Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 25/03/2021
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Redação, 25/03/2021

Fachada da unidade da Livraria da Vila aberta no Shopping Maia em 2015 | © Telma KoboriA Livraria da Vila está em processo de expansão de suas unidades, apesar das restrições impostas pela pandemia. A ideia é ocupar posições nos shoppings de onde a Saraiva saiu. Foi assim com as novas lojas dos shoppings Eldorado, na capital paulista, e Park Shopping São Caetano do Sul, na Região Metropolitana de São Paulo, abertas em dezembro passado. Além dessas, a rede deve ganhar mais uma loja no Shopping Anália Franco, na Zona Leste da capital. Ao mesmo tempo que expande, abrindo novas unidades, a varejista comandada por Samuel Seibel redimensiona lojas já existentes. É o caso da localizada no Shopping Maia, em Guarulhos, na Grande São Paulo, que passará a ocupar, a partir de junho, um espaço menor, de 220m², dentro do mesmo centro comercial. “É o mesmo movimento que fizemos anos atrás no Cidade Jardim e no JK. Ou seja, ajustes para adequação”, disse Seibel ao PN na manhã desta quinta-feira (25).

PublishNews, Leonardo Neto, 25/03/2021

© Blog da plataformaHá um ano e dois meses, Roberto Saad colocou no ar a Uiclap, uma plataforma de autopublicação que amealhou cerca de dois mil autores que publicaram, até a semana passada, 2.773 títulos. Roberto é administrador; foi sócio de casas noturnas em São Paulo e no Guarujá e diretor de unidade pediátrica de um hospital em São Bernardo do Campo e teve a ideia depois de uma visita a Carlos Henrique de Carvalho Filho ainda na BookPartners. A empresa comandada por Carvalho teve a sua falência decretada em março de 2020. Nessa conversa, viu a planta de impressão por demanda instalada pela BookPartners e foi encorajado pelo amigo a lançar a plataforma. Desde então, Carlinhos, como o ex-presidente da BookPartners é chamado, tornou-se uma espécie de conselheiro da Uiclap. O modelo de negócio já é um velho conhecido: o autor se cadastra, sobe o PDF do miolo livro, a capa e os seus respectivos metadados e estabelece um preço. A partir daí, o livro entra para uma loja virtual e fica ali disponível para a venda. A cada vez que o livro é vendido, os arquivos são enviados a uma gráfica parceira, não revelada por Saad por questões contratuais, que imprime e cuida do despacho até o consumidor final. O diferencial, garante Saad, está na simplicidade. “Quis trazer a simplicidade do YouTube ou do Instagram para o livro impresso e resolver uma dor do autor que quer publicar o seu livro e não consegue”, disse ao PublishNews. Além disso, outra aposta da Uiclap está no engajamento e na formação de comunidades entre esses autores. Clique no Leia Mais e confira mais detalhes sobre a plataforma.

PublishNews, Redação, 25/03/2021

© George Rudy / ShutterstockApesar de muitas editoras já terem enviado as respostas, a Câmara Brasileira do Livro (CBL), o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e a Nielsen Book decidiram dar mais uma chance àquelas que estão correndo contra o tempo. Com isso, o prazo para responder à Pesquisa Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro (ano-base 2020) foi postergado pela última vez e a data final passa a ser 05 de abril. O adiamento acontece para que haja uma adesão ainda maior ao principal estudo sobre o mercado editorial brasileiro e para que ele contemple a realidade do setor editorial de forma mais completa e assertiva. Vale lembrar que o questionário foi lançado no dia 15 de janeiro e não precisa ser respondido de uma única vez já que os dados inseridos são salvos automaticamente e o usuário pode retomar de onde parou. Qualquer dúvida, é só entrar em contato com Mariana Bueno, preferencialmente pelo e-mail producao.vendas@nielsen.com

PublishNews, Redação, 25/03/2021

Inicia nesta quinta (25), em formato virtual, a Festa Literária de Andaraí (Flian), que homenageia o educador e filósofo Paulo Freire, patrono da Educação Brasileira, no ano do seu centenário. Até domingo (28) o evento, que chegou a sua segunda edição, terá uma programação cultural e literária com nove mesas temáticas, com palestrantes e mediadores renomados; seis lançamentos de livros envolvendo 10 autores e dois organizadores de coletâneas; três oficinas criativas e três saraus; além de espetáculos teatrais, exposição-instalação e shows. A programação inicia às 18h30 com a exibição de dois documentários e às 19h, acontece a primeira mesa: O mundo não é, o mundo está sendo, com participação de Fátima Freire – filha do homenageado da edição –, Gislene Moreira, Flávio Brayner, e Zulu Araújo. A programação completa você confere clicando aqui e a transmissão será feita pelos TV Uneb - Seabra e Flian.

PublishNews, Redação, 25/03/2021

A Look Mídia, por meio da Lei Aldir Blanc, apresenta pela primeira vez no formato virtual a Feira do Livro de Resende. A Flir será realizada em uma plataforma virtual gratuita entre hoje (25) e domingo (28) e terá como tema O impacto da tecnologia na literatura, colocando em pauta como as novas ferramentas digitais estão impactando o dia a dia das pessoas. “Buscamos reproduzir todos os espaços da FLIR em uma plataforma virtual 360, tornando o evento mais democrático. Não poderemos estar juntos fisicamente, mas estaremos juntos compartilhando muita literatura, cultura e conhecimento”, explica Adriana Elias, organizadora do evento. Os visitantes poderão caminhar por todo o evento, passando pelos seus 20 expositores em 3D, entre livrarias, editoras e projetos literários. Com uma exposição em sua homenagem, o patrono escolhido será o Ruy Barbosa, escritor, advogado, jornalista, jurista e político, sendo conhecido por defender temas da educação e da cultura. Apesar de virtual, a feira será novamente, ponto de encontro de escritores, educadores, artistas, articuladores da cultura e o público em geral, através das palestras, bate papos, oficinas e apresentações. Entre os convidados estão nomes como Bia Bedran, Paula Pimenta, Bruna Vieira, Roseana Murray, Babi Dewet, Pedro Gabriel e Júlio Emílio Braz. A programação completa você confere no site da Flir.

PublishNews, Redação, 25/03/2021

Entre os dias 7 e 9 de abril, o Observatório do Livro e da Leitura realiza a Jornada da Leitura 6.0, evento que reunirá especialistas e personalidades acima de 60 anos para relatar suas experiências com a leitura literária antes e durante a pandemia. Serão discutidos temas como a leitura e o empoderamento na velhice; como a leitura melhora a saúde física, mental e emocional, entre outros. Convidados como Cláudia Reis, da plataforma Empreendedoras Maduras, a médica geriatra Karla Giacomin, e a blogueira Neuza de Carvalho, a Vovó Neuza, de 90 anos, integrante de um dos clubes de leitura 6.0 – projeto que inspirou o evento – vão compor uma atração plural. Ainda na programação, figuram nomes como o ator Stepan Nercessian; os escritores Paulo Lins e Pedro Bandeira; Danilo Miranda, diretor do Sesc São Paulo; a psicóloga Cláudia Ajzen; Sergio Grinberg, criador do projeto Desmistificando a Conversa com Smartphone/Computador; José Renato Nalini, presidente da Academia Paulista de Letras e Jorge Felix, autor do livro Economia da longevidade. As conversas acontecerão das 16h às 18h15 e serão transmitidas pelo Facebook e YouTube do Observatório do Livro. Para garantir uma vaga é só se inscrever clicando aqui.

PublishNews, Redação, 25/03/2021

Quarto livro da série Reflexos e refrações, Cabala e a arte de apropriação do sexo (Rocco, 144 pp, R$ 44,90 - Ilustração: Márcia Albuquerque) coloca o leitor frente a frente com um assunto vital: o sexo. A partir de ensinamentos da cabala, o rabino Nilton Bonder mostra que o sexo é, antes de mais nada, uma experiência de desfrute de si mesmo e de encaixe com um outro. Segundo ele, embora o ato sexual, assim como o desejo, requeira esse outro com o qual vamos nos relacionar, é a partir do nosso corpo e das nossas percepções que verdadeiramente experimentamos o sexo e a maneira como ele, ao florescer, pode estar ligado ao divino que habita em cada um de nós. Bonder fala sobre o sexo a partir de quatro diferentes pilares: a libido, a intimidade, o gênero e a nubilidade – elaborando os aspectos físicos, emocionais, intelectuais e espirituais de cada um deles. Nesta obra – com orelha assinada por Ney Matogrosso – o leitor vai mergulhar nos meandros da sexualidade, parte importante para uma vida equilibrada com o outro e com si mesmo.

PublishNews, Redação, 25/03/2021

Não há nada mais essencial para a nossa saúde e bem-estar do que a respiração. Apesar disso, a espécie humana parece ter desaprendido a respirar corretamente, e os maus hábitos nos trouxeram graves problemas. Ao visitar escavações de antigas catacumbas, instalações soviéticas secretas, corais em Nova Jersey e ruas poluídas de São Paulo, o jornalista James Nestor procurou descobrir o que deu errado e o que é possível fazer para corrigir isso. O autor entrevistou homens e mulheres que estudam a ciência esquecida de antigas práticas de respiração e testou crenças há muito enraizadas sobre como respiramos. O resultado ele apresenta na obra Respire (Intrínseca, 288 pp, R$ 44,90 – Trad.: Petê Rissatti), segundo Nestor, 90% das pessoas respiram incorretamente − isto é, pela boca em vez de pelo nariz. Ele descobriu ainda que basta um pequeno ajuste na forma de inspirar e expirar para melhorar o desempenho de um atleta, rejuvenescer nossos órgãos, deter o ronco, a asma e doenças autoimunes e até endireitar colunas com escoliose. Valendo-se de textos médicos milenares e dos estudos científicos mais recentes nas áreas de pneumologia, psicologia, bioquímica e fisiologia humana, James Nestor pretende transformar tudo que o leitor acreditava saber sobre nossa função biológica mais básica.

“O e-book e o livro de papel são parceiros, e não inimigos, ainda mais num País em que o livro chega para tão poucos, em que a imensa maioria das cidades sequer possui uma livraria.”
Alexandre Martins Fontes
Editor e livreiro brasileiro em artigo para a Bookwire
1.
Bora vender
2.
Pai rico, pai pobre - Edição de 20 anos
3.
Mais esperto que o diabo
4.
Mulheres que correm com os lobos (capa dura)
5.
Bora varejo
6.
Faça o amor ser fácil
7.
Torto arado
8.
Do mil ao milhão
9.
Box Harry Potter
10.
Corte de espinhos e rosas
 
PublishNews, Redação, 25/03/2021

A vida contemporânea nos oferece inúmeras oportunidades – mas também diversas tentações. Podemos comer o que quisermos, quando quisermos. Podemos gastar horas mergulhados no vasto mundo digital sem perceber. O que nem sempre percebemos é que viver essa hiper-realidade 24 horas por dia traz sérios riscos à nossa saúde física e mental, à nossa conexão com os outros e até mesmo ao mundo. Apoiado nessa constatação, a obra A limpeza da mente (Fontanar, 312 pp, R$ 59,90 – Trad.: André Fontenelle) parte de uma premissa simples: nosso cérebro está sendo manipulado pela publicidade e pela tecnologia, nos levando a comportamentos mais compulsivos e consumistas que nos fazem ficar acima do peso e nos sentir mais ansiosos e desconfiados. Com base nas mais recentes descobertas científicas, os autores David e Austin Perlmutter identificam os mecanismos de “sequestro da mente” que atingem todos nós e apresentam ao leitor as ferramentas necessárias para pensar com mais clareza, tomar decisões melhores, fortalecer as relações e cultivar hábitos mais saudáveis.

PublishNews, Redação, 25/03/2021

Incertezas sobre quais rumos tomar e medos como a morte, solidão e perda de independência são a porta de entrada à terrível sensação de vazio existencial em idosos. Lidar com estes sentimentos e angústias é um desafio e requer uma jornada diária em busca da evolução pessoal. Em Idosos e espiritualidade (Luz da Serra, 160 pp, R$ 52,90), a gerontóloga e psicoterapeuta holística Lígia Posser compartilha um método que desenvolveu para os idosos aprimorarem o autoconhecimento e o autocuidado. O propósito é que possam desfrutar da chamada melhor idade com mais plenitude e autonomia. Para tornar o processo mais efetivo, o livro traz espaços de escrita para que o leitor possa realizar as atividades práticas propostas e mergulhar fundo no método. A autora ainda reforça temas de importante debate, que seguem sendo tabu e geram dúvidas a quem envelhece, como o amor e sexo na terceira idade.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.