Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 10/12/2020
A Transpo Express é uma transportadora que já atua há 10 anos focada completamente no segmento editorial
A área de Soluções em Acessibilidade é uma divisão da Fundação Dorina Nowill para Cegos criada para oferecer o mais amplo portfólio de produtos e serviços acessíveis a empresas que desejam não apenas se adequar à lei
Há 14 anos no mercado, representa cerca de 400 editoras do comércio varejista de livros. Tem aproximadamente 820 mil títulos em estoque, e cerca de 400 novos títulos ao mês.
PublishNews, Redação, 10/12/2020

Nesse fim de semana, o leitor brasileiro terá mais uma chance de comprar seus livros com um precinho camarada e ainda levar um brinde. É que, nessa sexta-feira (11) começa a Super Sexta, ação inédita que reuniu 11 editoras e redes de livrarias donas de 135 pontos de vendas no país. Quem passar por eles, poderão comprar lançamentos quentíssimos com 20% de desconto e ainda sair com uma ecobag. Do lado das editoras, participam da promoção a Companhia das Letras, a Record, a Rocco, a Sextante, a Globo, a Harper Collins, a Intrínseca, a Melhoramentos, a Planeta, a Mundo Cristão e a Editora Gente. Do lado das livrarias estão a da Travessa, a Martins Fontes, a Leitura, a da Livraria da Vila, a Loyola e a Curitiba. Ao todo, 104 títulos participam da promoção, entre eles estão Uma terra prometida (Companhia das Letras), de Barack Obama; Memórias (Globo), de Xuxa Maneghel; Vamos sonhar juntos (Intrínseca), do papa Francisco; Me poupe! (Sextante), de Nathalia Arcuri, e Mulheres de minha alma (Bertrand), de Isabel Allende. A promoção segue até o domingo (13). A Super Sexta faz parte da campanha #TudoComeçaNaLivraria, que quer instigar os leitores brasileiros a voltarem às livrarias físicas.

PublishNews, Redação, 10/12/2020

Em recente artigo escrito em sua coluna no PublishNews, a editora Cindy Leopoldo fez uma profunda reflexão sobre a atuação da indústria editorial quando o assunto é fazer crescer a sua audiência. Ela conclui: “não estamos sabendo lidar com nossos concorrentes na indústria da atenção (...) Pensamos bastante em aquisição de conteúdo, mas nem tanto em aquisição de leitores”. O texto inspirou a quarta mesa do InterLivro que acontece logo mais, às 15h, na plataforma da Bienal Virtual de São Paulo. A própria Cindy conduzirá uma entrevista com Ricardo Perez, líder de gestão de livros na Amazon Brasil. Juntos, eles falarão sobre os desafios e estratégias para fazer a base de consumidores de livros crescer no Brasil. Antes de assumir a parte de livros na Amazon, Ricardo liderou a transformação digital da Sky e foi diretor de planejamento, vendas e marketing da Editora Globo e do Valor Econômico. Acumula ainda experiências à frente do marketing de empresas como Vivo, Grupo Abril e Total Express. Na tarde desta quarta-feira (09), o tema do InterLivro foi a diversidade. Felipe Brandão, gerente de novos projetos da Planeta; Fernando Baldraia, editor de diversidade do Grupo Companhia das Letras, e Maria Helena Chenque, especialista em acessibilidade da Ateliê da Escrita participaram do encontro que teve a mediação de Leonardo Neto, editor do PublishNews. A mesa contou ainda com a participação de Vagner Amaro, editor da Malê, e de Nicolle Mahier, coordenadora comercial da Editora Jandaíra. Eles enviaram depoimentos potentes em que falam sobre os desafios de ser um editor negro e uma profissional trans no mercado editorial brasileiro. O vídeo do Vagner pode ser assistido clicando aqui e o da Nicolle, aqui. O vídeo com a mesa está disponível na plataforma da Bienal Virtual. Clique no Leia Mais e confira a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 10/12/2020

O dia 10 de dezembro de 2020 marca o centenário de Clarice Lispector, autora que se consagrou como uma das maiores escritoras de língua portuguesa. Em sua obra, a ucraniana naturalizada brasileira transitou por artigos publicados em jornais, crônicas de cenas cotidianas e tramas psicológicas. Seus livros foram traduzidos para mais de 10 países ao redor do mundo. Em comemoração aos seus 100 anos, editoras e entidades prepararam eventos em sua homenagem. Para começar, a Rocco lança a edição comemorativa de A hora da estrela que conta com posfácio de Paulo Gurgel Valente, filho de Clarice. A editora também fechou uma parceria com a Tocalivros para lançar 18 obras da autora em audiolivros. O acervo completo pode ser acessado clicando aqui. Às 14h, o editor da obra da autora na Rocco, Pedro Vasquez, fará uma live sobre o trabalho de editar a literatura clariceana e às 15h, no Facebook da editora, será retransmitido o debate de Guiomar de Grammont com Nélida Piñon no Fórum das Letras de Ouro Preto, que acompanha a programação da Bienal Virtual do Livro de São Paulo. Às 19h, será exibido um mini documentário com Victor Burton sobre o novo projeto gráfico dos livros de Clarice para o Centenário na página da Rocco. Às 20h, o CCBB apresenta a peça literária Na sala com Clarice, um solo do ator Odilon Esteves com transmissão ao vivo pelo Zoom. Clique no Leia Mais para conferir a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 10/12/2020

A Fundação Dorina Nowill para Cegos realiza nesta quinta (10), das 17h às 19h, o II Encontro com Editoras. A entidade – que há mais de 70 anos se dedica à inclusão e à educação da pessoa com deficiência visual – reuniu na primeira edição do evento, 150 pessoas e representantes de 44 editoras. Este ano, o Encontro apresentará os desafios da produção de materiais acessíveis e a novidade da plataforma de cursos EAD da Fundação. Haverá também bate-papos sobre literatura em braile e a produção de novos conteúdos durante a quarentena, visando o crescimento de aprendizado dos seus usuários durante a pandemia; sobre os desafios da produção de textos em braile para publicações didáticas e literárias com maior acessibilidade para o público; e sobre os benefícios e usabilidades dos audiolivros. Para finalizar o debate sobre o tema, o depoimento de um leitor que já faz uso de material neste formato será exibido ressaltando a importância da acessibilidade. O evento tem o apoio da União Brasileiro Israelita do Bem Estar Social (Unibes). Para se inscrever no evento on-line, clique aqui.

PublishNews, Redação, 10/12/2020

O Grupo Editorial Record abriu uma nova vaga, desta vez para analista comercial júnior para atuar em São Paulo. É necessário ter Excel avançado, experiência anterior como analista de dados da área comercial, varejo ou indústria e experiência avançada em geração de relatórios gerências e apresentação dos dados e resultados. As funções do cargo incluem o atendimento ao cliente, elaborar demonstrativos, relatórios, gráficos e análises diversas; analisar devoluções; acompanhar e controlar pedidos de vendas; fazer follow-up para atendimento de programação e operar sistema interno para execuções pertinentes a área. Os interessados devem enviar currículos para recrutarheditorial@gmail.com até 14 de dezembro.

PublishNews, Redação, 10/12/2020

A editora Morro Branco, que publica novos autores e obras globais, abriu uma vaga para assistente editorial. É necessário ter formação em Letras ou Produção Editorial, domínio da língua portuguesa e inglês avançado. O contratado será responsável por entrar em contato com colaboradores e freelancers, por controlar as etapas do fluxo editorial, bater emendas e verificar provas gráficas. Os benefícios incluem vale transporte e alimentação. Os interessados devem enviar currículos para o e-mail sonia@editoramorrobranco.com.br até 18 de dezembro.

PublishNews, Redação, 10/12/2020

Inscrições para o Primeiro Concurso Internacional de Ensaios realizado pela Fundação Gilberto Freyre e pela Global Editora estão abertas até o dia 30/01/2021 | © Site da Global EditoraA Fundação Gilberto Freyre e a Global Editora seguem com as inscrições abertas para o primeiro Concurso Internacional de Ensaios. O foco é em pesquisadores de áreas das Ciências Humanas que estudam a obra de Freyre e o objetivo é escolher um texto que discuta temas ou aspectos do conjunto da obra do antropólogo. Os trabalhos precisam ser inéditos e devem ter, no mínimo, 100 páginas. O(s) autor(es) do ensaio selecionado recebe(m) prêmio no valor de R$ 20 mil e terá(ão) a obra publicada pela Global. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de janeiro de 2021. Mais informações, no site da editora.

PublishNews, Redação, 10/12/2020

Percorrendo o caminho inverso, Thalita Rebouças lança seu novo livro inspirado no primeiro roteiro original que a autora fez para a Netflix. Pai em dobro (Rocco, 256 pp, R$ 34,90) conta a história de Vicenza, uma menina doce e superespiritualizada que cresceu em uma vila ecológica longe de sinal de celular e de toda a poluição da cidade. Tudo parece ser uma maravilha, mas ela sabe que um pedaço dela está faltando. O mistério que sua mãe mantém sobre seu pai é algo que ela não consegue deixar para lá. Depois de sempre ouvir um "não" como resposta, ela recebe algumas pistas no dia em que completa 18 anos que podem acabar levando a menina direto para o seu pai... Ou pais. Completando 20 anos de carreira, Thalita apresenta uma história leve e divertida, em que o amor surge das maneiras mais inesperadas. O filme de mesmo título, que será lançado na Netflix no início de 2021, trará Maísa no papel da personagem principal.

“Escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida.”
Clarice Lispector
Escritora brasileira (1920 – 1977)
1.
Box Harry Potter
2.
Mais esperto que o diabo
3.
A revolução dos bichos
4.
Mulheres que correm com os lobos (capa dura)
5.
A sutil arte de ligar o foda-se
6.
1984
7.
Uma terra prometida
8.
Assuma o comando da sua vida
9.
Sol da meia-noite
10.
A garota do lago
 
PublishNews, Redação, 10/12/2020

Com um repertório vibrante e coreografias milimetricamente ensaiadas, os grupos de K-pop movimentam cifras bilionárias e elevam seus membros ao status de ídolos que têm as vidas acompanhadas de perto não só pela imensa legião de fãs, mas também pelas empresas responsáveis por suas carreiras. Ex-integrante do Girls’ Generation – um dos maiores grupos femininos de K-pop –, Jessica Jung sabe bem como funciona esse universo. Em Shine: Uma chance de brilhar (Intrínseca, 368 pp, R$ 49,90 Trad.: Giu Alonso), seu romance de estreia, ela mergulha nos bastidores da indústria musical sul-coreana e mostra os desafios que alguém que sonha em ser idol precisa enfrentar. O livro narra a história de Rachel Kim, uma garota asiática-americana que mora na Coreia do Sul com a família e sonha em fazer parte de uma banda de meninas. Só que a rotina de treinamento é intensa e exige dedicação e inúmeros sacrifícios. Na DB Entertainment, empresa responsável por lançar grandes estrelas, as regras são rígidas e claras: treine muito, seja perfeita e não namore. Caso contrário, seu sonho irá por água abaixo. Em meio a tanta pressão e disputas, ela acaba se apaixonando por Jason Lee, o maior astro da DB, que está em busca de uma parceira para um dueto. Mas Rachel vai descobrir que no amor e no K-pop, vale tudo. A sobrecapa do livro conta com uma ilustração selecionada pela própria autora em um concurso realizado pela Intrínseca.

PublishNews, Redação, 10/12/2020

“Eu amo a minha família e tudo mais, só que não estava muito a fim de passar 24 horas por dia com ela, sete dias por semana. E é exatamente isso o que está rolando por aqui agora. E não sou o único que está ficando de saco cheio. Está todo mundo quase pirando, e se as coisas não mudarem logo acho que vamos chegar ao fundo do poço”. Assim começa o 15º volume da série criada por Jeff Kinney, Diário de um Banana: Vai fundo (VR, 224 pp, R$ 46,90 – Trad.: Alexandre Boide). No livro, Greg e sua família subiram num trailer e pegaram a estrada. Acampar não estava nos planos, mas a grana curta e o verão escaldante jogaram os Heffley no meio da natureza selvagem. É sempre melhor ir fundo na aventura, ainda que ela reserve surpresas não tão agradáveis. E quando uma tempestade se aproxima, eles se perguntam se as férias de suas vidas valeram mesmo a pena.

PublishNews, Redação, 10/12/2020

O sétimo volume da série O Homem-Cão – escrita e ilustrada por Dav Pilkey, mesmo criador do Capitão Cueca – chega às livrarias. Em O Homem-Cão: Por quem as bolas rolam (Companhia das Letrinhas, 240 pp, R$ 44,90 - Trad.: André Czarnobai), o herói precisa enfrentar novos medos e um cientista maluco. Isso tudo inspirado no clássico Por quem os sinos dobram, de Ernest Hemingway. Inúmeras aventuras já aconteceram nas páginas dessas histórias em quadrinhos. Desde que o protagonista da coleção viu seu corpo se tornar metade cachorro, metade policial, ele já teve que vencer as mais inusitadas situações para salvar o mundo dos perigos. Dessa vez, o anti-herói enfrenta uma nova missão: mudar seus hábitos caninos, e ser mais humano do que cão - afinal, ele não pode mais se distrair toda vez que um bandido joga uma bolinha. Enquanto isso, o supostamente malvado gato Pepê inicia uma revolução ao se dar conta de que os cães são cheios de privilégios, e conclama os gatos para lutar contra a ordem das coisas. Estaria feita a guerra entre cachorros e felinos. Porém, nem tudo é tão simples quanto parece.

PublishNews, Redação, 10/12/2020

O pequeno filósofo (Scipione, 80 pp, R$ 40), livro de Gabriel Chalita lançado originalmente em 2011, conta a história de dois passageiros, um deles um menino e o outro um homem adulto, em uma viagem inusitada. Com o passar de sua jornada, levantam dúvidas e questões, exploradas em longas conversas que servem de ponte entre as idades contrastantes. Da convivência nasce uma forte amizade, recheada de descobertas sobre a vida e autoconhecimento. O livro apresenta uma narrativa acompanhada pelo método filosófico de Sócrates, que buscava o conhecimento através do diálogo com o outro. Na obra, a filosofia guia o leitor em meio a metáforas e alusões que auxiliam no desenvolvimento de pensamento crítico e valores próprios. A nova edição conta com ilustrações de Simone Matias e uma nova capa.

 
©2001-2021 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.