor ser fácil
7.
Torto arado
8.
Do mil ao milhão
9.
Box Harry Potter
10.
Corte de espinhos e rosas
 
PublishNews, Redação, 25/03/2021

A vida contemporânea nos oferece inúmeras oportunidades – mas também diversas tentações. Podemos comer o que quisermos, quando quisermos. Podemos gastar horas mergulhados no vasto mundo digital sem perceber. O que nem sempre percebemos é que viver essa hiper-realidade 24 horas por dia traz sérios riscos à nossa saúde física e mental, à nossa conexão com os outros e até mesmo ao mundo. Apoiado nessa constatação, a obra A limpeza da mente (Fontanar, 312 pp, R$ 59,90 – Trad.: André Fontenelle) parte de uma premissa simples: nosso cérebro está sendo manipulado pela publicidade e pela tecnologia, nos levando a comportamentos mais compulsivos e consumistas que nos fazem ficar acima do peso e nos sentir mais ansiosos e desconfiados. Com base nas mais recentes descobertas científicas, os autores David e Austin Perlmutter identificam os mecanismos de “sequestro da mente” que atingem todos nós e apresentam ao leitor as ferramentas necessárias para pensar com mais clareza, tomar decisões melhores, fortalecer as relações e cultivar hábitos mais saudáveis.

PublishNews, Redação, 25/03/2021

Incertezas sobre quais rumos tomar e medos como a morte, solidão e perda de independência são a porta de entrada à terrível sensação de vazio existencial em idosos. Lidar com estes sentimentos e angústias é um desafio e requer uma jornada diária em busca da evolução pessoal. Em Idosos e espiritualidade (Luz da Serra, 160 pp, R$ 52,90), a gerontóloga e psicoterapeuta holística Lígia Posser compartilha um método que desenvolveu para os idosos aprimorarem o autoconhecimento e o autocuidado. O propósito é que possam desfrutar da chamada melhor idade com mais plenitude e autonomia. Para tornar o processo mais efetivo, o livro traz espaços de escrita para que o leitor possa realizar as atividades práticas propostas e mergulhar fundo no método. A autora ainda reforça temas de importante debate, que seguem sendo tabu e geram dúvidas a quem envelhece, como o amor e sexo na terceira idade.

 
©2001-2025 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.